Jump to content

Globo Portugal [tópico geral]


hugo86

Posts Recomendados

há 2 minutos, Maya disse:

Já estou a ver 'A Casa das Sete Mulheres' Free.

Suponho que esta série seja uma adaptação da obra de Eça de Queiroz, certo?

Sim! É um pouco lenta e pesada, mas eu achei fascinante quando vi.

Eu imagino que não tenhas tempo para tudo. Perdão. :mosking: São as minhas duas minisséries favoritas da Globo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 minutes ago, Free Live said:

Sim! É um pouco lenta e pesada, mas eu achei fascinante quando vi.

Eu imagino que não tenhas tempo para tudo. Perdão. :mosking: São as minhas duas minisséries favoritas da Globo.

Eu percebo. Eu ainda queria ver 'A Muralha' antes de dar uma espreitadela a essa, mas não a encontro em lugar nenhum! :|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Morde e Assopra podia ser uma das próximas também. Nunca repetiu, a SIC não deve ter intenções (a não ser que seja hipótese paras as 14H).

Este canal às vezes é muito estranho. Há uns quantos sucessos que ainda não repetiram, sabe-se lá porquê. Morde e Assopra, Alma Gémea (demoraram séculos a pegar-lhe), As Filhas da Mãe, entre outros títulos.

Editado por Pedro M.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Pedro M. disse:

Morde e Assopra podia ser uma das próximas também. Nunca repetiu, a SIC não deve ter intenções (a não ser que seja hipótese paras as 14H).

Este canal às vezes é muito estranho. Há uns quantos sucessos que ainda não repetiram, sabe-se lá porquê. Morde e Assopra, Alma Gémea (demoraram séculos a pegar-lhe), As Filhas da Mãe, entre outros títulos.

Morde e Assopra talvez seja a melhor opção para as 14h nesse momento.

E é possível que os programadores da GP nem saibam/lembrem que As Filhas da Mãe foi sucesso na SIC, já que no Brasil ela é considerada um grande flop.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Hispace disse:

Morde e Assopra talvez seja a melhor opção para as 14h nesse momento.

E é possível que os programadores da GP nem saibam/lembrem que As Filhas da Mãe foi sucesso na SIC, já que no Brasil ela é considerada um grande flop.

Eles devem saber muito bem que as Filhas da Mãe foi um sucesso em Portugal. Como uma Onda também não teve sucesso no Brasil e cá correu muito bem, tanto que a própria Globo Portugal já a está a exibir pela 2ª vez.

 

Um dia As Filhas da Mãe vão chegar ao canal... Vamos aguardando.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Free Live disse:

Eu sofro que estão a dar um recap enorme do primeiro episódio d'Os Maias. Que desnecessário.

Eu não estou a ver, mas isso já não faz parte da exibição original?

Que transmitam em seguida O Quinto dos Infernos :cryhappy: Nunca deram :cryhappy:

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, AGUI disse:

Eu não estou a ver, mas isso já não faz parte da exibição original?

Que transmitam em seguida O Quinto dos Infernos :cryhappy: Nunca deram :cryhappy:

É possível, mas quando vi na internet cortaram essas partes.

A série já é lentinha, assim parece que nada acontece. Recomendo-te assistir logo vários episódios de seguida, eu vi tudo em 2 dias.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 20/07/2020 at 23:51, Maya disse:

Já estou a ver 'A Casa das Sete Mulheres' Free.

Suponho que esta série seja uma adaptação da obra de Eça de Queiroz, certo?

Para além da obra literária "Os Maias", é sabido que esta adaptação também tem qualquer coisa de "O Primo Basílio" e acho que ainda de uma terceira obra do Eça, mas infelizmente eu não sei dizer ao certo o quê.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, srcbica disse:

Para além da obra literária "Os Maias", é sabido que esta adaptação também tem qualquer coisa de "O Primo Basílio" e acho que ainda de uma terceira obra do Eça, mas infelizmente eu não sei dizer ao certo o quê.

Na verdade, a minissérie  "Os Maias" não tem qualquer coisa de O Primo Basílio. Ela de facto contém adaptações de outras obras de Eça de Queirós, sendo elas  "A Relíquia", com a história do Teodorico, e "A Capital".

 

Provavelmente deve ter confundido com a minissérie de Gilberto Braga, O Primo Basílio, do final da década de 80.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 horas, PM14 disse:

Na verdade, a minissérie  "Os Maias" não tem qualquer coisa de O Primo Basílio. Ela de facto contém adaptações de outras obras de Eça de Queirós, sendo elas  "A Relíquia", com a história do Teodorico, e "A Capital".

 

Provavelmente deve ter confundido com a minissérie de Gilberto Braga, O Primo Basílio, do final da década de 80.

Com a minissérie eu não confundi, que eu nem a conhecia, mas, agora inteirando-me disso, não sei como, quando a Maria Adelaide Amaral veio a Coimbra, fiquei com a ideia de ela ter dito que também tinha usado "O Primo Basílio"... Possivelmente, ela às tantas referiu a obra noutro contexto e confundi aí, não sei, já foi há tanto ano... Estava ela a começar a escrever "Sangue Bom".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, Pedro M. disse:

Não acredito que vão desperdiçar Morde e Assopra às 13:50.

https://www.....com/globo-define-novela-que-vai-substituir-alto-astral-a-hora-de-almoco/

Nem sei que reação meter... "Adoro" porque amo a novela, mas "Zangado" porque acho um horário injusto! Epá não percebo o porquê de desperdiçarem novelas promissoras e com provas já dadas nesse horário. Será que lhes compensa? Sei que "Caras & Bocas" e "Alto Astral" até fizeram números jeitosinhos, mas mesmo assim!

"Morde & Assopra" tinha tudo para bombar às 19H30 ou às 20H30. Não percebo certas escolhas, como as do ano passado por exemplo. Depois voltam a meter flops nos horários mais importantes e lixam tudo! "Força De Um Desejo" resultava super bem às 18H. "Alto Astral" e "Morde & Assopra" nos horários que citei. 

Se querem uma novela ligeira e do Walcyr, que apostassem em "Sete Pecados", que já foi repetida!

A sorte do canal é que "Chocolate com Pimenta" deve estar a dar de caras no canal e vai bombar. Também não percebo o porquê de não apostarem em "A Padroeira", "As Filhas da Mãe", "Esplendor", "Cabocla" "Coração de Estudante", "Desejos de Mulher" ou "Paraíso" dado que foram sucessos na SIC! 

Bem, mas irei meter a gravar e ver. Tenho saudades do luxo. Ultima novela dos finais da tarde da SIC que me fez viciar! :adoro:

  • Gosto 2
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Poderoso TV! disse:

Nem sei que reação meter... "Adoro" porque amo a novela, mas "Zangado" porque acho um horário injusto! Epá não percebo o porquê de desperdiçarem novelas promissoras e com provas já dadas nesse horário. Será que lhes compensa? Sei que "Caras & Bocas" e "Alto Astral" até fizeram números jeitosinhos, mas mesmo assim!

"Morde & Assopra" tinha tudo para bombar às 19H30 ou às 20H30. Não percebo certas escolhas, como as do ano passado por exemplo. Depois voltam a meter flops nos horários mais importantes e lixam tudo! "Força De Um Desejo" resultava super bem às 18H. "Alto Astral" e "Morde & Assopra" nos horários que citei. 

Se querem uma novela ligeira e do Walcyr, que apostassem em "Sete Pecados", que já foi repetida!

A sorte do canal é que "Chocolate com Pimenta" deve estar a dar de caras no canal e vai bombar. Também não percebo o porquê de não apostarem em "A Padroeira", "As Filhas da Mãe", "Esplendor", "Cabocla" "Coração de Estudante", "Desejos de Mulher" ou "Paraíso" dado que foram sucessos na SIC! 

Bem, mas irei meter a gravar e ver. Tenho saudades do luxo. Ultima novela dos finais da tarde da SIC que me fez viciar! :adoro:

É parvo. Já Caras e Bocas foi um bocado desperdício, mas já tinha dado no canal, a gente perdoa. Até porque inaugurou o horário, precisavam de uma novela forte mesmo. Agora Morde é mesmo desperdício. Que se lixe, pode ser que dê as caras às 14H na SIC daqui a uns anos.

Apetece-me rever, mas já queria rever Eta Mundo Bom e não dá para tudo. Mas eu amei isto. É a minha preferida do Walcyr. Sei que o Walcyr tem novelas que são mais elogiadas, mas Morde e Assopra para mim é um gosto assim platónico. Era a hora mais feliz no meu dia quando deu na SIC.

  • Gosto 5
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...