Jump to content

Escola


SecretNavy

Posts Recomendados

há 24 minutos, Ambrósio disse:

Aprendes esse modo Hitler com o @Ruben Fonseca certo? :)

 

Mas há algum Hitler mais eficiente que eu? :mosking:

Em continuação da conversa anterior, não sei porque é grave não ler os Maias ou outras obras. Eu não li nem Maias, nem Memorial, nem várias outras obras e nunca tive dificuldades a Português (até tirava notas mais altas que alguns que liam às vezes), muito menos sou analfabeto. xD Sempre me safei bem com os resumos que ia lendo uns dias antes dos testes, e mesmo no exame também estudei maioritariamente através de resumos e nem baixei a nota que tinha antes do exame. Uma pessoa até pode saber 1001 detalhes sobre uma determinada obra, mas se não souber interpretar aquilo que lhe é pedido num teste ou no exame, acaba com tanto ou ainda menos que alguém que não leu mas que sabe como a obra se desenvolve na generalidade e sabe responder minimamente à pergunta.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, D007 disse:

Acontecia-me exatamente o mesmo! Educação Física é o verdadeiro tumor da escola!

E no 5° ano e no 6° ano tinha outro pesado: Educação Visual e Tecnológica... na verdade só tive 5 no último período do 6° ano porque a DT foi pedir à professora. A partir do 7° ano, Educação Visual correu muito bem, com 5.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Televisão 10 disse:

E no 5° ano e no 6° ano tinha outro pesado: Educação Visual e Tecnológica... na verdade só tive 5 no último período do 6° ano porque a DT foi pedir à professora. A partir do 7° ano, Educação Visual correu muito bem, com 5.

A minha professora de EVT humilhou-me à frente da turma no 6º ano, tipo, ela odiava-me, e achou por bem chamar-me ao quadro,e gozar com o facto de eu estar no6º ano e ter desenhado uns olhos no sol. isto, à frente da turma toda, óbvio que eu senti-me horrível. E só queria enfiar-me num buraco do chão, nesse momento. A escola sempre foi um drama para mim, não tenho muito boas recordações desse tempo. Sempre fui o "esquisito" que falava sozinho.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, João F. disse:

A minha professora de EVT humilhou-me à frente da turma no 6º ano, tipo, ela odiava-me, e achou por bem chamar-me ao quadro,e gozar com o facto de eu estar no6º ano e ter desenhado uns olhos no sol. isto, à frente da turma toda, óbvio que eu senti-me horrível. E só queria enfiar-me num buraco do chão, nesse momento. A escola sempre foi um drama para mim, não tenho muito boas recordações desse tempo. Sempre fui o "esquisito" que falava sozinho.

E a minha obrigou um aluno que tinha o cabelo quase a tapar-lhe os olhos a usar um elástico no cabelo, pois dizia que ele ia ficar cego com o cabelo a tapar os olhos e que na aula dela não o queria assim...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Televisão 10 disse:

E a minha obrigou um aluno que tinha o cabelo quase a tapar-lhe os olhos a usar um elástico no cabelo, pois dizia que ele ia ficar cego com o cabelo a tapar os olhos e que na aula dela não o queria assim...

Aposto que isso foi no tempo em que se usava o cabelo "à Justin Bieber" certo?

Eu adorava as aulas de EVT, era com duas professoras e uma delas conversava connosco e estavamos ali na conversa enquanto trabalhávamos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Ambrósio disse:

Aposto que isso foi no tempo em que se usava o cabelo "à Justin Bieber" certo?

Eu adorava as aulas de EVT, era com duas professoras e uma delas conversava connosco e estavamos ali na conversa enquanto trabalhávamos.

Foi em 2012. E o penteado era do género do Justin Bieber...

Eu não gostava das professoras de EVT. No 5° ano tinha duas, uma delas mais velha e outra mais jovem que eu gostava mais.

No 6° ano, quando separaram EVT em Educação Visual e Educação Tecnológica tive só a mais velha. E em ET fazíamos o mesmo que em EV, porque não tínhamos ET na sala própria, que era a E2, tínhamos na mesma de EV (D4) e a professora disse que não tinha formação para dar EV. Outras turmas já tinham e fazia trabalhos em madeira, nós só fizemos em barro e já foi uma sorte!

E eu a levar sacos do lixo cheios de garrafas da água para a professora me dar 5 e a fazer a caixa na Feira da Escola, mas ela era teimosa e dava-me 4...

 

Editado por Televisão 10
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu só não gostava de EV por causa do número e complexidade dos trabalhos. A professora devia pensar que estávamos na universalidade, era cada trabalho que tínhamos de fazer e ela só queria material do bom! Era cada despesa com aquela disciplina. E além do mais adorava marcar faltas disciplinares, era uma média de 5 por aula :haha:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Televisão 10 disse:

Foi em 2012. E o penteado era do género do Justin Bieber...

Eu não gostava das professoras de EVT. No 5° ano tinha duas, uma delas mais velha e outra mais jovem que eu gostava mais.

No 6° ano, quando separaram EVT em Educação Visual e Educação Tecnológica tive só a mais velha. E em ET fazíamos o mesmo que em EV, porque não tínhamos ET na sala própria, que era a E2, tínhamos na mesma de EV (D4) e a professora disse que não tinha formação para dar EV. Outras turmas já tinham e fazia trabalhos em madeira, nós só fizemos em barro e já foi uma sorte!

E eu a levar sacos do lixo cheios de garrafas da água para a professora me dar 5 e a fazer a caixa na Feira da Escola, mas ela era teimosa e dava-me 4...

 

Eu ainda tive EVT no 5º e no 6º, depois quando fui para o 7º é que fizeram essa alteração. E dantes havia ET no 3ºCiclo também mas eu já não apanhei felizmente.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ambrósio disse:

Eu ainda tive EVT no 5º e no 6º, depois quando fui para o 7º é que fizeram essa alteração. E dantes havia ET no 3ºCiclo também mas eu já não apanhei felizmente.

Pois não, para o bem e para o mal, nós somos sempre os pioneiros da mudança. :you:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu detestava EV, principalmente no 7º ano, era péssimo a desenhar e outros trabalhos manuais e às vezes demorava a fazer e a professora tomou-me de ponta, nem sequer me ajudava quando lhe pedia ajuda, às vezes esquecia-me do material e ela não me emprestava (aos outros já emprestava), era super rude e antipática comigo. Como a detestava, nem vontade tinha de ir às aulas dela, afinal de contas tinha dificuldades e ela nem me ajudava. Passei por um mau bocado. Já não chegava sofrer de Bullying de alguns colegas de turma e ainda tinha de aguentar com aquela professora detestável :@

Parece que ela tinha problemas familiares e resolvia descarregar em mim :@ foi a professora que mais detestei em toda a minha vida

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Rui Gonçalves disse:

Eu a ET no 9º fazia isto e fiz pinturas em vidros e tive 5 :happy::

 

Também fiz isto no 8° ano e gostei, mas gostava mais de TIC. É que na minha escola tinha metade do ano TIC e a outra metade ET, 90 min. A escola dizia que assim era melhor pois 45 min não dava para nada...

Mas no 9° ano não tive nem ET nem TIC...

Editado por Televisão 10
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Televisão 10 disse:

Também fiz isto no 8° ano e gostei, mas gostava mais de TIC. É que na minha escola tinha metade do ano TIC e a outra metade ET, 90 min. A escola dizia que assim era melhor pois 45 min não dava para nada...

Mas no 9° ano não tive nem ET nem TIC...

No 9º já não há essas disciplinas.

Eu tinha TIC metade do ano e Teatro na outra metade e no fim apresentávamos uma peça, adorava aquilo :) Isto no 7º e 8º. No 7º tive teatro no segundo semestre e a peça foi em Junho, no 8ºano a peça foi em Fevereiro (foi na altura em que me inscrevi neste fórum por acaso xD).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tantas páginas que tive de ler!! Desculpem o elevado número de citações mas também quero fazer parte da conversa :lol:

há 23 horas, TheSecret disse:

E o 11º ano é o ano mais cansativo, na minha opinião.. o 12º ano, com todas as tardes livres, é um alivio.. embora seja necessário estudar. Estou cheio de medo de Fernando Pessoa.. e tenho teste para a semana. porra! 

Fernando Pessoa é super fácil, é só saberes aquilo de que ele fala quase sempre: a nostalgia da infância, a dor de pensar, o tédio existencial, etc etc.

há 23 horas, D007 disse:

Na minha escola os 12os anos têm um dia inteiro por semana sem aulas. Nas vossas também é assim?

Não. Em nenhuma da cidade, o normal é ter as tardes todas livres. Os tempos são de quanto?

há 19 horas, D007 disse:

Vocês chegaram a ler os Maias integraintegralmente? É que eu não tenho vontade rigorosamente nenhuma de o fazer.

Não. Comecei nas férias de Verão, li uns capítulos. Depois enquanto dava também ia lendo uns capítulos. Fiz teste sem ler integralmente, e foi o meu melhor teste, portanto... Acabei de o ler depois do final das aulas, e comecei também o Memorial.

há 19 horas, Visky disse:

A tua professora faz isso? Desculpa, mas é bastante incompetente! Isso não tem a mínima lógica, os alunos devem fazer os 3 grupos numa só aula, tal como no exame. 

A minha este ano também vai fazer :( Estou com medo, 50 minutos para a Gramática e Interpretação... Eu ocupava mais de uma hora e fazia o texto em 15 minutos!

há 19 horas, TheSecret disse:

 A minha stora não deu Cesário Verde no inicio deste ano e começou com ele... para não entrar a matar  o 12º:rofl:

Tu por acaso andaste na escola comigo?? A minha também não :O

há 19 horas, TheSecret disse:

Que história é essa do Memorial sair do programa deportuguês.. e supostamente voltar daqui a uns anos? Qual é o sentido? Ali umas faixa etária vai ser excluida da sociedade :rofl:

Vai-se dar o "Ano da Morte de Ricardo Reis". Passado dois anos lectivos, as escolas vão poder optar entre este e o Memorial. Parece que vou ser o último ano do Memorial :P Incrível, os de 99 são o último ano de tudo e os de 2000 os primeiros... Sempre os prejudicados.

há 19 horas, Visky disse:

Não deu a matéria toda no 11º? :O

Mas as vossas professoras são algumas velhas inconscientes

Sim. Infelizmente sim. E tanta gente boa a querer dar aulas e a não ter lugar...

há 18 horas, TheSecret disse:

Quem sabe... ainda não tenho certezas de nada. Já agora, diz-me que gostas de História A. A minha turma, quase toda, detesta a disciplina... só uns outros 4 realmente gostam ahah.

História A é fantástico :( Andas a dar a URSS? Vou ter teste na segunda, tenho um bocado de medo... História A é sentir que sabes tudo mas ter sempre aquele medo de te esqueceres de qualquer coisa que aconteceu pelo meio :P 

há 1 hora, Televisão 10 disse:

Quanta carga horária têm de Educação Física por semana? Na minha escola temos 180 min (90 + 90, que na minha escola as aulas no secundário são todas de 90 min). Eu acho tão injusto ter tanta Educação Física como Português e Inglês...

Na antiga tinha 4 tempos de 90, nesta tenho 3 tempos de 50. Ou seja, tenho menos tempo de Educação Física! :girlsigh:

há 1 hora, Ana Maria Peres disse:

Já o manual é o Visão do Mundo. :P 

É o mesmo que o meu! Estás a seguir o manual? A minha professora também deu coisas da ONU, acho que essa parte é só mais para a frente. Tenho um bocado de medo do meu teste porque vai ser só de 50 minutos, em Geografia A fiquei habituada a fazer testes em 90 e achar muito pouco tempo para dar uma resposta completa... 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Francisca disse:

Fernando Pessoa é super fácil, é só saberes aquilo de que ele fala quase sempre: a nostalgia da infância, a dor de pensar, o tédio existencial, etc etc.

Tu por acaso andaste na escola comigo?? A minha também não :O

Vai-se dar o "Ano da Morte de Ricardo Reis". Passado dois anos lectivos, as escolas vão poder optar entre este e o Memorial. Parece que vou ser o último ano do Memorial :P Incrível, os de 99 são o último ano de tudo e os de 2000 os primeiros... Sempre os prejudicados.

História A é fantástico :( Andas a dar a URSS? Vou ter teste na segunda, tenho um bocado de medo... História A é sentir que sabes tudo mas ter sempre aquele medo de te esqueceres de qualquer coisa que aconteceu pelo meio :P 

 

Ahahah, afinal  é comum dar-se Cesário no 12º ano? :rofl:

Acho que eles fazem dos alunos cobaias constantes, sinceramente. 
Sim, fiz teste na quinta-feira sobre a Revolução Comunista, etc etc... eu adoro história pq consigo criar uma cronologia de eventos, penso que também o deves fazer. Mas sim, o medo de te esqueceres de algo importante...  Eu também estava cheio de medo, mas não me correu mal. Tenho medo é para o exame... é horrivel, pode arruinar uma média que nós batalhamos durante 3 anos... e puf. 

Editado por TheSecret
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Francisca estive a ver agora os horários na net e há turmas do 12o que têm apenas uma tarde de aulas, outras têm duas e outras até três, mas todas têm um dia inteiro sem aulas. Aquilo é muito estranho porque dentro da mesma área há turmas com mais aulas do que outras, deve ser por causa das aulas em comum com outras turmas.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, TheSecret disse:

Ahahah, aquilo é comum dar-se Cesário no 12º ano? :rofl:

Acho que eles fazem dos alunos cobaias constantes, sinceramente. 
Sim, fiz teste na quinta-feira sobre a Revolução Comunista, etc etc... eu adoro história pq consigo criar uma cronologia de eventos, penso que também o deves fazer. Mas sim, o medo de te esqueceres de algo importante...  Eu também estava cheio de medo, mas não me correu mal. Tenho medo é para o exame... é horrivel, pode arruinar uma média que nós batalhamos durante 3 anos... e puf. 

Penso que não :lol: A minha professora deste ano ficou chocada quando lhe contei que não demos Cesário Verde... A minha professora do ano passado perdeu muito tempo com Os Maias desnecessariamente, e ela demorava anos a analisar qualquer coisa. Nem tivemos uma única aula de gramática, vê lá tu.

O problema não é criar a cronologia e assim, eu tenho as coisas organizadas na cabeça, só tenho medo de me esquecer de algo ou explicar algo mal. Ontem estive a estudar e acordei a pensar na matéria, e estava a tentar lembrar-me da NEP e assim e eu "okay, investimento estrangeiro, capitais mistos, empresas com menos de 21 trabalhadores deixavam de estar nacionalizados... NÃO ME CONSIGO LEMBRAR DE MAIS NADA AI ESTOU FEITA" mas agora já me lembro de muito mais, sem pegar nos livros uma única vez. Há que ter calma e esperança!

há 4 minutos, D007 disse:

@Francisca estive a ver agora os horários na net e há turmas do 12o que têm apenas uma tarde de aulas, outras têm duas e outras até três, mas todas têm um dia inteiro sem aulas. Aquilo é muito estranho porque dentro da mesma área há turmas com mais aulas do que outras, deve ser por causa das aulas em comum com outras turmas.

Depende da organização das escolas, da duração dos tempos, da carga horária das disciplinas, e turnos de opcionais. Por exemplo, a minha antiga escola tem tempos de 45 e entram mais tarde que eu, saem mais cedo e têm todas as tardes livres, mas têm mais tempos de opcionais (45x4 enquanto eu tenho 50x3). A minha tem tempos de 50 e todas as tardes livres, já outra escola cá da zona só tem uma ou duas tardes livres e também tem tempos de 50 (depende das opcionais).

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Francisca disse:

Penso que não :lol: A minha professora deste ano ficou chocada quando lhe contei que não demos Cesário Verde... A minha professora do ano passado perdeu muito tempo com Os Maias desnecessariamente, e ela demorava anos a analisar qualquer coisa. Nem tivemos uma única aula de gramática, vê lá tu.

O problema não é criar a cronologia e assim, eu tenho as coisas organizadas na cabeça, só tenho medo de me esquecer de algo ou explicar algo mal. Ontem estive a estudar e acordei a pensar na matéria, e estava a tentar lembrar-me da NEP e assim e eu "okay, investimento estrangeiro, capitais mistos, empresas com menos de 21 trabalhadores deixavam de estar nacionalizados... NÃO ME CONSIGO LEMBRAR DE MAIS NADA AI ESTOU FEITA" mas agora já me lembro de muito mais, sem pegar nos livros uma única vez. Há que ter calma e esperança!

Depende da organização das escolas, da duração dos tempos, da carga horária das disciplinas, e turnos de opcionais. Por exemplo, a minha antiga escola tem tempos de 45 e entram mais tarde que eu, saem mais cedo e têm todas as tardes livres, mas têm mais tempos de opcionais (45x4 enquanto eu tenho 50x3). A minha tem tempos de 50 e todas as tardes livres, já outra escola cá da zona só tem uma ou duas tardes livres e também tem tempos de 50 (depende das opcionais).

Como é que as vossas escolas têm tempos de 50 minutos? Na minha os blocos de 90 são divididos em 45 min e não existe 50...:S

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, D007 disse:

Como é que as vossas escolas têm tempos de 50 minutos? Na minha os blocos de 90 são divididos em 45 min e não existe 50...:S

As escolas puderam optar entre tempos de 90, 60, ou 50. Quando tens 45 não fazes intervalo, ou vem um professor novo e continuas na sala ou tens 90 seguidos de uma disciplina. Com tempos de 50 ou 60 fazes um intervalo, normalmente de 10 minutos, entre cada tempo. Portanto, quem costuma ter tempos de 60 ou 50 às vezes tem de passar mais tempo na escola que os de 45 para ter os mesmos tempos porque os intervalos acumulados atrasam muito. Por isso é que há uma escola que tem só 1 ou 2 tardes livres no 12º (eles escolheram oferecer à mesma 4 tempos de opcionais e 4 de educação física) e a minha tem todas (só temos 3 de opcionais e educação física, visto que não são disciplinas de exame).

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...