Jump to content

Informação TVI


Pedro

Posts Recomendados

Eu tenho andado a ver no YouTube vídeos da BBC News e aquilo é espetacular... eu nem sabia que eles usavam cenário virtual... parece mesmo real.

A nível de trilhas também são muito bons! E em grafismos nem se fala... simplesmente fantásticos!

 

Enfim, a BBC, com coisas mais simples, acaba por fazer melhor figura.

 

As trilhas dos jornais da TVI são horrorosas (exceto aquela dos destaques). E os grafismos... é cada um pior que o outro... espero que lá para setembro ou início de 2014 façam uma reformulação total a nível gráfico e de trilhas... podiam adotar os oráculos da TVI24... mas com outras cores.

 

TRL

 

Também tive dificuldades a acreditar que esse estúdio era mesmo virtual! :D

O grafismo da BBC no entanto já esteve melhor. Mesmo se adoro a vista da Newsroom e do estúdio, ainda não me habituei a ver o genérico cortado de forma um pouco brutal, e os oráculos+rodapé ficaram um pouco fraquinhos este ano.

 

As coisas mais simples fazem sempre melhor figura.  ;)

 

A melhor trilha que sempre teve a TVI foi essa. Dinâmica, bem ritmada, séria, e com um pequeno toque dramático como deve ser. :)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também tive dificuldades a acreditar que esse estúdio era mesmo virtual! :D

O grafismo da BBC no entanto já esteve melhor. Mesmo se adoro a vista da Newsroom e do estúdio, ainda não me habituei a ver o genérico cortado de forma um pouco brutal, e os oráculos+rodapé ficaram um pouco fraquinhos este ano.

 

As coisas mais simples fazem sempre melhor figura.  ;)

 

A melhor trilha que sempre teve a TVI foi essa. Dinâmica, bem ritmada, séria, e com um pequeno toque dramático como deve ser. :)

 

Esta também é boa... mas eu prefiro a anterior...

http://www.youtube.com/watch?v=WeZGJGCh8Nc

 

Foi onde a TVI foi mais feliz... eu acho que foi a melhor até hoje, não só a nível de oráculos (aquele vermelho e azul com aquela linha amarela ligavam muito bem) e também a nível de trilhas... a deste vídeo, para mim, é a melhor porque acho que desde esta que todas as outras são um bocadinho folclóricas.

 

TRL ;)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, a renovação de 2009 foi muita boa. :)

O genérico era limpo e dinâmico, o grafismo em geral era leve e moderno. A trilha é que era um pouco repetitiva, mas nada má. :)

 

No ano passado até brinquei com essa imagem de 2009 em imaginando uma versão 16:9.  :happy:

 

406703_3586536521963_1980490599_n.jpg

 

Como é que faz para por aqui estas imagens?

Eu faço o upload em vários servidores (ex. imageshack; photobucket...) e só consigo os links... nunca as consigo postar diretamente.

SUGESTÃO DE RUBRICA PARA O JORNAL DAS 8 DE VERÃO (Sily-season... sei que já vem tarde, mas podia ser criada no próximo ano...)

 

«À Boleia!» - Um Jornalista e um Repórter de Imagem são deixados numa ponta do país, e têm que ir até à outra ponta, mas sempre à Boleia... ;)

 

Eles têm que se desenrascar como podem... desde pedir boleia a um Camionista a pedir a uma Família que vai em Viagem, as hipóteses são muitas.

 

O certo é que eles têm um mês para conseguir...

 

TRL ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como é que faz para por aqui estas imagens?

Eu faço o upload em vários servidores (ex. imageshack; photobucket...) e só consigo os links... nunca as consigo postar diretamente.

SUGESTÃO DE RUBRICA PARA O JORNAL DAS 8 DE VERÃO (Sily-season... sei que já vem tarde, mas podia ser criada no próximo ano...)

 

«À Boleia!» - Um Jornalista e um Repórter de Imagem são deixados numa ponta do país, e têm que ir até à outra ponta, mas sempre à Boleia... ;)

 

Eles têm que se desenrascar como podem... desde pedir boleia a um Camionista a pedir a uma Família que vai em Viagem, as hipóteses são muitas.

 

O certo é que eles têm um mês para conseguir...

 

TRL ;)

 

Espero que nessa altura, alguém tenha uma ideia de encurtar o J8 para evitar esse tipo de rubricas. Servem perfeitamente para diversificar um pouco os talkshows, mas para informativos é aquilo que se quer evitar ter. E podes colocar as imagens diretamente colocando o link onde está uma espécie de fotografia (ao pé do negrito, itálico e isso tudo) e que até tem a legenda "imagem".

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como é que faz para por aqui estas imagens?

Eu faço o upload em vários servidores (ex. imageshack; photobucket...) e só consigo os links... nunca as consigo postar diretamente.

SUGESTÃO DE RUBRICA PARA O JORNAL DAS 8 DE VERÃO (Sily-season... sei que já vem tarde, mas podia ser criada no próximo ano...)

 

«À Boleia!» - Um Jornalista e um Repórter de Imagem são deixados numa ponta do país, e têm que ir até à outra ponta, mas sempre à Boleia... ;)

 

Eles têm que se desenrascar como podem... desde pedir boleia a um Camionista a pedir a uma Família que vai em Viagem, as hipóteses são muitas.

 

O certo é que eles têm um mês para conseguir...

 

TRL ;)

 

Para as imagens é aqui. ;)

 

0u17.png

 

 

 

Quanto à tua sugestão, isto é uma cópia do concurso Pekín Express da Cuatro espanhola (ele próprio semelhante ao Amazing Race). :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para as imagens é aqui. ;)

 

0u17.png

 

 

 

Quanto à tua sugestão, isto é uma cópia do concurso Pekín Express da Cuatro espanhola (ele próprio semelhante ao Amazing Race). :P

 

Olhem, acreditem que eu não sabia qu já havia algo idêntico...

Quanto às imagens, eu clico onde diz e colo lá o link... mas aparece-me uma mensagem dizendoque o formato não é válido.

Qual é o servidor que usa?

 

TRL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se eu fosse diretor de informação, fazia algumas alterações agora em Setembro.

 

Diário da Manhã, rotativo na mesma: Ana Sofia Cardoso e Frederico Mendes Oliveira.

 

Jornal da Uma, rotativo: Patrícia Matos uma semana, Susana Bento Ramos noutra. cada uma fazia de segunda a domingo.

 

(tirava o Paulo Salvador pq não tem perfil nenhum para ser pivot. é um excelente repórter mas um péssimo pivot. A Susana já foi dona do horário e tem talento para agarrar o horário.

 

Jornal das 8: Pedro Pinto numa semana, José Alberto Carvalho noutra. Fins de semana: Judite de Sousa.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se eu fosse diretor de informação, fazia algumas alterações agora em Setembro.

 

Diário da Manhã, rotativo na mesma: Ana Sofia Cardoso e Frederico Mendes Oliveira.

 

Jornal da Uma, rotativo: Patrícia Matos uma semana, Susana Bento Ramos noutra. cada uma fazia de segunda a domingo.

 

(tirava o Paulo Salvador pq não tem perfil nenhum para ser pivot. é um excelente repórter mas um péssimo pivot. A Susana já foi dona do horário e tem talento para agarrar o horário.

 

Jornal das 8: Pedro Pinto numa semana, José Alberto Carvalho noutra. Fins de semana: Judite de Sousa.

 

Só tirava o Pedro Pinto e a Patrícia Matos. A Ana Sofia é melhor que a Patrícia. Susana sim!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se eu fosse diretor de informação, fazia algumas alterações agora em Setembro.

 

Diário da Manhã, rotativo na mesma: Ana Sofia Cardoso e Frederico Mendes Oliveira.

 

Jornal da Uma, rotativo: Patrícia Matos uma semana, Susana Bento Ramos noutra. cada uma fazia de segunda a domingo.

 

(tirava o Paulo Salvador pq não tem perfil nenhum para ser pivot. é um excelente repórter mas um péssimo pivot. A Susana já foi dona do horário e tem talento para agarrar o horário.

 

Jornal das 8: Pedro Pinto numa semana, José Alberto Carvalho noutra. Fins de semana: Judite de Sousa.

 

O Pedro Pinto não presta no Jornal das 8... ele fica bem é com a Susana Bento Ramos, ou em vez de Patrícia Matos no JdU, ficava a Ana Sofia Cardoso... prefiro esta do que a Patrícia Matos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tambem! Dava outro ar ao jornal e assim era diferente. Mas dois jornalistas em sintonia. No Diario da Manha tinha mas deixaram de apostar nisso

 

No Diário da Manhã fazia regressar algo como nos primeiros temos: um jornalista e um apresentador para o entretenimento e coisas mais informais.

Pedro Moraes e Susana Bento como dupla ao almoço funcionam bem.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu pessoalmente entre a Patrícia Matos e a Ana Sofia Cardoso, prefiro a Patrícia Matos porque a acho mais versátil (apresentação e reportagem) :) 

 

Quanto ao Diário da Manhã, concordo que se pudesse adotar um novo formato com outros conteúdos e com uma dupla. Talvez a Ana Sofia com uma cara nova... até por exemplo, ela responsável pela informação e entrar um apresentador para o entretenimento... Ia ser diferente :) 

 

 

No Jornal da Uma eu punha a Susana Bento Ramos :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...