Jump to content

Informação TVI


Pedro

Posts Recomendados

On 05/03/2023 at 00:38, msm0 disse:

Rui Moreira informou Assembleia Municipal que vai ser comentador na TVI

Presidente da câmara do Porto vai voltar a ser comentador televisivo, num regresso à TVI. Atividade televisiva de Rui Moreira estende-se até ao final de 2024, ano das eleições Europeias.

O presidente da câmara municipal do Porto, Rui Moreira, informou a Assembleia Municipal do Porto — como obriga o Estatuto dos Eleitos Locais — de que vai ser comentador da TVI. No email enviado pelo diretor municipal da Presidência, a pedido do presidente da autarquia e ao qual o Observador teve acesso, é explicado que esta atividade será exercida entre a 1 de março de 2023 e 31 de dezembro de 2024.

Rui Moreira já tinha sido comentador da TVI24 entre dezembro de 2020 e o verão de 2021, altura em que suspendeu a participação por se aproximar o período eleitoral das autárquicas de 2021, quando foi recandidato à câmara do Porto. O autarca não voltaria ao espaço de comentário fixo após a reeleição. Esse regresso acontecerá agora.

https://observador.pt/2023/03/04/rui-moreira-informou-assembleia-municipal-que-vai-ser-comentador-na-tvi/

O que é que ele tem assim de tão especial para continuar a ser aposta? Os seus comentários na TVI24 não eram nada por aí além... aliás, aquilo bem exprimido não dava qualquer conteúdo, não contribuia minimamente para o debate público. 

De recordar que o contrataram com sob a égide da "equidade", pois na altura Fernando Medina acumulava funções de presidente da Câmara e comentador. Teremos um Moedas a vir às luzes da ribalta também? Esse, pelo menos, traria mais expectativas, até porque é um possível candidato à liderança do PSD.

On 08/03/2023 at 00:20, bacalhaucomnatas disse:

Paulo Portas, Rui Moreira, regresso do "Jornal Nacional"... a TVI a assumir-se sem vergonha como um canal da direita :pinderica:

Pois, só falta o Marques Mendes fazer um comentário de 30min, num dos horários mais vistos da televisão portuguesa, sem qualquer tipo de contraditório.

AHH! E ter um fundador que é um histórico do Partido Social Democrata, lololol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu nunca vi a rubrica porque não dou audiência a esse Jornal :angel: mas parece-me que uma rubrica de opinião que tem uma linguagem própria adaptada à pessoa que a conduz é o menor dos problemas da informação da TVI. Isso da realidade aumentada é só típico de informação comercial, não é aí que a TVI se aproxima da CMTV, mas sim no estilo de apresentação de algumas notícias e "investigações" e no peso que dão a algumas notícias em detrimento de outras no próprio jornal. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 40 minutos, _Daniel_ disse:

Eu nunca vi a rubrica porque não dou audiência a esse Jornal :angel: mas parece-me que uma rubrica de opinião que tem uma linguagem própria adaptada à pessoa que a conduz é o menor dos problemas da informação da TVI. Isso da realidade aumentada é só típico de informação comercial, não é aí que a TVI se aproxima da CMTV, mas sim no estilo de apresentação de algumas notícias e "investigações" e no peso que dão a algumas notícias em detrimento de outras no próprio jornal. 

Mesmo vendo o jornal, se não não tiveres audímetro, não das audiencia a mesma 😂

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, AndreRob disse:

https://jornalistas.eu/razao-para-os-jornalistas-nao-ha-servicos-minimos-na-greve-da-tvi/

Não há serviços minimos na tvi\mediacapital dia 15 greve dos jornalistas.

Vamos ver como é que o canal resolve. Presumo que isto afectará também a cnn já que a empresa é a mesma.

O canal meio que já funciona em serviços mínimos o dia todo, portanto...

Para a CNN é que poderá ser mais problemático

Editado por Magazine
  • Haha 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, AndreRob disse:

https://jornalistas.eu/razao-para-os-jornalistas-nao-ha-servicos-minimos-na-greve-da-tvi/

Não há serviços minimos na tvi\mediacapital dia 15 greve dos jornalistas.

Vamos ver como é que o canal resolve. Presumo que isto afectará também a cnn já que a empresa é a mesma.

Teremos mira técnica no ar? :clink:

  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Começa a haver alguns boatos no sentido em que Marcelo Rebelo de Sousa, após terminar o seu mandato, regressará à função de comentador. Na sexta-feira passada, Rui Calafate, no debate na CNN Prime Time, sugeriu essa hipótese, e não mereceu qualquer tipo de repulsa nos presentes em estúdio.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, Miguelão disse:

Começa a haver alguns boatos no sentido em que Marcelo Rebelo de Sousa, após terminar o seu mandato, regressará à função de comentador. Na sexta-feira passada, Rui Calafate, no debate na CNN Prime Time, sugeriu essa hipótese, e não mereceu qualquer tipo de repulsa nos presentes em estúdio.

Parece-me mais que óbvio, ele provavelmente já vai estar na noite eleitoral dos candidatos para 2026 a comentar :confusa_julia:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...