Jump to content

Séries Internacionais RTP2


Corppiz

Posts Recomendados

11 minutos atrás, pickles disse:

Até podiam dar cinema mais cedo À sexta... a grelha só n está melhor organizada porque não querem... precisavam de menos séries por ano e evitavam as situações destas.

Espero insistir tanto nisto que eles mudem de ideias a qualquer momento. Há séries com segunda temporada que não deram... por exemplo paradise nunca repetiu... podia repetir num dia da semana e depois dar a segunda... a Herança tb n deu a segunda, já para n falar de Principe... dando um dia por semana fixava mais publico.

Quanto Às americanas que fiquem na rtp1 porque tanto revolution, como tomorrow people deram no cabo... n era esta  a ideia quando começaram a dar séries europeias. Agora queimaram musketeers na rtp1 de madrugada e vão dar guerra e paz na rtp1... n faz sentido nenhum esta lógica.

Não é uma questão de dinheiro. É uma questão de falta de visão. Eu continuo com esperança que estejam a ser preguiçosos até fazerem um relançamento do canal como fizeram com a 3 e a Memória mas mesmo que seja isso não deixam de ser incompetentes

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

10 minutos atrás, Rafael A. disse:

Sinceramente acho que deviam tornar parte da RTP2 mais comercial. Deviam dar um alento aquele canal. Deviam começar a transmitir ficção americana. Séries de sucesso da ABC, HBO, CW em prime time.

Era preciso mais orçamento, não é por acaso que há uns anos davam os Sopranos e agora umas séries mais ou menos fraquitas da CW...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente acho que deviam tornar parte da RTP2 mais comercial. Deviam dar um alento aquele canal. Deviam começar a transmitir ficção americana. Séries de sucesso da ABC, HBO, CW em prime time.

Era preciso mais orçamento, não é por acaso que há uns anos davam os Sopranos e agora umas séries mais ou menos fraquitas da CW...

Quer dizer o AXN (etc.) tem orçamento para isso é a RTP2, um mono pago por nós, não tem??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hora atrás, Forbidden disse:

Que não comprem séries flopadas... porque e que não compram séries que são sucessos?

Desde logo porque muitas vezes as séries não são escolhidas a dedo pela RTP, vêm em pacote com outras séries. Provavelmente foi o que aconteceu com The Tomorrow People, ou mesmo com Revolution.

2 horas atrás, srcbica disse:

Opá, eu sei, mas as outras pessoas que vêem parece que não sabem que a RTP2 não tem poder sobre o que as emissoras de origem decidem sobre as suas séries e depois vão ao face reclamar da falta da continuação. "Revolution" de facto tem um plot bom, pode acabar agora e ter uma segunda temporada, mas pelo que disseram no tópico acaba num cliffhanger e não foi renovada. A meu ver, as audiências não se mantêm estáveis, porque esta grelha diária para as séries não permite isso. Uma grelha diária é melhor para séries que sejam transmitidas logo de uma vez do início ao fim, tipo "Borgen".

Por essa lógica se Borgen tivesse sido renovada na Dinamarca até aos dias de hoje, a RTP2 ainda não a podia estrear, não acho que faça sentido. É claro que não tem lógica comprar uma série cancelada ao fim de uma temporada e com final em aberto, mas tirando esses casos não faz sentido a RTP ter de estar à espera do fim definitivo de uma série para a comprar.

E gostem ou não da série, Hospital Real foi a 3ª série mais vista do canal em 2015, apenas atrás de El Principe e Shameless. Seria mais útil à RTP2 numa repetição ao Domingo que a encher a grelha às 13h, onde qualquer documentário ou série nacional repetida faria o mesmo ou mais. Mas pronto, fosse esse o maior problema da 2...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minuto atrás, miguelalex23 disse:

Desde logo porque muitas vezes as séries não são escolhidas a dedo pela RTP, vêm em pacote com outras séries. Provavelmente foi o que aconteceu com The Tomorrow People, ou mesmo com Revolution.

Por essa lógica se Borgen tivesse sido renovada na Dinamarca até aos dias de hoje, a RTP2 ainda não a podia estrear, não acho que faça sentido. É claro que não tem lógica comprar uma série cancelada ao fim de uma temporada e com final em aberto, mas tirando esses casos não faz sentido a RTP ter de estar à espera do fim definitivo de uma série para a comprar.

E gostem ou não da série, Hospital Real foi a 3ª série mais vista do canal em 2015, apenas atrás de El Principe e Shameless. Seria mais útil à RTP2 numa repetição ao Domingo que a encher a grelha às 13h, onde qualquer documentário ou série nacional repetida faria o mesmo ou mais. Mas pronto, fosse esse o maior problema da 2...

Eu acho que não faz sentido estar a dar séries que ao fim de duas semanas e pouco já acabaram e depois é preciso estar a promover a estreia de outra num canal que ultimamente anda a cometer falhas na promoção. Eles podem perfeitamente não ter de comprar tudo logo de uma vez, mas audimetricamente é preferível fazer isso com uma série por cada dia da semana. Penso eu, pelo pouco que entendo de televisão, que faria mais sentido assim e que grelhas diárias resultam melhor para séries que são transmitidas na sua totalidade porque a totalidade de episódios dá no mínimo para 1 mês (não estou a contar com séries canceladas, que essas, coitadas, é que deviam ser queimadas nas madrugadas, se a RTP é forçada a adquiri-las quando quer uma em específico).

E eu adorei "Hospital Real" e aplaudo a RTP por ter conseguido adquirir direitos de transmissão da série na totalidade. Aquele final é que...:negative:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

11 minutos atrás, srcbica disse:

Eu acho que não faz sentido estar a dar séries que ao fim de duas semanas e pouco já acabaram e depois é preciso estar a promover a estreia de outra num canal que ultimamente anda a cometer falhas na promoção. Eles podem perfeitamente não ter de comprar tudo logo de uma vez, mas audimetricamente é preferível fazer isso com uma série por cada dia da semana. Penso eu, pelo pouco que entendo de televisão, que faria mais sentido assim e que grelhas diárias resultam melhor para séries que são transmitidas na sua totalidade porque a totalidade de episódios dá no mínimo para 1 mês (não estou a contar com séries canceladas, que essas, coitadas, é que deviam ser queimadas nas madrugadas, se a RTP é forçada a adquiri-las quando quer uma em específico).

De acordo, precisamente por isso é que sempre achei mal a RTP2 adoptar a exibição horizontal de séries às 22h, logo desde 2014 com Dexter e Mentalista (embora nessa altura pensasse que fosse mesmo por falta de séries disponíveis, afinal era a nova estratégia deles) e depois com as europeias. Fazê-lo com minisséries ou séries com seasons que rondam os 6 ou 13 episódios (que é o que acontece com a maior parte das europeias) ainda é mais absurdo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Trepalium estreia amanhã... só tem 6 episódios. Que sentido faz dar uma série destas em modo novela?

A ideia inicial era dar séries que não davam em mais lado nenhum... e não fosse a rtp2 ninguém aqui teria visto borgen ou principe ou hospital real... é somente má gestão dos conteúdos. Enquanto de alguns lados se foi acertando agulhas como o cinema do outro parece que não querem perceber o erro.

tenho a certeza que dar séries europeias deve ser mais barato que as americanas e não tendo a rtp2 forma de rentabilização o critério deve ser sempre orçamental. Porque é que acham que tomorrow people deu no fim do ano? para colar ao orçamento de 2015... daí a já habitual queima de séries da rtp1 no fim do ano.

Agora levamos mais um mês com uma série de segunda categoria e sem final... não há pachorra.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hora atrás, Forbidden disse:

Também não entendo...

há muitas diferenças, primeiro são canais de cabo portanto são financiados pelas operadoras de cabo... e depois o axn como os outros pertencem aos 'grupos' que distribuem as séries, neste caso a sony, como devem imaginar os preços são muito menores quando compras um pacote de séries.

o AXN tal como outros só dão uma meia duzia de séries originais por semana... o resto é repeats infinitas porque podem pois os acordos são diferentes.

Infelizmente a rtp2 tem um orçamento limitado, não tem pub e não vive só de dar séries... não tem qualquer ponto de comparação.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

30 minutos atrás, miguelalex23 disse:

Para os Domingos às 22h20 vai a repetição de Gomorra, a partir de dia 31.

Boa escolha... mas podiam tb ter guardado Hospital Real...

Entretanto Príncipe continuam no facebook a dizer que não têm ainda disponível... estes espanhóis são tramados para libertarem as séries visto que o restante que ficou por dar já será incluindo na terceira temporada...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hora atrás, pickles disse:

Boa escolha... mas podiam tb ter guardado Hospital Real...

Entretanto Príncipe continuam no facebook a dizer que não têm ainda disponível... estes espanhóis são tramados para libertarem as séries visto que o restante que ficou por dar já será incluindo na terceira temporada...

Ah Príncipe foi renovada para uma terceira temporada? Não sabia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 minutos atrás, srcbica disse:

Não terá sido confusão por parte de quem escreveu devido ao intervalo que a série teve em Espanha durante o verão?

Não me parece porque os 6 episódios que eram dados como certos de exibir no outono nunca apareceram.... agora a série tem uma terceira temporada agendada para 2016 apenas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A notícia que gerou esta dúvida é esta

http://www.elconfidencialdigital.com/medios/equipo-Principe-Telecinco-maltratado-serie_0_2527547246.html

De facto a estação anunciou segunda como última temporada, mas não deu os últimos 6 capítulos, o que gerou a confusão descrita ali.

Visto que não deram no outono e como não houve de facto uma renovação ou produção de mais episódios os 6 capítulos, passaram a ser a terceira temporada ainda sem data de estreia.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

41 minutos atrás, pickles disse:

A notícia que gerou esta dúvida é esta

http://www.elconfidencialdigital.com/medios/equipo-Principe-Telecinco-maltratado-serie_0_2527547246.html

De facto a estação anunciou segunda como última temporada, mas não deu os últimos 6 capítulos, o que gerou a confusão descrita ali.

Visto que não deram no outono e como não houve de facto uma renovação ou produção de mais episódios os 6 capítulos, passaram a ser a terceira temporada ainda sem data de estreia.

Ah esses benditos 6 episódios ainda estão por dar e passaram a ser "3ª temporada".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 horas atrás, miguelalex23 disse:

A 7ª e última temporada de Californication (emitida este Verão nas madrugadas da RTP1) vai ser repetida no actual horário de 30 Rock, a partir de dia 5 de Fevereiro.

30 rock acaba na terça e californication só estreia na sexta à uma da manhã ... na volta fica só mesmo a dar à sexta. acho estranho n terem colocado pelo menos na quinta feira... se for assim do mal o menos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

16 minutos atrás, pickles disse:

30 rock acaba na terça e californication só estreia na sexta à uma da manhã ... na volta fica só mesmo a dar à sexta. acho estranho n terem colocado pelo menos na quinta feira... se for assim do mal o menos.

Tens razão, vi a grelha por alto e não reparei. Exacto, do mal o menos, sempre se evita empurrar os programas do late night para mais tarde. Mas aquele A Minha Tese devia estar num horário decente, e não ali antes do Californication...

E ao fim-de-semana às 14h, no lugar de Pais Desesperados, estreia dia 6 Candice Renoir, uma série policial da France 2 que parece ser leve e divertida, e que tem ao momento 3 temporadas e um total de 28 episódios... Pergunto-me porque é que americanas como Tomorrow's People vão para o horário nobre e isto não. Critérios. :rolleyes:

 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...