Jump to content

Escola


SecretNavy

Posts Recomendados

Agora mesmo, Ana Maria Peres disse:

Sim, o 9º é mais para alunos com um determinado padrão; isto é, para alunos que queiram ir para Economia, sendo que também dá importantes bases acerca da História Contemporânea, dado que as desigualdades económicas tiveram uma origem na história, mas bom, isso não interessa muito. Já a segunda parte da matéria do 9º (sobre os riscos ambientais), talvez seja a que para mim é um pouco mais chata de dar. :mosking: 

Mais ou menos. Eu sou uma democrata nas aulas: isto é, eu trato-os como eles me tratam. Se se portarem bem, sou divertida, sou leve, sou amiga... Sempre claro com um distanciamento. Se não, modo Hitler. Quando não cumprem, esquece. É modo ditadora, é aulas pouco divertidas, não dou qualquer material didático... É assim. :P Responsabilizo os alunos, tendo a noção do que podem e do que não podem fazer. :P É uma técnica que dá resultado quase sempre. Mas parte-me o coração ser má, mas sou-o mesmo. :cool: Acabou cá diversão, é só trabalho. :mosking: 

Aprendes esse modo Hitler com o @Ruben Fonseca certo? :)

De certeza que ias adorar ser minha professora, eu sou muito bem comportado ;):P  Mas é tão estranho imaginar-te professora xD E por falar nisso, outro dia descobri o face de professoras minhas do 1ºCiclo que eram umas chatas e só postam fotos todas juntas em festas e todas divertidas e também descobri de uma que trabalhava na secretaria e vestia-se super mal e tem fotos toda decotada na praia eu até fiquei :O a ver ahahhaah

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Televisão 10 disse:

Quanta carga horária têm de Educação Física por semana? Na minha escola temos 180 min (90 + 90, que na minha escola as aulas no secundário são todas de 90 min). Eu acho tão injusto ter tanta Educação Física como Português e Inglês...

Tenho 90 + 45 por semana.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Duarte disse:

Pir favor, não chamem Educação Física de disciplina. Não a metam no mesmo patamar que qualquer uma outra matéria que estudam. EF é só uma palhaçada da escola portuguesa.

Não é só da escola portuguesa, também existe noutros países. Antigamente no secundário nem tinham...

há 4 minutos, Ambrósio disse:

Tenho 90 + 45 por semana.

Que sorte, eu também queria assim, mas no meu concelho em todas as escolas é 90+90 min por semana... mas devia ser igual para todas as escolas públicas, mas agora até querem passar as escolas para as Câmaras Municipais...

Editado por Televisão 10
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Televisão 10 disse:

Não é só da escola portuguesa, também existe noutros países. Antigamente no secundário nem tinham...

A minha mãe só teve até ao 8ºAno, faziam num pavilhão ao lado da escola que depois foi demolido (aumentaram o cemitério que era ao lado do pavilhão e então deitaram-no abaixo) e depois ficaram sem espaço para fazer aula e não tiveram mais.

há 2 minutos, Televisão 10 disse:

Que sorte, eu também queria assim, mas no meu concelho em todas as escolas é 90+90 min por semana...

Tenho amigos noutras escolas que também têm 90+90min. Nós na aula de 45 não fazemos quase nada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, Ambrósio disse:

Concordo plenamente sobretudo com as frases que coloquei a negrito!

É verdade @Visky, lembrei-me agora, noutro dia ouvi esta conversa entre duas colegas minhas da escola

- Leste "Os Maias" nas férias?

- Achas? Tenho mais que fazer. Foi Fernando Pessoa que escreveu não foi?

- O quê? Foi Eça de Queiroz!

- Não conheço essa escritora.

Isso sim considero ignorância!

Mudando o assunto... hoje à noite na RTP1 vai dar uma reportagem sobre as diferenças entre a escola portuguesa e a finlandesa (considerada das melhores do mundo). Vi um excerto à bocado no Jornal da Tarde e não tinha comparação. O que acham?

Eu sou de Estudos Portugueses, tive Pessoanos e Camilianos por opção a Queirosianos. Amei estudar Camilo. O meu Simão, a minha Maria Moisés, o meu Calisto Eloi.:wub:

Gosto de Eçã mas Camilo é aquela coisa. Se tivesse ouvido essa conversa mandava-a para a primária, depois de me dar um ataque do miocárdio.

Essa é considerada aqui a Escola Nova, ou Escola Moderna. Se fizer mestrado, a minha tese será sobre isso. Cada aluno trabalha ao seu ritmo, conforme a sua capacidade e gosto pessoal.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, D007 disse:

Eu também sou mau a Física, não me dou nada com o desporto. Como agora não conta, ninguém se esforça minimamente na disciplina. É só brincadeira na aula e no ano passado foi um problema para a nossa DT porque a stora de Ed. Física está sempre a queixar-se do nosso comportamento.

Mas o nosso professor não aceita brincadeiras. Quem chega depois da chamada, nem que seja 1 min, leva falta de presença. E um colega meu deu um pontapé numa bola de voleibol e levou falta disciplinar...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Ambrósio disse:

Aprendes esse modo Hitler com o @Ruben Fonseca certo? :)

De certeza que ias adorar ser minha professora, eu sou muito bem comportado ;):P  Mas é tão estranho imaginar-te professora xD E por falar nisso, outro dia descobri o face de professoras minhas do 1ºCiclo que eram umas chatas e só postam fotos todas juntas em festas e todas divertidas e também descobri de uma que trabalhava na secretaria e vestia-se super mal e tem fotos toda decotada na praia eu até fiquei :O a ver ahahhaah

Sim, um pouco. 8)

Eu sei que é e a reação de muita gente, porque a docência é vista como algo muito distante ainda. E que não tem que ser, é uma profissão como as outras. :mosking: 

há 10 minutos, D007 disse:

Há quantos anos é que dás aulas?

Desde o ano letivo 2012/2013. Isto sem contar com o estágio, que foi um ano antes.

há 8 minutos, Visky disse:

@Ana Maria Peres Se eu tiver dúvidas em Geografia C já sei a quem pedir! Qual o manuel adotado? 

Levo 10€ à hora, já agora. 8) Salvo seja e estou a brincar. :mosking: Qualquer coisa, diz.

O Manuel adoptado? Não sei. :haha: Já o manual é o Visão do Mundo. :P 

Editado por Ana Maria Peres
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@luadpp Ajuda-me! Leio o Primo Basílio ou a Ilustre Casa de Ramires do Eça? 

Agora mesmo, Ana Maria Peres disse:

Sim, um pouco. 8)

Eu sei que é e a reação de muita gente, porque a docência é vista como algo muito distante ainda. E que não tem que ser, é uma profissão como as outras. :mosking: 

Desde o ano letivo 2012/2013. Isto sem contar com o estágio, que foi um ano antes.

Levo 10€ à hora, já agora. 8) Salvo seja e estou a brincar. :mosking: Qualquer coisa, diz.

O Manuel adoptado? Não sei. :haha: Já o manual é o Visões do Mundo. :P 

Enganei-me. ahahaha

Na minha escola é este:

4198_MAIN.jpg

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Ana Maria Peres disse:

Sim, um pouco. 8)

Eu sei que é e a reação de muita gente, porque a docência é vista como algo muito distante ainda. E que não tem que ser, é uma profissão como as outras. :mosking:

Eu sei, mas como sei que aqui há stores que têm duas caras, na escola são severos e na rua são brincalhões xD

Tem cuidado não vá um dia algum aluno teu criar conta aqui no fórum ahahaha :)

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Televisão 10 disse:

É que conheço uma escola que têm 90 + 45 min, que eu acho injusto. O ensino devia ser igual para todos...

Eu sempre fui mau nesta disciplina e ficava frustrado por não conseguir fazer os exercícios, agora  já não ligo tanto, pois já não conta para média.

A maior palhaçada que fizeram... fartava-me de rir com quem tirava 18 a tudo e depois a EF não mandavam uma para a caixa e depois tinham 17/18 só para não lhes baixar a média, mas pronto... EF ajudava alguns a subir a média a quem não tinha notas tão elevadas a outras disciplinas

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Televisão 10 disse:

Mas o nosso professor não aceita brincadeiras. Quem chega depois da chamada, nem que seja 1 min, leva falta de presença. E um colega meu deu um pontapé numa bola de voleibol e levou falta disciplinar...

Ahah a minha stora é bué estranha, nós gozamos imenso com ela! :haha:

há 1 minuto, Ambrósio disse:

Eu sei, mas como sei que aqui há stores que têm duas caras, na escola são severos e na rua são brincalhões xD

Tem cuidado não vá um dia algum aluno teu criar conta aqui no fórum ahahaha :)

Eu por acaso tenho sorte porque os meus stores são quase todos engraçados, mas quando é para trabalhar, é mesmo para trabalhar.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, D007 disse:

Ahah a minha stora é bué estranha, nós gozamos imenso com ela! :haha:

Eu por acaso tenho sorte porque os meus stores são quase todos engraçados, mas quando é para trabalhar, é mesmo para trabalhar.

Os meus também, eu falo de outros da escola mas que não são meus stores. Este ano gosto de todos por acaso :)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Carlosss disse:

A maior palhaçada que fizeram... fartava-me de rir com quem tirava 18 a tudo e depois a EF não mandavam uma para a caixa e depois tinham 17/18 só para não lhes baixar a média, mas pronto... EF ajudava alguns a subir a média a quem não tinha notas tão elevadas a outras disciplinas

Discordo completamente. Foi o melhor que fizeram. Existiam alunos que não conseguiam ir para Medicina, por exemplo, por causa de Educação Física.

Mas para quem sobe a média, a psicóloga da escola disse-me que o Ministério está a pensar em dar a escolher ao aluno se quer incluir ou não a nota de Educação Física na média final.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Visky disse:

@luadpp Ajuda-me! Leio o Primo Basílio ou a Ilustre Casa de Ramires do Eça? 

Enganei-me. ahahaha

Na minha escola é este:

4198_MAIN.jpg

O Primo Basílio é mais famoso, fala de traição, desejo e vingança (aquela empregada, apetece esganá-la).

O outro eu não conheço. Acho que devias lê-lo porque é menos falado. Pode ser mais interessante.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho 90+90 de educação física mas é tranquilo visto que estamos lá na brincadeira, só me irrita todos os anos a porcaria do fitness gram, o nosso professor também já é velhinho e acho uma piada ele a exemplificar os exercicios não tem jeito nenhum para nenhuma modalidade mas se fizermos algo de errado a jogar manda logo bocas, acho bem não contar para média, na minha escola antiga davam 5 a pessoas que não mereciam mais que 3, só para efeitos de quadro de honra, nem era para universidades era para a porcaria de um quadro de honra isto no ensino básico. 

Editado por Factos Televisos
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 36 minutos, Visky disse:

Nossa Senhora de Fátima! :rolleyes: Obviamente que não são analfabetos mesmo que não leiam esses grandes clássicos da literatura, isso é uma hipérbole que eu utilizei! Não me venham com coisas: é gravíssimo uma pessoa adulta dizer que durante a sua vida e durante os 12 anos de escola nunca leu uma dessas obras grandiosas até ao fim. 

Porque é gravíssimo? lolololol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, Ana Maria Peres disse:

Sim, o 9º é mais para alunos com um determinado padrão; isto é, para alunos que queiram ir para Economia, sendo que também dá importantes bases acerca da História Contemporânea, dado que as desigualdades económicas tiveram uma origem na história, mas bom, isso não interessa muito. Já a segunda parte da matéria do 9º (sobre os riscos ambientais), talvez seja a que para mim é um pouco mais chata de dar. :mosking: 

Mais ou menos. Eu sou uma democrata nas aulas: isto é, eu trato-os como eles me tratam. Se se portarem bem, sou divertida, sou leve, sou amiga... Sempre claro com um distanciamento. Se não, modo Hitler. Quando não cumprem, esquece. É modo ditadora, é aulas pouco divertidas, não dou qualquer material didático... É assim. :P Responsabilizo os alunos, tendo a noção do que podem e do que não podem fazer. :P É uma técnica que dá resultado quase sempre. Mas parte-me o coração ser má, mas sou-o mesmo. :cool: Acabou cá diversão, é só trabalho. :mosking: 

Eu quis ser professora a partir do momento que comecei a dar catequese aos meninos do primeiro ano. Eles eram as coisas mais lindas do mundo. Eu adorei os meus meninos, levava bolos e chocolates, nunca faltei a uma aula. Eles chamavam-me professora e apaixonei-me pela educação.

O mais curioso era o facto de os mais rebeldes serem os mais inteligentes. Com seis anos e sabiam ler, escrever, desenhar com mestria. Os mais calados, eram menos esforçados, não desenhavam bem e mal sabiam ler. Não havia um meio termo.

Gostava dos bem educados porque não me davam dores de cabeça, mas desiludiam-me por não fazerem quase nada. Os que me punham a cabeça em água, surpreendiam-me a cada dia, com a sua inteligência e imaginação.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, Televisão 10 disse:

Quanta carga horária têm de Educação Física por semana? Na minha escola temos 180 min (90 + 90, que na minha escola as aulas no secundário são todas de 90 min). Eu acho tão injusto ter tanta Educação Física como Português e Inglês...

Eu acho é injusto Ed. Física ter contado para a média, eu sempre tive imensa dificuldade a Ed. Física, era gordo (entretanto emagreci) e tinha descoordenação motora, e acabi com 12 e essa porcaria baixou-me a média, acabei com 13, 979 e podia ter acabado o secundário com 14, se Ed. Física não contasse para a média. Odiava tudo em Ed. Física, só me fez ganhar mais raiva e ódio do desporto, sentia-me sempre super mal, com a auto-estima destruída, porque os profs gostam de fazer aquilo de por dois "capitões de equipa" a escolher pessoas para a sua equipa, eu era sempre um dos últimos a ser escolhido e pensava sempre para mim, "lá vou eu estragar a estratégia de jogo da minha equipa", sentia-me sempre bué mal, porque eu "não dava uma para a caixa" nos desportos coletivos. Sempre achei injusto contar para a média. :( Tb tinha 90+90 minutos. 

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, João F. disse:

Eu acho é injusto Ed. Física ter contado para a média, eu sempre tive imensa dificuldade a Ed. Física, era gordo (entretanto emagreci) e tinha descoordenação motora, e acabi com 12 e essa porcaria baixou-me a média, acabei com 13, 979 e podia ter acabado o secundário com 14, se Ed. Física não contasse para a média. Odiava tudo em Ed. Física, só me fez ganhar mais raiva e ódio do desporto, sentia-me sempre super mal, com a auto-estima destruída, porque os profs gostam de fazer aquilo de por dois "capitões de equipa" a escolher pessoas para a sua equipa, eu era sempre um dos últimos a ser escolhido e pensava sempre para mim, "lá vou eu estragar a estratégia de jogo da minha equipa", sentia-me sempre bué mal, porque eu "não dava uma para a caixa" nos desportos coletivos. Sempre achei injusto contar para a média. :( Tb tinha 90+90 minutos. 

Sim, também penso o mesmo. Mas no meu caso, os meus colegas já sabem que eu não gosto nada de desporto, por isso, é normal.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Bloody disse:

Mesmo assim considerares analfabetos por não lerem é demasiado mau. Podem ter um nível cultural menos desenvolvido, mas nunca serão analfabetos. 

Nem isso. Eu sou uma pessoa que tem uma cultura geral, até bem preenchida e sei muitas coisas que muita gente da minha idade não sabe ou não quer saber, mas nunca li um livro obrigado até ao fim. Eu não gosto de ler livros, não tenho paciência para isso. Já tentei várias vezes. Prefiro ler artigos científicos, notícias, comentários em fóruns de ciência e de assuntos que me interessam. Isso não faz de mim um ignorante, analfabeto ou o que quer lhe queiram chamar. E há pessoas aqui que são doentes, não encontro outra forma de dizer isto, alguns pensamentos são simplesmente doentios! 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, João F. disse:

Eu acho é injusto Ed. Física ter contado para a média, eu sempre tive imensa dificuldade a Ed. Física, era gordo (entretanto emagreci) e tinha descoordenação motora, e acabi com 12 e essa porcaria baixou-me a média, acabei com 13, 979 e podia ter acabado o secundário com 14, se Ed. Física não contasse para a média. Odiava tudo em Ed. Física, só me fez ganhar mais raiva e ódio do desporto, sentia-me sempre super mal, com a auto-estima destruída, porque os profs gostam de fazer aquilo de por dois "capitões de equipa" a escolher pessoas para a sua equipa, eu era sempre um dos últimos a ser escolhido e pensava sempre para mim, "lá vou eu estragar a estratégia de jogo da minha equipa", sentia-me sempre bué mal, porque eu "não dava uma para a caixa" nos desportos coletivos. Sempre achei injusto contar para a média. :( Tb tinha 90+90 minutos. 

Como te compreendo... além de como era o aluno mais inteligente, os meus colegas diziam os que jogavam mal e não me nomeavam, mas nas costas sabia bem o que achavam... e davam-me 4 e havia colegas que achavam injusto. O pior é que tinha 4 a Educação Física e no resto tinha tudo 5... mas na minha escola entrava na mesma no quadro de honra, mas ficava em 2° lugar. As únicas vezes que tive 5 foi no final do 6° ano e do 9° ano.

Editado por Televisão 10
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, João F. disse:

Eu acho é injusto Ed. Física ter contado para a média, eu sempre tive imensa dificuldade a Ed. Física, era gordo (entretanto emagreci) e tinha descoordenação motora, e acabi com 12 e essa porcaria baixou-me a média, acabei com 13, 979 e podia ter acabado o secundário com 14, se Ed. Física não contasse para a média. Odiava tudo em Ed. Física, só me fez ganhar mais raiva e ódio do desporto, sentia-me sempre super mal, com a auto-estima destruída, porque os profs gostam de fazer aquilo de por dois "capitões de equipa" a escolher pessoas para a sua equipa, eu era sempre um dos últimos a ser escolhido e pensava sempre para mim, "lá vou eu estragar a estratégia de jogo da minha equipa", sentia-me sempre bué mal, porque eu "não dava uma para a caixa" nos desportos coletivos. Sempre achei injusto contar para a média. :( Tb tinha 90+90 minutos. 

Eu também era das últimas a ser escolhida. Mas sempre fui um pau de virar tripas, por isso nunca tive foi jeito para a coisa.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Televisão 10 disse:

Como te compreendo... além de como era o aluno mais inteligente, os meus colegas diziam os que jogavam mal e não me nomeavam, mas nas costas sabia bem o que achavam... e davam-me 4 e havia colegas que achavam injusto. O pior é que tinha 4 a Educação Física e no resto tinha tudo 5... mas na minha escola entrava na mesma no quadro de honra, mas ficava em 2° lugar. As únicas vezes que tive 5 foi no final do 6° ano e do 9° ano.

Acontecia-me exatamente o mesmo! Educação Física é o verdadeiro tumor da escola!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...