Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 2 ×

Pretty Little Liars [Freeform]


Jota

Posts Recomendados

Fiquei-me pelo 6x01 mas não nego a minha curiosidade em saber quem é finalmente A. Não sei se vamos realmente saber isso no episódio desta noite, mas sim, vou vê-lo e fingir que esta série não se tornou no pesadelo que é hoje. Não vou ver os episódios que me faltam - porque não tenho pachorra, sou sincero -, mas vou ler os resumos o que é basicamente a mesma coisa; tirando o facto que leio os resumos/reviews em 5 minutos e se fosse para ver os episódios precisaria de bem mais. Acho que não vou notar diferença depois ao ver o episódio tão aguardado.

A partir daí logo decido se vou acompanhar a "nova" vida das Liars. Confesso que me agrada o salto temporal que vai ser feito. Mas não sei se será possível meter isto novamente interessante. Hm...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 2,7k
  • Criado
  • Última Resposta

Fiquei-me pelo 6x01 mas não nego a minha curiosidade em saber quem é finalmente A. Não sei se vamos realmente saber isso no episódio desta noite, mas sim, vou vê-lo e fingir que esta série não se tornou no pesadelo que é hoje. Não vou ver os episódios que me faltam - porque não tenho pachorra, sou sincero -, mas vou ler os resumos o que é basicamente a mesma coisa; tirando o facto que leio os resumos/reviews em 5 minutos e se fosse para ver os episódios precisaria de bem mais. Acho que não vou notar diferença depois ao ver o episódio tão aguardado.

A partir daí logo decido se vou acompanhar a "nova" vida das Liars. Confesso que me agrada o salto temporal que vai ser feito. Mas não sei se será possível meter isto novamente interessante. Hm...

Para quem viu a 4ª e a 5ª temporadas, não te vais arrepender de ver a 6ª que está bem superior. Mas sim, a série continua mais má que boa.

Fiquei-me pelo 6x01 mas não nego a minha curiosidade em saber quem é finalmente A. Não sei se vamos realmente saber isso no episódio desta noite, mas sim, vou vê-lo e fingir que esta série não se tornou no pesadelo que é hoje. Não vou ver os episódios que me faltam - porque não tenho pachorra, sou sincero -, mas vou ler os resumos o que é basicamente a mesma coisa; tirando o facto que leio os resumos/reviews em 5 minutos e se fosse para ver os episódios precisaria de bem mais. Acho que não vou notar diferença depois ao ver o episódio tão aguardado.

A partir daí logo decido se vou acompanhar a "nova" vida das Liars. Confesso que me agrada o salto temporal que vai ser feito. Mas não sei se será possível meter isto novamente interessante. Hm...

Supostamente depois de descobrirmos quem é o Charles (Big -A) ainda vem outro, o Uber -A. Espero bem que não.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Supostamente depois de descobrirmos quem é o Charles (Big -A) ainda vem outro, o Uber -A. Espero bem que não.

O Uber -A já está presente, pelo menos do que sempre percebi. Ainda têm 30 episódios pela frente, têm de ter algo para além de mostrar as novas vidas delas. Até agora sabe-se que elas voltam a Rosewood a pedido da Alison, so... vamos ver o que desencadeia. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

06x10

Que episódio foi este???

Meu Deus, isto foi bomba, bomba, bomba. Não estava nada à espera que a Cece fosse a -A, a Marlene disse que o -A aparecia no piloto, afinal, MENTIRA. Quando vi que era a Cece fiquei decepcionado, depois de ela contar a história dela já fiquei mais aliviado e "contente".

Quando elas entraram naquela "sala" e a Sara disse que não queria entrar eu pensei logo "A Emily f*deu-se outra vez, e não é que é verdade.

Quanto ao final do episódio, nem sei o que achar, aquilo foi tão bom que eu matava para ver o próximo episódio agora. Elas disseram "Estamos aqui por ti, tu chamaste-nos, tens que nos ajudar, ele vem aí!" ELE QUEM? Até quero ver o que vão inventar desta vez.

Momento cómico:

Alli - Tu e o Jason...?

Cece - Uhhhhh, ele é meu irmão.

Momento Cómico 2 - Emily a dar grande soco à Sara.

Se houver um Uber -A, que seja o Wren, apesar de näo encontrar razões para tal, quero mesmo que ele tenha mais importância na história.

"GAME IS OVER"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:shok:

S06E10

CeCe is -A :O Não estava nada à espera que fosse uma transexual, nisso a Marlene lá conseguiu surpreender :mosking: Eu a pensar que ia ser o Wren, ou algo do género xD
A pobre da Emily foi enganada, bem sabia que aquela Sara escondia alguma coisa e afinal era a Red Coat :haha: 
Mas bem, finalmente lá conseguimos obter muitas respostas, se bem que ainda não se sabe como a mãe da Ali morreu... E aquele final, estou para ver o que será :O Espero que não seja nenhuma nova identidade, please... :rolleyes: 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

S06E10 | Ok, ri muito! :rofl: Mas, avaliando bem as coisas, faz sentido e por acaso foi bem contado :P  Não achei WOW, mas foi bom. Gostei mais da revelação do Red Coat, apesar de darem logo a entender... :rolleyes: No geral gostei, estes dois últimos episódios de PLL foram bons de se ver. Quanto ao final do ep... Bem... Só me ri com o visual delas:mosking: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

S06E10

E-X-C-E-L-E-N-T-E! Excelente episódio, mesmo! Esta parte de temporada surpreendeu e muito pela positiva. Quando mostraram quem era o Charles fiquei meio dececionado porque queria que fosse aquela personagem que tanto falavam. Mas depois de ouvir a história toda (e muito bem contada, por sinal), passei a amar a ideia de esta personagem ser o -A. Adorei vermos todos aqueles momentos revisitados, mas agora vendo a pintura toda. Muito bom :clapping: Embora tenha havido uma cena que notou-se ser falsa e feita posteriormente, acho :mosking: Aquela Sara nunca me enganou, portanto não foi grande surpresa. Mas a cena em que a Emily lhe bate... :smoke: 

E, embora esteja bastante curioso com esta nova fase, sem contar com os últimos 10 segundos, temos de admitir este final (aliás, todo este episódio) seria um excelente series finale! Tão emocionante :crying: 

Que venha a nova fase que pareceu bastante promissora com os últimos segundos :yes: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

S06E10 | Custou muito, Marlene? É esta a pergunta que faço à nossa tão querida Marlene. Foi assim tão difícil responder a umas quantas perguntas, mais de seis anos depois? :rolleyes: O desenrolar do episódio foi para lá de excelente, a história foi super bem contada e estou contentíssimo por terem apostado nesta história do A, porque já haviam teorias do género e eu amei assim que as li. Não foi uma descoberta WOW porque a [CeCe] foi suspeita durante N tempo, mas foi bom. Fez jus a toda esta história. Agora pergunto-me se isto já estava realmente planeado ou se foi decidido apenas há uns tempos. Porque sejamos sinceros: Se PLL tivesse tido apenas umas três temporadas, seria uma série do caraças. Todos os twists encaixariam perfeitamente numa série mais pequena. E só de pensar que a sétima temporada está confirmada faz-me ficar bem receoso. Acho que depois desta summer finale, a série tinha tudo para terminar no 6x20.

Não gostei da cena final. Parece-me que a história se vai repetir again and again. Só espero que não! Para já ainda não sei se vou continuar a acompanhar...

PS: Vi o 6x01 e li uma review do 6x02. Entretanto vi o 6x10 e sinto que não perdi nada :yes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

S06E10

AMEI! Já vi quem disse-se que é o melhor episódio de toda a série, talvez concorde (pois também já não me lembro assim tão bem e explicitamente dos das primeiras temporadas). O episódio foi mesmo muito bom, e acima de tudo reuniu a grande parte das pontas que ficaram soltas durante toda a série. :) 

Ao primeiro fiquei um bocado nhéeee, tipo, é mesmo a CeCe? Mas consoante ela foi contando toda a história ficou tudo tão perfeito! Afinal sempre era o Charles! :laugh: Penso que as principais e mais relevantes questões ficaram esclarecidas, desde o caso da mãe do Toby, Bethany, Sara :rolleyes:, etc. 

Só não percebi bem uma coisa, pois também já não recordo bem das temporada mais antigas: a Mona só foi internada depois de ter sido descoberta e aí é que foi abordada pela Cece não foi?

 Para mim o melhor momento foi mesmo da Ems. Ela é sempre tão inssocinha tão coisinha que vê-la a dar aquela chapada foi épico! :laugh: Realmente já tinha estranhado, sempre que aparecia nova gaja junto da Ems era logo lesbiquice para a frente. Mas afinal desta vez foi diferente. :cool: 

Destaco negativamente o final do episódio, foi tudo muito rápido. Acho que esta Summer Finale ficaria melhor num episódio duplo e depois exploravam melhor o que acontece depois da cena do telhado. E podia ter tido um pouco mais de acção ali. :P Acho que nem disseram do que foi feito da Cece depois disso, provavelmente foi para a prisão. xD 

No geral foi uma primeira metade de temporada boa de se ver. Ao contrário da maioria da critica que dizem que atualmente só vê a série agora quem é burro, pois eles andam a gozar sempre com a nossa cara, eu não concordo, acho isso um disparate. A série sempre me cativou, mesmo nos seus momentos mais mortos. Compreendo que para fazer render (afinal isto é uma série, o objectivo é vender o mais possível!) eles tem que esticar sempre mais e mais, e se revelassem cedo o -A depois tinham pouco para explorar. E a série não é só A, ninguém vê a série só pela "caça às buxas" como se costuma dizer.

Nesta temporada faltou mostrarem mais do tempo da Casa das Bonecas e faltou conflito entre elas que podia ser explorado ainda mais com isso. 

Que venha agora a próxima fase. :P Estou expectante, a Marlene fez um excelente trabalho até aqui no que toca a coerência (que para mim é o mais importante!), mesmo com um pequeno lapso aqui e ali, o essencial e importante fez tudo sentido no fim, portanto acredito que continue a fazer coisas com sentido nesta fase que se avizinha. :) 

 

p.s: As mães ficaram esquecidas na casa dos DiLaurentis! :lol: :rofl: 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

S06E10

AMEI! Já vi quem disse-se que é o melhor episódio de toda a série, talvez concorde (pois também já não me lembro assim tão bem e explicitamente dos das primeiras temporadas). O episódio foi mesmo muito bom, e acima de tudo reuniu a grande parte das pontas que ficaram soltas durante toda a série. :) 

Conteúdo Oculto

medium-clean.jpg medium-clean.jpg

:rolleyes::rofl: :rofl:  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

S06E10

AMEI! Já vi quem disse-se que é o melhor episódio de toda a série, talvez concorde (pois também já não me lembro assim tão bem e explicitamente dos das primeiras temporadas). O episódio foi mesmo muito bom, e acima de tudo reuniu a grande parte das pontas que ficaram soltas durante toda a série. :) 

Hidden Content

Desculpa, mas coerência é o que menos existe nesta serie, há tantos mas tantos plot holes que é quase impossível dize-los todos. Basta dares uma olhada por vários forums e vês logo uma data deles. É mais que notório que a história foi inventada à medida que as seasons iam avançando, sem nunca houver grande preocupação em fazer sentido, sempre foi mais importante chocar o espectador do que contar a história, nunca houve um plano. Eu só gostava de saber como é que a Cece mudou de sexo em Radley, sempre tive a impressão que era preciso alto acompanhamento psicologico para se fazer essas coisas. Achei um "bom" episódio porque pareceu que várias respostas foram dadas (sim, porque a Cece deve ter mentido numa coisa ou outra) mas quando pensamos bem nas coisas, nada faz sentido...e esta revelação foi mesmo pensada em cima da hora. Eu até pensava que a Cece ajudava a Ali quando ela andava escondida, pelo menos a Ali disse isso :yes: oh well...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa, mas coerência é o que menos existe nesta serie, há tantos mas tantos plot holes que é quase impossível dize-los todos. Basta dares uma olhada por vários forums e vês logo uma data deles. É mais que notório que a história foi inventada à medida que as seasons iam avançando, sem nunca houver grande preocupação em fazer sentido, sempre foi mais importante chocar o espectador do que contar a história, nunca houve um plano. Eu só gostava de saber como é que a Cece mudou de sexo em Radley, sempre tive a impressão que era preciso alto acompanhamento psicologico para se fazer essas coisas. Achei um "bom" episódio porque pareceu que várias respostas foram dadas (sim, porque a Cece deve ter mentido numa coisa ou outra) mas quando pensamos bem nas coisas, nada faz sentido...e esta revelação foi mesmo pensada em cima da hora. Eu até pensava que a Cece ajudava a Ali quando ela andava escondida, pelo menos a Ali disse isso :yes: oh well...

Desculpa, mas ninguém disse o contrário. Eu apenas acho que no que toca à trama central ela conseguiu criar uma boa história, ligando a maioria dos pontos de uma forma minimamente coerente e credível. Incoerências, erros de continuação há em todas as séries, até nas ditas "grandes séries" as há e não são poucas, não era PLL que ia ser excepção. xD Mas coerência é diferente de perguntas não respondidas/factos desconhecidos. Podes pegar no teu exemplo...

... como é que a CeCe mudou de sexo, para ver. Sabemos que ela estava em Radley e depois a mãe tirou-a por uns tempos e quando voltou já estava mudada. Agora por ela não contar ali todos os pormenores às liars não significa que deixe de ser credível. Ela fez um resumo daquilo que foi a vida dela, não este a ler o diário da vida para elas. 

Eu penso que ela criou (ou pelo menos pôs em questão) este A mal acabou a fase da Mona. Que não está nos planos desde o S01E01 isso é óbvio, mas não acho que foi assim tão em cima do joelho como dizes. Acredito também que ela tinha várias "história pré-preparadas" para várias personagens ser o -A, foi desenvolvendo a série sempre para ter margem para depois tudo dar certo para o A ser a personagem x ou a y,  mas algures na 5ª temporada ela teve que se decidir por alguma delas, e assim foi. 

Enfim, podia ter sido bem pior. :P 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa, mas ninguém disse o contrário. Eu apenas acho que no que toca à trama central ela conseguiu criar uma boa história, ligando a maioria dos pontos de uma forma minimamente coerente e credível. Incoerências, erros de continuação há em todas as séries, até nas ditas "grandes séries" as há e não são poucas, não era PLL que ia ser excepção. xD Mas coerência é diferente de perguntas não respondidas/factos desconhecidos. Podes pegar no teu exemplo...

Hidden Content

Eu penso que ela criou (ou pelo menos pôs em questão) este A mal acabou a fase da Mona. Que não está nos planos desde o S01E01 isso é óbvio, mas não acho que foi assim tão em cima do joelho como dizes. Acredito também que ela tinha várias "história pré-preparadas" para várias personagens ser o -A, foi desenvolvendo a série sempre para ter margem para depois tudo dar certo para o A ser a personagem x ou a y,  mas algures na 5ª temporada ela teve que se decidir por alguma delas, e assim foi. 

Enfim, podia ter sido bem pior. :P 

 

Dizes bem, minimamente coerente, é que foi mesmo o minimo dos minimos, pior era bastante dificil! Vá lá, uma mao cheia dos mistérios principais tiveram resposta que fazia o minimo de sentido, mas também nem isso ter era um bocado mau demais. Entao diz-me lá outra serie que tenha assim tantos plot holes como PLL, que estou curiosa...por acaso nao conheco nenhuma (a mais próxima que vejo é Lost e nao era assim tao mau, nem lá perto). 
O meu exemplo nao é um plot hole nem eu disse que era, disse que estava curiosa para saber como é que ela mudou (e estou bastante, por acaso)

Mas é exactamente como dizes, a serie foi feita para que quase qualquer pessoa pudesse ser A! Mas tu nao podes ter tantas possibilidades sem ter tantas ou mais incoerencias, é uma consequencia. Acredito que só se tenham decidido pela Cece esta season e nao logo depois da Mona...por em questao, acredito que tenha posto, juntamente com outras 20 personagens :haha:  
Nao é assim tao mau porque isto arrastou tanto mas tanto tempo, que já ninguém se lembra do que aconteceu antes xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dizes bem, minimamente coerente, é que foi mesmo o minimo dos minimos, pior era bastante dificil! Vá lá, uma mao cheia dos mistérios principais tiveram resposta que fazia o minimo de sentido, mas também nem isso ter era um bocado mau demais. Entao diz-me lá outra serie que tenha assim tantos plot holes como PLL, que estou curiosa...por acaso nao conheco nenhuma (a mais próxima que vejo é Lost e nao era assim tao mau, nem lá perto). O meu exemplo nao é um plot hole nem eu disse que era, disse que estava curiosa para saber como é que ela mudou (e estou bastante, por acaso)

Mas é exactamente como dizes, a serie foi feita para que quase qualquer pessoa pudesse ser A! Mas tu nao podes ter tantas possibilidades sem ter tantas ou mais incoerencias, é uma consequencia. Acredito que só se tenham decidido pela Cece esta season e nao logo depois da Mona...por em questao, acredito que tenha posto, juntamente com outras 20 personagens :haha:  
Nao é assim tao mau porque isto arrastou tanto mas tanto tempo, que já ninguém se lembra do que aconteceu antes xD

Dou-te como exemplo uma das séries mais aclamadas da atualidade, Game of Thrones. Se quiseres podes ver aqui neste artigo 1001 tipo de erros, furos etc e ainda tem muita coisa que aí não é mencionada, como os muitos núcleos que ficam esquecidos e ninguém mais lembra.

http://www.gameofthronesbr.com/2015/07/furos-roteiro.html

Não digo que tenha mais ou menos erros no roteiro que PLL, mas também são tipos diferentes de séries, no caso de GOT é ainda pior, pois tem uma certa reputação a manter, pois a série é de um nível bem superior a PLL. 

Não confundas as coisas, eu não estou a dizer que PLL é perfeita, longe, mesmo longe disso. Agora defendo que pelo menos o -A que nos foi apresentado conseguiu encaixar a maioria das pontas soltas da série e conseguiu encaixar-se bem a ele próprio na história, daí defender que para mim, foi uma escolha credível e de certa forma mantém uma certa coerência na história principal (da noite do desaparecimento da Alison, Bethany, Radley, a mãe do Toby), tudo se encaixou bem no fim. :) 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

ahahah erros de caracterizacao, diferencas entre livro e series (lol) etc etc etc há em todas as series! Nessa lista há coisas que ainda nem foram confirmadas sequer e muitas desses pontos sao erros de producao até, nem teem nada a ver com a história. Tem alguns erros de continuidade, tem, como muitas series teem, é natural, mas queres mesmo comparar a PLL?  GoT é uma serie muito mais rica em termos de história e personagens, tem o triplo tanto duma coisa como de outra, claro que vao haver pequenos erros aqui e ali! E digo pequenos porque nao houve nenhum que me deixasse como PLL me deixa. Agora, PLL tem meia duzia de personagens e uma história central e mesmo assim conseguem fazer uma borrada 30 vezes maior. E sim, podes dizer que tem bem mais erros xD GoT para mim nem era chamada para aqui...

Sim Joao, eles conseguiram encaixar bem o -A nas principais histórias da serie e, como disse, isso era o minimo esperado, contudo nao deixa de ser uma história com buracos enormes. Mas já que falaste da mae do Toby, isso é das coisas que faz menos sentido...supostamente a mae do Toby morreu quando ele era adolescente

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ahahah erros de caracterizacao, diferencas entre livro e series (lol) etc etc etc há em todas as series! Nessa lista há coisas que ainda nem foram confirmadas sequer e muitas desses pontos sao erros de producao até, nem teem nada a ver com a história. Tem alguns erros de continuidade, tem, como muitas series teem, é natural, mas queres mesmo comparar a PLL?  GoT é uma serie muito mais rica em termos de história e personagens, tem o triplo tanto duma coisa como de outra, claro que vao haver pequenos erros aqui e ali! E digo pequenos porque nao houve nenhum que me deixasse como PLL me deixa. Agora, PLL tem meia duzia de personagens e uma história central e mesmo assim conseguem fazer uma borrada 30 vezes maior. E sim, podes dizer que tem bem mais erros xD GoT para mim nem era chamada para aqui...

Sim Joao, eles conseguiram encaixar bem o -A nas principais histórias da serie e, como disse, isso era o minimo esperado, contudo nao deixa de ser uma história com buracos enormes. Mas já que falaste da mae do Toby, isso é das coisas que faz menos sentido...supostamente a mae do Toby morreu quando ele era adolescente

Tu é que pediste um exemplo, eu escolhi um, e de uma série que conheço bem pois pelo menos nessa sei do que falo. Até onde sei, plot holes são furos/buracos nos roteiros, coisa que não falta em GOT. É engraçado ires a um link onde tem montes de erros e de todo o tipo, um artigo enorme, e só enalteces erros de caracterização e diferenças séries-livros (tipo....LOL). Ter um bebé que nasceu pouco depois de a Myrcella ir para Dorne, a Myrcella diz que está lá à anos e o bebé continua de colo. Se isso não é um erro (e grave!) de roteiro não sei o que é... é que é super básico e mal escrito (sim, são erros que vêm do roteiro).

Mas pronto, esquece lá o OT. Eu gosto de ver a série, não sou de implicar muito com essas coisas, já sei como é pll, limito-me a aproveitar aquilo que ela oferece, e sou daquele grupo (que pode até ser pequeno) que gostou e aceitou este último episódio. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pretty Little Liars tem um erro gravissimo, num episódio, mostraram o Toby com a mãe e ele era adolescente, agora vimos que a Bethany a matou quando era adolescente, ou seja, a Bethany tinha a idade da Cece, a Cece é mais velha que o Toby, como é que é possivel o Toby ter falado com a mãe, se quando ele era adolescente ela já estava morta?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tu é que pediste um exemplo, eu escolhi um, e de uma série que conheço bem pois pelo menos nessa sei do que falo. Até onde sei, plot holes são furos/buracos nos roteiros, coisa que não falta em GOT. É engraçado ires a um link onde tem montes de erros e de todo o tipo, um artigo enorme, e só enalteces erros de caracterização e diferenças séries-livros (tipo....LOL). Ter um bebé que nasceu pouco depois de a Myrcella ir para Dorne, a Myrcella diz que está lá à anos e o bebé continua de colo. Se isso não é um erro (e grave!) de roteiro não sei o que é... é que é super básico e mal escrito (sim, são erros que vêm do roteiro).

Mas pronto, esquece lá o OT. Eu gosto de ver a série, não sou de implicar muito com essas coisas, já sei como é pll, limito-me a aproveitar aquilo que ela oferece, e sou daquele grupo (que pode até ser pequeno) que gostou e aceitou este último episódio. 

Eu sei que pedi um exemplo, apenas não concordei com o que o tu deste :) Tens de ler o meu comentário de novo, eu disse que havia muitos erros de caracterização e produção naquela lista e isso não são plot holes...mas depois disse que sim, que haviam erros de continuidade em GoT, em momento algum me viste negar isso ;) e também disse que não se comparavam a PLL. Sim isso do bébé é um erro grave, mas vê lá tu que eu nem notei, de tão importante para a história que é! É essa a diferença, entendes? PLL faz borrada óbvia com a história principal, GoT comete erros mais secundários, que facilmente passam despercebidos. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...