Jump to content

Sugestões TVI


Maria A.

Posts Recomendados

On 12/11/2020 at 18:09, Hhhgggffd disse:

Eu apostava em remake dos Morangos com as personagens mais icónicas de todas as temporadas e anunciada como a última temporada de sempre.Tinham de investir um pouquinho mas ia ser um sucesso e ia fazer a TVI liderar um horário importante o das 19h

não acho uma boa solução, seria boa no imediato mas a longo prazo depois as audiências caíriam de novo quando acabasse, teriam era que fazer os morangos voltarem com bons atores, histórias boas e fazer temporadas novas como antes

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 12/11/2020 at 18:09, Hhhgggffd disse:

Eu apostava em remake dos Morangos com as personagens mais icónicas de todas as temporadas e anunciada como a última temporada de sempre.Tinham de investir um pouquinho mas ia ser um sucesso e ia fazer a TVI liderar um horário importante o das 19h

penso que neste momento um remake dos Morangos penso que não seria a melhor solução, porque o público dos Morangos já é adulto em idade, porque muitos ainda continuam miúdos no pensamento. Mas uma telenovela juvenil, mas com um ar mais pesado, a mostrar a realidade e não o lado bonito da juventude, mostrar a realidade. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, rlazarini64 disse:

penso que neste momento um remake dos Morangos penso que não seria a melhor solução, porque o público dos Morangos já é adulto em idade, porque muitos ainda continuam miúdos no pensamento. Mas uma telenovela juvenil, mas com um ar mais pesado, a mostrar a realidade e não o lado bonito da juventude, mostrar a realidade. 

Chamava o público que viu as temporadas e mesmo quem é jovem claro que já não havia núcleo escola etc porque as personagens são adultas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim um bom reality show seria algo assim Casa da Fama (com alguns concorrentes dos vários reality shows da TVI)

Bruno Savate; Agnes; Helena Isabel; Marco; Alexandra; Petra; Bernardina; Sofia; (Secret Story)

João Pedro; Liliana Rodrigues, Margarida Aranha, Bruno Marvão (Love On Top)

Pedro Soá; Hélder; Sónia; Teresa; Noélia (BB 2020)

Rui Pedro; Andreia; Carina; Joana; (BB A Revolução)

 

Penso que com isto e com tarefas exigentes, tem tudo para arrebentar em audiências. 

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu nunca apoio a introdução de All Stars em realities. Odiei quando aconteceu na Quinta, no BBVIP, etc... 

Mas acho que se calhar seria uma boa forma de revitalizar este BB, imaginem em vez de ex-concorrentes, no domingo entravam 4 mentores no arranque da gala.

Imaginem: Luna (BBAngola) + Amor Romeiro (GH) + Daniel Guerreiro (BB) + Kelly Medeiros (BBB), para termos concorrentes com background diferentes.

Cada mentor ficava com dois concorrente, o mentor tinha de tomar conta dos seus dois concorrentes e garantir que chegavam à final e vencia. Se um concorrente seu vencer ganha 50% do valor do prémio (o valor não seria retirado ao concorrente. Imaginem o concorrente ganhava 10 mil, o mentor 5 mil), caso os dois concorrentes ficassem em primeiro e segundo, o mentor vencia 75%.

Acho que ia agitar. 

Os mentores também teriam uma prova todas as semanas e quem vencesse poderia dar imunidade a um dos seus concorrente. A partir do momento em que os 2 concorrentes do mentor abandonassem a casa, o mentor também saia. 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 8/28/2020 at 11:44 AM, VTL said:

Eu se fosse a TVI fazia um especial de 30 minutos já para domingo, dia 6  para apresentar a nova temporada.

 Era perfeitamente exequível. 

Imaginem.

Cenários monocromáticos de diferentes cores, imaginem este exemplo:

spacer.png

spacer.png

 

Cada cara da TVI ia apresentar o formato no cenário grande, que iria ter planos de corte dinâmicos e com cortes tal como as apresentações dos concorrentes do BB, com música de fundo.

Ou seja, não é um documentário, nem é um programa é um evento televisivo com ritmo. Um amuse-bouche

Depois no cenário 2 (o da Maria Sampaio) explicariam as novidades ou o formato, etc...

Manuel Luís Goucha e Fátima Lopes

Promovem os programas de daytime

Pedro Mourinho e José Alberto Carvalho

Apresentam as novidades na informação

Ana Varela e Graciano Dias

Apresentam "Amar Demais" e mostram melhores imagens da novela.

Pedro Teixeira

Apresenta as novidades do "Mental Samurai". Destaca as gravações em Portugal, os programas especiais com celebridades.

Isabel Silva, Carlos Ribeiro, Mónica Jardim e Alice Alves

Promovem "Somos Portugal" e falam da nova forma de fazer o programa.

Rita Pereira e Paulo Pires

Promovem "Nanny" e vemos as primeiras imagens.

Teresa Guilherme

Promove "Big Brother : A Revolução" e destaca novidades.

Lourenço Ortigão e Daniela Melchior

Promovem "Quando o Amor é Pecado", vemos as primeiras imagens.

Marco Horácio

Promove "Boom".

Pedro Teixeira e Rita Pereira

Promovem o regresso de "Dança Com As Estrelas" para terminar a temporada interrompida pela Covid-19.

Luís Esparteiro, Sofia Arruda, Madalena Brandão e Filipa Maló Franco

Isto já é um desejo meu. O elenco de Super Pai vem promover um telefilme especial de Natal.  Dar continuidade à frase "a TVI tem memória"

Kelly Bailey, Bárbara Branco e José Condessa

Promovem "Bem Me Querer", vemos as primeiras imagens da novela.

Diogo Morgado

Promove o telefilme "Interface"

Cristina Ferreira

Fala do regresso, dos melhores momentos na TVI e promove novo programa, mostra um teaser. 

Cristina termina o programa a dizer "e janeiro é já ao virar da esquina"... para se perceber que a verdade revolução começa em 2021.

 

As imagens captadas nos cenários serviriam depois para serem usadas nas promos.

Face à notícia que saiu hoje... vou só ressuscitar isto. 

Cristina contrata-me. Eu pensei nisto em setembro.

 

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu espero é que existam surpresas. Não sei se já perceberam mas a imprensa consegue sempre "furar" as surpresas à Cristina. Até hoje penso que não houve uma única revelação que já não se soubesse de antemão. 

Gosto da ideia deste formato de apresentação - embora não sei bem em que moldes vai ser feito, mas assim a priori parece-me bem. Agora não sei até que ponto isto não é mostrar o arsenal à concorrência, meses antes da estreia destes formatos. E até que ponto é que isto é prudente... a SIC vai ter mais do que espaço para se mexer e ajustar. 

Agora... 

Face ao que já é conhecido.

Não sei até que ponto a Cristina não está a combater fire with fire. 

Dupla "animada" de manhã. Programa intimista de tarde. Programa matinal aos fins de semana (isto porque nao acredito na versão do prime-time e acho que a revelação do programa da Fátima será a principal novidade). Isto é a SIC atual. 

O Cláudio com a Maria não vai resultar. Ouviram aqui primeiro. Sinto que o Cláudio vai tentar sobrepor-se à Maria e que isso vai tornar-se constrangedor e aborrecido.

Gostava de ver mais arrojo. Acho que a TVI tem players mais interessantes. 

 

Já agora deixo uma sugestão para as caras:

Maria Botelho Moniz - daytime (manhãs) + futuro reality show (algo diferente do BB e do SS, aliás a TVI podia apostar num "The Amazing Race" no próximo ano todo ele rodado em Portugal, por exemplo, isso já aconteceu no Canadá e seria uma boa oportunidade para a Maria)

Isabel Silva - horário das 9h (um game show light ou um talk-show de pequena envergadura, embora prefire a primeira opção. Acho que um game show tipo "Agora É Que Conta", seguia bem a linha do A TVI tem memória e ajudava a catapultar o horário das 10h) ou daytime (manhãs) (com a Maria e o Granger, um trio para as manhãs para que o programa soasse sempre diferente: um dia Maria + Isabel, outro dia Maria + Pedro, outro dia Isabel + Pedro e outro dia os 3, por exemplo. O que ia permitir que todos pudessem gravar outros programas) ou game show para outro horário (sugeria o Supermarket Sweep, acho que condiz com a energia dela)

Pedro Granger - daytime (manhãs) [é um apresentador competente, carismático, empático e de quem o público gosta. Acho que com a Maria e com a Isabel seriam uma lufada de ar fresco no daytime) + Operação Triunfo (é o programa de talentos ideal para esta altura de Covid. Talentos confinados, reality para o TVI Reality + grande formato de entretenimento para Domingo à noite. Acho que é um formato que deixou saudades e que essa sensação podia trazer pessoas) ou O Elo Mais Fraco (sem OT, podia ser uma solução para os sábados à noite ou até para os finais de tarde. Ele já o fez e bem, mas tenho outra opção mais abaixo)

Cláudio Ramos - para mim há só uma opção. Todos devem estar nos lugares que os fazem brilhar: o Cláudio brilha no cor-de-rosa. Um bom formato do cor-de-rosa após o almoço 14h, diariamente. Ele seria o anfitrião e coordenador do formato. Congregava reportagens como as que vemos no "VidAVida", mais imagens de bastidores do canal, reportagem que foram saindo na imprensa e entrevistas intimistas exclusivas conduzidas pelo Cláudio. Acho que neste formato, o Cláudio ia brilhar mais do que em qualquer outro formato que apresentou até hoje. Para além destas entrevistas, existia sempre um painel com 4 comentadores que iam ... claro está... comentando tudo, imaginem Helena Isabel, Ana Garcia Martins, Yolanda Tati, Pedro Crispim, por exemplo.

Manuel Luís Goucha - daytime (tarde) [ sozinho: programa intimista de conversa, bem ao estilo "Oprah", na linha do "Júlia" mas mais dinâmico. Agora se fosse em dupla: colocava-o com a Fátima num formato leve e descontraído às tardes, onde cada um podia brilhar. Dois dos maiores pesos da TVI juntos? Sucesso incontestável] + Conta-me + grandes formatos de entretenimento - ouvi dizer que não quer, mas ele é necessário para o horário nobre do fim-de-semana

Fátima Lopes - daytime (tarde em dupla) [ eu gostava de a ver com o Goucha de tarde a combater a Júlia, com um formato descontraído mas sem descurar os temas fortes] ou daytime (tarde mais tarde) [não seria assim tão despropositado a Fátima ter um programa mais tarde aí pelas 17h por exemplo. O Goucha ficava das 15 às 17h e a Fátima das 17h às 19 por exemplo e repito formato leve, divertido com histórias de vida mas com espaço para boa disposição, celebridades e afins] ou daytime (fim-de-semana) [não acho de todo que este horário seja uma despromoção. Acho até que é um desafio muito grande. Um formato mais ao estilo "Fátima" (SIC) seria o ideal] + Conta-me + Grandes Formatos de Entretenimento [a Fátima tem o perfil ideal para um grande reality show vou dizer isto até ao fim dos meus dias. Tem empatia, tem frontalidade, tem uma mentalidade muito adequada a 2020, tem inteligência emocional. Acho que todos vimos que ela brilhou sempre que entrevistou na "Tarde É Sua" os concorrentes dos realities, tem pulso. Eu acho que ela precisa de um bombom e um bombom seria uma nova temporada da Casa dos Segredos agora que a Teresa quer deixar de o fazer]

Cristina Ferreira - O Dia de Cristina (sábado) [se o formato for para continuar, eu colocava-o ao sábado, um dia em que a TVI não tem estabilidade e assim permitia aos novos formatos estagnarem. Acho que seria um boom até porque em janeiro estaremos confinados, tudo me leva a crer) ou  daytime (fim da tarde) [há quem defenda - e eu concordo - que a Cristina precisa de estar diariamente no ecrã. Por isso duas opções, ou um game show às 19h ou um excelente talkshow das 18h às 20h ]+ grandes formatos de entretenimento [a Cristina precisa de comprar formatos novos e forte e ir também para os domingos. Eu sinto que o último grande formato de televisão que foi feito mundialmente foi o "A Máscara" e a SIC já o tem, a Cristina tem de ser criativa. Mas talvez um regresso de um "Dança Comigo No Gelo" podia ser uma boa ideia para janeiro ou um Survivor quando a pandemia acalmar ou até mesmo um "I'm A Celebrity Get Me Out of Here", que podia muito bem ser feito agora]

Teresa Guilherme - Ficção TVI [a Cristina devia colocar a Teresa Guilherme como consultora de ficção. Viram o excelente trabalho que fez na SIC? O público que levou para lá com "A Vingança" e com a "Floribella"? Seria a pessoa perfeita]  + game show [a Teresa às 19h também não seria mal pensado, mas com um excelente formato] + light entertainment (um reality show mais light também podia resultar bem, algo tipo "Casados" ou "A Casamenteira", algo bem pensado e bem enquadrado na grelha, acho que seria bom)

Pedro Fernandes - late-night [como disse sobre o Cláudio, devemos por os players onde eles brilham mais, o Pedro Fernandes diariamente ali no horário das 23h/00h, penso que seria muito vantajoso para a TVI. Ele é um bom conversador e era dos melhores anfitriões do 5] + A Tua Cara Não Me É Estranha (nova edição, até podia ser uma edição com anónimos. Ele e a Maria Cerqueira Gomes)

Iva Domingues - late-night (penso que a seguir ao Pedro Fernandes seria a pessoa mais competente para adotar este horário, fazer algo com um budget maior daquele formato que estava a fazer no Canal 11 e com um estúdio próprio, mais animação) ou daytime (fim-de-semana) (ficar com as manhãs de fim de semana em dupla com o Pedro Teixeira)

Pedro Teixeira - daytime (fim-de-semana) [podia ficar nas manhãs de fim de semana, num formato divertido com a Iva ou com a Maria Cerqueira Gomes) + game shows (podia ser uma boa opção às 19h como dupla da Cristina ou até a solo num formato forte) + Final do Dança Com As Estrelas [crucial que isto aconteça no máximo até fevereiro. Ele e a Rita.]

Maria Cerqueira Gomes - daytime (fim-de-semana) [é uma cara de quem o público gosta, de manhã com o Pedro Teixeira ao sábado e ao domingo podia resultar muito bem] ou formato light entertainment [ter um programa para o arranque dos sábados à tarde onde mudava a vida das pessoas, em termos financeiros, de imagem, realização de sonhos) + A Tua Cara Não Me É Estranha (nova edição, até podia ser uma edição com anónimos. Ela + Pedro Fernandes)

Marco Horácio - formato de humor para os fins de tarde de sábado/horário nobre de sábado ou horário das 9h (caso a Belinha ficasse com o formato de daytime das manhãs, colocava Marco Horácio com um game show às 9h)

Mafalda Castro - daytime (fim-de-semana) [para formar trio com Pedro Teixeira + Maria Cerqueira Gomes ou Pedro Teixeira + Iva Domingues ou eventualmente ser a repórter do formato, mas com destaque no desenrolar do formato) ou formato light entertainment (algo na linha do "Querido Comprei Uma Casa" ou do "Querido Mudei a Casa"]

Ana Garcia Martins- O Elo Mais Fraco (alguém sugeri aqui no fórum e quero só. Faz todo o sentido. Fins de tarde, horário nobre de sábado, a Cristina que escolha)

 

Tardes de sábado:

 O Bairro da TVI - caso o "Dia de Cristina" não viesse para este horário, eu avançava com esta ideia. No 1º programa seria uma espécie da estreia do "Casa Feliz", onde todos entram de forma dinâmica e apresentam. Depois seriam duplas rotativas todas as semanas. Exemplo: Cristina Ferreira + Maria Cerqueira Gomes, Pedro Fernandes + Fátima Lopes, Manuel Luís Goucha + Iva Domingues, Pedro Teixeira + Isabel Silva.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Segue uma sugestão de programação, em linha com aquilo que a Cristina pensou/pretende, e com algumas ideias pessoais [dentro de uma realidade mais normal, e pós-Big Brother]:

SEGUNDA A SEXTA
07h – Diário da Manhã [Nuno Eiró + Sara Sousa Pinto // Iva Domingues + Pedro Carvalhas]*
*A ideia é que exista rotatividade semanal das duplas, assegurando uma cara do entretenimento com uma cara da informação.
10h – Cláudio Ramos + Maria Botelho Moniz
13h – Jornal 13
14h15 – Novela (r)
15h30 – Manuel Luís Goucha
18h – Cristina ComVida [Cristina Ferreira]
20h – Jornal 8
21h30 – Bem Me Quer
22h20 – Novela André Ramalho
23h20 – Amar Demais
00h15 – Só Se Estraga Uma Casa [Pedro Fernandes + Marco Horácio]

SÁBADO
07h – Diário da Manhã [Nuno Eiró + Sara Sousa Pinto // Iva Domingues + Pedro Carvalhas]
09h – Inspector Max (r)
10h – Portugalando [Susana Pinto, Isabel Silva]
12h – Querido, Mudei a Casa [João Montez]
13h – Jornal 13
14h15 – Conta-me*
*A minha sugestão seria passar a existir uma rotatividade entre várias outras caras da estação – Maria B. Moniz, Cláudio Ramos, Iva Domingues, Maria C. Gomes.
15h15 – VivAVida [Ruben Rua + Helena Coelho]
16h15 – Séries/Filmes
20h – Jornal 8
21h30 – Fátima Lopes
22h45 – Mental Samurai

DOMINGO
06h – Animações
09h – Inspector Max (r)
10h – Inspector Max (r)
11h15 – Missa
12h20 – Querido, Comprei uma Casa [Maria C. Gomes]
13h – Jornal 13
14h15 – Somos Portugal [Nuno Eiró, Iva Domingues, Isabel Silva, Maria C. Gomes]
20h – Jornal 8
21h30 – All Together Now [Cristina Ferreira]
23h30 – All Together Now Extra [Mafalda de Castro]

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

59 minutes ago, Mar-Vell said:

Segue uma sugestão de programação, em linha com aquilo que a Cristina pensou/pretende, e com algumas ideias pessoais [dentro de uma realidade mais normal, e pós-Big Brother]:

SEGUNDA A SEXTA
07h – Diário da Manhã [Nuno Eiró + Sara Sousa Pinto // Iva Domingues + Pedro Carvalhas]*
*A ideia é que exista rotatividade semanal das duplas, assegurando uma cara do entretenimento com uma cara da informação.
10h – Cláudio Ramos + Maria Botelho Moniz
13h – Jornal 13
14h15 – Novela (r)
15h30 – Manuel Luís Goucha
18h – Cristina ComVida [Cristina Ferreira]
20h – Jornal 8
21h30 – Bem Me Quer
22h20 – Novela André Ramalho
23h20 – Amar Demais
00h15 – Só Se Estraga Uma Casa [Pedro Fernandes + Marco Horácio]

SÁBADO
07h – Diário da Manhã [Nuno Eiró + Sara Sousa Pinto // Iva Domingues + Pedro Carvalhas]
09h – Inspector Max (r)
10h – Portugalando [Susana Pinto, Isabel Silva]
12h – Querido, Mudei a Casa [João Montez]
13h – Jornal 13
14h15 – Conta-me*
*A minha sugestão seria passar a existir uma rotatividade entre várias outras caras da estação – Maria B. Moniz, Cláudio Ramos, Iva Domingues, Maria C. Gomes.
15h15 – VivAVida [Ruben Rua + Helena Coelho]
16h15 – Séries/Filmes
20h – Jornal 8
21h30 – Fátima Lopes
22h45 – Mental Samurai

DOMINGO
06h – Animações
09h – Inspector Max (r)
10h – Inspector Max (r)
11h15 – Missa
12h20 – Querido, Comprei uma Casa [Maria C. Gomes]
13h – Jornal 13
14h15 – Somos Portugal [Nuno Eiró, Iva Domingues, Isabel Silva, Maria C. Gomes]
20h – Jornal 8
21h30 – All Together Now [Cristina Ferreira]
23h30 – All Together Now Extra [Mafalda de Castro]

Face ao conhecido parece-me ótimo. Principalmente a ideia de 2 duplas rotativas no Diário da Manhã.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podiam fazer isto:

14h00 - Conta-me
15h00 - VivaVida
16h00 - Em Família
19h00 - Ai a Minha Vida

Mais umas 2 emissões com Goucha e Cristina e depois começavam a testar com outras duplas que podem resultar bem num registo mais de improviso como ontem: Maria Botelho Moniz e Cerqueira Gomes; Cláudio e Cerqueira Gomes; Cristina e Cláudio; Goucha e Cerqueira Gomes. Era uma questão de fazer experiências.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Hugo disse:

Podiam fazer isto:

14h00 - Conta-me
15h00 - VivaVida
16h00 - Em Família
19h00 - Ai a Minha Vida

Mais umas 2 emissões com Goucha e Cristina e depois começavam a testar com outras duplas que podem resultar bem num registo mais de improviso como ontem: Maria Botelho Moniz e Cerqueira Gomes; Cláudio e Cerqueira Gomes; Cristina e Cláudio; Goucha e Cerqueira Gomes. Era uma questão de fazer experiências.

O problema é que daqui a nada não há estúdio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por mim regressava para a semana como disseram. A começar mais tarde (lá para as 16h) mas cortava o AAMV e colocava ao 12h depois do Querido Mudei a Casa. Assim o programa lutava contra o Preço Certo. Para a semana até podiam trazer o Abrunhosa ou assim.

Ou melhor, a Cristina que puxasse dos seus contactos e trouxesse a Dona Dolores ahahah

Editado por EFMR
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, Hugo disse:

Podiam fazer isto:

14h00 - Conta-me
15h00 - VivaVida
16h00 - Em Família
19h00 - Ai a Minha Vida

Mais umas 2 emissões com Goucha e Cristina e depois começavam a testar com outras duplas que podem resultar bem num registo mais de improviso como ontem: Maria Botelho Moniz e Cerqueira Gomes; Cláudio e Cerqueira Gomes; Cristina e Cláudio; Goucha e Cerqueira Gomes. Era uma questão de fazer experiências.

Esquece, a dar no meio desses buracos todos é para flopar à grande.

No máximo, pode-se manter o Conta-me.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Figo disse:

Esquece, a dar no meio desses buracos todos é para flopar à grande.

No máximo, pode-se manter o Conta-me.

Com a Cristina e o Goucha não flopa necessariamente, mas fica com dois buracos antes e depois e claramente não será o suficiente para alcançar a liderança.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Figo disse:

Esquece, a dar no meio desses buracos todos é para flopar à grande.

No máximo, pode-se manter o Conta-me.

O VivaVida também tem que dar, ou então mudam o horário do programa para as 12h. O programa não pode estar tantas semanas sem dar. Ou então era melhor cancelarem o programa de vez.

Editado por D91
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É sabido que pausas em programas prejudicam sempre. Qualquer um dos 3 suspensos (a sitcom não dá inéditos há 2 semanas) vai sofrer um bocado no próximo sábado. Quanto mais tempo não der, pior.

Veja o Mental que andava praticamente nos 7 mesmo repetido e, após uma pausa, afundou nos 4.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

É sabido que pausas em programas prejudicam sempre. Qualquer um dos 3 suspensos (a sitcom não dá inéditos há 2 semanas) vai sofrer um bocado no próximo sábado. Quanto mais tempo não der, pior.

Veja o Mental que andava praticamente nos 7 mesmo repetido e, após uma pausa, afundou nos 4.

O problema é que a programação habitual de sábado já estava tão fraca, que é dificil baixar mais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...