Jump to content

American Horror Story [FX]


skizzo

Posts Recomendados

S05E06 | Mais um bom episódio. Ponte com a season 1 muito bem feita :P A vingança começa a ganhar contornos, mas até aqui floparam. No entanto, e com a Condessa a arranjar mais adversários (Tristan e Liz :( ), acho que esta vai ter muito com que se preocupar daqui pra frente.

Promo 5x07

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

S05E07: Episódio de mais umas pequenas revelações, no que toca, principalmente, à vida anterior da Condessa. Foi engraçado ver uma personagem nova ser desempenhada por um mesmo ator (e que, digamos, esteve muito melhor agora). A nova atriz que apareceu também despertou bastante interesse. No que toca ao caso do assassino dos Dez Mandamentos... será que é o John o assassino?! :O Já não sei em que pensar! Mas, no geral, foi um episódio bom. Até agora a temporada não desiludiu. 

Parece que para a semana não temos AHS. :( Só volta no dia 3 de dezembro. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O episódio 7 ligou várias peças da história. Uma coisa que esta série tem e as duas últimas não tiveram é uma ligação consistente entre os acontecimentos. Sinto que tudo se encaixa perfeitamente. Relativamente ao último episódio, destaque para a brilhante fotografia e realização, uma homenagem ao cinema dos anos 20 e a personalidades lendárias como o ator Valentino e o realizador F.W. Murnau (realizador do filme mudo Nosferatu, que serviu de inspiração para a primeira cena da Condessa na série - na qual ela vai a um cemitério onde está a ser transmitido este mesmo filme e escolhe um casal para assassinar. Isto também mostra o grande trabalho dos escritores da série: então, a Condessa, que um dia tentou ser uma estrela do cinema mudo, foi apresentada numa cena sem diálogos no primeiro episódio. Tudo se liga). Por outro lado, a história paralela do inspetor também sofreu um grande desenvolvimento e levou-me a questionar se não seria ele o assassino dos 10 mandamentos. De qualquer forma, a personagem dele continua a ser a mais desinteressante da série (embora a esposa dele também não seja muito interessante). 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5x07

Pela primeira vez gostei de ver a Gaga! Foi uma agradável surpresa vê-la no passado, aquele tipo de personagem, meia tolinha e inocente fica-lhe tão bem, gostei mesmo.
O que a cor dos olhos muda numa pessoa :O ao inicio até me parecia outro actor :haha:
Sou a única que se sente extremamente atraída pelo Mr March? :rofl: nosssa
 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Amei o final do episódio :rofl: #teamLiz :smoke: 

S05E10

Spoiler

A Liz e a Iris a entrarem pelo quarto da Condessa com as armas apontadas para ela e para o Donovan e depois a começarem aos tiros foi brutal :party: A Condessa e o Donovan tiveram o que mereceram :smoke: E como música de fundo a "Hotline Bling" :rofl: Estou curioso para saber o que se vai acontecer agora :P 
Acho que tanto o John como a Alex ainda se vão dar bastante mal com o que estão a fazer xD 

 

Promo 5x11

 

Editado por Diogo_M
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou a seguir a temporada, mas não com grande entusiasmo. adoro o Mr. March. Acho o plot da série mt forçado e com violência e sangue só porque sim. :P Parece que o Ryan tentou colocar o máximo de sangue e weirdness possível nesta temporada.   Já vi quem é o assassino e até esse cliché me desiludiu. Nunca pensei gostar mais de Scream Queens do que de AHS.:nyam::lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 horas atrás, João F. disse:

Estou a seguir a temporada, mas não com grande entusiasmo. adoro o Mr. March. Acho o plot da série mt forçado e com violência e sangue só porque sim. :P Parece que o Ryan tentou colocar o máximo de sangue e weirdness possível nesta temporada.   Já vi quem é o assassino e até esse cliché me desiludiu. Nunca pensei gostar mais de Scream Queens do que de AHS.:nyam::lol:

Para mim, esse é um dos pontos fortes da temporada. Não era suposto o assassino ser uma grande surpresa. A questão, desde o início, esteve virada para o "porquê?" e o "como?", e não tanto para o "quem?", até porque antes de dizerem explicitamente quem era, deram a entender totalmente a identidade do assassino. Não achei cliché. Eu, ao contrário de toda a gente neste mundo (aqui no fórum as pessoas ficaram desiludidas e mesmo as audiências têm sido um fracasso), estou a adorar esta temporada. Para mim, é um regresso à verdadeira essência de American Horror Story, aquilo que se perdeu em Coven e em Freak Show. Acho que existe uma ligação, está tudo bem explicado, não sinto que nada seja forçado, como aconteceu em Coven e, especialmente, em Freak Show. Para mim, tudo faz sentido e esta temporada ainda consegue surpreender (como a última cena do último episódio), por isso, dou nota positiva a esta temporada, sem dúvida nenhuma. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que a temporada ainda está longe de cativar como AHS antes cativava. Sim, está ligeiramente melhor do que as anteriores duas, mas ainda tem certos aspectos que podiam ser muito melhor explorados. Por exemplo o assassino desta temporada, para mim, não mostrou qualquer "medo", como o Bloody Face metia ou até mesmo o Dandy. Podia ser muito mais desenvolvido, no entanto só se limitaram a focar-se nas mortes e depois num episódio onde revelam quem é - cuja revelação também achei inapropriada e nada demais. Podia haver (por exemplo) perseguições ou até mais cenas de mortes (distribuídas por todos os episódios). Não houve a sensação de mistério. O que faltou aqui foi exagerado em cenas de sexo ou nudez. Era preciso tantas cenas dessas? :S Tanto sangue? Tantos "ahs" e "ohs"? 

Porém, a temporada não tem só elementos negativos. Se há coisa positiva que vejo é as boas personagens que tem, e a evolução que estão a ter, desde da mulher do John, à/ao diva/o Liz. Acho que a Iris era um bocado desinteressante no início, mas agora com esta mudança creio que está muito bem. Também gosto muito do Mr. March (embora neste não se possa falar numa evolução). Do lado contrário, acho que a Condessa + amigos + inimigos não tiveram evolução nenhuma. Desde do início que estão a falar na vingança, e não passaram disso. A Condessa começou como alguém que tinha caráter possessivo, que queria sempre mais - e ainda o é. Por isso também nas personagens há um misto entre boas e más. Outro elemento positivo que vejo é a junção atualidade + século XX que há no Hotel, com clientes modernos estarem hospedados num Hotel com decoração e histórias dos anos 30/40. É bastante curioso ver isso. Mas bem, isto são pequenas coisas que não compensam na totalidade as lacunas que esta temporada tem. Sim, está positiva, mas não está por aí além!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Do que eu vi acho que está melhor que o Freak Show (o que não é dificil, visto essa temporada ser simplesmente horrível), mas ainda assim não está ao nível das 3 primeiras temporadas (sim, eu sei que muitos não gostaram do Coven mas eu gostei bastante, tinha ótimas personagens e o tema das bruxas e magia e dos meus favoritos). Eu acho falta mais drama e menos terror, mas falo por mim. Eu sei que isto e American Horror Story mas eu nunca vi a série pelas cenas de sangue e tortura mas sim pelas personagens, historia, suspense, mistério e drama. Personagens como a Jude, Lana, Fiona, Misty, Tate, Violet, LaLaurie foram grandes personagens que nos prendiam ao ecrã e nos faziam querer saber mais sobre elas e o seu destino.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

10 minutos atrás, Bloody disse:

Eu acho que a temporada ainda está longe de cativar como AHS antes cativava. Sim, está ligeiramente melhor do que as anteriores duas, mas ainda tem certos aspectos que podiam ser muito melhor explorados. Por exemplo o assassino desta temporada, para mim, não mostrou qualquer "medo", como o Bloody Face metia ou até mesmo o Dandy. Podia ser muito mais desenvolvido, no entanto só se limitaram a focar-se nas mortes e depois num episódio onde revelam quem é - cuja revelação também achei inapropriada e nada demais. Podia haver (por exemplo) perseguições ou até mais cenas de mortes (distribuídas por todos os episódios). Não houve a sensação de mistério. O que faltou aqui foi exagerado em cenas de sexo ou nudez. Era preciso tantas cenas dessas? :S Tanto sangue? Tantos "ahs" e "ohs"? 

 

Concordo que o assassino foi uma personagem fraca e pouco desenvolvida. Para mim, a pior personagem da série é mesmo o inspetor, se calhar também por culpa do ator. Mas a verdade é que eu não senti falta de um grande assassino, porque, lá está, já houve o Bloody Face, o Dandy, o Axe Man. Julgo que propositadamente quiseram fugir a esse cliché do grande assassino da temporada, porque acabaram por fazer isso nas últimas três temporadas. Hotel sempre se centrou nos "vampiros". As linhas temáticas principais sempre foram o sangue e o sexo e isso sempre foi admito pelos atores e pelos argumentistas. Depois, isto tem que ver com gostos pessoais. Eu desde o início que adorei terem ido por esse caminho mais sexy. Gostei de ver o caminho que fizeram, porque foi diferente. É diferente misturar o horror com o prazer. Gostei de ver. Depois, metaforicamente, a temporada centrou-se no vício. Acho que isso explica a necessidade de haver tanto sangue, tanto sexo, tantas mortes, tanto álcool e drogas. Tudo sempre se centrou nos vícios da humanidade e como isso leva as pessoas à ruína. Eu achei poético. No entanto, concordo contigo, faltou algum mistério, alguma surpresa que Asylum e Murder House tiveram. Eu também não digo que Hotel se tornou a melhor temporada, mas acho que se aproximou dos melhores episódios da série, por terem finalmente criado uma estória que se encaixa. Eu acho que isso é bastante positivo, tendo em conta as últimas temporadas. Em Hotel, tudo fez sentido. Todas as perguntas que foram lançadas tiveram uma resposta consistente. Isso é o mais importante e é por isso que eu acho que esta temporada foi um regresso ao melhor de AHS. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

41 minutos atrás, Forbidden disse:

Do que eu vi acho que está melhor que o Freak Show (o que não é dificil, visto essa temporada ser simplesmente horrível), mas ainda assim não está ao nível das 3 primeiras temporadas (sim, eu sei que muitos não gostaram do Coven mas eu gostei bastante, tinha ótimas personagens e o tema das bruxas e magia e dos meus favoritos). Eu acho falta mais drama e menos terror, mas falo por mim. Eu sei que isto e American Horror Story mas eu nunca vi a série pelas cenas de sangue e tortura mas sim pelas personagens, historia, suspense, mistério e drama. Personagens como a Jude, Lana, Fiona, Misty, Tate, Violet, LaLaurie foram grandes personagens que nos prendiam ao ecrã e nos faziam querer saber mais sobre elas e o seu destino.

O problema de Coven, como disse, foi não ter havido uma linha lógica. Nos últimos episódios, penso que nada fazia sentido. Quiseram misturar tantos temas, tantas personagens, tantas narrativas que acabou por ficar tudo baralhado. Gostei dos primeiros episódios, porque, tal como tu, gosto do tema da magia, da espiritualidade e da bruxaria; no entanto, no fim, tudo se demorou e, por isso, acho que a temporada se tornou tão má como depois Freak Show foi, com a diferença que Coven foi nos últimos episódios e Freak Show foi a temporada toda.

Já em relação a Hotel, para ti faltou drama, para mim faltou o horror da segunda temporada. Para mim, vai ser sempre a melhor por isso mesmo. Hotel tem um pouco disso do horror da morte, dos assassinos, do sangue (e das crianças criminosas - algo completamente perturbador, porque as crianças são sempre tidas como coisas bonitas e anjinhos; foi perturbador ver o contrário em Hotel). Relativamente ao drama, Hotel acho que não falha. No entanto, o drama da quinta temporada não tem tanto que ver com saber o destino das personagens, porque, até agora, o que temos visto é que nenhuma tem um futuro - aquele Hotel é uma prisão que hipoteca o futuro. O drama encontra-se no passado das personagens. Pessoalmente, parece-me bastante interessante descobrir o passado daquelas pessoas (fictícias, obviamente), descobrir o porquê de elas serem como são. 

Spoiler

tumblr_nzb37uI4lD1ukr3b2o4_250.gif tumblr_nzb37uI4lD1ukr3b2o5_250.gif

 tumblr_nzb37uI4lD1ukr3b2o3_250.gif tumblr_nzb37uI4lD1ukr3b2o1_250.gif

 

Editado por Daniel_TV
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hora atrás, Forbidden disse:

Na primeira temporada os fantasmas estavam presos na casa e não podiam sair, mas agora no Hotel podem pelos vistos?! A Gaga e o Donovan saem e entram do Hotel, por isso ninguém de lá é prisioneiro... porque e que a Sally não sai?

A Gaga e o Donovam são vampiros, não fantasmas. A Sally é fantasma. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...