Jump to content

Sugestões TVI


Maria A.

Posts Recomendados

é um programa interessante mas é muito caro... a TVI tinha de gravar noutro pais, ou fazer as próprias infraestruturas que são caríssimas.

 

 

Não deve ser mais caro que o Master Chef e também o fizeram,gostava de ver o programa cá em Portugal ,faz lembrar um pouco do TGV da sic ou do Fear Factor.

 

O único senão é mesmo os €€€. Sem dúvida, um programa muito caro. 

Mas podem sempre comprar já estas imagens e transmitirem em português. Resolvido o problema monetário xD 

P.S: Não acredito que o MC seja muito mais barato 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comprar as imagens e dobrarem? credo não gosto nada!
A sic teve um programa deste género no verão com a apresentação da Carolina Patrocínio e com outro homem e que eu me lembre as audiências foram mais do mesmo... por isso não vale a pena apostar milhões para ter audiências normais...

O Masterchef deve ser muito mais barato... comparar um estúdio, com estes cenários giratórios e o caraças? fogo nada a ver... o Masterchef em parte tem muitos patrocínios o que ajuda com que o programa fique muito mais barato.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comprar as imagens e dobrarem? credo não gosto nada!

A sic teve um programa deste género no verão com a apresentação da Carolina Patrocínio e com outro homem e que eu me lembre as audiências foram mais do mesmo... por isso não vale a pena apostar milhões para ter audiências normais...

O Masterchef deve ser muito mais barato... comparar um estúdio, com estes cenários giratórios e o caraças? fogo nada a ver... o Masterchef em parte tem muitos patrocínios o que ajuda com que o programa fique muito mais barato.

Era o que eu disse o TGV,com a Carolina Patrocínio e o João Mazarra.

Acho que o Master Chef é mais caro,só os desafios exteriores e as provas fora do país não devem ser baratas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que seria uma televisão líder realmente interessante e digna: domingo de Páscoa acabar com o atraso de vida que é o Somos Portugal e apostar numa homenagem a Manoel De Oliveira. Sim, deveriam transmitir os filmes mais emblemáticos desta grande personalidade portuguesa que desapareceu hoje. Iria ter grandes audiências? Talvez não, mas era o certo a se fazer, porque a televisão também deve educar. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que seria uma televisão líder realmente interessante e digna: domingo de Páscoa acabar com o atraso de vida que é o Somos Portugal e apostar numa homenagem a Manoel De Oliveira. Sim, deveriam transmitir os filmes mais emblemáticos desta grande personalidade portuguesa que desapareceu hoje. Iria ter grandes audiências? Talvez não, mas era o certo a se fazer, porque a televisão também deve educar. 

Nem sequer os devem ter, muito menos os direitos de transmissão... creio eu... 

Editado por Tiago Madeira
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que seria uma televisão líder realmente interessante e digna: domingo de Páscoa acabar com o atraso de vida que é o Somos Portugal e apostar numa homenagem a Manoel De Oliveira. Sim, deveriam transmitir os filmes mais emblemáticos desta grande personalidade portuguesa que desapareceu hoje. Iria ter grandes audiências? Talvez não, mas era o certo a se fazer, porque a televisão também deve educar. 

A RTP1 que os dê, ou a RTP2 essas é que tem que fazer serviço publico, já para não falar que a RTP1 e a SIC devem dar cinema, e a TVI vai dar também? E quem não gosta de cinema?

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nem sequer os devem ter, muito menos os direitos de transmissão... creio eu... 

 

Deverá ser muito mais fácil adquirir os direitos de transmissão de cinema português do que propriamente de cinema comercial de Hollywood, mas enfim. Veremos se, pelo menos, a RTP fará algum tipo de homenagem. 

A RTP1 que os dê, ou a RTP2 essas é que tem que fazer serviço publico, já para não falar que a RTP1 e a SIC devem dar cinema, e a TVI vai dar também? E quem não gosta de cinema?

Esse argumento cansa tanto. Não achas que cinema português é suficientemente diferente da programação normal destes dias? A sério, esse argumento do "quem não gosta" é tão básico. Toda a gente gosta de cinema. Quem não apreciar os filmes escolhidos pelos três canais (o que é difícil), tem dezenas de outros canais para escolher. Quem não tiver? Temos pena, também tenho de me remediar aos fins-de-semana para me esquivar àqueles programas horrorosos.  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, mas tens como te remediar, pois tens cinema no Cabo, na RTP1 e na net, os outros remedeiam-se como?

Mas é assim, é óbvio que é impossível agradar a toda a gente. O que eu acho é que chega de se apostar sempre no mesmo tipo de programação. Ou os velhotes vão morrer todos se passarem um domingo sem ver o Somos Portugal? Eu não quero ser arrogante, mas a verdade é que a situação da televisão portuguesa é preocupante. Só se aposta naquilo e só naquilo. Depois é natural que sejamos um povo aborrecido, com os horizontes curtos e demasiado passivo em relação à nossa vida em sociedade. Este país precisa de cultura. Mas pronto, desisti de achar que posso mudar o mundo, não vale mesmo a pena.  :dry:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que seria uma televisão líder realmente interessante e digna: domingo de Páscoa acabar com o atraso de vida que é o Somos Portugal e apostar numa homenagem a Manoel De Oliveira. Sim, deveriam transmitir os filmes mais emblemáticos desta grande personalidade portuguesa que desapareceu hoje. Iria ter grandes audiências? Talvez não, mas era o certo a se fazer, porque a televisão também deve educar. 

 

A televisão é feita de audiências.... lol, ainda para mais uma televisão privada. Acho anedótico essa tua sugestão, mas estás no teu direito. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas é assim, é óbvio que é impossível agradar a toda a gente. O que eu acho é que chega de se apostar sempre no mesmo tipo de programação. Ou os velhotes vão morrer todos se passarem um domingo sem ver o Somos Portugal? Eu não quero ser arrogante, mas a verdade é que a situação da televisão portuguesa é preocupante. Só se aposta naquilo e só naquilo. Depois é natural que sejamos um povo aborrecido, com os horizontes curtos e demasiado passivo em relação à nossa vida em sociedade. Este país precisa de cultura. Mas pronto, desisti de achar que posso mudar o mundo, não vale mesmo a pena.  :dry:

Muitas das vezes o Somos Portugal, é capaz de ensinar muito mais que filmes. E falam todos em diversidade, queremos ter escolha, não sei quê, não sei que mais, então se a RTP e a SIC têm filmes, a TVI é uma alternativa e aposta no SP, não vejo mal nenhum, não gostas não vês.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já que andam numa de apostar em força novamente na ficção e com o Moniz já dentro do canal, era bonito voltarem a pensar fazer uma novela de época. :P Dado que Anjo Meu foi a 1º feita pela TVI. Mas agora podia ser algo mais vincado, tipo Monarquia ou assim :P (Ocorreu-me ao ler noutro tópico xD)

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já que andam numa de apostar em força novamente na ficção e com o Moniz já dentro do canal, era bonito voltarem a pensar fazer uma novela de época. [emoji14] Dado que Anjo Meu foi a 1º feita pela TVI. Mas agora podia ser algo mais vincado, tipo Monarquia ou assim [emoji14] (Ocorreu-me ao ler noutro tópico xD)

E sempre era algo diferente do habitual.
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa ideia de novela de época seria brutal e se escolhessem bem a época histórica poderia ser um êxito audiométrico. É claro que exigiria um investimento mais do que avultado mas não tenho dúvidas de que seria a nova "Gabriela". :P  E se fossem percorrendo as épocas históricas ao longo da novela, dividindo-a por fases seria ainda melhor, porque traria ritmo e dinâmica. Poderiam também tentar abordar a época dos Descobrimentos, que faz parte da nossa história.

 

Ah, e o melhor é que a Dalila Carmo não recusaria participar num projeto desta envergadura. :happy:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já que andam numa de apostar em força novamente na ficção e com o Moniz já dentro do canal, era bonito voltarem a pensar fazer uma novela de época. :P Dado que Anjo Meu foi a 1º feita pela TVI. Mas agora podia ser algo mais vincado, tipo Monarquia ou assim :P (Ocorreu-me ao ler noutro tópico xD)

Os anos 20 seriam perfeitos.

Editado por RicardoRomoaldo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2ª a 6ª na TVI

 

06:30 Diário da Manhã

09:55  Você na TV (começava 15 min. mais cedo e ganhava mais vantagem em relação aos concorrentes)

13:00  Jornal da Uma

14:25  Flor do Mar ® (adiantava-se 20 minutos de modo a encolher a duração enorme do JdU e começar o ATES mais cedo)

15:45  A Tarde é Sua

18:15  TVI Novelas

18:40  Feitiço de Amor

20:00  Jornal das 8

21:25  A Única Mulher

22:40  Jardins Proibidas

00:00  Mulheres

00:50  Forever

01:45  Castle

02:30  Ora Acerta

03:45  Cartas da Alma

05:00  TV Shop

 

sábado

 

06:30  Batanetes

07:00  Animações

09:35  I Love It

10:20  Giras & Falidas ®

11:00  Inspector Max ®

13:00  Jornal da Uma

14:30  Ghost Whisperer

15:25  Hawai : Força Especial

16:20  Cinema

19:15  The Money Drop

20:00  Jornal das 8

21:35  Masterchef

23:35  TVI Novelas

00:00  Forever

00:55  Castle

01:50  Cinema

04:00  Cartas da Alma

05:00  TV Shop

 

domingo

 

06:30  Batanetes

07:00  Animações

09:35  I Love It

10:20  Giras & Falidas ®

11:00  Missa

12:15  Inspector Max ®

13:00  Jornal da Uma

14:30  The Money Drop

15:30  Somos Portugal

20:00  Jornal das 8

21:25  Música Musical

01:10  Forever

02:05  Castle

03:00  Ora Acerta

04:30  Batanetes

05:00  TV Shop

06:30

 

 

TVI Novelas - Um espaço de 10 minutos (com intervalo asseguir) onde mostram o que vai acontecer nos próximos episódios das novelas (podia ser a junção das "cenas dos próximos episódios")

 

Forever/Castle - Seriam abertos 2 horários de séries diários que iriam ao ar diariamente e quando uma parasse a sua emissão seria substituida por outra diferente que iria para o mesmo horário acabando com o mistério que é a programação das madrugadas que é sempre provocado pela duração dos filmes, sendo o sábado o único dia com filmes de madrugada.

 

Cartas da Alma/Ora Acerta - De 2ª a 6ª vão ambos ao ar á mesma hora. Ao sábado será emitido "Cartas da Alma" e ao domingo "Ora Acerta".

 

Giras e Falidas ® - É uma série que deu mais recentemente, mas é uma boa comédia com personagem e atrizes mais conhecidas, acredito que faria sucesso em modo repetido ás 10:20h dos fim-de-semana.

 

Ghost Wisperer / Hawai : Força Especial - Haveriam 2 horários de séries aos sábados... GW poderia resultar, já que á uns anos também foi ao ar na SIC á tarde.

 

The Money Drop - Por melhor que o programa seja acho que não vai aguentar muito tempo a dar nos dias úteis ás 19h, acho que ficava melhor no fim-de-tarde de sábado, mantendo esse horário sem filmes, tendo um filme antes. Ao domingo acho que resultaria bem asseguir ao almoço e não antes do jantar, e assim também causava menos transtorno á maratona do SP.

 

Música Musical - Seria A aposta da TVI para os serões de domingo. Consiste, em que os concorrentes escrevam as suas próprias músicas, as interpretem e ainda seriam obrigados a encenar um videoclip para a mesma que ilustrasse perfeitamente a mesma e proporcionasse grandes momentos a todo o país, sendo que daqui poderiam sair grandes músicas, compositores, cantores e encenadores. Agora, os candidatos teriam de ser escolhidos a dedo, anónimos, e em audições que não teriam de ir ao ar, só as audições dos escolhidos.

 

Jornal da Uma - Acho que durante a semana o noticiário não tem necessidade de dar tanto tempo, já ao fim-de-semana, há mais portugueses em casa e muitas vezes ficam mais colados ao noticiário, por estarem a almoçar em família, ser dos poucos dias de descanso, etc...

Editado por Tiago João
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...