Jump to content

Natal TVI 2023


_Daniel_

Posts Recomendados

há 2 minutos, Anonimo1 disse:

Eu até acho uma grelha bem montada e diversificada para quem quer uma alternativa ao cinema.

O dia 25 não está mal montado a partir do Tony, mas sinceramente, em tudo o resto, a grelha é só a mesma de sempre com a exceção de serem Especiais de Natal. Não considero isso grande coisa em termos de montar uma grelha de Natal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só trocava a emissão da tarde de dia 24 por um especial como o do ano passado e o dia 25 era a dupla Cristina e Goucha, que podia bater bem a concorrência. E o telefilme abria a noite de 24, de resto, é o esperado e acaba por ser boa alternativa. 

Editado por Fernando
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Filipe disse:

5ItvUuz.png

Sinopse:

É véspera de Natal e pela primeira vez em décadas, um súbito nevão cobre Lisboa. O que parece um Natal branco de sonho, depressa vira pesadelo. O aeroporto é encerrado e todos os voos são desviados para Beja. 

Entre os passageiros está Ana, de volta a Portugal após 8 anos a viver em Londres. Perdeu o emprego, terminou o seu casamento, e agora precisa de enfrentar o fracasso dos seus planos e decidir o que fazer da vida. No meio do caos do aeroporto, Ana encontra Fred, o seu ex-namorado, que agora é um bem sucedido artista urbano. Depois deste primeiro encontro constrangedor, Ana afasta-se de Fred e tenta encontrar os autocarros que levariam os passageiros a Lisboa, no entanto a tempestade intensificou-se e as estradas estão bloqueadas. No meio de toda esta confusão, Ana faz amizade com Maria, uma executiva que está a viajar com os três filhos, e claramente precisa de ajuda para lidar com as crianças. 

Em plena noite de Natal, todos se veem presos no aeroporto, sem previsão de quando conseguirão reencontrar as suas famílias. O carismático Fred tenta acalmar as pessoas mais nervosas e organizar a situação, ao mesmo tempo que evita Ana, ainda ressentido por ela tê-lo abandonado, anos antes. Para Ana, a presença de Fred também é dolorosa: ela lembra-se como era feliz ao lado dele e está arrependida por ter terminado tudo. 

Presos no aeroporto também estão Luísa, uma aspirante a influencer digital, Tiago, um surfista que detesta o Natal e veio passar as festas entre as ondas da Nazaré, e Nicolau, o dono do café do aeroporto, um senhor simpático e coscuvilheiro com aspeto de Pai Natal, que tenta ajudar toda a gente, mesmo aqueles que não querem ajuda. Luísa parece encantada com Fred, que retribui a atenção, para tristeza de Ana. Enquanto isso, conformados com a ideia de passarem a noite ali, o grupo decide improvisar uma consoada no próprio saguão do aeroporto, passando pelas mais variadas situações, a noite acaba bem! Afinal, a magia do Natal desperta o melhor de nós. 

Ou seja, quase parecido com os filmes de Natal que estão em exibição na Fox Life. Já que não pode roubar as ideias à SIC, a Tininha teve que recorrer aos produtos internacionais :nostalgia:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Rickal disse:

Ou seja, quase parecido com os filmes de Natal que estão em exibição na Fox Life. Já que não pode roubar as ideias à SIC, a Tininha teve que recorrer aos produtos internacionais :nostalgia:

Não vejo esses filmes da Fox Life, mas filmes de natal não há muito que inventar. É o que mais me entusiasma no meio de tanta monotonia.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tal como disseram não passam dos 12 de share com estes programas de daytime/especiais de Natal. Quando é que vão aprender que precisam de grande cinema nestes dias :priest:
O único ponto positivo disto é o telefilme de Natal algo diferente na TVI nestes últimos anos <3.

Editado por John123
  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, John123 disse:

Tal como disseram não passam dos 12 de share com estes programas de daytime/especiais de Natal. Quando é que vão aprender que precisam de grande cinema nestes dias :priest:
O único ponto positivo disto é o telefilme de Natal algo diferente na TVI nestes últimos anos <3.

Mas a TVI sempre fez estes especiais na véspera. E até correm bem 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Diogoo disse:

Não reclamem! Muita sorte temos por não ter o Porquinho Babe e o Mr. Bean mais uma vez :ok:

Sinceramente, se tivessemos Babe e Bean na tarde de 24, já era melhor do que o Goucha. :clap:

Spoiler

Faziam 10% share e o Goucha talvez uns 13%, mas the point remains.

 

Editado por Johnman
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma programação pobre, em linha com o que estamos habituados. Em 2020 lá houve um esforço para mascarar os especiais e inventar nomes e cenários, mas foi o mesmo conteúdo de sempre. Este ano nem isso se deram ao trabalho de fazer. 

O trunfo maior, que é o concerto do Tony, vai para um horário em que a SIC já vem lançada desde cedo com cinema (Sozinho em Casa e tudo) e tendo um Em Família como lead-in. Está certo. Não era melhor às 14H? 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não sei porque é que acham a grelha assim tão péssima mas ok, vai em conformidade com aquilo que a TVI costuma apresentar no natal, só não concordo nada é com a Maria e o Rúben na tarde do dia de natal, isso é mesmo pedir para flopar à grande, há muita gente que não os pode ver à frente, tipo a minha mãe que quando os vê começa logo a mandar vir e a dizer que não gosta deles e que é para mudar de canal, nenhuma família vai estar a ver esse programa no dia de natal. Mas eu sou apologista da alternativa, já que a SIC vai ter filmes de manhã à noite, o que para mim também é um exagero embora já seja tradição.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, João Fernandes disse:

Eu não sei porque é que acham a grelha assim tão péssima mas ok, vai em conformidade com aquilo que a TVI costuma apresentar no natal, só não concordo nada é com a Maria e o Rúben na tarde do dia de natal, isso é mesmo pedir para flopar à grande, há muita gente que não os pode ver à frente, tipo a minha mãe que quando os vê começa logo a mandar vir e a dizer que não gosta deles e que é para mudar de canal, nenhuma família vai estar a ver esse programa no dia de natal. Mas eu sou apologista da alternativa, já que a SIC vai ter filmes de manhã à noite, o que para mim também é um exagero embora já seja tradição.

Exagero é ter apenas um único filme a transmitir entre a tarde e HN dos dias 24 e 25, o telefilme. Só passa O Filho de Deus depois da meia noite de 24 para 25.

Em dias festivos, pede-se uma alternativa às grelhas comuns. Especiais Goucha, Em Família e afins são mais do mesmo mas com decorações um bocadinho mais bonitas.

Mesmo compreendendo isso de serem uma opção para quem não quer ver cinema, se era para isso, que oferecessem mais do que só o concerto do Tony Carreira ao fim da tarde de 25 e o telefilme em HN. Que tirassem o programa do Goucha e o Em Família - que não passam de programação habitual - e fizessem uns especiais de canções de Natal ou pelo menos um Natal Em Família 2 com a Tina e Goucha a apresentar, sei lá.

Editado por Johnman
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...