Jump to content

Sugestões TVI


Maria A.

Posts Recomendados

há 2 horas, Rapha-el disse:

A Missa está para a TVI como o Vida Selvagem para a SIC. São formatos tradicionais que já se impuseram há muitos anos na programação e retirá-los do ar seria um erro. A Missa, quer se goste ou não, é o único programa competitivo dos domingos de manhã da TVI. Nunca que vão abdicar dele!

Aquele mono da Missa dá assim tão bons resultados? Sempre pensei que fosse mais para encher grelha de forma barata...

  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Eucaristia Dominical é o único programa ao domingo na TVI que vence sem qualquer dúvidas. Retirá-la seria o maior erro feito na televisão em Portugal.

E ao mesmo tempo cumpre a Lei da Televisão pois os canais generalistas têm que ter um determinado número de horas dedicado às minorias e confissões religiosas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, mavb98 disse:

A Eucaristia Dominical é o único programa ao domingo na TVI que vence sem qualquer dúvidas. Retirá-la seria o maior erro feito na televisão em Portugal.

E ao mesmo tempo cumpre a Lei da Televisão pois os canais generalistas têm que ter um determinado número de horas dedicado às minorias e confissões religiosas.

Não perde para a RTP? :ph34r:

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Hugo disse:

Não perde para a RTP? :ph34r:

Transmitem em horas diferentes, a da RTP às 10h e a da TVI uma hora mais tarde. A da RTP costuma fazer shares avassaladores (por volta dos 18-19%), a da TVI é que tem mais rating (nos 4%) :cryhappy:

Também acho que seria um erro remover a Missa. É um pilar da programação da TVI e o único produto líder do canal ao domingo neste momento. Nem sei se podem sequer acabar com a transmissão.

EDIT: Se te referias à Missa perder para a RTP em confronto direto, não, não perde. Lidera até :cryhappy:

Editado por Johnman
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Johnman disse:

Transmitem em horas diferentes, a da RTP às 10h e a da TVI uma hora mais tarde. A da RTP costuma fazer shares avassaladores (por volta dos 18-19%), a da TVI é que tem mais rating (nos 4%) :cryhappy:

Também acho que seria um erro remover a Missa. É um pilar da programação da TVI e o único produto líder do canal ao domingo neste momento. Nem sei se podem sequer acabar com a transmissão.

EDIT: Se te referias à Missa perder para a RTP em confronto direto, não, não perde. Lidera até :cryhappy:

Pensei que davam as duas à mesma hora. Mas mesmo em rating a RTP costuma fazer mais, fui ver e este domingo por exemplo, foi 3.3 contra 4.3, com a da TVI a fazer 12 de share.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Hugo disse:

Pensei que davam as duas à mesma hora. Mas mesmo em rating a RTP costuma fazer mais, fui ver e este domingo por exemplo, foi 3.3 contra 4.3, com a da TVI a fazer 12 de share.

Foi atípico, normalmente a da TVI costuma fazer mais que a da RTP em rating. Mas também já tem acontecido várias vezes a da RTP fazer mais em rating, sim. E em share ganha 99% das vezes.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Hugo disse:

Pensei que davam as duas à mesma hora. Mas mesmo em rating a RTP costuma fazer mais, fui ver e este domingo por exemplo, foi 3.3 contra 4.3, com a da TVI a fazer 12 de share.

Há uns anos a da RTP dava quase à mesma hora que a da TVI (acho que era com meia hora de diferença), mas depois decidiram meter 1 hora mais cedo.

No fim de semana passado foi atípico, pois a missa foi em direto de Vila Franca do Campo (São Miguel) na festa do Senhor da Pedra. Quando costuma ser nos Açores ou na Madeira parece que dá mais audiência. Já a TVI é sempre missas da metrópole (Portugal Continental).

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Honestamente, se eu fosse ao Nuno, fazia de tudo para pressionar a Cristina a assumir o access nos dias úteis. A TVI sempre teve aquele horário na lama, salvo raras exceções, e não consegue encontrar uma proposta de valor consistente e competitiva para aquele horário. Como já cheguei a sugerir aqui, um formato com a Cristina que misture Ellen e The One Show (da BBC) parece-me que ajudava muito a levantar aquele horário, que deve ser das prioridades imediatas da nova direção.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Até ao final de setembro a TVI já devia ter esta grelha e já era uma coisa mais ou menos. Deixo já também algumas sugestões formatos sucessores:

  • 06h30 Diário da Manhã
  • 10h00 Você na TV! (às segundas "Dia de Cristina")
  • 13h00 Jornal da Uma
  • 14h45m Destinos Cruzados > Ilha dos Amores
  • 16h00 A Tarde É Sua > Novo programa  (às segundas "Dia de Cristina")
  • 18h00 Ai, A Minha Vida! (às segundas "Dia de Cristina")
  • 19h00 Big Brother - A Revolução: Diário (com Iva Domingues)
  • 20h00 Jornal das 8
  • 21h e qualquer coisa (depende da hora da concorrência)  Quer O Destino > Bem Me Quer
  • 22h e qualquer coisa (depende da hora da concorrência) Amar Demais > Nova novela de André Ramalho
  • 23h e qualquer coisa (depende da hora da concorrência) Big Brother - A Revolução: Express (sem apresentador, só imagens)
  • 00h Big Brother - A Revolução: Extra com Tertúia (com Maria Botelho Moniz)
  • 02h em diante: séries internacionais, magazines, novelas e séries nacionais em reposição, call-tv, televendas....

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Visky disse:

Até ao final de setembro a TVI já devia ter esta grelha e já era uma coisa mais ou menos. Deixo já também algumas sugestões formatos sucessores:

  • 06h30 Diário da Manhã
  • 10h00 Você na TV! (às segundas "Dia de Cristina")
  • 13h00 Jornal da Uma
  • 14h45m Destinos Cruzados > Ilha dos Amores
  • 16h00 A Tarde É Sua > Novo programa  (às segundas "Dia de Cristina")
  • 18h00 Ai, A Minha Vida! (às segundas "Dia de Cristina")
  • 19h00 Big Brother - A Revolução: Diário (com Iva Domingues)
  • 20h00 Jornal das 8
  • 21h e qualquer coisa (depende da hora da concorrência)  Quer O Destino > Bem Me Quer
  • 22h e qualquer coisa (depende da hora da concorrência) Amar Demais > Nova novela de André Ramalho
  • 23h e qualquer coisa (depende da hora da concorrência) Big Brother - A Revolução: Express (sem apresentador, só imagens)
  • 00h Big Brother - A Revolução: Extra com Tertúia (com Maria Botelho Moniz)
  • 02h em diante: séries internacionais, magazines, novelas e séries nacionais em reposição, call-tv, televendas....

 

Concordo com tudo, apenas continuava com a Mafalda no diário do BB, como já tinhamos "discutido" ontem.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Figo disse:

Concordo com tudo, apenas continuava com a Mafalda no diário do BB, como já tinhamos "discutido" ontem.

A Mafalda também não me incomoda, propriamente. Coloco ali a sitcom porque, já que a gravaram, agora vão ter que arriscar. Eu, sinceramente, não dou muito pelo produto e acho que até pode correr um pouco mal :unsure: (apesar de gostar do elenco e de até ter confiança por ser uma produção Plural), mas agora vai ter que ser....a série vai ter que ser diária com o número de episódios que tem e, sendo diária, só pode ir para essa faixa. Não pode ir para o prime-time e mesmo as 19h são um horário mais competitivo e complicado. De qualquer forma, sempre dá diversidade à grelha. Depois de ter essa grelha no ar....a Cristina que comece a preparar um sucessor para o ATES e um novo concurso para substituir o Diário das 19h do BB...Fátima Lopes e Cláudio Ramos deviam ficar, na minha opinião, com um desses formatos (cada um com um!). Para suceder os Extras...um outro formato de tertúlia, table-talk com a MBM.

Editado por Visky
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A ter de trocar eu não me importava que a Iva assumisse o diário da tarde (seria um nome mais forte) e a Mafalda ficasse como repórter (apesar de gostar dela), no extra é que têm mesmo de manter a Botelho Moniz, Crispim, Pipoca e Marta.

Editado por rvben
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sugestão para o fim-de-semana /segunda seguinte:

Sábado:

  • 14h - Emissão Especial dedicada a "Amar Demais" (apresentada por Fernanda Serrano, Ana Guiomar, Sofia Ribeiro, Ricardo Carriço)
  • 20h - Jornal das 8
  • 21h - Conta-me (grande estreia com entrevista de Manuel Luís Goucha a Teresa Guilherme, depois o programa pode ser transferido para as tardes)
  • 22h - Mental Samurai - Especial Celebridades
  • 23h - Espírito Indomável - Último Episódio

Domingo:

  • 14h - Somos Portugal (com participação especial de Tony Carreira)
  • 20h - Jornal das 8 (com entrevista a Cristina Ferreira e apresentação da nova informação)
  • 21h e tal - Big Brother (grande estreia)

Segunda:

  • 10h - Dia de Cristina (estreia) 
  • 13h - Jornal da Uma
  • 14h45m - Destinos Cruzados
  • 16h00 - Dia de Cristina (estreia) 
  • 19h00 - Diário do BB
  • 20h00 - Jornal das 8
  • 21h e tal - Quer O Destino (episódio pequeno mas promovido como especial)
  • 22h - Amar Demais (estreia) 
  • 23h e tal - Big Brother: Express
  • 00h - Big Brother: Extra

 

  • Gosto 1
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

13 minutes ago, Visky said:

Sugestão para o fim-de-semana /segunda seguinte:

Sábado:

  • 14h - Emissão Especial dedicada a "Amar Demais" (apresentada por Fernanda Serrano, Ana Guiomar, Sofia Ribeiro, Ricardo Carriço)
  • 20h - Jornal das 8
  • 21h - Conta-me (grande estreia com entrevista de Manuel Luís Goucha a Teresa Guilherme, depois o programa pode ser transferido para as tardes)
  • 22h - Mental Samurai - Especial Celebridades
  • 23h - Espírito Indomável - Último Episódio

Domingo:

  • 14h - Somos Portugal (com participação especial de Tony Carreira)
  • 20h - Jornal das 8 (com entrevista a Cristina Ferreira e apresentação da nova informação)
  • 21h e tal - Big Brother (grande estreia)

Segunda:

  • 10h - Dia de Cristina (estreia) 
  • 13h - Jornal da Uma
  • 14h45m - Destinos Cruzados
  • 16h00 - Dia de Cristina (estreia) 
  • 19h00 - Diário do BB
  • 20h00 - Jornal das 8
  • 21h e tal - Quer O Destino (episódio pequeno mas promovido como especial)
  • 22h - Amar Demais (estreia) 
  • 23h e tal - Big Brother: Express
  • 00h - Big Brother: Extra

 

Gosto muito da sugestão. Só trocava Amar Demais com QoD só na estreia para ver o que fazia. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...