Jump to content

Escola


SecretNavy

Posts Recomendados

há 10 minutos, André Sousa disse:

Correu muito mal. A professora exagerou e não preparou a turma devidamente. 

Foi cedissímo, não tens culpa nenhuma pelo que contas, eu por exemplo tenho disciplinas onde se tivésse que fazer teste tinha 0, sociologia por exemplo, a professora não tem a minima preparação para lidar com uma turma tão grande, tem dificuldades a expressar-se e em cativar os alunos, nós também não ajudamos pois fazemos muito barulho e ninguém presta atenção mas com estas semanas de aulas se me perguntarem o que estou a dar não sei responder, o que vale é que ela só está a substituir outra durante uns meses depois vai embora.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Ambrósio disse:

É normal, as aulas começaram há cerca de duas semanas! Nós por exemplo tirando matemática não demos muita coisa ainda...

Vocês em Português estão aonde? Nós estamos no capítulo II do Sermão de Sto. António aos Peixes.

Em portugues, ainda estamos atrasados( Camoes lirico e historia tragico maritima), vamos ter tempos extra. 
Foi super cedo, a professora é que é burra!
 

há 9 minutos, Factos Televisos disse:

Foi cedissímo, não tens culpa nenhuma pelo que contas, eu por exemplo tenho disciplinas onde se tivésse que fazer teste tinha 0, sociologia por exemplo, a professora não tem a minima preparação para lidar com uma turma tão grande, tem dificuldades a expressar-se e em cativar os alunos, nós também não ajudamos pois fazemos muito barulho e ninguém presta atenção mas com estas semanas de aulas se me perguntarem o que estou a dar não sei responder, o que vale é que ela só está a substituir outra durante uns meses depois vai embora.

A minha professora é a mesma do ano passado mas ela não soube explicar bem e chegamos lá totalmente inaptos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 34 minutos, André Sousa disse:

Em portugues, ainda estamos atrasados( Camoes lirico e historia tragico maritima), vamos ter tempos extra. 

Ainda estão no 10ºAno então... Eu nem sei como é que acabámos o programa no ano passado, foi tudo a um ritmo tão lento...

Nós em Biologia tb ainda estamos a acabar o 10º. E falta-nos dar a Estatística do 10º em MAT mas vamos dar juntamente com a do 11º (ou seja só no 3ºPeríodo).

 

Editado por Ambrósio
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 24/09/2016 at 19:45, Televisão 10 disse:

No 5° e 6° ano, na minha escola tínhamos que passar cartão e tínhamos torniquetes a tapar a entrada e saída, só rodava se o cartão fosse autorizado.

Desde o 7° ano, temos que passar cartão e se for interditado (não poder sair durante as aulas) toca uma sirene, o que é embaraçoso...

Isso de tocar a sirene deve ser bem medonho.  Mas estás numa escola ou num reformatório? 

Ainda bem que no meu tempo não havia nada disso. 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 28/09/2016 at 17:43, Ambrósio disse:

Ahaha de setembro? Não quererás dizer Outubro? ;)

Qual a vossa opinião em relação a isto?

14457376_10154657866169617_2810002926417

Na minha turma os professores fazem isto, por um lado é bom porque não nos distraímos com o telemóvel e não há problemas disciplinares quando o professor poderá tirar o telemóvel ao aluno. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que acham das refeições da cantina da vossa escola? E são convencionadas na escola ou por uma empresa externa?

 

Na minha escola são da Eurest e eu avalio com 3/5, médio.

Mas as refeições são piores do que as da escola do 2° ciclo (em que a comida era feita na escola) e do que as da primária (as melhores, íamos comer a um lar/centro de dia/creche/ATL).

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Televisão 10 disse:

O que acham das refeições da cantina da vossa escola? E são convencionadas na escola ou por uma empresa externa?

 

Na minha escola são da Eurest e eu avalio com 3/5, médio.

Mas as refeições são piores do que as da escola do 2° ciclo (em que a comida era feita na escola) e do que as da primária (as melhores, íamos comer a um lar/centro de dia/creche/ATL).

Nesta onde estou agora não sei e nunca comi lá para opinar, mas na minha antiga comi a frequentemente lá, tanto quando era confeccionado por conta própria e por uma empresa qualquer. Antes de empresa a opinião geral é de que a comida era melhor. Mas também, é uma refeição que custa no máximo 1,46€, com direito a pão, prato principal, salada, sopa, sobremesa... Não é nada de luxo mas é comestível, também ninguém é obrigado a comer lá. Para o preço que é (apesar de o custo para os contribuintes ser outro, claro), não tenho razão de queixa.

Mas a melhor comida de cantina pública escolar onde comi, era mesmo na Universidade :P

Editado por Francisca
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Televisão 10 disse:

O que acham das refeições da cantina da vossa escola? E são convencionadas na escola ou por uma empresa externa?

 

Na minha escola são da Eurest e eu avalio com 3/5, médio.

Mas as refeições são piores do que as da escola do 2° ciclo (em que a comida era feita na escola) e do que as da primária (as melhores, íamos comer a um lar/centro de dia/creche/ATL).

Na minha escola são feitas mesmo lá as refeições e eu até gosto (já foram melhores mas pronto), mas agora como só tenho aulas à tarde 2 dias nesses 2 dias ou vou comer a um restaurante perto da escola ou a minha casa.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 horas, Televisão 10 disse:

O que acham das refeições da cantina da vossa escola? E são convencionadas na escola ou por uma empresa externa?

 

Na minha escola são da Eurest e eu avalio com 3/5, médio.

Mas as refeições são piores do que as da escola do 2° ciclo (em que a comida era feita na escola) e do que as da primária (as melhores, íamos comer a um lar/centro de dia/creche/ATL).

Em 12 anos de escola, conto pelos dedos de uma mão maneta as vezes que comi na cantina. Não era por a comida ser ruim; apenas porque podia ir comer a casa da minha avó e, bem, a comida da avó é a melhor comida do mundo. É uma das leis naturais do universo que não vem nos livros de Físico-Química.

Cheguei à FFUC em 2011 e lembro-me perfeitamente da primeira refeição que comi lá e não é pelas melhores razões... minhanossasenhora, que batatas mais salgadas. Batata assada na cantina, nunca mais! Comi natas com bacalhau (o bacalhau devia estar em falta:rolleyes:), que só não veio cá para fora depois de beber uma aguardente de quinta categoria na praxe, porque tenho uns mecanismos anti-eméticos muito eficientes.:mosking:

Outra coisa em que a cantina peca é que as sopas não são sopas; são águas com legumes.

De resto, a cantina confecciona bem os seus pratos. Há "só" o problema de que estão a repetir sempre os mesmos pratos. E quando fazem alguma coisa nova, a malta estranha e são poucos os que pedem...

Outra coisa: no início, não havia uma opção vegetariana para alunos que o são ou que apreciam (como eu). No final de um semestre qualquer, é costume enviarem-nos por mail um questionário sobre a qualidade dos SASUC. Em todos, sempre escrevi nos comentários que no pólo III havia essa falha (no pólo II não sei como era/é, mas no I costumava haver uma opção dessas nas amarelas até serem encerradas...). Bom, da primeira vez que vi comida vegetariana na cantina, arrependi-me das minhas constantes sugestões. Nossa, estava tão ruinzinha! Mas, vá lá, agora já sabem cozinhar aquilo com os temperos corretos.

Portanto, olhem, eu não acho que seja fácil manter uma alimentação saudável se comesse apenas a 2,40€ por refeição na cantina. Às vezes, vou gastar mais a um vegetariano (o "Green Side") para comer uma refeição mais saudável. Ir à cantina do Hospital ou à Vénus é a mesma coisa que a cantina, só que mais caro. Dantes, ia ao "BioEscolha", mas deixaram de fazer refeições. E agora, o "Celeiro" no antigo DV também começou a servir refeições. Mas o melhor restaurante vegetariano que havia em Coimbra era o "Menu Verde". Ai que maravilha de comida! Foi uma pena ter acabado. No mesmo local (nas Galerias Topázio) agora há um macrobiótico, mas esse tipo de comida já não me seduziu...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 horas, Televisão 10 disse:

O que acham das refeições da cantina da vossa escola? E são convencionadas na escola ou por uma empresa externa?

 

Na minha escola são da Eurest e eu avalio com 3/5, médio.

Mas as refeições são piores do que as da escola do 2° ciclo (em que a comida era feita na escola) e do que as da primária (as melhores, íamos comer a um lar/centro de dia/creche/ATL).

como já não como em cantinas escolares há muito tempo, ainda me lembro que a comida (inícios dos anos 2000) era má e pouco variada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 30/09/2016 at 19:05, Televisão 10 disse:

Estou numa escola pública. Após a Parque Escolar ter feito as obras, introduziram este sistema na portaria.

Eu também estou numa escola pública, e que também sofreu obras pelo Parque Escolar, ficou muito melhor e mais moderna e na minha portaria quando entro faz sinal, um apito, por causa do nosso cartão, aquilo ao início irrita mas depois até te esqueces do toque, de tão habituado que ficamos.

há 20 horas, Televisão 10 disse:

O que acham das refeições da cantina da vossa escola? E são convencionadas na escola ou por uma empresa externa?

 

Na minha escola são da Eurest e eu avalio com 3/5, médio.

Mas as refeições são piores do que as da escola do 2° ciclo (em que a comida era feita na escola) e do que as da primária (as melhores, íamos comer a um lar/centro de dia/creche/ATL).

Na minha escola é igual, é uma empresa externa, concurso público quem pagar mais fica, e não gosto do comer, só raramente é que é bom e é quando é carne, porque peixe esquece é sempre meh.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou para o 4º ano na escola onde estou atualmente e nunca comi na cantina da escola, desenrascava-me pelo bar e este ano com o horário que tenho como sempre em casa. Na escola onde estive do 5º ao 9º comia lá 3 dias por semana, nos primeiros anos a comida era melhor seja em qualidade seja em quantidade e era feita lá, para o fim piorou bastante  sendo feita por uma empresa, a repetição de pratos começou a ser habitual, à terça era sempre a temível abrotea, à quinta lá gostava mais pois alternava entre os bolos de bacalhau ou hamburguer com arroz ou batatas fritas, às sextas era sempre esparguete à bolonhesa. Uma coisa que me enervava era que eu e os meus colegas pediamos um douradinho a mais e era um chatice, ou davam de mau grado ou nem davam e nós depois no intervalo das 3 e tal ou o que era, passávamos ao pé da cantina e lá estavam as 3 funcionárias da cozinha a almoçar com um grande tabuleiro cheio de comida que nos tinham negado, falamos mesmo de muita comida, dava para aí uns 10 douradinhos a cada uma quando a nós nos davam 3.

No entanto reconheço que é sempre complicado agradar a todos, há regras a cumprir e tal e paga-se pouco, felizmente este ano estou muito bem servido nesse capítulo comendo em casa, nada no entanto como a comida da primária que agradava a toda a gente e onde não passava fome, ou não fosse a comida confeccionada pela minha avó cozinheira da escola.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 49 minutos, Factos Televisos disse:

Vou para o 4º ano na escola onde estou atualmente e nunca comi na cantina da escola, desenrascava-me pelo bar e este ano com o horário que tenho como sempre em casa. Na escola onde estive do 5º ao 9º comia lá 3 dias por semana, nos primeiros anos a comida era melhor seja em qualidade seja em quantidade e era feita lá, para o fim piorou bastante  sendo feita por uma empresa, a repetição de pratos começou a ser habitual, à terça era sempre a temível abrotea, à quinta lá gostava mais pois alternava entre os bolos de bacalhau ou hamburguer com arroz ou batatas fritas, às sextas era sempre esparguete à bolonhesa. Uma coisa que me enervava era que eu e os meus colegas pediamos um douradinho a mais e era um chatice, ou davam de mau grado ou nem davam e nós depois no intervalo das 3 e tal ou o que era, passávamos ao pé da cantina e lá estavam as 3 funcionárias da cozinha a almoçar com um grande tabuleiro cheio de comida que nos tinham negado, falamos mesmo de muita comida, dava para aí uns 10 douradinhos a cada uma quando a nós nos davam 3.

Na minha também era confeccionado por uma empresa qualquer e as senhoras que nos serviam eram sempre muito atenciosas, se pedíssemos um douradinho a mais ou menos quantidade de alguma coisa elas faziam o prato ao nosso gosto... às vezes até eram elas a perguntar! Mas creio que isso é para evitar desigualdades, afinal todos pagaram o mesmo e têm direito ao mesmo prato, imagina se depois no final da hora de almoço falta comida... lembro-me que aconteceu uma vez, ficaram sem arroz mas sobrou muito peixe porque pediu toda a gente uma maior dose de arroz para compensar o peixe de qualidade questionável. Mas nunca faltou uma tigela de sopa a quem foi lá mesmo no fim da hora de almoço sem sequer ter senha marcada.

Além disso, a comida rodava sempre. Se um dia era peixe, no dia a seguir era carne. Assim se numa semana serviram peixe à segunda, na semana seguinte servem carne à segunda. Quem só come em determinados dias da semana não anda sempre a comer o mesmo. E segundo me consta, as ementas são mesmo elaboradas por empresas externas tendo isso em conta, de forma a serem o mais variadas, nutritivas, e económicas possível.

Uma coisa que sempre me irritou: nos dias especiais com uma sobremesa fora do comum, como gelatina ou iogurte, quem ficava com a última hora de almoço nunca apanhava nada disso, porque não havia em quantidade suficiente para todos ou havia sempre uns chico-espertos a tirar umas 3 ou 4 sobremesas, apesar de as funcionárias ainda lá tentarem controlar aquilo :rolleyes: E o pão idem-aspas, ou sobrava em demasia ou acabava antes de chegar a vez de toda a gente...

Já agora, nas vossas escolas os funcionários obrigavam-vos a levar tudo? Ou seja, para além do prato principal, eram forçados a levar sopa, salada, pão e fruta, ou era ao vosso critério? Na minha escola do 2º ciclo obrigavam toda a gente a levar tudo, mas na secundária já era connosco. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, srcbica disse:

Em 12 anos de escola, conto pelos dedos de uma mão maneta as vezes que comi na cantina. Não era por a comida ser ruim; apenas porque podia ir comer a casa da minha avó e, bem, a comida da avó é a melhor comida do mundo. É uma das leis naturais do universo que não vem nos livros de Físico-Química.

Cheguei à FFUC em 2011 e lembro-me perfeitamente da primeira refeição que comi lá e não é pelas melhores razões... minhanossasenhora, que batatas mais salgadas. Batata assada na cantina, nunca mais! Comi natas com bacalhau (o bacalhau devia estar em falta:rolleyes:), que só não veio cá para fora depois de beber uma aguardente de quinta categoria na praxe, porque tenho uns mecanismos anti-eméticos muito eficientes.:mosking:

Outra coisa em que a cantina peca é que as sopas não são sopas; são águas com legumes.

De resto, a cantina confecciona bem os seus pratos. Há "só" o problema de que estão a repetir sempre os mesmos pratos. E quando fazem alguma coisa nova, a malta estranha e são poucos os que pedem...

Outra coisa: no início, não havia uma opção vegetariana para alunos que o são ou que apreciam (como eu). No final de um semestre qualquer, é costume enviarem-nos por mail um questionário sobre a qualidade dos SASUC. Em todos, sempre escrevi nos comentários que no pólo III havia essa falha (no pólo II não sei como era/é, mas no I costumava haver uma opção dessas nas amarelas até serem encerradas...). Bom, da primeira vez que vi comida vegetariana na cantina, arrependi-me das minhas constantes sugestões. Nossa, estava tão ruinzinha! Mas, vá lá, agora já sabem cozinhar aquilo com os temperos corretos.

Portanto, olhem, eu não acho que seja fácil manter uma alimentação saudável se comesse apenas a 2,40€ por refeição na cantina. Às vezes, vou gastar mais a um vegetariano (o "Green Side") para comer uma refeição mais saudável. Ir à cantina do Hospital ou à Vénus é a mesma coisa que a cantina, só que mais caro. Dantes, ia ao "BioEscolha", mas deixaram de fazer refeições. E agora, o "Celeiro" no antigo DV também começou a servir refeições. Mas o melhor restaurante vegetariano que havia em Coimbra era o "Menu Verde". Ai que maravilha de comida! Foi uma pena ter acabado. No mesmo local (nas Galerias Topázio) agora há um macrobiótico, mas esse tipo de comida já não me seduziu...

O meu pai trabalha no Pólo I e farta-se de queixar das cantinas, ele costumava até ir às amarelas, não sabia que tinham fechado. A minha mãe trabalha no III e come na cantina que lá há uma muito grande e eu próprio quando era mais pequeno ia lá com ela e até gostava, havia um buffet muito variado (já foi há uns 5 anos por isso não sei se ainda é assim), mas às vezes ela também costuma ir a esse Green Side.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Ambrósio disse:

O meu pai trabalha no Pólo I e farta-se de queixar das cantinas, ele costumava até ir às amarelas, não sabia que tinham fechado. A minha mãe trabalha no III e come na cantina que lá há uma muito grande e eu próprio quando era mais pequeno ia lá com ela e até gostava, havia um buffet muito variado (já foi há uns 5 anos por isso não sei se ainda é assim), mas às vezes ela também costuma ir a esse Green Side.

É variado, sim, só que em 5 anos a variedade manteve-se a mesma. xD São sempre os mesmos pratos...

Bom, que eu saiba, elas fecharam e mantiveram-se encerradas. Se já abriram de novo, não sei, mas penso que não. As Químicas também deixam um pouco a desejar... Costumava comer lá, quando não tinha muito tempo. Este ano, não tenho nenhuma aula no pólo I, portanto só devo colocar lá os pés, se houver consultas de acupunctura a que possa assistir pelas 14h. Quando tinha tempo, ia às Massas. Não é saudável, mas é o que a minha boca gosta mais. :P

Então, olha, já devo ter-me cruzado com a tua mãe e a gente não sabe. Eta mundo pequeno.:mosking:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, srcbica disse:

É variado, sim, só que em 5 anos a variedade manteve-se a mesma. xD São sempre os mesmos pratos...

Bom, que eu saiba, elas fecharam e mantiveram-se encerradas. Se já abriram de novo, não sei, mas penso que não. As Químicas também deixam um pouco a desejar... Costumava comer lá, quando não tinha muito tempo. Este ano, não tenho nenhuma aula no pólo I, portanto só devo colocar lá os pés, se houver consultas de acupunctura a que possa assistir pelas 14h. Quando tinha tempo, ia às Massas. Não é saudável, mas é o que a minha boca gosta mais. :P

Então, olha, já devo ter-me cruzado com a tua mãe e a gente não sabe. Eta mundo pequeno.:mosking:

A minha mãe trabalha mesmo ao lado da FMUC por isso é bem provável. O mundo é mesmo pequeno, e só o facto de nós os dois conhecermos e termos casa na Praia da Tocha xD (e também nos cruzámos na praia)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...