Jump to content

TVI Ficção


OrcLindo

Posts Recomendados

On 10/07/2020 at 13:41, rikylouis14 disse:

Que a TVI Ficção virou uma casa do povo isso a já sabemos há algum tempo. O canal focado em repetiçoes da ficção nacional da TVI está um completo caos, cheio de decisões estranhas, na NOS falta de numeração, e até mesmo a decisão de repetir novelas com menos de 2/3 anos da sua exibição original, para além das repetições eternas de O Prédio do Vasco, Inspector Max e os Batanetes.

Se já isto é mau, as redes sociais do canal não informam horários, os programas em exibição, próximas estreias ou contacto com o público de modo a saber os seus interesses…

O público que vê o canal está sem ter a menor ideia de qual vai ser a próxima novela a ser repetida, isto a poucos dias da estreia.  Não há nenhum tipo de anúncio, publicidades, as publicidades de Mistura Fina por exemplo só vieram depois da novela ter começado no canal e de estar na programação (aí já não adianta de muito). Estão mais preocupados no próprio canal em divulgar as novelas da tvi generalista.

A pergunta é: como o canal quer audiência se não divulga estreias, nenhum rodapé no ecrã, sempre os mesmos programinhas, e programas já disponiveis no TVI Player.

Algúem que oriente a TVI

realmente está mesmo a desmoronar, e o problema da numeração na NOS é inadmissível para um canal deste gênero. 

Para mim, e como já disse, este canal deveria fechar e trazerem um "TVI Memória" com programação variada.

Embora tenha investimento quase nulo, ou até mesmo nulo, não tem pernas para andar por muito mais tempo.

  • Gosto 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, M2M disse:

 

 

há 10 horas, Nogueiraa03 disse:

realmente está mesmo a desmoronar, e o problema da numeração na NOS é inadmissível para um canal deste género. 

Para mim, e como já disse, este canal deveria fechar e trazerem um "TVI Memória" com programação variada.

Embora tenha investimento quase nulo, ou até mesmo nulo, não tem pernas para andar por muito mais tempo.

Sim, uma "TVI Memória" era o ideal. Há programas na TVI, que foram muito desaproveitados. Concursos, programas culturais e talk-shows muito esquecidos, mas interessantes. A TVI não tem só novelas boas (aliás tem poucas novelas boas; prefiro as da RTP) como também outros programas. 

Editado por Daniel Sousa
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Este canal está uma miséria. Que subaproveitamento. Espero que a sua reformulação esteja contemplada pelo Nuno Santos quando fala em, a médio-prazo, reformular os canais temáticos.

O ideal, do meu ponto de vista, era fazer uma grelha que misturasse conteúdos nacionais (repetições da TVI), reciclando por exemplo bons produtos e adaptando-os para série, como EI ou SB, com bons filmes e séries estrangeiras, como Line of Duty, COBRA, The Night Manager, Gangs of London, também há boas séries nórdicas que podiam ir buscar, para dar outro ânimo ao canal e até ir buscar outros públicos.

Editado por Tomás Rodrigues Lopes
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Tomás Rodrigues Lopes disse:

Este canal está uma miséria. Que subaproveitamento. Espero que a sua reformulação esteja contemplada pelo Nuno Santos quando fala em, a médio-prazo, reformular os canais temáticos.

O ideal, do meu ponto de vista, era fazer uma grelha que misturasse conteúdos nacionais (repetições da TVI), reciclando por exemplo bons produtos e adaptando-os para série, como EI ou SB, com bons filmes e séries estrangeiras, como Line of Duty, COBRA, The Night Manager, Gangs of London, também há boas séries nórdicas que podiam ir buscar, para dar outro ânimo ao canal e até ir buscar outros públicos.

Eu transformaria o TVI Ficção numa TVI2 e ia atrás do público feminino (a concorrer com a SIC Mulher e a SIC Caras, basicamente). Misturava conteúdos de ficção (nacional em arquivo ou estrangeiros) com alguns realities mais pequenos (nacionais ou estrangeiro) e o típicos magazines de mexerico e celebridades. O Reality para mim acabava e criavam uma TVI3 para albergar conteúdos para o público masculino e público jovem (estilo SIC Radical original), com desporto, ficção mais experimental, programas de comédia e blocos de animação para adultos (há muito a explorar neste género e que praticamente não passou na TV por cá ou nunca teve horários em condições). Criava-se uma Reality à parte para quando se justificasse.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, rikylouis14 disse:

Honestamente acho que a TVI Ficçao devia ser so para conteudo nacional

Concordo, mas também acho que reformular o canal de modo a ser uma "TVI Temática" seria maravilhoso, onde não passariam só novelas mas também programação de entretenimento e outros produtos TVI, deixando assim de ser SÓ dedicada à Ficção. (Iria-se se tornar basicamente um +TVI versão 2020 mas melhor gerido e com novelas na mesma).

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, Laurindinha disse:

Concordo, mas também acho que reformular o canal de modo a ser uma "TVI Temática" seria maravilhoso, onde não passariam só novelas mas também programação de entretenimento e outros produtos TVI, deixando assim de ser SÓ dedicada à Ficção. (Iria-se se tornar basicamente um +TVI versão 2020 mas melhor gerido e com novelas na mesma).

sim, eles ja exibem querido mudei a casa, mas podiam colocar muitas mais coisas, a tua cara nao me é estranha, pequenos gigantes, os serranos, super pai, ana e os sete, equador, apanha se puderes, the money drop, Masterchefs, uma cançao para ti, etc

  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

há 2 horas, JDaman disse:

Eu transformaria o TVI Ficção numa TVI2 e ia atrás do público feminino (a concorrer com a SIC Mulher e a SIC Caras, basicamente). Misturava conteúdos de ficção (nacional em arquivo ou estrangeiros) com alguns realities mais pequenos (nacionais ou estrangeiro) e o típicos magazines de mexerico e celebridades. O Reality para mim acabava e criavam uma TVI3 para albergar conteúdos para o público masculino e público jovem (estilo SIC Radical original), com desporto, ficção mais experimental, programas de comédia e blocos de animação para adultos (há muito a explorar neste género e que praticamente não passou na TV por cá ou nunca teve horários em condições). Criava-se uma Reality à parte para quando se justificasse.

Ou seja, seguias a mesma estratégia da SIC, certo? Em vez de segmentar os canais por temática, segmenta-los por público. Também é interessante, embora depois o canal não me pareça ter uma identidade bem definida, mas também é eficaz. Em vez de ser um canal com vários públicos para o mesmo género, optas por vários géneros para o mesmo público. O que pode perder em identidade ganha em fidelização daquele segmento de público ao canal. Talvez até seja mais eficaz, sim.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 52 minutos, Nogueiraa03 disse:

a Herdeira e Jogo Duplo estão a 100 episódios do fim, devem vir 2 destas:

- Valor da vida

- Amar depois de amar

- Prisioneira

- A Teia

destas todas venha o diabo e escolha. gosto muito das novelas da TVI mas estas (tanto a herdeira como jogo duplo como as que estão na lista) não me deram qualquer interesse.

Cruzes credo, não tenho interessente em NENHUMA dessas.... podiam nos fazer um favor e dar novelas/séries/progamas ANTIGOS/AS. :clown:

  • Adoro 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, Nogueiraa03 disse:

a Herdeira e Jogo Duplo estão a 100 episódios do fim, devem vir 2 destas:

- Valor da vida

- Amar depois de amar

- Prisioneira

- A Teia

destas todas venha o diabo e escolha. gosto muito das novelas da TVI mas estas (tanto a herdeira como jogo duplo como as que estão na lista) não me deram qualquer interesse.

De todas essas a menos pior seria ADDA porque é curta. Mas por favor, tantas novelas antigas que podiam dar...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 horas, Tomás Rodrigues Lopes disse:

 

Ou seja, seguias a mesma estratégia da SIC, certo? Em vez de segmentar os canais por temática, segmenta-los por público. Também é interessante, embora depois o canal não me pareça ter uma identidade bem definida, mas também é eficaz. Em vez de ser um canal com vários públicos para o mesmo género, optas por vários géneros para o mesmo público. O que pode perder em identidade ganha em fidelização daquele segmento de público ao canal. Talvez até seja mais eficaz, sim.

É um bocado por aí, sim.

Sempre achei as apostas da TVI na TV paga muito sem sal. A TVI24 veio tarde demais e depois teve que arranjar forma de justificar a sua existência (com paletes de programa que nada tinham a ver com a temática do canal), a TVI Ficção é basicamente um entulho onde enfiam qualquer coisa que esteja no arquivo da TVI e que seja ficção, o +TVI nunca se entendeu bem o que era para ser aquilo e o TVI Reality é o que se sabe.

Aqui também culpo a visão demasiado virada para a generalista que a empresa ainda tem. Se aproveitassem melhor todos os canais do grupo para servir vários tipos de audiências, estariam bem melhor. Assim, não servem para absolutamente nada a não ser para encher a grelha.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, Nogueiraa03 disse:

pois é, mas nesse slot devem repor uma antiga também.

este canal tem uma audiencia flutuante enorme, mesmo que repitam uma novela antiga agora como Mistura Fina se a repetirem de novo daqui a 3 anos há sempre quem vá ver que nunca tenha visto. Daí achar que o canal deveria ser 60% novelas mais antigas e 40% novelas mais recentes

Editado por rikylouis14
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, rikylouis14 disse:

este canal tem uma audiencia flutuante enorme, mesmo que repitam uma novela antiga agora como Mistura Fina se a repetirem de novo daqui a 3 anos há sempre que vá ver que nunca tenha visto. Daí achar que o canal deveria ser 60% novelas mais antigas e 40% novelas mais recentes

40% de recentes ainda parece muito para mim, hahahahaha. :D

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...