Jump to content

Séries Internacionais RTP2


Corppiz

Posts Recomendados

Não acho que fique mal. A um sábado, sempre é uma outra alternativa para as madrugadas. Até porque quem costuma apostar em séries por essa hora é apenas a Sic, se não me engano. E acho que o objectivo é mesmo mudar esse pensamento do "onde ninguém vê". Fazer com que se lembrem da Rtp2 como uma opção para o late night.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabado o ano de 2015, façamos então um balanço:

Borgen:
T1 (5 a 16 Jan) - 0.6 / 1.2
T2 (19 a 30 Jan) - 0.6 / 1.3
T3 (2 a 13 Fev) - 0.7 / 1.5
Média: 0.6 / 1.4

Príncipe T1
 (16 Fev a 4 Março) - 1.4 / 3.1

Os Influentes
T1 (5 a 12 Março) - 0.8 / 1.6
T2 (13 a 20 Março) - 0.6 / 1.3
Média: 0.7 / 1.4

A Herança T1 (23 Março a 6 Abril) - 0.8 / 1.8

Um Crime, um Castigo
T1 (7 a 16 Abril) - 0.6 / 1.2
T2 (17 a 29 Abril) - 0.6 / 1.3
T3 (30 Abril a 15 Maio) - 0.7 / 1.6
T4 (18 Maio a 2 Junho) - 0.8 / 1.6
T5 (3 a 18 Junho) - 0.7 / 1.5
Média: 0.7 / 1.5

Gomorra T1 (19 Junho a 6 Julho) - 0.8 / 1.8

Coração das Trevas (20 a 24 Julho) - 0.9 / 1.9

Shameless - No Limite (emitida às 22:45)
T3 (27 Jul a 11 Ago) - 1.1 / 3.0
T4 (12 a 27 Ago) - 1.2 / 3.2
Média: 1.2 / 3.1

Os Simpsons T24 (13 Ago a 11 Set) - 0.4 / 0.9 (faltam dados de um episódio)

Hospital Real (31 Ago a 18 Set) - 1.0 / 2.2

Fortitude (21 Set a 6 Out) - 0.6 / 1.5

A Família Krupp (13 a 16 Out) - 0.5 / 1.0 (não incluí a falha técnica de 12 Out)

Mad Men T7 (19 Out a 5 Nov) - 0.5 / 1.0

Os Homens da Fé
T1 (9 a 18 Nov) - 0.5 / 1.1
T2 (19 a 30 Nov) - 0.3 / 0.6
T3 (1 a 10 Dez) - 0.5 / 1.0 (faltam dados do último episódio)
Média: 0.4 / 0.9

Revolução T1 (até dia 30 Dez) - 0.6 / 1.3

Houve também algumas minisséries com menos de 4 episódios emitidas naquele horário: Romeu e Julieta (7 Julho, 1.2/3.6), Anna Karenina (8 e 9 Julho, 0.7/1.6), As Mil e uma Noites: Aladino e Xerazade (13 e 14 Julho, 1.2/2.5), e Códice (7 e 8 Outubro, 0.7/1.7).

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tal como já se tinha percebido desde aquela confusão com a família Krupp as séries cairam a pique sobretudo o share... mad men n recuperou, os homens da fé afundaram ainda mais e revolution que vinha como salvadora subiu um pouco mas não fez qualquer diferença como shameless por exemplo no verão... (no caso dos simpsons foi má gestão... meter aquarios antes n podia dar bom resultado)

Isto é o que acontece quando um canal que já tem pouco publico estraga o que tem feito...

Até se pode juntar outro facto: é que como se vê pelas reclamações do facebook muita gente n entende que as séries terminam e mesmo n sendo justificado irrita muita gente porque acham que tiraram a série do ar... é o mal das séries em formato diário (curtas) e ainda pior quando nem há avisos de fim ou passam promos quando a série já nem está no ar...

A rtp2 precisa de se reorganizar e este modelo de series europeias a dar como novelas não é vantajoso sobretudo quando acompanhado de tantos erros.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hora atrás, ATVTQsV disse:

Temos os dados expostos assim: 19 séries, dentro da qual temos 15 séries normais e 4 mini-séries.

Estas séries distribuídas de forma semanal seriam menos (durante o ano) e funcionavam muito melhor na captação de publico. As séries europeias a maioria tem a vantagem de n serem facilmente 'tiradas' da net além de n darem no cabo... vantagens que a rtp2 tem de ter em conta e desistir do modelo 'novela'

Editado por pickles
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

15 minutes ago, Forbidden said:

A RTP2 só passa séries que não iriam ter sucesso, provavelmente nem querem ter boas audiências... porque se quisessem punham séries mais conhecidas, o que não falta são escolhas.

Séries mais conhecidas que passam e repetem em mil e tal canais. Acho muito bem a RTP2 apostar nas séries europeias mais desconhecidas. São tão boas (ou melhores, até) que essas muitas "séries mais conhecidas".

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

6 minutos atrás, Jota disse:

Séries mais conhecidas que passam e repetem em mil e tal canais. Acho muito bem a RTP2 apostar nas séries europeias mais desconhecidas. São tão boas (ou melhores, até) que essas muitas "séries mais conhecidas".

Sim, mas apesar da RTP ser publico também deve dar lucro, ou não? Eles já viram que estas séries não tem audiencia, pra quê continuar a bater na mesma tecla? Sim, os outros canais do cabo tem essas séries mas nem toda a gente tem cabo (para ai 20% da população não tem).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Just now, Forbidden said:

Sim, mas apesar da RTP ser publico também deve dar lucro, ou não? Eles já viram que estas séries não tem audiencia, pra quê continuar a bater na mesma tecla? Sim, os outros canais do cabo tem essas séries mas nem toda a gente tem cabo (para ai 20% da população não tem).

O Príncipe teve audiência, eles só têm é de saber escolher bem as séries. Acho que é mais desperdício estarem a comprar outras séries mil e uma vezes repetidas do que investir em séries europeias, mas isso sou eu. Porque sendo assim, essas série só serviriam mais para esse público que não tem cabo, enquanto as europeias servem, provavelmente, para toda a população. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

20 minutos atrás, Forbidden disse:

Sim, mas apesar da RTP ser publico também deve dar lucro, ou não? Eles já viram que estas séries não tem audiencia, pra quê continuar a bater na mesma tecla? Sim, os outros canais do cabo tem essas séries mas nem toda a gente tem cabo (para ai 20% da população não tem).

A RTP2 não tem publicidade comercial há 20 anos. A questão do lucro não se coloca.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 minutos atrás, Forbidden disse:

Então pra eles é igual fazer 0.5 de rating ou 3?! Não deve ser bem assim, digo eu...

Em termos de receitas de publicidade é praticamente igual, porque a única publicidade que a RTP2 está autorizada a emitir (institucional) tem obrigatoriamente valores simbólicos. Claro que é bom para o canal ter audiência, mas isso não deve ser desculpa para não exibir séries menos "mainstream" ou de outros países para além dos EUA, que de outra forma não chegariam à TV portuguesa. Mas acho também que as séries norte-americanas não deviam ser retiradas do canal.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minuto atrás, Forbidden disse:

Então pra eles é igual fazer 0.5 de rating ou 3?! Não deve ser bem assim, digo eu...

obviamente que não é igual... n se faz um canal para ninguém ver. mas dar aquilo que os outros canais dão também não serve para nada... o objectivo é ser uma alternativa mostrar coisas que de outra forma nunca iríamos ver... é o caso destas séries europeias que nem no cabo passam, os documentários... O canal não tem de se preocupar com a rentabilidade apenas com o orçamento... mas também só sabe o que as pessoas querem alternativamente ver se for testando géneros.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 horas atrás, pickles disse:

Tal como já se tinha percebido desde aquela confusão com a família Krupp as séries cairam a pique sobretudo o share... mad men n recuperou, os homens da fé afundaram ainda mais e revolution que vinha como salvadora subiu um pouco mas não fez qualquer diferença como shameless por exemplo no verão... (no caso dos simpsons foi má gestão... meter aquarios antes n podia dar bom resultado)

Continuo a achar que com ou sem falha técnica, Krupp, Mad Men e Os Homens da Fé iam sempre ter resultados fraquitos. Revolution está a desiludir um pouco, mas não dá às 22h45 como Shameless... e ter só 40 minutos também não ajuda.
Simpsons dava às 21h45, antes dos Mares e Oceanos. E teve resultados estranhamente maus, chegou a ter 0,4% de share.

Acho que a conclusão a tirar deste ano é que o modelo de séries diárias falhou, e que a RTP2 continua com um desleixo enorme na promoção e no anúncio das estreias e finais de temporada.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

10 minutos atrás, miguelalex23 disse:

Em termos de receitas de publicidade é praticamente igual, porque a única publicidade que a RTP2 está autorizada a emitir (institucional) tem obrigatoriamente valores simbólicos. Claro que é bom para o canal ter audiência, mas isso não deve ser desculpa para não exibir séries menos "mainstream" ou de outros países para além dos EUA, que de outra forma não chegariam à TV portuguesa. Mas acho também que as séries norte-americanas não deviam ser retiradas do canal.

Já percebi então, deve ser mesmo por isso que pouco se interessam com o que o publico quer ver. E pena, porque um canal publico devia dar o que o publico tem interesse em ver e não o que querem que ele veja, mas tudo bem... isso já acontece á para ai 2 anos e vai continuar pelos vistos. O pior e quando gastam dinheiro dos contribuintes a estrear filmes e series as 2 da manhã, isso é mesmo de um respeito enorme pelo publico.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quem desperdiça dinheiro a dar séries e filmes de madrugada é sobretudo a rtp1... mas essa vale-se da rentabilidade para o justificar. a rtp2 tem apostado em cinema menos comercial que n dá no cabo e em classicos com resultados até por vezes surpreendentes.

Uma coisa percebeu-se neste ano as séries espanholas foram as melhores acolhidas e as séries de época... isso devia servir de lição em pegar mais nas produções inglesas e espanholas (que há bastantes) e não estando sempre a lançar coisas sem grande orientação. sim o modelo diário falhou e  nivel promocional muita coisa tem de mudar. Não se consegue fixar publico quando as séries mudam todas as semanas por isso é que ter 5 séries em modo semanal era muito mais agregador ao contrário do que eles pensam. E sim podem manter produções americanas, podem é ser melhor escolhidas... Revolution foi uma escolha absurda quando a série já deu e provavelmente repetiu no cabo algumas vezes... continua a custar-me terem queimado Musketeers de madrugada na rtp1.

Editado por pickles
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

24 minutos atrás, pickles disse:

Uma coisa percebeu-se neste ano as séries espanholas foram as melhores acolhidas e as séries de época... isso devia servir de lição em pegar mais nas produções inglesas e espanholas (que há bastantes) e não estando sempre a lançar coisas sem grande orientação.

Isso vai depender. Por exemplo, as 3 séries dinamarquesas que apostaram até se portaram bem. Borgen demorou a ganhar ritmo em audiências, mas ainda assim foi uma óptima aposta. Se não fosse a Rtp2, eu nunca saberia desta série. Ainda bem que o fizeram! Para não falar que a Série se fosse bem promovida e mais gente soubesse dela, teria boas audiências. Basta ver a audiência do último episódio repetido naquele domingo das eleições. Teve melhor audiência que qualquer episódio inédito aquando da primeira vez transmitida. Borgen e Um Crime, Um Castigo podem não ter feito grandes audiências, mas parece-me que fizeram imenso burburinho nas redes sociais, era visível isso na página da Rtp2.

 

Como disseram em cima, Revolution também fazia um pouco melhor se desse um pouco mais tarde, tal como aconteceu com Shameless e Hospital Real. No dia de ano novo, estava agendada para depois das 22h (pelo menos, tinha eu essa percepção) e quando me apercebi a série já tinha começado pelo menos há mais de 10 minutos, nem avisaram de tal. Assim fica difícil de ganhar telespectadores.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hora atrás, Forbidden disse:

Ainda gostava de perceber a lógica de dar uma série que foi cancelada, e que pelo que li acaba em cliffhanger... a sério, gostava mesmo de perceber, é esse  o "serviço publico"? E que nem final vai ter.

no caso de revolution é porque a série já tinha sido comprada há dois anos... quiseram despacha-la e acharam que a rtp2 era o melhor sitio. tanto que nem vão dar ja a segunda.

mas é um pouco dificil sobretudo quando se compra series recentes saber se elas vão ou n ter final...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

6 minutos atrás, pickles disse:

no caso de revolution é porque a série já tinha sido comprada há dois anos... quiseram despacha-la e acharam que a rtp2 era o melhor sitio. tanto que nem vão dar ja a segunda.

mas é um pouco dificil sobretudo quando se compra series recentes saber se elas vão ou n ter final...

Deviam esperar até a série ter pelo menos 2 temporadas para comprar, a partir da 3ª temporada as séries tem sempre um final, mesmo que sejam canceladas.

Se bem que nem as séries com final eles transmitem, o Mentalista tinha imenso sucesso na 2 e eles nem acabaram de exibir a 6º temporada.

Editado por Forbidden
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 minutos atrás, Forbidden disse:

Deviam esperar até a série ter pelo menos 2 temporadas para comprar, a partir da 3ª temporada as séries tem sempre um final, mesmo que sejam canceladas.

Se bem que nem as séries com final eles transmitem, o Mentalista tinha imenso sucesso na 2 e eles nem acabaram de exibir a 6º temporada.

Esperar não funciona neste negócio... muitas séries são logo vendidas mal começam nos EUA se os canais as quiserem garantir. Nem imagino eu o que a rtp ainda terá na gaveta... já que compram toda a porcaria da WB.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...