Jump to content

American Horror Story [FX]


skizzo

Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

7x01

Eu não estava com grandes expectativas para a temporada depois de ter visto o trailer, e ainda não estou. O episódio foi só ok. O elenco esteve maravilhoso e a adição da Billie Lourd foi sem dúvida um ponto positivo. Gostei do facto de ambientarem o enredo num contexto real porque permite que discutam alguns tópicos interessantes e parece-me que esse lado mais politico e o impacto na sociedade vai ter um papel bastante presente durante a temporada. Já deu para entender o caminho que a trama deve levar e não me parece ser algo inovador mas se for bem executada como foi na temporada passada poderá resultar. Teve uma vibe muito parecida com The Purge. Ainda bem que desta vez o Evan Peters teve direito a uma personagem mais interessante!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Ao fim de três episódios, creio que esta temporada já tem uma ação mais centrada e com um propósito. É um quão repetitivo se verificarmos a fórmula das temporadas anteriores - o assassino misterioso -, e creio que o que falta agora é mesmo as poucas personagens da temporada, pois não há muito para especular quem poderá ser o assassino, neste caso o grupo todo. Estou com alguma expectativa, tanto positiva como negativamente, em relação ao desenrolar da temporada, espero não me desiludir.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A temporada começou devagar, mas tenho gostado mais dos episódios. Este quarto episódio foi bom, mostrando mais as outras personagens e não se focando tanto na Ally. Gosto da Meadow e a reação dela quando descobriu o que o marido tinha feito. Espero que ao voltar-se ao presente ela não tenha morrido ainda e tenha sido só um plano do culto.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Algum viu o último episódio? Achei-o muito bom,  fiquei surpreendido pelo facto do tiroteio ter sido um plano do culto e parece-me que mais uma vez a Sarah Paulson vai sofrer muito mais uma vez. Tenho gostado muito desta temporada, apesar de ao início não me estar a cativar e a pensar em desistir da série.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta temporada tem me surpreendido em larga escala. O início foi muito fraco, mas este desenvolvimento tem sido genial e muito bem conduzido. Há uma intriga principal bastante forte e que não é muito previsível, o que ajuda. Estou a gostar imenso do papel que o Evan Peters está a fazer nesta história também. Creio que com estes episódios a temporada já supera Hotel e Freak Show, que foram as mais fracas para mim em toda a série. Está ao nível de Coven, mas mais fraquinha que Roanoke, esta última que trouxe de volta o verdadeiro sentido de AHS.

Editado por Bloody
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cada vez gosto mais desta temporada. Começou realmente muito morna, mas melhorou bastante, com a intriga a aprofundar-se. Este sexto episódio foi bastante bom. Assim que a opositora se colocou contra o Kai, já sabia que ela ia morrer, mas o facto da Ally lá estar foi uma surpresa. E mais ainda toda a situação com a Meadow e o tiroteio. Tenho pena que ela tenha morrido, porque era a minha personagem favorita, mas fez sentido para a história. Só ainda não percebi ao certo se o irmão do Kai, o psicólogo, sabe do culto ou se lhe estão apenas a roubar informações dos pacientes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

S07E10

O episódio passou bastante depressa, com mais três mortes de personagens recorrentes. Não estava à espera que a Winter fosse morrer antes do final, mas no grande esquema da vingança da Ally, fez sentido. Realmente, a temporada começou com ela neurótica, cheia de medo e agora mudou completamente. Já com tão poucas personagens vivas, espero que não as matem a todas ou praticamente, como na temporada anterior, porque assim não poderão haver cameos dessas personagens numa temporada futura. Acho que não há grande dúvida que o Kai deve morrer e a Ally sobreviver, mas podem criar uma reviravolta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

S07E11

E pronto, a temporada chega ao fim. Gostei do episódio final e de como a Ally evoluiu desde o início da temporada até ao fim, sendo mais inteligente do que o Kai. Depois da quarta e quinta temporadas, que achei fracas, a sexta e esta sétima surpreenderam-me pela positiva e espero que assim continue na próxima temporada também.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Temporada 7: 

Com o final desta temporada, já posso fazer uma crítica mais construtiva da temporada. A mesma surpreendeu-me em vários campos, principalmente nos constantes twists em quase todos os episódios. Alguns twists foram inteligentes e muito bons de se ver, mas outros também estavam lá "por estar". A temporada, mais ou menos a meio dela, tornou-se bastante imprevisível, e o que é bom, pois um espectador não quer histórias com uma linha de ação óbvia. 

Também gostei imenso de todas as conexões que tiveram com verdadeiros "cults", principalmente com a família Manson e a Valerie Solanas. Todas as personagens acabaram por ficar "assombradas" pelos mesmos, os homens pelos Mansons e a mulheres pela Valerie (até a Ally no final revelou-se ser do grupo). Com isto, o Evan Peters revelou-se ser um ator extremamente versátil, e comprova-se que já deveria ter tido mais destaque na série. Também destaco a Sarah Paulson, embora a mesma já nem precise de elogios. 

Embora tenha gostado do final, não posso deixar de comentar que finais "bons" para personagens da Sarah está-se a revelar um cliché na série. Tudo bem que já teve finais trágicos, mas o desenvolvimento da personagem em Cult foi o que vimos em temporadas como Asylum, Coven e Roanoke. Penso que poderiam ter melhorado neste aspecto. 

No geral, foi uma temporada que começou bastante morna, mas que se revelou ser uma boa temporada, fica a nível do Coven (as duas temporadas até se assemelham muito, se virmos bem). O meu "top" de temporadas fica então assim:

1 - Asylum
2 - Murder House
3 - Roanoke
4 - Coven
5 - Cult
6 - Freak Show
7 - Hotel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...