Jump to content

Globo Portugal [tópico geral]


hugo86

Posts Recomendados

'O Clone' já está a chegar ao episódio 60 e é incrível como a história não para de me emocionar e de me surpreender a cada episódio que vou vendo!
Este núcleo Albieri, Deusa e Léo então tem rendido cenas tão fortes! Esta temática da clonagem humana foi mesmo muito bem retratada pela Glória Perez, cujo grau de mestria e brilhantismo enquanto escritora continuam a deixar-me de boca aberta. A novela está mesmo muito bem escrita!  

Que boa notícia esta da aposta da Globo Portugal em 'Alma Gémea'! Agora só falta anunciarem 'Amor de Mãe' (ou 'Bom Sucesso') para se juntar a 'Éramos Seis', 'Alma Gémea', 'A Vida da Gente' e 'O Clone' para ficar aqui uma grelha imperdível! <3 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Maya disse:

'O Clone' já está a chegar ao episódio 60 e é incrível como a história não para de me emocionar e de me surpreender a cada episódio que vou vendo!
Este núcleo Albieri, Deusa e Léo então tem rendido cenas tão fortes! Esta temática da clonagem humana foi mesmo muito bem retratada pela Glória Perez, cujo grau de mestria e brilhantismo enquanto escritora continuam a deixar-me de boca aberta. A novela está mesmo muito bem escrita!  

Que boa notícia esta da aposta da Globo Portugal em 'Alma Gémea'! Agora só falta anunciarem 'Amor de Mãe' (ou 'Bom Sucesso') para se juntar a 'Éramos Seis', 'Alma Gémea', 'A Vida da Gente' e 'O Clone' para ficar aqui uma grelha imperdível! <3 

 

Será que a Globo Portugal e o Viva estão apresentando a novela ao mesmo tempo?. Só para saber no capítulo deste sábado ai na Globo Portugal ganchou no Albieri recebendo a ligação do Léo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

14 hours ago, Free Live said:

@Maya só melhora!

Eu de tanto gostar do Clone comecei a ver América, que tinha visto pouco porque era novo, e estou a gostar também. Há qualquer coisa de especial nestas novelas passadas entre vários países que me atrai.

É o que estou a constatar de episódio para episódio! A novela é toda ela um conjunto de obra tão incrível! <3

Eu também gostaria muito de um dia ver 'América'. Na altura devia ter ai uns 12 anos por isso tenho algumas memórias da novela, mas poucas, já que não segui fielmente.
Eu acho que é o facto de ser alguém como a Glória Perez a autora de ambas as novelas que faz toda a diferença no resultado final Free. Por detrás destas histórias que se passam em vários países tem que estar sempre um/a autor/a criativo/a, competente e capaz de retratar com todo o cuidado as  diferentes realidades dessas mesmas culturas, imprimindo-lhes a devida credibilidade. A Glória sabe fazê-lo como ninguém! Basta ver um episódio de 'O Clone' para perceber que existe toda uma preparação e trabalho de pesquisa incríveis da parte da autora!

Claro que o trabalho do realizador também contribui de forma determinante para o resultado final, e o trabalho do Jayme Monjardim nesta novela foi extraordinário! Do melhor que já se fez em novelas no que à realização e direcção de atores diz respeito, isto se não for mesmo o melhor!

Editado por Maya
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, JMML disse:

Os horários das novelas na minha programação aparecem adiantados 1 hora!

Mais alguém acontece isto?!

Eu também.

Está a passar o mesmo com a Globo Now. Talvez com o PFC, mas já não o vi em sinal aberto há anos para comprovar.

Será que foi da mudança da hora lá? (peraí o Bolsonaro não tinha acabado com aquilo?)

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, ATVTQsV disse:

Eu também.

Está a passar o mesmo com a Globo Now. Talvez com o PFC, mas já não o vi em sinal aberto há anos para comprovar.

Será que foi da mudança da hora lá? (peraí o Bolsonaro não tinha acabado com aquilo?)

A programação da Globo na box está a maior parte das vezes mal. A mudança da hora é em Novembro ou Outubro acho eu, como aqui.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Luíza Albuquerque disse:

A programação da Globo na box está a maior parte das vezes mal. A mudança da hora é em Novembro ou Outubro acho eu, como aqui.

No Brasil era costume mudar para a hora de verão deles entre fim de Novembro e meados de Fevereiro, no ano passado não houve nada.

É bem provável que a matriz da Globo Internacional no Rio tenha tido o mesmo problema que os smartphones:

https://exame.abril.com.br/brasil/sem-horario-de-verao-celulares-atrasam-relogio-em-uma-hora/

  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, ATVTQsV disse:

No Brasil era costume mudar para a hora de verão deles entre fim de Novembro e meados de Fevereiro, no ano passado não houve nada.

É bem provável que a matriz da Globo Internacional no Rio tenha tido o mesmo problema que os smartphones:

https://exame.abril.com.br/brasil/sem-horario-de-verao-celulares-atrasam-relogio-em-uma-hora/

Bem, essa modificação combina com o PR brasileiro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É que tenho as coisas a gravar e não grava o que eu quero ver...
E aparece a semana inteira assim!!!

Está horrível a box, as gravações todas erradas e fora dos horários. E a reprise de Força de um Desejo errada tbm, hoje mesmo o episódio de terça 13h foi o 111 e está a reprisar 06:00h o capítulo 110. Uma baderna.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

'O Clone' está a ser uma novela tão linda, tão especial e deliciosa de seguir! <3

Que entrada em cena triunfal da Khadija! Estou a gostar muito de ver este percurso inicial dela na novela. A Carla Diaz era tão menina nesta altura mas já transbordava talento por todos os lados. A forma como ela interage em cena com os veteranos da novela é digno de registo. Que volte a ser aposta da Globo o quanto antes! Aquela participação dela em 'Espelho da Vida' soube muito a pouco.

E nunca pensei vir a dizer isto, mas a verdade é que já estou cheia de saudades da Ivete! Apesar daquele erro absurdo do passado, fruto de uma impulsividade e até de uma certa infantilidade que lhe são características,  já vou conseguindo enxergar aos poucos a garra e a aura alegre que ela imana,  As cenas dela com o "Leãozinho" são hilariantes. :haha:

O Lucas por seu turno está a ser uma desilusão e tanto! O casamento dele com a Maysa sempre foi uma tremenda fantochada, mas o comportamento dele para com a esposa nesta nova fase é tão repugnante! Acho muito bem que ela lhe estoure os cartões de crédito, uma forma bastante pragmática e justa de se vingar do marido por todas as traições deste.:rofl:
Só lamento pela pobre da Mel, que foi quem mais sofreu com o distanciamento do pai e as futilidades da mãe. Ainda não vi muito dela nesta nova fase, mas do pouco que captei já estou a torcer fervorosamente pela felicidade dela!

Agora que chegou a tão aguardada nova fase, já só me falta testemunhar a tão aguardada entrada em cena do Léo já em idade adulta. Já estou aqui a borbulhar de curiosidade para ver como é que a relação dele com o Albieri se irá desenvolver daqui para à frente!

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Maya disse:

'O Clone' está a ser uma novela tão linda, tão especial e deliciosa de seguir! <3

Que entrada em cena triunfal da Khadija! Estou a gostar muito de ver este percurso inicial dela na novela. A Carla Diaz era tão menina nesta altura mas já transbordava talento por todos os lados. A forma como ela interage em cena com os veteranos da novela é digno de registo. Que volte a ser aposta da Globo o quanto antes! Aquela participação dela em 'Espelho da Vida' soube muito a pouco.

E nunca pensei vir a dizer isto, mas a verdade é que já estou cheia de saudades da Ivete! Apesar daquele erro absurdo do passado, fruto de uma impulsividade e até de uma certa infantilidade que lhe são características,  já vou conseguindo enxergar aos poucos a garra e a aura alegre que ela imana,  As cenas dela com o "Leãozinho" são hilariantes. :haha:

O Lucas por seu turno está a ser uma desilusão e tanto! O casamento dele com a Maysa sempre foi uma tremenda fantochada, mas o comportamento dele para com a esposa nesta nova fase é tão repugnante! Acho muito bem que ela lhe estoure os cartões de crédito, uma forma bastante pragmática e justa de se vingar do marido por todas as traições deste.:rofl:
Só lamento pela pobre da Mel, que foi quem mais sofreu com o distanciamento do pai e as futilidades da mãe. Ainda não vi muito dela nesta nova fase, mas do pouco que captei já estou a torcer fervorosamente pela felicidade dela!

Agora que chegou a tão aguardada nova fase, já só me falta testemunhar a tão aguardada entrada em cena do Léo já em idade adulta. Já estou aqui a borbulhar de curiosidade para ver como é que a relação dele com o Albieri se irá desenvolver daqui para à frente!

 

Finalmente alguém que encontro que também se repugne com a atitude do Lucas em relação à mulher. Aliás, Jade e Lucas, para mim, são um casal nada de especial. Ela é uma excelente personagem e fica por aí.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Maya disse:

'O Clone' está a ser uma novela tão linda, tão especial e deliciosa de seguir! <3

Que entrada em cena triunfal da Khadija! Estou a gostar muito de ver este percurso inicial dela na novela. A Carla Diaz era tão menina nesta altura mas já transbordava talento por todos os lados. A forma como ela interage em cena com os veteranos da novela é digno de registo. Que volte a ser aposta da Globo o quanto antes! Aquela participação dela em 'Espelho da Vida' soube muito a pouco.

E nunca pensei vir a dizer isto, mas a verdade é que já estou cheia de saudades da Ivete! Apesar daquele erro absurdo do passado, fruto de uma impulsividade e até de uma certa infantilidade que lhe são características,  já vou conseguindo enxergar aos poucos a garra e a aura alegre que ela imana,  As cenas dela com o "Leãozinho" são hilariantes. :haha:

O Lucas por seu turno está a ser uma desilusão e tanto! O casamento dele com a Maysa sempre foi uma tremenda fantochada, mas o comportamento dele para com a esposa nesta nova fase é tão repugnante! Acho muito bem que ela lhe estoure os cartões de crédito, uma forma bastante pragmática e justa de se vingar do marido por todas as traições deste.:rofl:
Só lamento pela pobre da Mel, que foi quem mais sofreu com o distanciamento do pai e as futilidades da mãe. Ainda não vi muito dela nesta nova fase, mas do pouco que captei já estou a torcer fervorosamente pela felicidade dela!

Agora que chegou a tão aguardada nova fase, já só me falta testemunhar a tão aguardada entrada em cena do Léo já em idade adulta. Já estou aqui a borbulhar de curiosidade para ver como é que a relação dele com o Albieri se irá desenvolver daqui para à frente!

 

 

 

Editado por DanielNunes
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

13 minutes ago, DanielNunes said:

Acho Lucas inexpressivo pessoalmente. Os outros fizeram ele ser assim. Acho que muitos o rejeitaram por ser o que ele é. Muitos apreciavam mais o Diogo do que ele (engraçado que o clone do Lucas, pelo caráter que todos observação em Léo, todos e inclusive o "pai" Albeieri, vêem mais Léo em Diogo do que Lucas em Léo). E ele se espelhar no irmão, é como se fosse algo como "oi, eu estou aqui!". A Maysa teve uma parcela de culpa e entrou nesta "roubada" porque ela quis. Pois, sempre soube que Lucas amava Jade. No começo da novela, ela praticamente manipulou para ter o Lucas, como carência de ter perdido Diogo, como Lucas é igual ao Diogo, pensou que ele fosse realmente o falecido. Mas, nada tira a culpa do Lucas sobre a traição que ele vem fazendo para a Maysa. Vejo Mel em Lucas quando jovem. Pressão das pessoas em querer dominar ou simplesmente esquecerem quem eles realmente são. Não atoa que Mel entrará nas drogas por conta disso. 

 

Tanto spoiler que me estás a dar Daniel... mas obrigada na mesma! :haha:<3

3 hours ago, AGUI said:

Finalmente alguém que encontro que também se repugne com a atitude do Lucas em relação à mulher. Aliás, Jade e Lucas, para mim, são um casal nada de especial. Ela é uma excelente personagem e fica por aí.

Eu acho que foi todo o percurso que eles tiveram na novela enquanto casal, resultado do desenvolvimento da história de amor de ambos por parte da autora, que fez com que as pessoas (eu própria incluída) se apaixonassem e se emocionassem com este casal, que enfrentou inúmeras contrariedades inerentes às suas respectivas e discrepantes realidades.

Agora eu não estou a gostar nada do Lucas enquanto personagem individual. Ele está tão apagado nesta nova fase da trama! Estou cada vez mais convicta de que o "malogrado" Diogo e a Jade, sobretudo esta última, é que puxavam por ele no inicio da novela... isto para não dizer que eram eles mesmo que efetivamente o "carregaram ás costas" no decorrer da primeira fase da novela!

Espero e torço fervorosamente para que o problema seja do personagem, e não do seu intérprete! Dai estar super ansiosa e curiosa com a entrada do Léo em cena. Não que a novela esteja propriamente a precisar de alguma espécie de "boom" para arrebitar, visto que o ritmo do desenvolvimento da história está no ponto, mas que esta entrada em cena do "clone do Lucas" já em fase adulta promete abalar e movimentar vários núcleos, lá isso promete!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não dei spoiler diretamente, uma pela memória afetiva de muitos sabemos o que levará a personagem da Mel e pela sinopse da novela já discutia este assunto pausado pelo personagem Lobato. Disse muito da fragilidade e comparando as personagens Lucas e Mel. E pela primeira fase Ivete e o próprio Albieiri compararam Léo ao Diogo e não a personalidade do Lucas. Eu venho acompanhando "O Clone", como se fosse inédito pra mim; e como um adulto e com um outro olhar quando eu tinha meus 13 anos na primeira exibição. Tenho uma boa memória afetiva desta novela e sei de alguns acontecimentos durante a novela. Mas, praticamente fui censurado e esconderam as minhas publicações dando a um direito de resposta de que não foi tanto spoiler. Não sei se o Viva e a Globo Portugal estão a dar os mesmos capítulos. O Viva vem transmitindo os capítulos originais da novela. Agora não sei o da Globo Portugal se vem transmitindo na versão Internacional. 

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, Luíza Albuquerque disse:

Estive a ver os comentários no tópico A Regra do Jogo da Globo (exibição original) e vocês só elogiam xD

 

Eu acho a Regra do Jogo uma ótima novela, com uma história central muito boa... O problema (típico do JEC) é os núcleos secundários muito pobres... Com bons temas, mas mal explorados... No morro da Macaca ficava só a Adisabeba e a da violência doméstica... Do núcleo da cobertura ficava só... Bem... Ninguém!!! 

As alterações também fizeram a Tóia mais burra do que era preciso, mas acredito que não era o plano inicial...

 

De resto, todo o núcleo da facção e da Atena é muito bom

 

Editado por tiagauto
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 horas, Luíza Albuquerque disse:

Estive a ver os comentários no tópico A Regra do Jogo da Globo (exibição original) e vocês só elogiam xD

Mas a novela consegue ser muito boa. Basta fingires que aquelas coisas horrendas chamadas 'núcleos secundários' não existem e a novela é empolgante. Eu gostei. Mas lá está, via episódios de 60 minutos em pouco mais de 30 porque a palha com personagens chatas era enorme.

Editado por Pedro M.
  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...