Jump to content

Escola


SecretNavy

Posts Recomendados

há 45 minutos, Bloody disse:

Não precisam de fazer gráficos na parte da física? Eu do que me recordo, tive que fazer gráficos na calculadora e entendê-los, mas já lá vão alguns anos e não me lembro bem. Mas também acho um bocado ridículo, até porque vocês irão chegar à universidade e o uso da calculadora gráfica (caso seguirem ciências, matemática, etc) é imperativo. Então porque não usar já no secundário?  

Mas a minha stora de Mat do ano passado disse que na universidade não usavam a gráfica...

E sim nós fazemos gráficos e depois calculamos a regressão linear, que supostamente ia sair no exame, agora já não pode sair...

Mas eu usava mais a calculadora para cábulas, punha lá a teórica toda...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Bloody disse:

Não precisam de fazer gráficos na parte da física? Eu do que me recordo, tive que fazer gráficos na calculadora e entendê-los, mas já lá vão alguns anos e não me lembro bem. Mas também acho um bocado ridículo, até porque vocês irão chegar à universidade e o uso da calculadora gráfica (caso seguirem ciências, matemática, etc) é imperativo. Então porque não usar já no secundário?  

Sim, nós usamos muito a calculadora gráfica para fazer gráficos (este ano então é mesmo todas as aulas) mas parece que no exame não vamos ter de fazer nada disso. Estou curioso para saber o que vai sair então, é que sem gráficos uma boa parte da matéria dos dois anos tem que ir à vida. Aliás eu ouvi dizer que só ia sair no exame a matéria comum ao anterior programa e ao novo (o novo é o que entrou este ano).

há 1 hora, Ambrósio disse:

Mas a minha stora de Mat do ano passado disse que na universidade não usavam a gráfica...

E sim nós fazemos gráficos e depois calculamos a regressão linear, que supostamente ia sair no exame, agora já não pode sair...

Mas eu usava mais a calculadora para cábulas, punha lá a teórica toda...

Pois, e o formulário de exame tal como está tem pouquíssimas fórmulas!

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 42 minutos, D007 disse:

Sim, nós usamos muito a calculadora gráfica para fazer gráficos (este ano então é mesmo todas as aulas) mas parece que no exame não vamos ter de fazer nada disso. Estou curioso para saber o que vai sair então, é que sem gráficos uma boa parte da matéria dos dois anos tem que ir à vida. Aliás eu ouvi dizer que só ia sair no exame a matéria comum ao anterior programa e ao novo (o novo é o que entrou este ano).

 

É mesmo isso, é a única coisa que acho positiva porque torna o exame mais fácil (acho eu), agora continua a ser uma tremenda falta de respeito connosco pois habituá-mo-nos a um método e agora muda tudo a 8 meses praticamente do exame!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Jota disse:

Calculadora gráfica na universidade? Uso Imperativo? Só se for para estatística, de resto é zero de calculadora, mesmo.

Pensava mesmo que se utilizava mesmo muito a calculadora das licenciaturas mais ligadas à engenharia e afins. :mosking: Eu, no meu curso (que está ligado à Gestão), preciso da calculadora em pelo menos três disciplinas, portanto pensei que nos outros ramos fosse pior. :P 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estive a ler o tópico e achei muito interessante. Então, desde que entrei para a minha escola - sempre houveram cartões magnéticos. Houveram obras lá em 2006/2007, e eu entrei no 5º ano em 2008.   Relativamente ao "livro de ponto digital", eu já nem tenho a certeza.. mas penso que já há isso na escola desde o meu 9º ano/10º ano (2014, prai). 

E o 11º ano é o ano mais cansativo, na minha opinião.. o 12º ano, com todas as tardes livres, é um alivio.. embora seja necessário estudar. Estou cheio de medo de Fernando Pessoa.. e tenho teste para a semana. porra! 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, Bloody said:

Pensava mesmo que se utilizava mesmo muito a calculadora das licenciaturas mais ligadas à engenharia e afins. :mosking: Eu, no meu curso (que está ligado à Gestão), preciso da calculadora em pelo menos três disciplinas, portanto pensei que nos outros ramos fosse pior. :P 

Até agora só usei calculadora em 5 cadeiras (e já estou no 1º ano de mestrado) e só em uma delas era da área da matemática e tinha mesmo de ser gráfica - cadeira de estatística.  Nas outras usei, mas não passavam dos cálculos básicos. De resto (ou seja nas outras 25 cadeiras) nunca vi a calculadora xD Nem é preciso, porque ou as contas são fáceis (corta praticamente tudo, obviamente que, sem calculadora, a nível de cálculo os exercícios tornam-se mais fáceis) ou não existem sequer (trabalha-se tudo com letras). 

Editado por Jota
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, TheSecret disse:

Estive a ler o tópico e achei muito interessante. Então, desde que entrei para a minha escola - sempre houveram cartões magnéticos. Houveram obras lá em 2006/2007, e eu entrei no 5º ano em 2008.   Relativamente ao "livro de ponto digital", eu já nem tenho a certeza.. mas penso que já há isso na escola desde o meu 9º ano/10º ano (2014, prai). 

E o 11º ano é o ano mais cansativo, na minha opinião.. o 12º ano, com todas as tardes livres, é um alivio.. embora seja necessário estudar. Estou cheio de medo de Fernando Pessoa.. e tenho teste para a semana. porra! 

Fiz ontem teste sobre Pessoa, tive as minhas dificuldades, falta fazer a composição visto que fazemos interpretação e gramática e só na aula seguinte fazemos composição, não estou com muita esperança e odeio poesia e Pessoa então... Concordo contigo, o 11º foi bastante chato e pesado, este ano a carga horária é bastante leve temos tempo para tudo, o ano passado o horário não era muito bom e depois a carrada de trabalhos que davam.

há 3 horas, D007 disse:

Na minha escola os 12os anos têm um dia inteiro por semana sem aulas. Nas vossas também é assim?

Não,  nem conheço nenhuma que seja assim, no entanto se calhar num dos dias ou em mais que um tem que ficar até mais tarde para compensar esse dia em que não tem aulas calculo, eu tenho tarde livre todos os dias e em 3 saio antes das 12h mas um dia de folga nunca tinha ouvido falar.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Factos Televisos disse:

Fiz ontem teste sobre Pessoa, tive as minhas dificuldades, falta fazer a composição visto que fazemos interpretação e gramática e só na aula seguinte fazemos composição, não estou com muita esperança e odeio poesia e Pessoa então... Concordo contigo, o 11º foi bastante chato e pesado, este ano a carga horária é bastante leve temos tempo para tudo, o ano passado o horário não era muito bom e depois a carrada de trabalhos que davam.

Nóstambém fazíamos assim o teste no 10º e 11º.. mas este ano, sabe-se lá porquê, isso mudou ahah. Agora vamos fazer tudo no mesmo dia. Epá, eu também odeio poesia e sou péssimo naquela porcaria das orações subordinadas, o que me safava a nota era a interpretação... consegui uma boa média no 11º, por exemplo. Enfim, vamos ver. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, D007 disse:

@TheSecret e @Factos Televisos, vocês chegaram a ler os Maias integraintegralmente? É que eu não tenho vontade rigorosamente nenhuma de o fazer.

@D007 não faças isso! Lê mesmo integralmente a obra. É a melhor obra literária portuguesa (para além d'Os Lusíadas). Toda a gente deve ler os Maias. 

Editado por Visky
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, TheSecret disse:

Nóstambém fazíamos assim o teste no 10º e 11º.. mas este ano, sabe-se lá porquê, isso mudou ahah. Agora vamos fazer tudo no mesmo dia. Epá, eu também odeio poesia e sou péssimo naquela porcaria das orações subordinadas, o que me safava a nota era a interpretação... consegui uma boa média no 11º, por exemplo. Enfim, vamos ver. 

Sou péssimo em orações sejam eles coordenadas ou subordinadas ou o que for é desta vez só nao deixei em branco pois era escolha múltipla, eu safo-me na interpretação o problema é que desta vez é para interpretar Pessoa, pode ser que te corra melhor do que a mim.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, D007 disse:

Estás a falar mesmo a sério ou a ser irónico? 

Estou a falar de verdade. Muito Sinceramente. Lê a obra, é um retrato fantástico da sociedade romântica portuguesa. Quem fala mal da obra é ignorante e não percebe o verdadeiro significado dos Maias e o que está para além da intriga romanesca. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Factos Televisos disse:

Sou péssimo em orações sejam eles coordenadas ou subordinadas ou o que for é desta vez só nao deixei em branco pois era escolha múltipla, eu safo-me na interpretação o problema é que desta vez é para interpretar Pessoa, pode ser que te corra melhor do que a mim.

Pois.. mas no teu teste não tiveste que referir que ele falava, por exemplo, da dor de pensar... teoria do fingimento, etc, etc? E depois os recursos expressivos e tal. Opá, às vezes nem é dificil... mas outras vezes, não entendo nada dos poemas -.-

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Factos Televisos disse:

Fiz ontem teste sobre Pessoa, tive as minhas dificuldades, falta fazer a composição visto que fazemos interpretação e gramática e só na aula seguinte fazemos composição, não estou com muita esperança e odeio poesia e Pessoa então... Concordo contigo, o 11º foi bastante chato e pesado, este ano a carga horária é bastante leve temos tempo para tudo, o ano passado o horário não era muito bom e depois a carrada de trabalhos que davam.

A tua professora faz isso? Desculpa, mas é bastante incompetente! Isso não tem a mínima lógica, os alunos devem fazer os 3 grupos numa só aula, tal como no exame. 

há 1 minuto, TheSecret disse:

Pois.. mas no teu teste não tiveste que referir que ele falava, por exemplo, da dor de pensar... teoria do fingimento, etc, etc? E depois os recursos expressivos e tal. Opá, às vezes nem é dificil... mas outras vezes, não entendo nada dos poemas -.-

A minha professora começou pelos Lusíadas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, D007 disse:

@TheSecret e @Factos Televisos, vocês chegaram a ler os Maias integraintegralmente? É que eu não tenho vontade rigorosamente nenhuma de o fazer.

Não li integralmente, para dizer a verdade nem em casa só mesmo em aula e tive boa nota no teste sobre os Maias, não acho que precises de ler integralmente, há o filme podes ir por aí, chegamos a ir ver a representação da obra e chegou perfeitamente para perceber tudo.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, D007 disse:

@TheSecret e @Factos Televisos, vocês chegaram a ler os Maias integraintegralmente? É que eu não tenho vontade rigorosamente nenhuma de o fazer.

Eu não li todo... simplesmente porque muitas das partes são massadoras e eu não tive paciência.. mas a história é interessante, não posso dizer que não é! E depois, quem gosta de história (como eu), encontra referencia muito curiosas. Gostei imenso disso. 

Mas wtv, estou ansioso para começar a ler o Memorial... tenho que ver se começo ahah

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Factos Televisos disse:

Não li integralmente, para dizer a verdade nem em casa só mesmo em aula e tive boa nota no teste sobre os Maias, não acho que precises de ler integralmente, há o filme podes ir por aí, chegamos a ir ver a representação da obra e chegou perfeitamente para perceber tudo.

Mas não devias fazer isso e aconselhar outras pessoas a fazê-lo. Nem é uma questão de tirar boa nota. Os Maias são uma obra fundamental para a nossa formação enquanto pessoas. A literatura faz muita falta para nós entendermos o mundo e os outros. :( 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Visky disse:

A tua professora faz isso? Desculpa, mas é bastante incompetente! Isso não tem a mínima lógica, os alunos devem fazer os 3 grupos numa só aula, tal como no exame. 

A minha professora começou pelos Lusíadas

penso que essas decisões passam pelo grupo da escola da disciplina, e não pela professora... :S

Como assim?

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, TheSecret disse:

penso que essas decisões passam pelo grupo da escola da disciplina, e não pela professora... :S

Como assim?

 

Comecei a dar os Lusíadas no início do ano letivo, para a próxima semana vou fazer teste sobre Lusíadas. Só vou dar Fernando Pessoa depois. Porque a professora considera os Lusíadas algo mais massudo e que requer muito estudo, daí que seja melhor ser dado logo no início do ano. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, TheSecret disse:

Pois.. mas no teu teste não tiveste que referir que ele falava, por exemplo, da dor de pensar... teoria do fingimento, etc, etc? E depois os recursos expressivos e tal. Opá, às vezes nem é dificil... mas outras vezes, não entendo nada dos poemas -.-

Por acaso não tive que falar nisso ou se calhar até tinha mas como não percebo mesmo nada daquilo não falei, estou apreensivo quanto ao resultado neste teste.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Factos Televisos disse:

Não li integralmente, para dizer a verdade nem em casa só mesmo em aula e tive boa nota no teste sobre os Maias, não acho que precises de ler integralmente, há o filme podes ir por aí, chegamos a ir ver a representação da obra e chegou perfeitamente para perceber tudo.

Same, fui acompanhando tudo o que foi dado nas aulas (até fizemos trabalhos de apresentação oral individuais) para dar as coisas mais importantes... O essencial é ter presente os episódios.. o que aconteceu, etc... o que significam 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...