Jump to content

Informação TVI


Pedro

Posts Recomendados

A entrevista aconteceu porque estamos em agosto, na silly season. Ou seja, o país está parado. Está tudo de férias. Não se passa nada e, por isso, não há notícia. Por isso é que há mais espaço para estes fait divers e notícias leves. 

 

Se há menos noticias, então que encurtem o jornal e concentrem-se nas noticias "sérias"!

Se é para fazer asneiras em convidando pseudo-famosos para encher chouriços, mais vale estar calado e ir directamente para o programa seguinte.  :P

 

Essa tendência das privadas de prolongarem os noticiários às vezes para 2 horas é mesmo algo de inédito a nível mundial. Que eu saiba, não há nenhum jornal no mundo que dure mais do que 40 minutos, e a média até deve estar nos 20 minutos (sim, até em grandes países como nos EUA, no Canadá ou na China!) e essas pessoas não devem estar menos bem informadas. Enquanto em todos os outros países a tendência é de encurtar os jornais de concentrarem-se no essencial e na analise para enfrentar a concorrência da "noticias rápidas" da Internet e dos canais de noticias, na SIC e na TVI prolongam-nos para emitir reportagens estilo "Portugal em Direto".

 

Já foi dito aqui que é porque o Jd8 atrai mais as classes etárias elevadas, mas encurtar o Jornal das 8 é também adiantar o horário nobre e fidelizar o publico noveleiro porque a SIC ainda anda nas noticias e na publicidade, mas isso parece ser muuiito complicado de entender por parte do executivo da TVI...  :dry:

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa tendência das privadas de prolongarem os noticiários às vezes para 2 horas é mesmo algo de inédito a nível mundial. Que eu saiba, não há nenhum jornal no mundo que dure mais do que 40 minutos, e a média até deve estar nos 20 minutos (sim, até em grandes países como nos EUA, no Canadá ou na China!) e essas pessoas não devem estar menos bem informadas. Enquanto em todos os outros países a tendência é de encurtar os jornais de concentrarem-se no essencial e na analise para enfrentar a concorrência da "noticias rápidas" da Internet e dos canais de noticias, na SIC e na TVI prolongam-nos para emitir reportagens estilo "Portugal em Direto".

 

Já foi dito aqui que é porque o Jd8 atrai mais as classes etárias elevadas, mas encurtar o Jornal das 8 é também adiantar o horário nobre e fidelizar o publico noveleiro porque a SIC ainda anda nas noticias e na publicidade, mas isso parece ser muuiito complicado de entender por parte do executivo da TVI...  :dry:

Concordo plenamente contigo! Aliás, nós aqui já sugerimos que encurtassem para uma hora o jornal, até porque fazia mais sentido já que é o Jornal das 8, ou seja, acaba ainda antes das 9h da noite. Se tivesse só uma hora (não podemos pedir já para diminuírem os jornais para os 30/40 min., que é, para mim, nesta fase, a duração ideal, porque estamos numa época de crise, onde as notícias devem ser mais bem explicadas às pessoas), até daria mais espaço para um horário nobre diversificado, com programas de entretenimento como os Diários sem prejudicar a ficção. Mas já vimos que a TVI não está para aí virada.  :dry:  :sleep:

Editado por D_TV
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eis uma bela página que encontrei...

https://www.facebook.com/juditelorenzo?fref=ts

 

E eis um "belo" (e longo) comentário que escrevi):

 

 

 

É triste que pessoas como as que criaram esta página não ponham a mão na consciência!

Quantos de nós já não fomos injustos na vida, mesmo sem intenção???... Quantos de nós já não julgámos os outros pelas aparências, pela riqueza que ostentam e teimam em exibir???
Mas afinal... quantos de nós já não pedimos desculpas pelos nossos erros!

Não venho aqui simplesmente para defender alguém... venho também para dizer que a entrevista foi demasiado longa, o entrevistado não passava de um fútil e desinteressante e, tendo em conta a idade do jovem e o seu historial, não me parece que tenham existido motivos relevantes para a entrevista.

Todos nós já errámos e soubemos "dar a mão à palmatória"... foi o que fez Judite Sousa... todos nós temos dias maus... que mais valia nem sequer sairmos da cama. Porém há que ter respeito por uma profissional como ela... ela sim trabalhou para ter o reconhecimento que tem hoje e não nasceu em "berços de ouro"... como muitos e ela sim, tem um historial que, de facto, motiva uma entrevista.

Só porque ela é uma profissional de televisão já não pode errar? Que lhe cai o mundo inteiro em cima... O que vale é que, como uma grande profissional que é, Judite Sousa não vos responde como devia e acaba a respeitar a vossa opinião, e vocês em vez de estar calados ainda continuam a criticá-la??? Atenção, porque a Judite não é a Manuela Moura Guedes.

TRL
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se o jornal tem 1h30 de duração, o problema é de quem estrutura a programação. E depois há que encher o tempo com estes espaços. E em silly season é complicado. Não se 'inventam' noticias.

 

Agora, encurtar o telejornal altera a programação do inicio das novelas e bla bla bla e pode prejudicar o desempenho e mantêm a duração, é arranjarem-se.

 

E sim, essa conversa da Judite VS Lorenzo já cansa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hum ok, não sabia que tinham usado para outras coisas, sorry  :)

De qualquer maneira gosta  mais deste   ;)

 

elam.jpg

 

Eu também prefiro... mas o problema, para mim, é aquele fundo ("paredes")... eu gosto do "chão" preto e aquelas janelas e também as partes vermelhas... o fundo (paredes) é que devia ser igual ao outro... este parece que é um amontoado de vários elementos...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também prefiro... mas o problema, para mim, é aquele fundo ("paredes")... eu gosto do "chão" preto e aquelas janelas e também as partes vermelhas... o fundo (paredes) é que devia ser igual ao outro... este parece que é um amontoado de vários elementos...

 

Pois, realmente as paredes são um pouco confusas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se o jornal tem 1h30 de duração, o problema é de quem estrutura a programação. E depois há que encher o tempo com estes espaços. E em silly season é complicado. Não se 'inventam' noticias.

 

Agora, encurtar o telejornal altera a programação do inicio das novelas e bla bla bla e pode prejudicar o desempenho e mantêm a duração, é arranjarem-se.

 

Isso não é um problema, pelo contrário : adiantar o horário nobre, é deixar lugar para mais programas . Por exemplo, em vez que Mundo ao Contrario comece às 23h20, começa meia-hora mais cedo às 22h50. Não ficava a ganhar? E os que estão a espera da série Homeland não teriam que esperar até a 1h da madrugada.

Se criar um buraco às 4h da madrugada é por isso que servem as televendas, breakfillers, e caso extremo a mira técnica. :P

 

Sempre melhor do que o cenário "PlayStation 1" que apresentam todas as noites.  :P

 

O único bom cenário virtual que sempre teve a TVI é este : http://www.tvi.iol.pt/videos/13430174

Naquela altura tudo estava perfeito, tanto a nível gráfico como musical. :)

De resto, todos os cenários virtuais da TVI são do pior que vi na minha vida, e então o pior dos piores é o actual da TVI24 que não tem nada que se aproveite (pisca-piscas, cores que dão cabo da vista, visual sobrecarregado, etc)...

 

Isto são verdadeiros cenários virtuais, são bons, discretos e agradáveis :

https://www.youtube.com/watch?v=HQ4Gdc3xlIE&t=1m34s

 

Mas nada melhor do que um verdadeiro cenário. :)

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho andado a ver no YouTube vídeos da BBC News e aquilo é espetacular... eu nem sabia que eles usavam cenário virtual... parece mesmo real.

A nível de trilhas também são muito bons! E em grafismos nem se fala... simplesmente fantásticos!

 

Enfim, a BBC, com coisas mais simples, acaba por fazer melhor figura.

 

As trilhas dos jornais da TVI são horrorosas (exceto aquela dos destaques). E os grafismos... é cada um pior que o outro... espero que lá para setembro ou início de 2014 façam uma reformulação total a nível gráfico e de trilhas... podiam adotar os oráculos da TVI24... mas com outras cores.

 

TRL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...