Jump to content

Amor à Vida


_zapping_

Posts Recomendados

  • Respostas 1,8k
  • Criado
  • Última Resposta

O episódio de ontem foi para mim o melhor desde a estreia. O Mateus Solano e a Bárbara Paz arrasaram por todos os lados, o texto do Walcyr também estava ótimo, finalmente conseguiu escrever um texto mais adulto e mais fluido já que o texto do Walcyr é sempre muito arrastado parece que estamos a ver uma novela das 18h envés das 21h. Espero que seja para manter. O episódio passou a correr, amei ver a Edith a chamar o Félix de "Bicha".  :haha:

Agora quero ver como é que a Edith e a mãe se vão safar. O Félix ainda vai sofrer mais porque a Aline foi dizer ao "Anjinho" para ir a casa do César.

Amei o episódio agora só a mais na Quinta-Feira. :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabei de ver!

 

Que episódio fantástico, o melhor até agora  :cool:  interpretações excelentes de Bárbara Paz e Mateus Solano, grandes atores! 

 

Agora é que tudo vai levar uma reviravolta!

Pois vai. Vai ser o princípio do fim da família Khoury. Já deve faltar pouco para a Pilar apanhar o César na cama com a Aline e dar uma surra nos dois, e o casamento e morte da Nicole deve estar quase acontecer. Amor à Vida vai bombar muito mesmo. :)

O resultado de ontem da novela foi um pouco injusto dado ao brilhante episódio que teve: 10,8/24,4% contra os 13,7/30,3% de Belmonte.  :(  O horário tardio da novela também não ajuda a novela começa as 23h e ainda para mais Belmonte teve 12 minutos a dar contra o intervalo da SIC e isso acaba por ajudar a novela da TVI.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois vai. Vai ser o princípio do fim da família Khoury. Já deve faltar pouco para a Pilar apanhar o César na cama com a Aline e dar uma surra nos dois, e o casamento e morte da Nicole deve estar quase acontecer. Amor à Vida vai bombar muito mesmo. :)

O resultado de ontem da novela foi um pouco injusto dado ao brilhante episódio que teve: 10,8/24,4% contra os 13,7/30,3% de Belmonte.  :(  O horário tardio da novela também não ajuda a novela começa as 23h e ainda para mais Belmonte teve 12 minutos a dar contra o intervalo da SIC e isso acaba por ajudar a novela da TVI.

 

Mal posso esperar para tanta revolução e mudança na novela  :dancer:

 

Infelizmente o resultado poderia ter sido muito melhor, merecia estar no TOP5 com 11/12 de rating.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O episódio de segunda feira foi brutal! :O  Mateus Solano e Barbara Paz no seu melhor, mas já nos tinham provado em novelas passadas o valor deles, por isso não me espanta muito que as cenas da revelação ficaram soberbas!  :P

 

E temos nova piada do Félix, depois de "Devo ter salgado a santa ceia" agora tem uma em que ele menciona o "santo gral"  :haha: lol

 

p.s: já toca a Up in the Air dos 30 Seconds to Mars  :blush::music:  :music: durante as cenas no bar dos médicos.

 

Perséfone simplesmente de morrer a rir com ela! Tem andado mais "piradinha" do que a "piradinha" original... :mosking:  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O episódio de hoje foi o melhor deles todos. Depois destes acontecimentos a novela perde um pouco o rumo e só o volta a "encontrar" lá para o episódio 90 e tal, embora vá continuar com ritmo.  :)

 

O grande problema do Walcyr são os textos. É tudo tão pouco natural e falso, isso nota-se bastante neste tipo de cenas, como as do episódio de hoje. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O episódio de hoje foi o melhor deles todos. Depois destes acontecimentos a novela perde um pouco o rumo e só o volta a "encontrar" lá para o episódio 90 e tal, embora vá continuar com ritmo.  :)

 

O grande problema do Walcyr são os textos. É tudo tão pouco natural e falso, isso nota-se bastante neste tipo de cenas, como as do episódio de hoje. 

Mesmo. Eu adoro as novelas do Walcyr Carrasco são sempre fantásticas, mas ele nos textos e nos diálogos é muito básico, muito mais do mesmo. Parece que estamos a ver uma novela das 18h em certas cenas, eu sei que Walcyr esteve 10 anos a escrever para as 18h não é por nada que ele é conhecido como "O Senhor das 18h" é que neste horário as histórias e os diálogos têm que ser mais inocentes e mais arrastados porque são os mais pequenos e as pessoas mais velhas que assistem com mais frequência a este horário e é bom que os diálogos e as histórias sejam mais simples, mas no horário das 21h já é preciso haver um texto muito mais adulto com mais firmeza e inteligência é preciso haver poesia como o Manoel Carlos diz porque já estão mais pessoas a ver a novela, pessoas mais novas e com uma sensibilidade diferente. Eu por exemplo vejo Amor à Vida e depois vejo A Guerreira e noto logo as diferenças nos textos. Por exemplo à diálogos em Amor à Vida super forçados e mais do mesmo como por exemplo a Paloma para o Bruno: "Você vai ficar para sempre comigo? Nunca me irá magoar? Sabe eu te amo" tipo parece que estamos a ver uma novela das 18h. E além disso o Walcyr devia parar um pouco para descansar desde Morde & Assopra que ele não para de escrever novelas. Mas de resto a novela está muito boa. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mesmo. Eu adoro as novelas do Walcyr Carrasco são sempre fantásticas, mas ele nos textos e nos diálogos é muito básico, muito mais do mesmo. Parece que estamos a ver uma novela das 18h em certas cenas, eu sei que Walcyr esteve 10 anos a escrever para as 18h não é por nada que ele é conhecido como "O Senhor das 18h" é que neste horário as histórias e os diálogos têm que ser mais inocentes e mais arrastados porque são os mais pequenos e as pessoas mais velhas que assistem com mais frequência a este horário e é bom que os diálogos e as histórias sejam mais simples, mas no horário das 21h já é preciso haver um texto muito mais adulto com mais firmeza e inteligência é preciso haver poesia como o Manoel Carlos diz porque já estão mais pessoas a ver a novela, pessoas mais novas e com uma sensibilidade diferente. Eu por exemplo vejo Amor à Vida e depois vejo A Guerreira e noto logo as diferenças nos textos. Por exemplo à diálogos em Amor à Vida super forçados e mais do mesmo como por exemplo a Paloma para o Bruno: "Você vai ficar para sempre comigo? Nunca me irá magoar? Sabe eu te amo" tipo parece que estamos a ver uma novela das 18h. E além disso o Walcyr devia parar um pouco para descansar desde Morde & Assopra que ele não para de escrever novelas. Mas de resto a novela está muito boa. :)

O Walcyr nunca devia ter saído do horário das 6, é lá que ele tem grandes sucessos; é com aquele público que ele se identifica. Acho maravilhoso ele estar de regresso ao horário em 2015, acredito que vamos ter mais um sucesso. :)

 

E a temática será a mesma que "Alma Gémea"!  :yahoo:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Episódios fantásticos! A novela prendeu-me de tal forma com esta fase de reviravolta. O César de facto representa o pensamento de muitos homens da geração antiga mas ele vai a extremos de homofobia  :unsure:

Os episódios estão a ser soberbos! Tudo a acontecer, e até os Diálogos estão bons para admirar vindo do Walcyr. A novela entrou mesmo em reviravolta e daqui a 3 semanitas vai explodir completamente vai entrar num ritmo frenético, mas depois vai voltar a parar e ficar um pouco sem sentido e arrastada é o mal deste autor não consegue manter os momentos bombas por muito tempo. A personagem do César está realmente muito boa, ele não é um vilão nem um mocinho é um ser humano, ele vai fazer de tudo para voltar a por o Félix nos braços da Edith mas não vai conseguir. Ele até vai chegar a dar uma surra de cinto no filho e no "Anjinho". Mas eu até compreendo o César, o meu tio também cortou relações e expulsou a minha prima de casa por ela ser lésbica e ter uma relação com outra mulher, para o meu tio a filha morreu e nem se pode falar dela, ela por exemplo não passa o Natal connosco por causa dele! É triste. Mas voltando à novela, as novidades que eu disse que vão acontecer dentro de 3 semanas são:

- César dá uma surra de cinto em Félix e no seu amante "Anjinho";

- Félix descobre que o pai tem um caso com Aline, e para se vingar vai contar a mãe, e os dois vai até ao flete onde Aline e César estão, e Pilar dá uma surra em Aline e César, Aline diz que vai acabar com ela e César vai ser seu;

- Aline revela que está grávida de César, este último fica feliz acaba o casamento com Pilar e marca o casamento com a vilã;

- Nicole descobre no dia do seu casamento que Thales e Leila são amantes e o casamento era um plano para ficar com a sua fortuna, depois de descobrir acaba por morrer no altar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Admirar? O Walcyr sempre teve excelentes diálogos

Os diálogos dele são muito bons mas é para as novelas das 18h e 19h ao qual ele junta uma pitada de humor, nesta novela a sua primeira das 21h noto que os diálogos são muito mais do mesmo e arrastados, em certas cenas como da revelação do Félix ser gay soa muito a falso e pouco natural. Nota-se logo a diferença entre os textos dele ou os da Glória Perez, Manoel Carlos, Aguinaldo Silva, João Emanuel Carneiro por exemplo. E uma das grandes críticas a esta novela é por ter diálogos super arrastados e mais do mesmo e parecer que estamos a ver uma novela das 18h. Por exemplo quando a Paloma descobriu que o Félix deitou a Paulinha numa caçamba e lhe dá uma surra, a crítica fartou de arrasar os textos fracos dele. Se fosse o Maneco a escrever uma cena dessas o texto iria ser maravilhoso tenho a certeza. Mas é só a minha opinião, aliás eu gosto muito do Walcyr e das novelas dele! :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desse ponto de vista concordo. Mas há que dar um desconto, afinal é a primeira novela dele das 21h na Globo, se bem que no exemplo de João Emanuel Carneiro ele fez uma transição fantástica - recordemos «A Favorita». Quanto às críticas, nunca perdem uma oportunidade de deitar abaixo quem não gostam e a verdade às vezes é essa. Por mais que estejam certos em alguns casos, noutros deixam-se levar pelos motivos pessoais.

 

*O Manoel e o Aguinaldo já têm um longo currículo nesse horário e nunca deixam a desejar e são mesmo irrepreensíveis. Já a Glória, fantástica também, por vezes falha e Salve Jorge serve de exemplo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto mostra que os diálogos elaborados pelo Walcyr Carrasco não são tão arrastados ou ruins assim, seus personagens dizem o que todos nós dizemos no dia a dia, ou seja, de forma direta. Agora, a personagem César é a demonstração clara e infeliz de um homem preconceituoso que não entende o que é ser gay por isso ele diz tal coisa. Não é algo de assustar porque esta é a realidade.

Pessoalmente, adoro os diálogos de seus personagens o que muitas vezes resultam em cenas muito boas. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...