Jump to content

Informação TVI


Pedro

Posts Recomendados

agora mesmo, Coné disse:

Houve polémica? Não sei, não!

Entendi na promo e tal que houve um motivo e destaque, mas inserir isso como "tema/área"?

Well, vais ter que ver a rubrica mesmo ;) Marketing 

Já há muito tempo que não reparava no quão horroroso é o logo do Jornal das 8, como agora no fim dessa promo. Espero que seja das últimas vezes que vejo esse logótipo em forma de supositório :|

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Coné disse:

Houve polémica? Não sei, não!

Entendi na promo e tal que houve um motivo e destaque, mas inserir isso como "tema/área"?

Sim, porque meio que ficou um assunto político: China vs EUA.

Até se brincou a dizer que o Tik Tok seria motivo para a nova guerra mundial :cryhappy:

  • Gosto 1
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Alien disse:

Um dos mais arrogantes e ignorantes comentadores da Televisão à Portuguesa.:bad:

 

Como não gosto de fazer críticas sem apresentar argumentos, vou  explicar, com um exemplo, a falta de rigor e de conhecimento de Miguel Sousa Tavares.

Neste comentário de 26 de Novembro de 2018, a propósito da anexação russa da Crimeia, MST errou, no mínimo 3 vezes, ao abordar o tema:

https://tvi24.iol.pt/videos/opiniao/miguel-sousa-tavares-crimeia-esta-para-a-russia-como-o-algarve-esta-para-nos/5bfc55880cf20b592eba538a

1 - Afirmou que o dirigente soviético Kruschev ofereceu a Crimeia à república da Ucrânia numa "noite de bebedeira". 

Falso: não existe nenhuma evidência histórica de que essa decisão tenha sido tomada à base de vodka...:O

2 - Disse que Kruschev era ucraniano.

Falso: era russo, natural de Kalinovka, na região de Kursk (Rússia). 

3- Declarou em tom interrogativo e de forma generalizada "Quem não é um país imperialista?". E tentou "provar" a sua opinião, indicando a Rússia, França,  Inglaterra, Espanha, EUA e China.

Assim, na cabeça de MST fica demonstrado que TODOS os países são imperialistas. Até mesmo a Suécia, o Luxemburgo, a Suíça, a Costa Rica, o Nepal ou o Benim (só para dar dar alguns exemplos), são grandes potências imperialistas e com vorazes apetites coloniais. :sarcastic:

Em resumo: diz disparates, promove a desinformação e ainda por cima é bem pago...:@

Editado por Alien
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, Figo disse:

@Tomás Rodrigues Lopes O que achas que vai acontecer a nivel de pivots a partir de Setembro?

 

Ainda não consegui perceber muito bem, porque não sei se a estratégia para reformular o J1 e o J8 passa só por uma reformulação visual e de conteúdos ou se também está prevista uma reformulação de pivots. Em todo o caso, há algumas coisas que me parecem incontornáveis: o J8 ganha dois novos rostos fixos, passando a ser o JAC, a Lurdes e o Pedro Mourinho. A grande incógnita para mim é o futuro do Pedro Pinto. Acho que despromovê-lo seria dar um mau sinal, embora não fosse descabido porque ele nunca teve qualidade para HN, apesar de a promoção da Lurdes compensar (assim não era uma despromoção do Pedro Pinto, mas antes uma substituição dele pela Lurdes). O problema é que não há grande saída para ele, caso saia do J8, a não ser ir outra vez para o J1 quando o JAC e a Judite entraram para o J8 em 2011. Também irá depender do que a nova direção delinear para a TVI24 (se optarem por fazer um bom jornal de HN como a EdD da SIC N, podem lá colocar o Pedro Pinto e já não soa a despromoção porque, embora seja menos mediático, acho que o HN de um canal de notícias é sempre prestigiante e ele até é bom quando não é para ler teleponto). No limite, o que poderá acontecer, e que até me parece válido embora menos provável, é terem 4 pessoas no Jd8 (JAC + Lurdes e Pedro Mourinho como principais e porem o Pedro Pinto fixo às segundas-feiras com o MST. Para o J1 acho que pelo menos o João Póvoa Marinheiro vai sair e provavelmente vão lá deixar a treta da Ana Sofia Cardoso.

Agora, se me perguntas o que eu faria no lugar do Anselmo, eu já saberia o que fazer. JAC + Lurdes + Pedro Mourinho no J8. Para o J1 punha o Marcos Pinto e ia buscar a Rita Neves à SIC ficando os dois fixos no J1.

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com a vinda do Anselmo e do Pedro Benevides, eles bem que podiam tentar trazer a Débora Henriques, já que estão a pensar reforçar a editoria de política. Faz peças em TV sobre política como ninguém e, se quisessem dar um tiro num dos porta-aviões da informação da SIC, este era um deles.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Tomás Rodrigues Lopes disse:

Com a vinda do Anselmo e do Pedro Benevides, eles bem que podiam tentar trazer a Débora Henriques, já que estão a pensar reforçar a editoria de política. Faz peças em TV sobre política como ninguém e, se quisessem dar um tiro num dos porta-aviões da informação da SIC, este era um deles.

Afinal a lógica sempre é de destruição da informação.

  • Haha 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

Afinal a lógica sempre é de destruição da informação.

:huh:

Essa seria a minha lógica, não disse que era a lógica pretendida pela TVI. São coisas diferentes. Estou a referir-me àquilo que a TVI podia fazer enquanto que a nossa discussão anterior era sobre o que a TVI fez. Eu nunca disse ser contra uma estratégia de destruição da concorrência. Agora, o que eu disse foi que não foi esse o caminho que a TVI seguiu. Parece-me bastante claro.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gostava de ver duplas. Não durante os 7 dias por semana em ambos os noticiários.

Nem que fosse ao domingo, no Jd8, um informativo diferente, com uma dupla de pivot.

 

Mas no DdM eu colocaria uma dupla, como nos primeiros tempos, um jornalista e um apresentador(a). Também depende do caminho que querem dar ao informativo. Se for para continuar assim, pode manter-se apenas o pivot.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, RTF disse:

A Lurdes tem de continuar, traz frescura e é absolutamente necessário um rosto feminino na informação. Adoro quando é ela a apresentar, interesso-me mais pelo jornal não me julguem.:cryhappy:

A Lurdes veio para ficar de certeza. Se assim não fosse, não tinha começado a assumir com tanta frequência do J8 como tem acontecido, e o PP e o JAC teriam articulado as férias para não precisarem de substituição, digo eu.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, guilhermefmcar disse:

Tanto a SIC como a RTP usam grafismos com linhas direitas e flat. Será que a TVI também vai surfar essa onda ou vai continuar a apostar em degrades e globos? Fiquei ainda mais curioso com o que ai virá, desde que saíram aquelas fotografias do estúdio. 

O que eu imaginei neste momento, o grafismo a fazer o ângulo do ecrã  grande:haha:

Mas penso que irão para linhas direitas 

Editado por dav01
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, guilhermefmcar disse:

Tanto a SIC como a RTP usam grafismos com linhas direitas e flat. Será que a TVI também vai surfar essa onda ou vai continuar a apostar em degrades e globos? Fiquei ainda mais curioso com o que ai virá, desde que saíram aquelas fotografias do estúdio. 

Eu espero que, desta vez, façam um grafismo melhorzinho, porque o estúdio também me parece dar um salto muito maior do que aquilo que deu em 2017. A avaliar pelas fotografias, este parece romper muito com o estilo de design de estúdio que a TVI tem seguido, logo, espera-se que o grafismo não fique atrás, mas do Terruta já não espero nada. Só ficava tranquilo se adjudicassem o trabalho à Bloom Graphics ou à Até ao Fim do Mundo (que fez um óptimo trabalho para a Sport TV +)

Mas este estúdio segue um conceito que nada tem que ver mesmo com o estilo de estúdios de informação da TVI. Estou muito curioso para saber como vão organizar aquilo e gerir os espaços. Receio que ao puxarem a mesa muito para a frente tirem espaço para outros sets no resto do estúdio. E com este último percebeu-se que ter um estúdio de informação com uma só mesa não dá com nada, a não ser que haja a flexibilidade para trocar o fundo.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, Tomás Rodrigues Lopes disse:

Com a vinda do Anselmo e do Pedro Benevides, eles bem que podiam tentar trazer a Débora Henriques, já que estão a pensar reforçar a editoria de política. Faz peças em TV sobre política como ninguém e, se quisessem dar um tiro num dos porta-aviões da informação da SIC, este era um deles.

Adoro as peças da Débora Henriques. São de uma ironia fina e discretamente corrosiva...:mosking:

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Alien disse:

Adoro as peças da Débora Henriques. São de uma ironia fina e discretamente corrosiva...:mosking:

Vai-me ficar sempre na memória uma peça dela sobre o livro de memórias do Cavaco Silva em que ela incluiu umas declarações do Costa, primeiro, a dizer que não comenta o livro e, depois, outras com ele a comentar subtilmente. E a Débora diz: "Porque, na política, há sempre quem tenha a arte de comentar, sem fazer comentários" :mosking:

E a de ontem no JdN, sobre a crise política, com o Marcelo a dizer que não vai permitir que aconteça e ela escolhe a imagem dele a encher um copo de água e diz "para o presidente não há razão para fazer tempestades em copos de água". Ela acrescenta esse lado da leitura política com estes apartes. É das melhores jornalistas de TV que temos.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Tomás Rodrigues Lopes disse:

E a de ontem no JdN, sobre a crise política, com o Marcelo a dizer que não vai permitir que aconteça e ela escolhe a imagem dele a encher um copo de água e diz "para o presidente não há razão para fazer tempestades em copos de água". Ela acrescenta esse lado da leitura política com estes apartes. É das melhores jornalistas de TV que temos.

E nessa peça também citou a expressão "desta água não beberei" enquanto se via o Presidente a beber água nas Termas de Monchique.:mosking:

  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...