Jump to content

Aqui Portugal


_Daniel_

Posts Recomendados

há 8 minutos, AndreRob disse:

o domingão é bem pior... uma parolada sem fim. Mas estes programas pelo menos à rtp garante a parte da obrigação promocional das terras e lugares... não é tão pimbalhão por isso também tem menos audiencias. Podia era ser repensado.

Eu acho o programa uma seca desde os apresentadores aos conteúdos. Concordo com a promoção às terras e aos lugares. E sim devia ser repensado.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, D91 disse:

Deviam acabar com este programa. É o pior da televisão portuguesa.

Acabar com ele não, mas devia ser transmitido apenas ao Sábado do fim do programa da Provedora até ás 20h sem Preço Certo, ou seja nem Sábados ao fim da manhã, nem Domingos.

Editado por tuscano
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, D91 disse:

Deviam acabar com este programa. É o pior da televisão portuguesa.

Concordo mesmo sendo o programa menos pimba dos três. Agora aos domingos pior ainda, a passar os três programas ao mesmo tempo, é que não vale a pena.

Os domingos não foram feitos para este entretenimento mais "barato" e sim para filmes à tarde. O problema é que está tudo mais caro e um filme agora custa tipo oitenta vezes mais do que custava antes.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, ATVTQsV disse:

Concordo mesmo sendo o programa menos pimba dos três. Agora aos domingos pior ainda, a passar os três programas ao mesmo tempo, é que não vale a pena.

Os domingos não foram feitos para este entretenimento mais "barato" e sim para filmes à tarde. O problema é que está tudo mais caro e um filme agora custa tipo oitenta vezes mais do que custava antes.

Estes programas ficam mais baratos, um filme e bem como disseste está muito caro

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, jt9 disse:

a rtp tambem nao sei o que ganha em manter este programa no ar :cryhappy:

nao ganha audiencias e nao ganha dinheiro em chamadas para o 761, porque nao tem passatempo

Toda gente odeia o tempo de programa a promover passatempos e agora querem os de volta? O Aqui Portugal tem objetivo de aproximar Portugal aos portugueses para dar a conhecer além da sua freguesia ou cidade.  Que podia ser melhor? Podia! Mas sinto que o diretor programas faz o quer e não o que o público quer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, simol disse:

Toda gente odeia o tempo de programa a promover passatempos e agora querem os de volta?

o programa pode ter passatempo e os apresentadores nem sequer falarem dele ao longo do programa

é que nem de proposito, passei o domingo com os meus avos e ficaram a ver o domingao da sic e raramente falaram do passatempo

nao estive com os meus avos a ver o programa o tempo todo seguido, como é obvio, mas pelo que vi os apresentadores so começaram a promover o passatempo na ultima parte do programa

ao longo da tarde apenas passava o numero no ecra e mais nada (os apresentadores so diziam, tipo em 10 segundos, para nao se esquecerem que têm um passatempo e seguiam logo para a musica)

isto tambem deve acontecer porque devem ter muitas chamadas e nao precisam de pedir para ligar

mas é possivel fazer um programa com passatempo, sem estar o tempo todo a pedir para as pessoas ligarem

Editado por jt9
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os apresentadores deste programa nao sao chamativos, nao interessam a ninguem e nem sei mais o que dizer

deviam apostar numa cara mais forte da rtp1 para chamar audiencia, iam trocando, sei la, um sabado fazia o jorge gabriel, noutro a sonia araujo, outro a tania oliveira e depois novamente

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

E o Fragoso insiste nesta treta todo o fim de semana, irra. Passe um filme aos Domingos(não precisam de ser 2) e depois arranje por exemplo um concurso de Fim de Semana, ou transmita concertos, nem que venham do arquivo como fez a RTP2 recentemente. Minha proposta para tarde de Domingo.: 1- Faz Faísca, 2- Série para acerto de horário, 3- Filme de 90m a 100m, 4- Concurso de Fim de Semana, ou Concertos de 2h.

 

Editado por tuscano
  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
On 27/09/2022 at 23:59, AndreRob disse:

com o flapanço que foi este domingo acho que não faz sentido manter o programa neste dia.... 4 de share é totalmente abaixo de qualquer outro programa que deram aos domingos.

Parece que continua previsto nas grelhas dos próximos domingos. Provavelmente, sai mais barato do que arranjar um programa específico para o horário, como o Chefs da Nossa Terra, com resultados algo semelhantes. Ainda assim, é uma opção preguiçosa. 

Entretanto, a Serenella Andrade está hoje como repórter nas reportagens gravadas do programa. Não me recordo de a ver neste programa antes. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Televisão 10 disse:

Parece que continua previsto nas grelhas dos próximos domingos. Provavelmente, sai mais barato do que arranjar um programa específico para o horário, como o Chefs da Nossa Terra, com resultados algo semelhantes. Ainda assim, é uma opção preguiçosa. 

os chefs da nossa terra ainda davam um dinheirinho extra, com os patrocinios e (tele)promoçao inserida no programa (nas provas de cozinha)

este nao da lucro em nada

nem audiencias, nem patrocinios

nada

Editado por jt9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 09/09/2022 at 10:31, jt9 disse:

os apresentadores deste programa nao sao chamativos, nao interessam a ninguem e nem sei mais o que dizer

deviam apostar numa cara mais forte da rtp1 para chamar audiencia, iam trocando, sei la, um sabado fazia o jorge gabriel, noutro a sonia araujo, outro a tania oliveira e depois novamente

A RTP1 devia apostar mais no Herman José, Sónia Araújo e Jorge Gabriel iam alternando, quanto as manhãs já deviam ter sido entregues ao Vasco Palmeirim um novo programa ja faz falta 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 08/10/2022 at 18:00, Afonso2014 disse:

A RTP1 devia apostar mais no Herman José, Sónia Araújo e Jorge Gabriel iam alternando, quanto as manhãs já deviam ter sido entregues ao Vasco Palmeirim um novo programa ja faz falta 

Duvido que o Herman quisesse apresentar este programa.

Quanto ao Vasco, tendo o programa de manhã na Rádio Comercial, não vejo como pudesse apresentar um programa nas manhãs da RTP 1.

Editado por Televisão 10
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Continuar a apostar neste programa aos domingos à tarde é inqualificável. Propostas diversificadas só a partir das 21h, que no resto do dia pode ser transmitido tudo aquilo que as privadas transmitem sem contestação.

On 08/10/2022 at 18:32, D91 disse:

Este programa devia era acabar e ser substituído por um novo.

Claro. É um programa datado, com fracos conteúdos, sem audiência e sem relevância numa estação de serviço público. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 08/10/2022 at 18:23, Televisão 10 disse:

Duvido que o Herman quisesse apresentar este programa.

Quanto ao Vasco, tendo o programa de manhã na rádio Comercial, não vejo como pudesse apresentar um programa nas manhãs da RTP 1.

Mesmo que não tivesse, duvido que o Vasco Palmeirim quisesse, nesta altura da carreira dele fazer daytime.

Adoro que dêem soluções deste género sem pensarem se a pessoa se enquadra sequer no horário. Quando vejo malta a dar sugestões como Filomena Cautela e Vasco Palmeirim para o daytime, dá-me sempre um nó no cérebro.

Editado por JDaman
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, D91 disse:

Eu tenho ideia que este programa quando começou era feito em estúdio mas pouco tempo depois passou a percorrer as terras do país.

Por acaso, o programa de estreia foi fora de estúdio, em Ílhavo. Só algumas semanas depois começaram a fazer emissões em estúdio, no Centro de Produção do Norte.

Certo é que o formato foi competitivo durante vários anos. Ultimamente, anda com maus resultados. A verdade é que a gestão do formato nos últimos anos tem sido péssima. Tanto houve períodos fora da grelha, como uma altura em que apostaram em programas inéditos ao domingo, colocando best ofs ao sábado, retiraram o programa da faixa das 19h00... Tantas trocas e baldrocas, associadas à aposta em formatos de entretenimento na concorrência generalista, acabaram por baixar os resultados do programa.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, Televisão 10 disse:

Por acaso, o programa de estreia foi fora de estúdio, em Ílhavo. Só algumas semanas depois começaram a fazer emissões em estúdio, no Centro de Produção do Norte.

Certo é que o formato foi competitivo durante vários anos. Ultimamente, anda com maus resultados. A verdade é que a gestão do formato nos últimos anos tem sido péssima. Tanto houve períodos fora da grelha, como uma altura em que apostaram em programas inéditos ao domingo, colocando best ofs ao sábado, retiraram o programa da faixa das 19h00... Tantas trocas e baldrocas, associadas à aposta em formatos de entretenimento na concorrência generalista, acabaram por baixar os resultados do programa.

Não esquecer que foi a aposta e o sucesso do formato que impeliram a tvi a criar o seu... e mais tarde a sic.

Sim o problema tem sido a gestão do programa mesmo antes da pandemia, embora ao sábado tenham tentado fugir do confronto e ter um programa mais virado para o país e menos para a palhaçada meio que se esgotou e a pandemia veio também afastar o publico destes formatos, a tvi sofre também desse mal que o somos portugal há muito que anda a flopar... só que rende em chamadas é o que importa.

Talvez fosse importante repensar o formato mas acho que não devem simplesmente desistir porque como promoção do país ainda tem o seu valor, podem é desistir dos domingos porque claramente não funciona.

Por exemplo em vez de isto ser só sobre uma terra porque não tematizam o programa? em vez de uma semana ser só pimbalhada façam com fadistas, com outros géneros de musica tradicional ou mesmo de danças... podem até fazer o programa mais focado em algumas temáticas rurais... ou mesmo urbanas. Teria de ser melhor pensado e elaborado.

Não esquecer que este é também um formato importante para a grelha da rtp internacional|africa

Editado por AndreRob
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...