Jump to content

Informação TVI


Pedro

Posts Recomendados

Considerei o especial Presidenciais da TVI muito mais interessante, inovador e dinâmico do que o da SIC e especialmente o da RTP. Por isso, estou muito curioso para a emissão de domingo. A aposta em gráficos 3D, em diretos de vários pontos do país e em comentários diversificados (até a criação de um espaço no estúdio especialmente para comentário político) tem de se manter, porque resulta muito bem. Nas autárquicas, seria ainda mais interessante ter o estúdio do Porto (se é que vai mesmo acontecer) completamente operativo. Dividir a emissão entre Porto e Lisboa no sentido de ter um olhar mais local seria um grande trunfo. Espero ver isso no futuro. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Da ni el disse:

Considerei o especial Presidenciais da TVI muito mais interessante, inovador e dinâmico do que o da SIC e especialmente o da RTP. Por isso, estou muito curioso para a emissão de domingo. A aposta em gráficos 3D, em diretos de vários pontos do país e em comentários diversificados (até a criação de um espaço no estúdio especialmente para comentário político) tem de se manter, porque resulta muito bem. Nas autárquicas, seria ainda mais interessante ter o estúdio do Porto (se é que vai mesmo acontecer) completamente operativo. Dividir a emissão entre Porto e Lisboa no sentido de ter um olhar mais local seria um grande trunfo. Espero ver isso no futuro. 

Sim a TVI em Janeiro teve muitos furos a cima da SIC , já nas legislativas tiveram muito melhor que a SIC , entao a nível gráfico nem se compara.

Entidade gráfica eleições da tvi e de uma coisa de alto nível e muito bem conseguida.  

Editado por Dafiel
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, Tomás_RL disse:

Nunca percebi como é que a SIC consegue ter sempre as piores noites eleitorais quando é o que é durante o resto do ano... 

Creio que  um dos principais motivos (há vários) esteja relacionado com alguns anos consecutivos com alguns desvio muito significativos nas sondagens, que levou aliás a uma troca na empresa que as realiza.

Da proposta de valor da TVI para as autárquicas, destaco a ausência de Paulo Portas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, scinun disse:

Creio que  um dos principais motivos (há vários) esteja relacionado com alguns anos consecutivos com alguns desvio muito significativos nas sondagens, que levou aliás a uma troca na empresa que as realiza.

Da proposta de valor da TVI para as autárquicas, destaco a ausência de Paulo Portas.

Nem fazia sentido o Portas estar uma vez que o espaço dele não é dedicado à política nacional, mas sim às questões geopolíticas globais.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 33 minutos, Ficção Nacional disse:

Nem fazia sentido o Portas estar uma vez que o espaço dele não é dedicado à política nacional, mas sim às questões geopolíticas globais.

Percebo-te, mas não é tema único (o espaço está caracterizado para comentários da atualidade nacional e internacional, tendo foco no internacional) e ele fez parte do painel das Presidenciais em Janeiro deste ano, daí me ter saltado à vista a ausência. ;)

Mas acredito estar mais relacionado com o facto do Paulo Portas ter entrado e participado na campanha, principalmente em Vale de Cambra, São João da Madeira, etc.

Para mim é uma ausência de notar, não só pela enorme experiência e da qualidade do comentário que aporta (independentemente da cor política). Espero que transitem o comentário dele para segunda e abordem o tema, até porque vai haver sondagem de intenção de voto nacional.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, PT 04 disse:

Dizem que vai ser a melhor cobertura mas a TVI só vai ter sondagens para Porto e Lisboa que já estão quase decididos. A SIC para além dessas tem Coimbra e Almada e a RTP ainda Amadora e Figueira da Foz.

que estranho , a 4 anos e que mais tinham sondagens , já a SIC só teve lisboa e Porto.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, scinun disse:

Percebo-te, mas não é tema único (o espaço está caracterizado para comentários da atualidade nacional e internacional, tendo foco no internacional) e ele fez parte do painel das Presidenciais em Janeiro deste ano, daí me ter saltado à vista a ausência. ;)

Mas acredito estar mais relacionado com o facto do Paulo Portas ter entrado e participado na campanha, principalmente em Vale de Cambra, São João da Madeira, etc.

Para mim é uma ausência de notar, não só pela enorme experiência e da qualidade do comentário que aporta (independentemente da cor política). Espero que transitem o comentário dele para segunda e abordem o tema, até porque vai haver sondagem de intenção de voto nacional.

 

O espaço dele comenta muito muito pouco a política nacional. É mais do internacional e vez ou outra qualquer coisa em termos de sociedade, nomeadamente COVID. Agora, partidos nacionais mesmo, ele nunca fala. Portanto não fazia sentido ele estar na antena no Domingo.

E as Presidenciais estão acima das Legislativa , Autárquicas e/ou Regionais, por isso fazia sentido ele lá estar até porcausa do papel que um PR tem na diplomacia que se estabelece entre os vários países. Não por acaso esteve agora na ONU... São eleições distintas.

O que eu quero, basicamente, dizer é que relativamente às tricas políticas nacionais, envolvendo geralmente os líderes de todos os partidos e toda a política que é feita e que sai da AR, ele não comenta. Logo, como eu disse, não faz sentido ele estar nas Autárquicas. O papel do espaço dele não se assmelha, por exemplo, ao do Miguel Sousa Tavares ou Marques Mendes, este na SIC.

Editado por Ficção Nacional
  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Ficção Nacional disse:

O que eu quero, basicamente, dizer é que relativamente às tricas políticas nacionais, envolvendo geralmente os líderes de todos os partidos e toda a política que é feita e que sai da AR, ele não comenta. Logo, como eu disse, não faz sentido ele estar nas Autárquicas. O papel do espaço dele não se assmelha, por exemplo, ao do Miguel Sousa Tavares ou Marques Mendes, este na SIC.

Sim, entendo perfeitamente o que queres dizer.
Aliás, precisamente por não se assemelhar é que aprecio a leitura que costuma fazer e "noto a falta".
Espero que com a CNN Portugal o conteúdo do comentário semanal possa ser mais explorado, mesmo que no cabo,visto que muitas vezes no J8 é muito apressado e é um desperdício aqueles grafismos serem passados de forma tão instantânea.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 minutes ago, Ficção Nacional said:

Isto é um absurdo. O que é que a TVI deu da noite eleitoral?? NADA.. Saiu agora às 22h para o BB. Nunca vi tal coisa aconteceu neste dia, pelo menos não logo às 22h... É um absurdo. Lamentável.

Que surto é esse? Vai para a TVI 24 se queres ver o resto agora se não oferecessem alternativa ainda percebia. 

  • Gosto 3
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, John123 disse:

Que surto é esse? Vai para a TVI 24 se queres ver o resto agora se não oferecessem alternativa ainda percebia. 

A Emissao no geral foi muito fraca , a pior das 4 canais. 

Se nas presidencias tiveram a melhor agora foi a pior. Só deram duas sondagens e tiveram a engonhar durante 1 hora.

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, John123 disse:

Que surto é esse? Vai para a TVI 24 se queres ver o resto agora se não oferecessem alternativa ainda percebia. 

Não sejas ridículo. Senão consegues perceber a crítica que eu quis fazer sobre a escolha do entretenimento à noite eleitoral, quando a SIC não o fez, então não vale a pena dialogar contigo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Dafiel disse:

A Emissao no geral foi muito fraca , a pior das 4 canais. 

Se nas presidencias tiveram a melhor agora foi a pior. Só deram duas sondagens e tiveram a engonhar durante 1 hora.

Foi verdadeiramente péssima. Estão presos a Lisboa e ao Porto e não dão mais nada. A RTP está super dinâmica.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas a TVI podia ter passado a gala do Big Brother desta semana para o sábado e assim tinham mais espaço para as eleições, também não tinham perdido nada em fazer isso. 

Percebo a estratégia do canal, mas para a imagem da TVI não é bom.

Editado por D91
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A estação definiu as suas prioridades. Não consigo concordar com estas decisões. Para transmitir aquilo mais valia não terem dado nada. Já quando dividiam debates entre generalista e canal noticioso me insurgi contra essa prática, que pelos vistos a SIC também fez. Iam lá agora mudar a hora da novela ou encurtar os jornais ridículos de três horas e meia....

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...