Jump to content

Informação TVI


Pedro

Posts Recomendados

1 hour ago, joanna said:

que exagero.

óbvio que não estou a desculpar/justificar o hipnotismo, mas dizer que a informação da tvi é igual há 20 anos, só por causa de terem mostrado cenas do bb há 500 anos já cansa.

 

Temos pena.

  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 hours ago, Rangel said:

Agora é que dão conta que é assim, mas mais vale tarde que nunca. Há uns bons quase 20 anos que assim é, lembro o início do saudoso Jornal Nacional que mais parecia o diário do Big Brother 1.

Na minha opinião, o que se passa hoje em dia é ainda pior.

Nessa altura, a TVI tinha desculpa porque queria lutar pela liderança e a estratégia de challenger era criar o maior nível de sensacionalismo, controvérsia e falatório possível. Daí o "Jornal Nacional" ter tido tantas histórias de crimes, fait-divers de polémicas, insólitos e as notícias do Big Brother e promoções às estreias dos programas da estação.

Mas quase 20 anos depois, e com a TVI muito mais estabelecida, sinceramente eu acho estes jornais de agora bem piores. Incluindo o da SIC. Porquê? Porque eles incluem estes segmentos todos - debates, telefonemas dos espectadores, uma pessoa a ser hipnotizada, uma performance musical, uma entrevista de 30 minutos ou mais (!) com uma actriz, um actor ou um apresentador, que mais fariam sentido num programa tipo "Alta Definição" ou "Conta-me Como És". É absurdo, a quantidade de coisas que eles tentam incluir no jornal, só para o jornal num todo ter melhores audiências.

Tanto as telenovelas como estes telejornais longos cada vez têm menos espectadores, então os programadores usam a mesma estratégia para ambos: em vez de encurtarem os jornais, ou darem menos novelas, apenas introduzem novos elementos e segmentos de 'infotainment' no alinhamento ultra-longo dos jornais, e introduzem pequenos 'gimmicks' nas novelas para chamar a atenção (ex: acção passada no estrangeiro, mais tiros, mais crimes) a ver se sobem as audiências.... E, mesmo assim, as audiências destes programas continuam a descer de ano para ano :lol:  Porque eles não percebem que a saturação do público face a estes programas é a enorme duração dos noticiários e overdose de novelas sem que haja espaço para mais diversidade no HN.

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 58 minutos, Cable Guy disse:

Na minha opinião, o que se passa hoje em dia é ainda pior.

Nessa altura, a TVI tinha desculpa porque queria lutar pela liderança e a estratégia de challenger era criar o maior nível de sensacionalismo, controvérsia e falatório possível. Daí o "Jornal Nacional" ter tido tantas histórias de crimes, fait-divers de polémicas, insólitos e as notícias do Big Brother e promoções às estreias dos programas da estação.

Mas quase 20 anos depois, e com a TVI muito mais estabelecida, sinceramente eu acho estes jornais de agora bem piores. Incluindo o da SIC. Porquê? Porque eles incluem estes segmentos todos - debates, telefonemas dos espectadores, uma pessoa a ser hipnotizada, uma performance musical, uma entrevista de 30 minutos ou mais (!) com uma actriz, um actor ou um apresentador, que mais fariam sentido num programa tipo "Alta Definição" ou "Conta-me Como És". É absurdo, a quantidade de coisas que eles tentam incluir no jornal, só para o jornal num todo ter melhores audiências.

Tanto as telenovelas como estes telejornais longos cada vez têm menos espectadores, então os programadores usam a mesma estratégia para ambos: em vez de encurtarem os jornais, ou darem menos novelas, apenas introduzem novos elementos e segmentos de 'infotainment' no alinhamento ultra-longo dos jornais, e introduzem pequenos 'gimmicks' nas novelas para chamar a atenção (ex: acção passada no estrangeiro, mais tiros, mais crimes) a ver se sobem as audiências.... E, mesmo assim, as audiências destes programas continuam a descer de ano para ano :lol:  Porque eles não percebem que a saturação do público face a estes programas é a enorme duração dos noticiários e overdose de novelas sem que haja espaço para mais diversidade no HN.

 

Em Novembro tive o bom senso de transcrever um texto inteiro da TV 7 Dias que tinha as razões pelas quais os nossos noticiários são os mais compridos da Europa. Ouvi dizer que o Chile e a Colômbia chegam a ter durações parecidas.

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 hours ago, Cable Guy said:

Na minha opinião, o que se passa hoje em dia é ainda pior.

Nessa altura, a TVI tinha desculpa porque queria lutar pela liderança e a estratégia de challenger era criar o maior nível de sensacionalismo, controvérsia e falatório possível. Daí o "Jornal Nacional" ter tido tantas histórias de crimes, fait-divers de polémicas, insólitos e as notícias do Big Brother e promoções às estreias dos programas da estação.

Mas quase 20 anos depois, e com a TVI muito mais estabelecida, sinceramente eu acho estes jornais de agora bem piores. Incluindo o da SIC. Porquê? Porque eles incluem estes segmentos todos - debates, telefonemas dos espectadores, uma pessoa a ser hipnotizada, uma performance musical, uma entrevista de 30 minutos ou mais (!) com uma actriz, um actor ou um apresentador, que mais fariam sentido num programa tipo "Alta Definição" ou "Conta-me Como És". É absurdo, a quantidade de coisas que eles tentam incluir no jornal, só para o jornal num todo ter melhores audiências.

 Tanto as telenovelas como estes telejornais longos cada vez têm menos espectadores, então os programadores usam a mesma estratégia para ambos: em vez de encurtarem os jornais, ou darem menos novelas, apenas introduzem novos elementos e segmentos de 'infotainment' no alinhamento ultra-longo dos jornais, e introduzem pequenos 'gimmicks' nas novelas para chamar a atenção (ex: acção passada no estrangeiro, mais tiros, mais crimes) a ver se sobem as audiências.... E, mesmo assim, as audiências destes programas continuam a descer de ano para ano :lol:  Porque eles não percebem que a saturação do público face a estes programas é a enorme duração dos noticiários e overdose de novelas sem que haja espaço para mais diversidade no HN.

 

Sim, é completamente ridículo. Um festival de fait divers durante quase duas horas, não há paciência. Tens toda a razão.

E o da SIC é igual. Digo isto antes que me acusem de ser 'SICista'.

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, Magazine disse:

Agora percebi o logótipo, é tipo os pilares do estúdio :haha: morto

quem ver nem acha que a TVI compra templates aleatórios e completamente nada a ver com o canal :cryhappy:

 

Aquilo é um gráfico de barras, que passa do 3D para flat na animação. Melhor template até agora :sarcastic:

 O estúdio com essas cores ficam muito bem. Aqueles ecrãs deviam estar sempre juntos, dava um ar mais completo ahaha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vergonhoso! Lamentável! ... a TVI não ter sequer uma projeção para as eleições europeias. Fartam-se de afirmar que são eleições decisivas para a Europa, mas nem sequer fazem o esforço de ter uma sondagem. Até a CMTV teve uma projeção em exclusivo. Vergonhoso, o estado a que a TVI chegou...

  • Gosto 6
  • Adoro 2
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, joaop disse:

Vergonhoso! Lamentável! ... a TVI não ter sequer uma projeção para as eleições europeias. Fartam-se de afirmar que são eleições decisivas para a Europa, mas nem sequer fazem o esforço de ter uma sondagem. Até a CMTV teve uma projeção em exclusivo. Vergonhoso, o estado a que a TVI chegou...

Para as próximas eleições vão fazer uma cobertura ainda mais achincalhada.

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, joaop disse:

Vergonhoso! Lamentável! ... a TVI não ter sequer uma projeção para as eleições europeias. Fartam-se de afirmar que são eleições decisivas para a Europa, mas nem sequer fazem o esforço de ter uma sondagem. Até a CMTV teve uma projeção em exclusivo. Vergonhoso, o estado a que a TVI chegou...

Acrescento que é uma vergonha terem apenas 4 dos 5 principais partidos representados no debate que têm estado a promover. Ou optavam por não ter qualquer representante partidário ou apresentavam um painel mais completo/democrático. 

há 55 minutos, canal5 disse:

Nota muito positiva para a TVI ao ser a única que está desde o ínicio na sede de campanha do PAN que muito provavelmente vai ficar em 5º lugar à frente do CDS.

Na SIC também estiveram desde início na sede do PAN. 

Editado por fab
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, fab disse:

Acrescento que é uma vergonha terem apenas 4 dos 5 principais partidos representados no debate que têm estado a resolver. Ou optavam por não ter qualquer representante partidário ou apresentavam um painel mais completo/democrático. 

Mas se fossemos por aí ou metiam todos ou não metiam nenhum.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...