Jump to content

TVI Ficção


OrcLindo

Posts Recomendados

há 22 horas, Visky disse:

Eu tinha curiosidade em espreitar Coração Malandro

Não pode ser reposta por ser uma adaptação de uma novela colombiana.

Já Telhados de Vidro? Deve haver algum impasse, apesar disto já mostraram cenas da novela no Selfie e até foi mencionada no Mental Samurai, num exercício de ordenar as telenovelas por anos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois , vi muitas pela RTP África, inclusive as raras da sic olhar de serpente e o jogo que disse que vi foram por lá. Da TVI vi tudo por amor mas ja apanhei quase no fim dos fins vi 4 episodios nem sequer. Essa moda da rtp acabou em 2012 com rebelde way, depois dessa acho que nunca mais passaram novelas de nenhum outro canal portugues. Eu ja mandei e-mail à tvi e eles disseram que que a transmissao de certas novelas teem um custo associado e que este não é pequeno e é por isso que ainda nao regressaram ao canal. Eles provavelmente teriam que pagar o mesmo que a rtp pagou para passar a novela, o que realmente nao faz sentido já que a novela é deles. Depois mandei de um outro e-mail sobre telhados de vidro e responderam-me que infelizmente nem todos os programas podem ser repetido por razoes estratégicas e de marketing, mas que agradeciam a sugestao. Basicamente mostrando que nao teem interesse em passar.

Editado por rikylouis14
  • Gosto 3
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, rikylouis14 disse:

Pois , vi muitas pela RTP África, inclusive as raras da sic olhar de serpente e o jogo que disse que vi foram por lá. Da TVI vi tudo por amor mas ja apanhei quase no fim dos fins vi 4 episodios nem sequer. Essa moda da rtp acabou em 2012 com rebelde way, depois dessa acho que nunca mais passaram novelas de nenhum outro canal portugues. Eu ja mandei e-mail à tvi e eles disseram que que a transmissao de certas novelas teem um custo associado e que este não é pequeno e é por isso que ainda nao regressaram ao canal. Eles provavelmente teriam que pagar o mesmo que a rtp pagou para passar a novela, o que realmente nao faz sentido já que a novela é deles. Depois mandei de um outro e-mail sobre telhados de vidro e responderam-me que infelizmente nem todos os programas podem ser repetido por razoes estratégicas e de marketing, mas que agradeciam a sugestao.

Pois, entendo as razões da não transmissão do TPA e afins por um lado... mas por outro se isso depende de copyright (por serem adaptações) porque é que repetem o Anjo Selvagem de vez em quando? Também é uma adaptação, certo?

Quanto aos Telhados de Vidro compreendo totalmente a posição deles, mas também acho que não haveria problema 'estratégico' se fosse transmitada na Ficção já que eles nem ligam muito ao canal, LOL. 

Editado por Laurindinha
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Laurindinha disse:

Pois, entendo as razões da não transmissão do TPA e afins por um lado... mas por outro se isso depende de copyright (por serem adaptações) porque é que repetem o Anjo Selvagem de vez em quando? Também é uma adaptação, certo?

Quanto aos Telhados de Vidro compreendo totalmente a posição deles, mas também acho que não haveria problema 'estratégico' se fosse transmitada na Ficção já que eles nem ligam muito ao canal, LOL. 

Realmente nao sei, pode ter haver com contratos ja que sao tudo estaçoes diferentes, TPA e Coraçao M. sao novelas originalmente colombianas, e AS argentino, entao deve mudar de contrato para contrato. Ou a TVI considera Anjo Selvagem mais rentavel e vai renovando os direitos.

Telhados de vidro é por puro orgulho, eles nao acredito que reneguem a novela, apenas devem ter noção que a qualidade não é muito boa e nao representa a qualidade  tecnica que o canal consegue ter hoje, mas acho que isso todos sabem , nao é por alguem ver TDV na tvi ficção que vai pensar "eww a tvi nao presta" lol. Matavam a nossa curiosidade, alguem gravava e pronto eles nunca mais teriam que se preocupar com ela e davam ao povo o que queria , se a metessem toda no youtube a tvi ia tar-se lixando pra isso, até lhes tiraria um peso porque nunca mais teriam que veicular a novela de novo ahahah

 

Editado por rikylouis14
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, rikylouis14 disse:

Realmente nao sei, pode ter haver com contratos ja que sao tudo estaçoes diferentes, TPA e Coraçao M. sao novelas originalmente colombianas, e AS argentino, entao deve mudar de contrato para contrato. Ou a TVI considera Anjo Selvagem mais rentavel e vai renovando os direitos.

Telhados de vidro é por puro orgulho, eles nao acredito que reneguem a novela, apenas devem ter noção que a qualidade não é muito boa e nao representa a qualidade  tecnica que o canal consegue ter hoje, mas acho que isso todos sabem , nao é por alguem ver TDV na tvi ficção que vai pensar "eww a tvi nao presta" lol. Matavam a nossa curiosidade, alguem gravava e pronto eles nunca mais teriam que se preocupar com ela e davam ao povo o que queria , se a metessem toda no youtube a tvi ia tar-se lixando pra isso, até lhes tiraria um peso porque nunca mais teriam que veicular a novela de novo ahahah

 

Exato... e com certeza há novelas recentes piores que TDV em imensas formas, que mancham mais a imagem da TVI... oop

E se eles não querem transmitir a novela nos canais pelo menos que a coloquem no TVI Player.

Editado por Laurindinha
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Laurindinha disse:

Exato... e com certeza há novelas recentes piores que TDV em imensas formas, que mancham mais a imagem da TVI... oop

E se eles não querem transmitir a novelas nos canais pelo menos que a coloquem no TVI Player.

Aí é que jamais colocam, o tvi player tem muita exposiçao. Ao menos as emissoes da tvi ficção nao vao para o tvi player.

Oh Laurindinha achas que eles iam querer a novela da freguesa do pudim flam assim tao available? 

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, rikylouis14 disse:

Aí é que jamais colocam, o tvi player tem muita exposiçao. Ao menos as emissoes da tvi ficção nao vao para o tvi player.

Oh Laurindinha achas que eles iam querer a novela da freguesa do pudim flam assim tao available? 

Deixa-me sonhar, hahahaha.

Opa mas seria mesmo bom se colocassem TODAS as novelas no TVI Player... já está mais que na hora de o fazerem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Laurindinha disse:

Deixa-me sonhar, hahahaha.

Opa mas seria mesmo bom se colocassem TODAS as novelas no TVI Player... já está mais que na hora de o fazerem.

Nem que fizessem uma subscrição e as pessoas pagassem para ter acesso ao portfólio completo. 
Eu não pagava, mas acredito que existiam pessoas que pagavam. 

Editado por dav01
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A tvi é sempre mais lenta nisso, para ter os canais em HD foi o que foi... a sic já terá o seu Streaming lançado e com todas as novelas la e a tvi ainda vai estar com a única mulher e o prédio do Vasco na tvi ficção . Ninguém merece

A única coisa da tvi ficção até hoje que vi que valeu mesmo a pena foi Ana e os Sete.

Editado por rikylouis14
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também não me importava de pagar (desde que não fosse muito caro), por um serviço que desse acesso a todo (ou pelo menos ao que têm direitos de transmissão) o arquivo do canal, desde que fosse sem publicidade, com boa qualidade de imagem (as novelas a partir de 2010 têm de ser todas em 16:9 HD) e no caso das novelas, com os episódios de produção e não com os de exibição. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Figo disse:

Eu também não me importava de pagar (desde que não fosse muito caro), por um serviço que desse acesso a todo (ou pelo menos ao que têm direitos de transmissão) o arquivo do canal, desde que fosse sem publicidade, com boa qualidade de imagem (as novelas a partir de 2010 têm de ser todas em 16:9 HD) e no caso das novelas, com os episódios de produção e não com os de exibição. 

Seria desta que veríamos ilha dos amores em 1080p? Foi a primeira em HD. Alguém sabe se flor do mar que foi depois também foi gravada em HD? Eu apareci numa cena como figurante em criança nela e até hoje nunca consegui encontrar, porque são mts eps. Com um serviço de streaming ajudaria.

  • Surpresa 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 32 minutos, rikylouis14 disse:

A tvi é sempre mais lenta nisso, para ter os canais em HD foi o que foi... a sic já terá o seu Streaming lançado e com todas as novelas la e a tvi ainda vai estar com a única mulher e o prédio do Vasco na tvi ficção . Ninguém merece

A única coisa da tvi ficção até hoje que vi que valeu mesmo a pena foi Ana e os Sete.

Como perdi a Ana e os Sete quando foi transmitida na Ficção, aproveitei quando alguém publicou todos os episódios em 480p no Youtube há uns dois anos e vi as duas temporadas, hahahaha. Mas gostava mesmo de poder ver em HD, especialmente porque é um dos meus papeis favoritos da Xana Lencastre.

há 15 minutos, rikylouis14 disse:

Seria desta que veríamos ilha dos amores em 1080p? Foi a primeira em HD. Alguém sabe se flor do mar que foi depois também foi gravada em HD? Eu apareci numa cena como figurante em criança nela e até hoje nunca consegui encontrar, porque são mts eps. Com um serviço de streaming ajudaria.

Sim, tudo depois da Ilha dos Amores foi gravado em HD 16:9 (not 100% sure mas parece-me que sim) mas a TVI ainda transmitiu em 4:3 durante vários anos depois disso. Com toda a certeza têm no arquivo o HD.

Editado por Laurindinha
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Laurindinha disse:

Como perdi a Ana e os Sete quando foi transmitida na Ficção, aproveitei quando alguém publicou todos os episódios em 480p no Youtube há uns dois anos e vi as duas temporadas, hahahaha. Mas gostava mesmo de poder ver em HD, especialmente porque é um dos meus papeis favoritos da Xana Lencastre.

Sim, tudo depois da Ilha dos Amores foi gravado em HD 16:9 (not 100% sure mas parece-me que sim) mas a TVI ainda transmitiu em 4:3 durante vários anos depois disso. Com toda a certeza têm no arquivo o HD.

Eu acho que não, não sei, mar de paixão está a dar em 4:3 nas madrugadas . Por falar nisso alguém sabe se está perto de acabar? Credo novela jnterminavel 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, rikylouis14 disse:

Eu acho que não, não sei, mar de paixão está a dar em 4:3 nas madrugadas . Por falar nisso alguém sabe se está perto de acabar? Credo novela jnterminavel 

Em 4:3? Jesus amado... :clown:

Já não é a milésima vez que repetem essa novela infernal nas madrugadas? Eu posso jurar que ela deu no ano passado também nas madrugadas por volta de Agosto... 

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A primeira novela gravada em 16:9 foi Espirito Indomável.

Digo isto, porque todas as novelas anteriores quando foram repetidas deram em 4:3.

há 25 minutos, rikylouis14 disse:

Eu acho que não, não sei, mar de paixão está a dar em 4:3 nas madrugadas . Por falar nisso alguém sabe se está perto de acabar? Credo novela jnterminavel 

A manter o ritmo atual, Mar de Paixão deve acabar na segunda quinzena de Agosto.

Editado por Figo
  • Gosto 1
  • Obrigado 1
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Figo disse:

A primeira novela gravada em 16:9 foi Espirito Indomável.

Digo isto, porque todas as novelas anteriores quando foram repetidas deram em 4:3.

A manter o ritmo atual, Mar de Paixão deve acabar na segunda quinzena de Agosto.

Pode ter sido apenas Ilha dos Amores, deve ter sido um projeto caro ou não era viável na altura e foi só essa.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As novelas das madrugadas deviam acabar. Não fazem sentido nenhum depois de existir este canal. 

E este canal também precisa de uma reformulação. Começar a ter programas originais e até porque não tentarem fazer alguma série tipo aquela da Loureiro na SIC Radical, que deve ser baratíssima.

Depois também parar de repetir novelas super recentes. A próximas a estrear devem ser valor da vida/a teia. Não faz sentido nenhum. 

 

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Maciel disse:

As novelas das madrugadas deviam acabar. Não fazem sentido nenhum depois de existir este canal. 

E este canal também precisa de uma reformulação. Começar a ter programas originais e até porque não tentarem fazer alguma série tipo aquela da Loureiro na SIC Radical, que deve ser baratíssima.

Depois também parar de repetir novelas super recentes. A próximas a estrear devem ser valor da vida/a teia. Não faz sentido nenhum. 

 

Concordo... aliás, inicialmente o canal tinha imensos programas originais bem interessantes. O Face to Face e o Câmara Exclusiva (quando ainda era só da Ficção) eram dos melhores!

Isso das novelas recentes serem transmitidas não tem assunto nenhum, a TVI que tem um catálogo gigantesco de novelas poderia transmitir qualquer uma, mas não... 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que me irrita nas madrugadas da tvi é não ter numeração ... mesmo que não seja a mesma da original ao menos dava para ter uma noção de onde vai a novela. 
 

E dona NOS, podiam por numeração da tvi ficção ...

PS: Mistura Fina passou hoje finalmente com generico

Editado por rikylouis14
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...