Jump to content

Amor à Vida


_zapping_

Posts Recomendados

Porque é que a Amarilys é considerada uma semivilã, eu nunca vi ela a fazer nada de mal, mas também não acompanhei a novela desde inicio.

 

Deve ser por:

 

ela ter andado a "pedir" ao médico para usar óvulos dela na inseminação do bebé do Niko e do Eron. Visto que isso é ilegal e ela vai fazer ás escondidas deles.

E porque ela vai se envolver com um deles acho eu.... deve ser por isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 1,8k
  • Criado
  • Última Resposta

Eu nao a considero vila, de todo...

 

 

O rumo da personagem foi de tudo um dos mais ridiculos da novela... mas sim, ela, estupidamente, tornou-se uma vilã ...

 

E hoje foi o último capitulo no Brasil ,ainda não vi o final mas houve surpresas boas ,até q enfim a Globo mostrou um beijo gay ,vou ter saudades da novela :(

 

 

Ja vi umas cenas soltas do final e sinceramente, a novela pedia mais... apesar da ultima cena ser bonita, a novela pedia muito mais, mas pronto, o Walcyr perdeu-se muito...Sim finalmente a Globo exibiu o beijo gay, e parece que se compensou, nao foi apenas 1, mas sim 3 ou 4 ou mais xD .... Mas ja vem um pouco tarde, ha quase 10 anos no final da AMERICA, cortou o beijo gay da personagem do Bruno Gagliasso... Mas pronto, ja deu um passo em frente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Globo a dar um passo importantíssimo com o beijo gay do Félix.

 

Esta semana só vi os episódios de segunda e terça, tenho de ver o resto durante este fim de semana.

Aconteceu algo de novo ? (se bem que esta pergunta é estúpida, acontece sempre algo todas as semanas) :P

 

De importante so me lembro o Felix ser afastado do hospital, e continua se com o rapto da Paulinha...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando o autor disse que o final do César seria algo nunca visto em tv, esperava algo muito mais diferente....  :S

 

O final da piradinha podia ter ficado em aberto para a Globo fazer uma série spin-off com ela e a mãe a Têtê para lama para choque...  :haha:  :haha:  :haha:

 

 

Quanto ao beijo:

 

As pessoas contestaram muito o facto de ao longo da novela não haver beijo gay. Mas pensando melhor, acho que fez mais sentido andar n capítulos sem beijo, e chegar ao fim e ele acontecer. Assim aconteceu o que já era considerado inesperado, e surpreendeu mais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Walcyr Carrasco sobre o beijo gay em Amor à Vida:

“A novela quis falar da pluralidade. Nesse final, mostrei desde a criança evangélica sendo apresentada à comunidade até o beijo gay. Estamos numa democracia e todos têm que aprender a conviver e têm o direito de ser quem são. A novela é um avanço em termos de colocar questões sociais, como beijo gay. O capítulo final colocou várias situações de família: a evangélica (Gina e Silas), a tradicional (Paloma e Bruno), a moderna (Michel, Patrícia, Guto e Sílvia). Coloquei os gays numa situação familiar com filhos indo para escola, Félix cuidando do pai doente. Dentro desse contexto, cabia o beijo. Minha única orientação foi que eles dessem um beijo de amor. Escrevi a cena que quis. Optei por uma sequência cotidiana comum em muitos lares, afinal, fiz uma novela sobre família. Eu estou muito feliz que o beijo entre Félix e Niko aconteceu. Foi um avanço em termo de direitos humanos e por mostrar que as famílias são diferentes, mas são famílias.”

PISOU, SAMBOU, SAPATEOU :cool:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já que a novela acabou aqui no Brasil, posso fazer uma crítica da novela. No primeiro capítulo disse aqui no tópico da novela que ''Amor á Vida'' era uma ''Alma Gêmea'' no horário nobre da Globo, mero engano, se viu personagens irregulares e também populares que conquistou o Brasil. ''Amor á Vida'' não foi um sucesso estrondoso como se viu a meses a Globo esticar a novela, pelas suas médias serem acimas de ''Salve Jorge'' esticou como pode que empatará a também irregular ''Viver a Vida'' de Manoel Carlos com respectivos 36 pontos de média e dois acima de ''Salve Jorge'' que marcou míseros 34 pontos de média. A novela conquistou personagens populares, três deles fizeram diferentes nesta novela a periguete Valdirene, César e o grande Félix nesta novela. Teve alguns que brilharam na novela que só brilharam no meio para o fim da novela como foi o de Niko, o par do vilão ou protagonista da história e ainda a Márcia, a Tetê para-choque e para-lama, Carlito e entre outros. Acho que a novela deveria ser escrita para o horário das seis, esses ingredientes que o Walcyr propôs seria mais adequado fazer para o horário das seis. O que vimos foram trocas de perfis equivocados, como foi o de Félix que teve uma redenção repentina, roubando o protagonismo de Paloma, Bruno e Paulinha, a vértice da novela, que foram esquecidos completamente no meio da novela. O que vimos foi que Félix na verdade era carente, por ser um filho excluído de César, um homem homofóbico, vaidoso e cheios de si, o que foi explicado o por que desses atos errôneos que ele cometeu, colocou a sobrinha na caçamba de lixo, sequestrando Paulina, aterrorizando Paloma em uma clinica psiquiátrica e entre outros. Novela das nove sempre foi lembrada como a novela prestação de serviço, o que vimos foram assuntos abordados que não tiveram soluções como foi o caso de Paulinha que teve Lúpus, ele iria tratar deste assunto desconhecido do público, levou mais logo logo, resolveu tirar este assunto da novela, teve o alcoolismo, pegou uma atriz conhecida, que só fazia figuração na novela e propôs colocar este assunto no ar, e de novo esqueceu dela e só foi resolver voltar e fechar o assunto na penúltima semana da novela, ainda a questão da AIDS, que também não foi resolvida e a personagem nem teve seu final. A novela para mim foi uma das mais incoerentes de todas as novelas das nove que foram exibidas até hoje, porém, um dos Últimos Capítulos mais lindos do horário. Para mim a novela teve seus protagonistas mais do que definidos, que no final da cena explicou o título provisório da novela que seriam ''Em Nome do Pai'' ou ''Em Nome do Filho'', Félix e César, na verdade foram os protagonistas oficiais da novela, que carregaram a novela nas costas, um lutou para ser reconhecido e outro no final das contas viu que ele estava errado e pediu desculpas. Em cenas mais lindas que já vi, na cena final onde Félix leva César para sentar e ver o por do sol na praia, ele diz ''Pai eu te Amo, Pai eu te amo'', e o César diz com as lágimas rolando ''Também te amo filho'', me emocionei e vi que tinha dois atores entregues aos personagens, dando a emoção a cada gesto e a cada palavra que saiam por eles. No geral, ''Amor á Vida'' valeu a pena assistir, mas, não foi a das melhores do Walcyr, que ainda continua para mim ''Alma Gêmea'' e ''Chocolate com Pimenta'' uma das melhores dele.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...