Jump to content

Escola


SecretNavy

Posts Recomendados

há 7 minutos, Ana Maria Peres disse:

Educação Física, o que me foram lembrar. :haha: Eu era o desastre completo nisso. :ph34r: Eu confesso que devo ter qualquer problema de coordenação motora desconhecido, mas era a coisinha mais sem jeito para aquilo. Uma vez estava a jogar voleibol e a - penso que a fazer uma suposta manchete (porque não o era) -, a bola foi ter a uma janela para aí a 200 metros de distância e partiu-a. Eu nunca gostei de fazer desporto obrigada, então coisas que não gostava... Detestava. No meu secundário, arranjava sempre a desculpa perfeita: como a minha turma era toda muito atlética e muito boa, eu fazia sempre de propósito para a equipa que ficasse comigo perder. :cool: Eles começaram a perceber isso e partir daí preferiam que eu ficasse sentada (claro que o professor notava, né, não éramos burros :rolleyes: ) do que a praticar efetivamente.  :smoke: Eu só jogava de facto quando eram as avaliações, antes nunca fazia nada, a não ser os testes. O problema foi a média com que acabei - 14, que me estragou ligeiramente a média, mas que mesmo assim foi muito bom, tendo aquilo que fazia. :haha: Sem falar nos testes.

Quanto a Educação Visual, era outra. Ai, Deus, o que eu tive de aturar. Eu nunca gostei de desenhar nem de fazer desenho e nunca planei ser a próxima Picasso. De qualquer modo, lá tinha que fazer desenhos (horríveis como é óbvio). Só me safava porque fazia sempre os trabalhos, lá tinham pena de mim, percebiam que era uma desajeitada completa e deixavam-me com um 3. 

De resto, outra disciplina que eu não fazia nada era matemática. Ai, a raiva que essa disciplina me causou. Isto muito por culpa do meu professor de 8º e 9º ano. Ele argumentava que as mulheres eram inferiores, dizendo que só algumas de nós, poucas, é que tinham jeito para a matemática. Na altura, não nos apercebíamos da realidade, mas que foi horrível lá isso foi. Ele segregava completamente a turma entre rapazes que eram bons alunos (o homem adorava-os) e raparigas (só gostava ligeiramente das boas alunas). Tudo o resto, incluindo até alguns maus alunos do sexo masculino, o meu antigo professor não queria saber: metia-nos para o fundo da sala e como é óbvio não conseguíamos acompanhar devidamente a matéria, pois ele só tinha atenção com os seus prediletos. Daí que fiquei com um ódio à disciplina e a partir do 8ºano, tive sempre 2. Eu nem me esforçava, era tempo perdido, o que foi pena, pois eu até nem detestava assim tanto matemática (só geometria).
Por isso é que eu digo: um mau professor pode-nos marcar para a vida e pode mudar o nosso destino por completo. E esta foi uma prova viva disto.

Agora é um bocado ao contrário: os professores elogiam sempre mais as raparigas do que os rapazes.. :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Jota disse:

Estava a pensar exatamente no mesmo :rofl: E eu até tenho algumas que são 4h. No entanto, até 1h na faculdade é bem mais puxado que 1h30 de secundário.

Tu podes sair quando quiseres...

Se forem aquelas teóricas maçadoras que quase ninguém vai, não meto lá os pés :haha: agora, eu tenho uma cadeira que é Biotecnologia Alimentar este semestre e tenho 2h de teórica e 1h teórico-prática e vou só à TP porque há faltas (na T não se apanha nada). A TP é quase como se fosse uma teórica, é tão secante :S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Francisca disse:

Isso também varia muito de faculdade para faculdade, não é? Tenho conhecidos na Beira Interior, Coimbra, e Nova e parece que cada um anda num mundo à parte, especialmente a da Beira Interior. Parece que nem Erasmus pode fazer porque aquilo é por módulos, algo desse género. Pelo nome da cadeira deves andar na eterna cidade dos estudantes, não? :P 

Sim, ando em Coimbra. Está explícito no comentário gigante que fiz na página anterior. :P

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em Educação Física também nunca fui grande coisa :haha: era bom a correr (tenho boa resistência), mas havia jogos que eu corria de um lado para o outro e não fazia quase mais nada (só pra dizer que fazia) xD o professor do 3ºciclo dava-me sempre 3, só houve uma vez que deu 4 "de incentivo" mas depois baixei, não gostei muito dele :haha: no secundário o meu prof era dono de um ginásio, todo musculado e tal, mas era fixolas, ele deu-me sempre 14, e no 12º 15, apesar de que havia gente que fazia menos do que eu e tinha melhor nota, mas enfim :sleep:

Quanto a EV/ET ou EVT, gostei muito de EVT. Fazíamos trabalhos muito giros mas as minhas profs davam-me sempre 3... A EV o prof deu-me sempre 4 mas as aulas eram mais dedicadas à geometria, perspetivas e isso. ET fizemos um candeeiro, um vaso com um cacto, também fizémos coisas engraçadas mas o meu prof não batia bem da caixa dos pirolitos :haha: o que mais gostei foi Oficina de Artes no 7º e 8º, trabalhar com o barro! Adorei :D

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, João_O disse:

Em Educação Física também nunca fui grande coisa :haha: era bom a correr (tenho boa resistência), mas havia jogos que eu corria de um lado para o outro e não fazia quase mais nada (só pra dizer que fazia) xD o professor do 3ºciclo dava-me sempre 3, só houve uma vez que deu 4 "de incentivo" mas depois baixei, não gostei muito dele :haha: no secundário o meu prof era dono de um ginásio, todo musculado e tal, mas era fixolas, ele deu-me sempre 14, e no 12º 15, apesar de que havia gente que fazia menos do que eu e tinha melhor nota, mas enfim :sleep:

Quanto a EV/ET ou EVT, gostei muito de EVT. Fazíamos trabalhos muito giros mas as minhas profs davam-me sempre 3... A EV o prof deu-me sempre 4 mas as aulas eram mais dedicadas à geometria, perspetivas e isso. ET fizemos um candeeiro, um vaso com um cacto, também fizémos coisas engraçadas mas o meu prof não batia bem da caixa dos pirolitos :haha: o que mais gostei foi Oficina de Artes no 7º e 8º, trabalhar com o barro! Adorei :D

Será que essa gente não estava inscrita no ginásio do professor?:laugh:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junto-me ao clube que odeia EF. Que coisa que tinham de inventar! Não é que não goste de fazer exercício, porque gosto, mas nunca obrigado. A minha sorte foi que tive o melhor professor de EF do 7° ao 9°. Porquê? Porque ele de professor não tinha nada! ahah Não fazíamos, literalmente, nada nas aulas. No último período do 9° ano, eu fiz aula (ou seja, levei o equipamento) apenas uma vez e no final tirei 4!
A EV também era uma tragédia! Nunca tive jeito nenhum para desenhar. Sou horrível, admito. Nem para pintar aqueles livros de colorir com números sou bom... Mas, como a stora me adorava, cheguei a tirar 4. Só tive EV até ao 6°, porque, a partir daí, comecei a ter Formação Musical, Coro (sou um ótimo cantor [emoji41]) e Instrumento.



Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, ricardotv1 disse:

Junto-me ao clube que odeia EF. Que coisa que tinham de inventar! Não é que não goste de fazer exercício, porque gosto, mas nunca obrigado. A minha sorte foi que tive o melhor professor de EF do 7° ao 9°. Porquê? Porque ele de professor não tinha nada! ahah Não fazíamos, literalmente, nada nas aulas. No último período do 9° ano, eu fiz aula (ou seja, levei o equipamento) apenas uma vez e no final tirei 4!
A EV também era uma tragédia! Nunca tive jeito nenhum para desenhar. Sou horrível, admito. Nem para pintar aqueles livros de colorir com números sou bom... Mas, como a stora me adorava, cheguei a tirar 4. Só tive EV até ao 6°, porque, a partir daí, comecei a ter Formação Musical, Coro (sou um ótimo cantor emoji41.png) e Instrumento.

 

 

Tu cantas? Não me tinhas dito nada! :huh:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As disciplinas que mais odiava no 3º ciclo era EV e Matemática, eu no meu último ano que tive retido no 9º ano, não fazia nada nas aulas e como me portava bem e tava sempre calado em quase todas as aulas, o professor lá me ajudou para ir a exame e sair do meio dos "putos". 

Editado por ricardo_vieira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, goncalomr disse:

Sou o único que gosta mesmo de fazer exs. de mat? Quando tenho teste eu faço os exercicios todos do manual, mas não me importo de o fazer, porque eu gosto :haha:
Btw, o meu primeiro teste é amanhã, e é de português :cry:

Enviado do meu RAINBOW através de Tapatalk
 

Eu também gosto, mas é por minha iniciativa, quando a stora manda carradas de exercícios em pouco tempo eu perco a motivação. Gosto de ir fazendo aos poucos, e agora estou a adorar Trigonometria. A minha professora deste ano explica muito bem, o único defeito e mandar TPC's a mais.

Eu já tive testes na semana passada, agora nesta não tenho nenhuns e depois na outra tenho de Matemática.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também gosto, mas é por minha iniciativa, quando a stora manda carradas de exercícios em pouco tempo eu perco a motivação. Gosto de ir fazendo aos poucos, e agora estou a adorar Trigonometria. A minha professora deste ano explica muito bem, o único defeito e mandar TPC's a mais.
Eu já tive testes na semana passada, agora nesta não tenho nenhuns e depois na outra tenho de Matemática.

Eu não, eu gosto sempre de fazer :haha:

-----------------------------------------------------------------

O meu professor de matemática está a propor-nos utilizar a aplicação Google Classroom, ele acha que conseguimos trabalhar melhor assim. Mais aqui alguém usa?
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, goncalomr disse:

O meu professor de matemática está a propor-nos utilizar a aplicação Google Classroom, ele acha que conseguimos trabalhar melhor assim. Mais aqui alguém usa?

Nunca ouvi falar, o ano passado a minha escola tinha um qualquer da Microsoft e ninguém conseguia aceder àquilo tirando eu e umas poucas pessoas (devem ter perdido os códigos de acesso e depois a culpa era da escola...). A professora que queria usar teve de mandar tudo para o mail da turma à mesma.

Mas pode ser uma mais valia! Afinal, se a tecnologia existe é para ser usada, se for bem implementada é capaz de facilitar a troca de informação e ter bons recursos (vídeos e assim).

Editado por Francisca
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, goncalomr disse:

Sou o único que gosta mesmo de fazer exs. de mat? Quando tenho teste eu faço os exercicios todos do manual, mas não me importo de o fazer, porque eu gosto :haha:
Btw, o meu primeiro teste é amanhã, e é de português :cry:

Enviado do meu RAINBOW através de Tapatalk
 

Nunca gostei muito de matemática principalmente quando não percebia as coisas mas quando percebia aquilo entrava e fazia exercícios na boa! O que é bom é que ao fazer vários aquilo começa a repetir-se :haha:

Btw, boa sorte! ;)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, goncalomr disse:


Eu não, eu gosto sempre de fazer :haha:

-----------------------------------------------------------------

O meu professor de matemática está a propor-nos utilizar a aplicação Google Classroom, ele acha que conseguimos trabalhar melhor assim. Mais aqui alguém usa?

Isso é tipo uma plataforma que dá para ser usada pelas turmas, não é?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, João_O disse:

Nunca gostei muito de matemática principalmente quando não percebia as coisas mas quando percebia aquilo entrava e fazia exercícios na boa! O que é bom é que ao fazer vários aquilo começa a repetir-se :haha:

Eu às vezes farto-me por aquilo se repetir tanto... Mas faço na mesma para treinar para os testes. O problema é que às vezes sei aquilo tudo e no teste enervo-me e corre tudo mal...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Ambrósio disse:

Eu às vezes farto-me por aquilo se repetir tanto... Mas faço na mesma para treinar para os testes. O problema é que às vezes sei aquilo tudo e no teste enervo-me e corre tudo mal...

É mesmo! Às vezes tenho um "blackout" e acabo por errar uma coisa que depois percebo que sabia. Eu também faço todos os exercícios que puder, não há nada como treinarmos muito a matemática.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, goncalomr disse:

O meu professor de matemática está a propor-nos utilizar a aplicação Google Classroom, ele acha que conseguimos trabalhar melhor assim. Mais aqui alguém usa?

Não conheço, mas fui ver agora e é preciso a escola ter uma conta ou isso, e a minha que eu saiba não tem por isso não consigo entrar. Mas nós em Mat às vezes usamos a escola virtual.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ambrósio disse:

Não conheço, mas fui ver agora e é preciso a escola ter uma conta ou isso, e a minha que eu saiba não tem por isso não consigo entrar. Mas nós em Mat às vezes usamos a escola virtual.

Tenho uma stora que já nos sugeriu usar uma cena dessas (deve ser isso que o @goncalomr disse), mas como ninguém conhecia ela nem disse mais nada nem nos explicou o que era. Mas de facto os mails de turma são pouco seguros.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, D007 disse:

Tenho uma stora que já nos sugeriu usar uma cena dessas (deve ser isso que o @goncalomr disse), mas como ninguém conhecia ela nem disse mais nada nem nos explicou o que era. Mas de facto os mails de turma são pouco seguros.

Pois, nós temos mail da turma e actualmente corre tudo bem, mas no 3ºCiclo havia sempre alguém que apagava emails e a conta foi hackeada e tudo isto no final do 7ºAno, depois no 8º os professores mandavam o que queriam para o nosso email ou para o dos pais e no 9ºAno criámos outro sem problemas.

há 18 minutos, D007 disse:

É mesmo! Às vezes tenho um "blackout" e acabo por errar uma coisa que depois percebo que sabia. Eu também faço todos os exercícios que puder, não há nada como treinarmos muito a matemática.

Pois...

Quando há exercícios repetitivos eu coloco um exemplo na calculadora para o caso de me dar alguma coisa xD Mas agora com esta norma das calculadoras... não sei.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...