Jump to content

Informação TVI


Pedro

Posts Recomendados

há 8 minutos, o-V disse:

Ainda não percebi bem a dinâmica da TVI/CNN. Se a Judite regressa à CNN, ela fica apenas nessa canal do cabo? Isto é, não há forma de aparecer na TVI (em noticiários)? É que continuar a ter noticiários só TVI é desaproveitar todo o investimento para o cabo.

A mim parece-me que a ideia, neste momento, é apostar tudo no Cabo e criar um canal completamente autónomo da TVI, porque eles pretendem conquistar as classes altas que simplesmente não vêem a informação da TVI. Por isso acredito que estes nomes são mesmo só para o Cabo e, como tal, nem faz sentido falar-se neste tópico sobre estas informações.

Contudo, temo também que a informação da TVI fique desfalcada com tanto investimento na CNN. Estou a sentir que exclusivos, entrevistas, grandes reportagens vão todas para o Cabo. Vamos ver. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 39 minutos, Da ni el disse:

A mim parece-me que a ideia, neste momento, é apostar tudo no Cabo e criar um canal completamente autónomo da TVI, porque eles pretendem conquistar as classes altas que simplesmente não vêem a informação da TVI. Por isso acredito que estes nomes são mesmo só para o Cabo e, como tal, nem faz sentido falar-se neste tópico sobre estas informações.

Contudo, temo também que a informação da TVI fique desfalcada com tanto investimento na CNN. Estou a sentir que exclusivos, entrevistas, grandes reportagens vão todas para o Cabo. Vamos ver. 

O paralelo vai existir na mesma! Não há desfalque algum, até há mais meios, mais profissionais e mais condições para ambas, visto que até as redações vão coabitar. O “segue na CNN”, ou “acompanhamento em permanecia na CNN” vão existir, até porque ambos vão beneficiar disso.

Editado por DGA
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa de que as classes altas não vêm a informação da TVI é treta.. A informação da TVI atualmente nada tem que ver com a era Manuela Moura Guedes-Moniz e evoluiu bastante, credibilizando-se junto da opinião pública. Não é propriamente uma CMTV da vida. Aliás, o esforço feito nos estúdios de informação, na contratação de pivôs, em espaços de reportagem e de investigação, na própria TVI 24 refletem isso.

Editado por Ficção Nacional
  • Gosto 5
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, DGA disse:

O paralelo vai existir na mesma! Não há desfalque algum, até há mais meios, mais profissionais e mais condições para ambas, visto que até as redações vão coabitar. O “segue na CNN”, ou “acompanhamento em permanecia na CNN” vão existir, até porque ambos vão beneficiar disso.

Não sei se será bem assim. Ou seja, até imagino que a sinergia TVI->CNN exista, mas o contrário não. Se é para manter tudo na mesma, o rebrand não se justificava. Mas vamos ver. É precisamente essa questão que me deixa curioso em toda esta operação. Por exemplo, o PM vai inaugurar um museu, quem é que a Media Capital manda para lá? Dois jornalistas - um com o microfone da TVI e outro com o da CNN? Não é duplicar os custos? É estranho...

há 4 minutos, Ficção Nacional disse:

Essa de que as classes altas não vêm a TVI é treta.. A informação da TVI nada tem que ver com a era Manuela Moura Guedes-Moniz e evoluiu bastante, credibilizando-se junto da opinião pública. Não é propriamente uma CMTV da vida. Aliás, o esforço feito nos estúdios de informação, na contratação de pivôs, em espaços de reportagem e de investigação, na própria TVI 24 refletem isso.

Não é que eu ache que a informação da TVI seja indigna para as classes altas, só disse o que disse por causa da notícia dos Meios e Publicidade. Apenas citei. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Da ni el disse:

Não sei se será bem assim. Ou seja, até imagino que a sinergia TVI->CNN exista, mas o contrário não. Se é para manter tudo na mesma, o rebrand não se justificava. Mas vamos ver. É precisamente essa questão que me deixa curioso em toda esta operação. Por exemplo, o PM vai inaugurar um museu, quem é que a Media Capital manda para lá? Dois jornalistas - um com o microfone da TVI e outro com o da CNN? Não é duplicar os custos? É estranho...

Não é que eu ache que a informação da TVI seja indigna para as classes altas, só disse o que disse por causa da notícia dos Meios e Publicidade. Apenas citei. 

Essas notícias são irrelevantes para a realidade. Se a informação da TVI não fosse viste pelas classes altas, não tinha os resultados que tem (inferiores aos de outrora), nem marcavam ou agitavam tanto a sociedade como ultimamente. E a info da TVI não é indigna para as classes altas. Diria que está ao nível da SIC e da RTP atualmente, claramente longe do cunho sensacionalista de outros tempos e da CMTV.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, RodrigoMarquês. disse:

A Estela mudou-se para lá ainda agora e integra a direcção de informação do canal... 

A Ana Guedes Rodrigues também esteve pouco tempo na RTP. Mas de facto é importante para ela fazer parte da direcção de informação do canal (apesar de ser um canal pouco relevante). Mas se lhe dessem muita importância na CNN Portugal, talvez ela aceitasse.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Da ni el disse:

Não sei se será bem assim. Ou seja, até imagino que a sinergia TVI->CNN exista, mas o contrário não. Se é para manter tudo na mesma, o rebrand não se justificava. Mas vamos ver. É precisamente essa questão que me deixa curioso em toda esta operação. Por exemplo, o PM vai inaugurar um museu, quem é que a Media Capital manda para lá? Dois jornalistas - um com o microfone da TVI e outro com o da CNN? Não é duplicar os custos? É estranho...

Envia o mesmo jornalista mas com os dois microfones de certeza. Usa o microfone certo dependendo se estiver a fazer direto para a CNN ou para a TVI ( que praticamente passa a ter poucos diretos porque só vai ter EM, JU e J8 como blocos de informação).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 52 minutos, Ficção Nacional disse:

Essa de que as classes altas não vêm a informação da TVI é treta.. A informação da TVI atualmente nada tem que ver com a era Manuela Moura Guedes-Moniz e evoluiu bastante, credibilizando-se junto da opinião pública. Não é propriamente uma CMTV da vida. Aliás, o esforço feito nos estúdios de informação, na contratação de pivôs, em espaços de reportagem e de investigação, na própria TVI 24 refletem isso.

Entendo o que dizes, mas o facto de a info da TVI não ser indigna de classes altas não quer dizer que ganhe nas classes altas. Desde há uns anos para cá que tem havido um esforço e investimento na info para a credibilizar. A liderança na informação é das coisas mais difíceis de mudar. Só para te dar um exemplo: o Telejornal da RTP1 liderou em média aí entre 2003-2010 +/- e a RTP1 nunca foi líder em nenhum desses anos.

O que eu acho que estão a querer fazer é tentar conquistar as classes altas no cabo através da CNN para depois as trazer para a generalista.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Ficção Nacional disse:

Essa de que as classes altas não vêm a informação da TVI é treta.. A informação da TVI atualmente nada tem que ver com a era Manuela Moura Guedes-Moniz e evoluiu bastante, credibilizando-se junto da opinião pública. Não é propriamente uma CMTV da vida. Aliás, o esforço feito nos estúdios de informação, na contratação de pivôs, em espaços de reportagem e de investigação, na própria TVI 24 refletem isso.

A TVI tem feito bastantes melhorias e é notória uma evolução no sentido de uma maior credibilidade da informação.
 

No entanto, peca em pontos fundamentais. Dou 2 exemplos:  Parar umas autárquicas para dar um programa de entretenimento; ou na TVI 24, na grande parte dos debates colocarem a Joana Amaral Dias, em assuntos que ela muitas vezes nem sabe o que está a dizer (lembro me de um acerca da vacinação), mas dá jeito por fazer comentários polémicos. 
 

Acho que a vinda da CNN e todo o buzz que ela traz é um ponto de partida importante para a TVI mudar ainda mais a sua informação. 

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

32 minutes ago, Dafiel said:

A tendencia natural e a informação da tvi perder espaço, e acho bem, esta na altura de acabar com os jornais maratonas de 1h30 com metade do tempo a dar peças dignas de day-time.

Deviam separar essas peças do jornal em si, que dessem colados ao telejornal que o efeito a nível de audiências era o mesmo, que é o que no fundo a RTP faz.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Ficção Nacional disse:

Essa de que as classes altas não vêm a informação da TVI é treta.. A informação da TVI atualmente nada tem que ver com a era Manuela Moura Guedes-Moniz e evoluiu bastante, credibilizando-se junto da opinião pública. Não é propriamente uma CMTV da vida. Aliás, o esforço feito nos estúdios de informação, na contratação de pivôs, em espaços de reportagem e de investigação, na própria TVI 24 refletem isso.

Não é treta, é facto, no que respeita à TVI 24 (generalista sem dados),reconhecido aliás pela equipa proponente do CNN.
Temos de ver isto no prisma do anunciante e não só do espetador.
Um anunciante premium raramente vai para a generalista, exceto em situações muito pontuais.

Perfis de público: Segundo os dados das audiências relativos ao primeiro semestre de 2021, o espectador da TVI tem, em média, entre 65 e 74 anos (21 por cento do total da sua audiência), é da classe D (38,5 por cento) e vive na região de Lisboa (35,3 por cento). As classes ABC representam 39,1 por cento do total da audiência da TVI24, enquanto na SIC Notícias chegam aos 55 por cento do total e na RTP3 aos 54,2 por cento. No caso da CMTV não vai além dos 27,5 por cento da audiência total. (FONTE)

É inegável o investimento e melhoria da informação TVI, mas é como a frase "onde está o dinheiro, está o poder", e é esse elan que falta também à informação da TVI.

Editado por scinun
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A TV 7 Dias diz que o Júlio Magalhães está a um passo de assinar com a CNN Portugal.

A mesma revista revelou ainda que alguns horários já estão definidos e objetivo é ter duplas de apresentadores em quase todos eles. As manhãs estarão a cargo de Isaura Quevedo e André Neto de Oliveira, enquanto as tardes serão comandadas por Rita Rodrigues e Pedro Bello Moraes. As noites, a partir das 21 horas, serão feitas por Judite Sousa, enquanto Ana Guedes Rodrigues apresentará noticiários a partir do Porto. Nos fins de semana, entre outros, os blocos informativos serão conduzidos por André Carvalho Ramos.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Filipe disse:

A TV 7 Dias diz que o Júlio Magalhães está a um passo de assinar com a CNN Portugal.

A mesma revista revelou ainda que alguns horários já estão definidos e objetivo é ter duplas de apresentadores em quase todos eles. As manhãs estarão a cargo de Isaura Quevedo e André Neto de Oliveira, enquanto as tardes serão comandadas por Rita Rodrigues e Pedro Bello Moraes. As noites, a partir das 21 horas, serão feitas por Judite Sousa, enquanto Ana Guedes Rodrigues apresentará noticiários a partir do Porto. Nos fins de semana, entre outros, os blocos informativos serão conduzidos por André Carvalho Ramos.

A confirmar-se o Júlio acho ótimo, ele é excelente! Parece-me um elenco bastante competente. De todos, a Rita parece-me ser a mais fraca. Não sou grande fã.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 36 minutos, Filipe disse:

A TV 7 Dias diz que o Júlio Magalhães está a um passo de assinar com a CNN Portugal.

A mesma revista revelou ainda que alguns horários já estão definidos e objetivo é ter duplas de apresentadores em quase todos eles. As manhãs estarão a cargo de Isaura Quevedo e André Neto de Oliveira, enquanto as tardes serão comandadas por Rita Rodrigues e Pedro Bello Moraes. As noites, a partir das 21 horas, serão feitas por Judite Sousa, enquanto Ana Guedes Rodrigues apresentará noticiários a partir do Porto. Nos fins de semana, entre outros, os blocos informativos serão conduzidos por André Carvalho Ramos.

Faltam aí muitos nomes! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 47 minutos, Filipe disse:

A TV 7 Dias diz que o Júlio Magalhães está a um passo de assinar com a CNN Portugal.

A mesma revista revelou ainda que alguns horários já estão definidos e objetivo é ter duplas de apresentadores em quase todos eles. As manhãs estarão a cargo de Isaura Quevedo e André Neto de Oliveira, enquanto as tardes serão comandadas por Rita Rodrigues e Pedro Bello Moraes. As noites, a partir das 21 horas, serão feitas por Judite Sousa, enquanto Ana Guedes Rodrigues apresentará noticiários a partir do Porto. Nos fins de semana, entre outros, os blocos informativos serão conduzidos por André Carvalho Ramos.

E agora o Marcelo demitia-se de Presidente da República para vir fazer comentário aos domingos à noite.

  • Adoro 2
  • Haha 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...