Jump to content

Informação TVI


Pedro

Posts Recomendados

há 14 horas, Miguelão disse:

Começa a haver alguns boatos no sentido em que Marcelo Rebelo de Sousa, após terminar o seu mandato, regressará à função de comentador. Na sexta-feira passada, Rui Calafate, no debate na CNN Prime Time, sugeriu essa hipótese, e não mereceu qualquer tipo de repulsa nos presentes em estúdio.

Isso jamais aconteceria. E ainda estou para ouvir qualquer coisa da boca do Rui Calafate que faça algum sentido :ph34r:

  • Gosto 2
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Miguelão disse:

Porquê?

Em primeiro lugar, porque o próprio Marcelo sempre disse que a sua candidatura a Belém significaria o afastamento do comentário político, por mero princípio, portanto ter exercido o cargo, por maioria de razão, impossibilita o regresso a anterior funções. Aliás, o próprio já disse em várias entrevistas que pretende afastar-se do palco mediático mal cesse funções, querendo dedicar-se ao voluntariado e à família, até pela sua idade. Em segundo lugar, porque o Marcelo é um institucionalista, acima de tudo. Ele sabe perfeitamente que uma vez Presidente, para sempre Presidente, e que seria um desprestígio para a instituição Presidência da República regressar ao comentário político. Ele até já criticou anteriores Presidentes, nomeadamente o Cavaco, por ir dando entrevistas e lançando artigos de opinião. Em terceiro lugar, porque dificilmente o público viria com bons olhos esse regresso, pois seria visto como uma tentativa de continuar a influenciar o espaço político-mediático, sem a legitimidade do voto e afetando a própria atividade do Presidente que se segue. Portanto, sim, é impossível isso acontecer, embora eu veja perfeitamente o Marcelo ir dando entrevistas e ir tecendo um comentário aqui e ali, porque é da sua natureza, mas nunca de forma continuada. 

  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Miguelão disse:

E esta cumplicidade entre a SP e o JAC na reta final do Jornal Nacional? 👏🏻

A propósito, esta dupla retorna amanhã e assim se deve manter até ao próximo domingo. A rotação pressupõe-se que seja de duas em duas semanas. 

Não faz muito sentido este sistema de rotação. Duas semanas cada dupla quando era mais fácil rodarem semana a semana. Confesso que gosto bem mais desta dupla. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje é a primeira vez que vejo de forma completa o Jornal Nacional desde a estreia e devo dizer que estou surpreendido. Talvez seja esta dupla que melhore em muito o ambiente geral do programa, mas noto uma nova forma de escrever os pivôs, num tom mais ligeiro e próximo da linguagem do quotidiano. Por outro lado, esforçam-se claramente para dissecar as questões tornando-as de simples compreensão para todos os públicos, o que é necessário num noticiário da generalista. Em termos de realização, claro que já abandonaram os planos abertos que se viu nas primeiras emissões, o que é uma pena, mas pelo menos não cometem tantos erros. O grafismo é o que é, mas continuo a dizer que não me choca tanto quanto aquele amarelo do J8.

Continuo a preferir o JdN, no entanto, concordo com a Manuela Moura Guedes neste ponto: este novo Jornal Nacional tem uma linguagem diferente e refrescante em relação aos noticiários da mesma hora dos outros canais. Tudo o que traga alguma diversidade entre as generalistas é bem-vindo. Talvez dê novas oportunidades ao JN daqui para a frente. Quem sabe ainda vejo a tal rubrica polémica do Pedro Santos Guerreiro. :haha:

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, _Daniel_ disse:

Hoje é a primeira vez que vejo de forma completa o Jornal Nacional desde a estreia e devo dizer que estou surpreendido. Talvez seja esta dupla que melhore em muito o ambiente geral do programa, mas noto uma nova forma de escrever os pivôs, num tom mais ligeiro e próximo da linguagem do quotidiano. Por outro lado, esforçam-se claramente para dissecar as questões tornando-as de simples compreensão para todos os públicos, o que é necessário num noticiário da generalista. Em termos de realização, claro que já abandonaram os planos abertos que se viu nas primeiras emissões, o que é uma pena, mas pelo menos não cometem tantos erros. O grafismo é o que é, mas continuo a dizer que não me choca tanto quanto aquele amarelo do J8.

Continuo a preferir o JdN, no entanto, concordo com a Manuela Moura Guedes neste ponto: este novo Jornal Nacional tem uma linguagem diferente e refrescante em relação aos noticiários da mesma hora dos outros canais. Tudo o que traga alguma diversidade entre as generalistas é bem-vindo. Talvez dê novas oportunidades ao JN daqui para a frente. Quem sabe ainda vejo a tal rubrica polémica do Pedro Santos Guerreiro. :haha:

Esta dupla é mil vezes melhor que a outra, o Benevides não me convence...Já a Sandra acho que o lugar dela é a fazer apenas os exclusivos...Pena o Pedro Mourinho ter ido para a CMTV.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a tvi continua é sem saber gerir os intervalos da informaçao

entao mandam-me o jornal nacional para intervalo quando a sic começa a sua entrevista exclusiva ao almirante gouveia e melo?

e no outro dia em que fizeram o intervalo do jornal nacional as 21h00m? :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apesar de ter também as minhas críticas sobre a Alexandra Borges, é sempre bom vê-la aos sábados a mostrar à Sandra Felgueiras aquilo que o Exclusivo poderia ser... Não percebo como é que a fulana ainda tem lata de chamar àquilo jornalismo de investigação... uma parola do pior.

Sobre o Investigação Especial, até ao momento, acho-o irrepreensível. Bons temas, grafismo e edição sem nada a apontar... Em termos estéticos, do melhor que já saiu da informação da TVI (sobretudo em grafismo, porque em edição e fotografia desde 2020 que também deram um salto muito bom).

  • Gosto 4
  • Adoro 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 horas, Magazine disse:

E mais um pivot novo que nunca vi (nem nas madrugadas da CNN): Nelson Santiago. 

Felizmente que a tvi/CNN têm apostado na diversidade. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Breaking News: o Luís Costa Ribas saiu de casa e está em Nova Iorque a acompanhar a presença de Donald Trump no tribunal.

há 9 horas, RodrigoMarquês. disse:

E mais um pivot novo que nunca vi (nem nas madrugadas da CNN): Nelson Santiago. 

Felizmente que a tvi/CNN têm apostado na diversidade. 

Atualmente o Diário da Manhã de fim-de-semana está a ser feito pelo mesmo pivot que esteja a fazer a madrugada da CNN nessa semana, é rotativo.

  • Gosto 1
  • Surpresa 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Em setembro podem apostar num novo rebrand do jornal, pode ser que seja desta -q

há 23 minutos, Miguelão disse:

Quase um mês depois, decidi ver como estava a qualidade da informação, e mantém-se: um nojo :rip: Não sei por onde começar... se pelo alinhamento, se pelos textos lidos em estúdio, se pelas reportagens... Enfim.

 

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...