Jump to content

Aqui Portugal


_Daniel_

Posts Recomendados

há 3 horas, jt9 disse:

e nao sabiam informar os apresentadores do nome, em vez de estarem a tentar perceber o nome à pressa e a ficar tudo confuso?

depois de tanto tempo sem terem, para mim isto dos concursos rtp1 passa a ser mentira

Não dizem aos apresentadores, porque senão iam pensar o que estás a pensar. 

Não é mentira decerto. Estes passatempos são controlados. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 horas, jt9 disse:

e nao sabiam informar os apresentadores do nome, em vez de estarem a tentar perceber o nome à pressa e a ficar tudo confuso?

depois de tanto tempo sem terem, para mim isto dos concursos rtp1 passa a ser mentira

porque no direto é normal que tenham de agir como se nada soubessem para abrir conversa com o vencedor... mas estão tão desabituados que deu trapalhada.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Com a boa prestação do Estrelas ao Sábado talvez a rtp devesse começar a repensar o formato do aqui portugal.

A melhor forma de reformar isto era retirar-lhe alguma da vertente pimba e talvez passar a dar espaço e lugar aos artistas locais, sejam eles populares , ranchos , tunas etc... até mesmo a grupos de dança locais e outras artes. Até podiam fazer pequenos concursos. Com algum esforço se calhar encontravam aqui aquilo que tem sido o sucesso tanto do estrelas ao sabado como da praça da alegria. Mesmo não deixando de fazer o programas de rua populares mas marcando assim uma abordagem diferente.

Vai Fragoso que eu sei que andas aqui a ler!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, AndreRob disse:

Com a boa prestação do Estrelas ao Sábado talvez a rtp devesse começar a repensar o formato do aqui portugal.

A melhor forma de reformar isto era retirar-lhe alguma da vertente pimba e talvez passar a dar espaço e lugar aos artistas locais, sejam eles populares , ranchos , tunas etc... até mesmo a grupos de dança locais e outras artes. Até podiam fazer pequenos concursos. Com algum esforço se calhar encontravam aqui aquilo que tem sido o sucesso tanto do estrelas ao sabado como da praça da alegria. Mesmo não deixando de fazer o programas de rua populares mas marcando assim uma abordagem diferente.

Vai Fragoso que eu sei que andas aqui a ler!

O campo dos concursos de cariz popular já está preenchido na Praça da Alegria e no Estrelas ao Sábado, o que penso ser suficiente. Além disso, parte do que dizes já acontece, pois no Aqui Portugal é muito comum haver atuações dos artistas e coletividades locais.

O problema deste programa é ter de competir com outros do mesmo género, o que não acontecia aos sábados, somando-se a desvantagem de ter o mau lead in do Faz Faísca. Temo, por isso, que qualquer mudança seja em vão. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 43 minutos, AndreRob disse:

Com a boa prestação do Estrelas ao Sábado talvez a rtp devesse começar a repensar o formato do aqui portugal.

A melhor forma de reformar isto era retirar-lhe alguma da vertente pimba e talvez passar a dar espaço e lugar aos artistas locais, sejam eles populares , ranchos , tunas etc... até mesmo a grupos de dança locais e outras artes. Até podiam fazer pequenos concursos. Com algum esforço se calhar encontravam aqui aquilo que tem sido o sucesso tanto do estrelas ao sabado como da praça da alegria. Mesmo não deixando de fazer o programas de rua populares mas marcando assim uma abordagem diferente.

Vai Fragoso que eu sei que andas aqui a ler!

O problema é que quem paga o Aqui Portugal, são as Câmaras e afins e esses querem é o pimba que é o que necessário para ficar bem visto perante os eleitores. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, DoAudiovisual disse:

O problema é que quem paga o Aqui Portugal, são as Câmaras e afins e esses querem é o pimba que é o que necessário para ficar bem visto perante os eleitores. 

na realidade a parte dos pimbas que lá vão é mais uma especie de negociata com as editoras deles, esta malta recebe x por aparecer e portanto precisam destes programas pois tirando isto só mesmo bailes de aldeia é que os contratam.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 horas, AndreRob disse:

na realidade a parte dos pimbas que lá vão é mais uma especie de negociata com as editoras deles, esta malta recebe x por aparecer e portanto precisam destes programas pois tirando isto só mesmo bailes de aldeia é que os contratam.

Olha que não recebem. Conheço casos de que ainda têm que pagar às bailarinas do bolso deles. Mas é como dizes. Há acordo com as editoras para que apareçam e assim os canais têm artistas à borla. Por outro lado, as Câmaras também os querem porque é o que o povo que lá vai quer. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, DoAudiovisual disse:

Olha que não recebem. Conheço casos de que ainda têm que pagar às bailarinas do bolso deles. Mas é como dizes. Há acordo com as editoras para que apareçam e assim os canais têm artistas à borla. Por outro lado, as Câmaras também os querem porque é o que o povo que lá vai quer. 

Durante muito tempo não pagavam nada a esta malta, mas com o tempo começaram a haver queixas de quão injusto é isso, penso que agora os canais pagam às editoras para mandarem x artistas e eles recebem royalities das editoras para aparecerem... claro que tudo isto é pago a preços miseráveis e daí muitas vezes nem bailarinas nem musicos recebem nada, só se o 'artista' lhes pagar.

Editado por AndreRob
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 30 minutos, Televisão 10 disse:

Uma dupla nova no programa de hoje, penso, pois nunca os tinha visto juntos: José Pedro Vasconcelos e Inês Carranca. Lara Lopes como repórter. 

Não esquecer que Segunda à Casamentos de St. António e Marchas e já no Sábado houve especial no Peso da Régua, são 3 dias seguidos meio loucos na RTP1, era normal que isto pudesse vir à acontecer. Para mim tanto se me dá, estou a aproveitar a imensa quantidade de eventos desportivos que estão a passar em canais não premium, quem dera que fosse sempre assim, mas não é.

Editado por tuscano
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, tuscano disse:

Não esquecer que Segunda à Casamentos de St. António e Marchas e já no Sábado houve especial no Peso da Régua, são 3 dias seguidos meio loucos na RTP1, era normal que isto pudesse vir à acontecer. Para mim tanto se me dá, estou a aproveitar a imensa quantidade de eventos desportivos que estão a passar em canais não premium, quem dera que fosse sempre assim, mas não é.

Sim até porque o helder foi para paris, o malato vai estar amanha o dia todo e os habitues das tardes nas festas... acabou por serem os bombeiros do costume.

Eu acho que o José Pedro Vasconcelos devia ser mais aproveitado nestes formatos já que ele é mais popularucho que os habituais apresentadores...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Porque raio a Joana Teles insiste em dizer  que vão estar em directo de Tomar toda a tarde até às 20h de 2 de Julho, quando sabemos bem que isso é mentira, pois vão transmitir o jogo dos Sub21, aliás podem nem às 19h voltar para a última hora, se o jogo tiver prolongamento e quem sabe pênaltis.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, tuscano disse:

Porque raio a Joana Teles insiste em dizer  que vão estar em directo de Tomar toda a tarde até às 20h de 2 de Julho, quando sabemos bem que isso é mentira, pois vão transmitir o jogo dos Sub21, aliás podem nem às 19h voltar para a última hora, se o jogo tiver prolongamento e quem sabe pênaltis.

O programa vai continuar no ar durante o jogo na RTP Internacional.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, miguelalex23 disse:

Iam inventar outra coisa qualquer para encher aquelas 2 horas na RTPi, quando têm a equipa no local disponível para produzir o programa nesse espaço de tempo?

Acho que nem é a primeira vez que o fazem... ou não havia programa ou esta seria a solução já que o jogo não dá na rtpi...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...