Jump to content

Informação TVI


Pedro

Posts Recomendados

há 2 horas, D007 disse:

A TVI generalista ontem chegou a interromper a emissão por causa do incêndio?

Pelo que vi nas redes sociais, a SIC interrompeu.

Não, só a SIC mesmo, até às 02h45, hora a que os 3 canais informativos acabaram as emissões. A CMTV esteve até às 03h.

No entanto, a RTP1 hoje mudou parte da sua programação por causa dos incêndios.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não, só a SIC mesmo, até às 02h45, hora a que os 3 canais informativos acabaram as emissões. A CMTV esteve até às 03h.
No entanto, a RTP1 hoje mudou parte da sua programação por causa dos incêndios.

Hoje fiz zapping pelas 15h desde cnn bbc france 24 tve24 dw tantos mais iniciaram emissao com tragedia
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, guilhermefmcar disse:

Um estúdio enorme e recentemente renovado, mas usam "chroma" para começar o noticiário. Deixou a desejar, na minha opinião.

Por acaso acho que era só uma parede. Às vezes metem uma parede chroma no sítio do ecrã do estúdio para fazer este tipo de coisas. Já quando fizeram aquilo com a Igreja de Fátima foi assim. Deve ser isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, D007 disse:

Por acaso acho que era só uma parede. Às vezes metem uma parede chroma no sítio do ecrã do estúdio para fazer este tipo de coisas. Já quando fizeram aquilo com a Igreja de Fátima foi assim. Deve ser isso.

Quando estava a responder reparei que se notavam as linhas dos ecrãs do estúdio. Se calhar é mesmo como dizes.

De qualquer forma, não gostei muito do início do JD8, acho que podiam ter utilizado aquele ecrã rectangular onde filmam os noticiários da TVI24, apresentando os dados ao lado do José Alberto Carvalho. Ficava mais simples e menos impactante. Mas lá está, é apenas a minha opinião (que estou a dar nesta resposta para não estar a publicar várias vezes ahah).

Editado por guilhermefmcar
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, João Fernandes disse:

Este direto foi um perigo, muitos parabéns à jornalista e ao câmara pela coragem.

A sério que estás a parabenizar a jornalista e o câmara? Não achei nada bem o que fizeram, mas ok...

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, João Fernandes disse:

Eles estão a mostrar a realidade, o perigo é para eles, eu nestas situações sou muito liberal, desde que não atrapalhem acho que não tem mal nenhum.

 

um bocadinho mais de noção, eu sei que é inevitável mandarem jornalistas para os locais, mas há que ter cuidado.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu cada vez mais acho que a culpa é dos jornalistas que querem mostrar trabalho. Eu bem sei como funciona este mundo em que não podes estar parado e tens de mostrar trabalho. Culpa das estações sim, mas principalmente dos profissionais, que se arriscam por causa do trabalho. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, SIM disse:

Eu cada vez mais acho que a culpa é dos jornalistas que querem mostrar trabalho. Eu bem sei como funciona este mundo em que não podes estar parado e tens de mostrar trabalho. Culpa das estações sim, mas principalmente dos profissionais, que se arriscam por causa do trabalho. 

mostrar ou manterem o trabalho?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, SIM disse:

Eu cada vez mais acho que a culpa é dos jornalistas que querem mostrar trabalho. Eu bem sei como funciona este mundo em que não podes estar parado e tens de mostrar trabalho. Culpa das estações sim, mas principalmente dos profissionais, que se arriscam por causa do trabalho. 

Também é verdade. Aquela jornalista que fez o primeiro direto junto ao fogo logo no início do Jd8, acho que se chama Carolina, também abusou, ainda para mais o Jd8 não devia servir para mostrar esse tipo de coisas, na TVI24 menos mal, mas o Jd8 é suposto ser mais um resumo. Eu até gostei dessa jornalista na altura em que esteve em Paris no Euro2016 (penso que é a mesma). Mas agora acho que é quase sempre ela a fazer as reportagens do crime. Não me perguntem porquê naa detesto toda essa vertente do "jornalismo" ligada à criminologia.

Spoiler

Mas explica lá melhor isso que sabes. :spiteful: Não te sabia tão conhecedor do mundo da TV.

 

Editado por D007
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, guilhermefmcar disse:

A Carolina Resende Matos costuma apresentar o SOS24, apesar de me parecer uma boa profissional, consigo entender o porquê de ela estar a colocar-se em risco para "informar".

Sim, no geral até pode ser. Mas hoje acho que foi um bocado exagero. Compreendo a adrenalina toda ali do direto, mas às vezes neste tipo de situações atrapalham mais do que ajudam.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, joanna disse:

mostrar ou manterem o trabalho?

Mostrar para manter trabalho.

há 6 minutos, D007 disse:

Também é verdade. Aquela jornalista que fez o primeiro direto junto ao fogo logo no início do Jd8, acho que se chama Carolina, também abusou, ainda para mais o Jd8 não devia servir para mostrar esse tipo de coisas, na TVI24 menos mal, mas o Jd8 é suposto ser mais um resumo. Eu até gostei dessa jornalista na altura em que esteve em Paris no Euro2016 (penso que é a mesma). Mas agora acho que é quase sempre ela a fazer as reportagens do crime. Não me perguntem porquê naa detesto toda essa vertente do "jornalismo" ligada à criminologia.

  Hide contents

Mas explica lá melhor isso que sabes. :spiteful: Não te sabia tão conhecedor do mundo da TV.

 

Exatamente...

Spoiler

Não é bem a televisão. É mais a imprensa escrita, em que funciona mais ou menos da mesma maneira. Não pus smile que é para não ofender ninguém. Desculpe-me.

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, D007 disse:

Sim, no geral até pode ser. Mas hoje acho que foi um bocado exagero. Compreendo a adrenalina toda ali do direto, mas às vezes neste tipo de situações atrapalham mais do que ajudam.

Sim, sim, não estou a dizer que por ser boa jornalista esteja a fazer um bom trabalho. Estava a referir-me ao facto de ela apresentar um programa que se alimenta de informação de choque e daí achar que compreendo a atitude dela. Está habituada a ter de informar com sensacionalismo e deve ter aproveitado o momento para fazer o mesmo.

Editado por guilhermefmcar
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora que este senhor disse que já no ano passado esteve no programa da Fátima Lopes a falar de incêndios e do que falha, lembro-me bem disso! É incrível como neste país no verão (e ainda nem chegamos a ele :ph34r:) falamos sempre do mesmo e nada muda! Triste país onde ninguém quer saber da limpeza das matas e do ordenamente do território. Desculpem o desabafo neste tópico, mas é tão revoltante todos os anos termos de lidar com as mesmas situações... :sleep:

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, D007 disse:

Agora que este senhor disse que já no ano passado esteve no programa da Fátima Lopes a falar de incêndios e do que falha, lembro-me bem disso! É incrível como neste país no verão (e ainda nem chegamos a ele :ph34r:) falamos sempre do mesmo e nada muda! Triste país onde ninguém quer saber da limpeza das matas e do ordenamente do território. Desculpem o desabafo neste tópico, mas é tão revoltante todos os anos termos de lidar com as mesmas situações... :sleep:

Ele esteve na Fátima talvez há umas duas semanas. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...