Jump to content

Informação TVI


Pedro

Posts Recomendados

há 1 minuto, SIM disse:

Bem sabemos que a Fátima é melhor que esses todos, porque admite em geral um registo muito sério.

Para mim não é melhor, mas isso já são gostos e eu respeito. Eu gosto dela e acho que esteve bem na cobertura da visita do Papa. Mas não concordo que seja ela a entrevistar o Salvador no Jornal das 8.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, LFTV disse:

Para mim não é melhor, mas isso já são gostos e eu respeito. Eu gosto dela e acho que esteve bem na cobertura da visita do Papa. Mas não concordo que seja ela a entrevistar o Salvador no Jornal das 8.

A melhor apresentadora para este registo. O Rafael já explicou o motivo para ser ela. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, LFTV disse:

Temos visões diferentes sobre este assunto, tu tens uma opinião e eu outra. Eu acho ridiculo, se fosse na SIC ou na RTP teria a mesma opinião, não gosto quando se mistura informação e entretenimento, a SIC também já misturou entretenimento e informação e eu critiquei e a RTP também já o fez.

Mas colocar a Fátima a fazer uma entrevista no Jornal das 8 é já o cumulo, só espero que concorrência não vá atrás.

Quanto ao que disseste da Fátima não é verdade, ela é credível claro e uma excelente profissional, mas há mais com a credibilidade dela como a Júlia Pinheiro, a Cristina,a Iva, etc. Ela tem um registo próprio só isso.

Se para ti está bem é contigo mas tens que respeitar a opinião dos outros como eu respeito a tua.

Se fosse na SIC já estava tudo a dizer mal.

Mas a Fatima não vai fazer uma entrevista no Jornal das 8. lol Já está gravada. Achas que iam sentar a Fátima no estúdio e fazer a entrevista? :O lol

E não, não há ninguém com a credibilidade da Fátima. Muito menos a Júlia e a Cristina que já viram os nomes nas revistas associados a escândalos, por exemplo. 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Rafael A. disse:

Mas a Fatima não vai fazer uma entrevista no Jornal das 8. lol Já está gravada. Achas que iam sentar a Fátima no estúdio e fazer a entrevista? :O lol

E não, não há ninguém com a credibilidade da Fátima. Muito menos a Júlia e a Cristina que já viram os nomes nas revistas associados a escândalos, por exemplo. 

Nisso é verdade, a Cristina é a minha apresentadora de coração, é a minha cara favorita na apresentação em Portugal, em termos de mulheres, no entanto, e apesar de não gostar assim tanto do estilo de apresentação da Fátima Lopes, ela é de facto uma excelente profissional e de entre todas eu também escolheria a Fátima para esta entrevista do Salvador num informativo. Ela é muito credível.

Editado por Fabien S.
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na promoção que já passa em antena, a Fátima está bastante emocionada.

há 33 minutos, LFTV disse:

Quanto ao que disseste da Fátima não é verdade, ela é credível claro e uma excelente profissional, mas há mais com a credibilidade dela como a Júlia Pinheiro, a Cristina,a Iva, etc. Ela tem um registo próprio só isso.

Discordo. A Cristina e a Iva até podem ser mais populares que a Fátima (e são, principalmente a Cristina, a Júlia nem tanto), mas não há apresentadora neste país com maior credibilidade e seriedade que a Fátima. É uma mulher exemplar, nunca precisou de baixar o nível para ter graça ou para subir na carreira. E por isso não há problema nenhum em ela fazer a entrevista.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, LFTV disse:

Eu falo da forma como a TVI faz informação. Misturando cada vez mais informação e entretenimento e os rostos de ambas as áreas. Se vocês não querem perceber é outra coisa...

Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Mas neste fórum tudo o que a TVI faz é bom e não pode ser criticado.

Qualquer apresentadora, partindo do pressuposto de que tem formação qualificada (que a Fátima tem) está habilitada para conduzir uma entrevista, um talk-show ou um telejornal. E se bem me lembro tu gostavas da Conceição Lino no Boa Tarde. No entanto ela até à data do início do programa (e julgo não estar a cometer nenhum erro) não tinha apresentado qualquer programa de entretenimento (Nós Por Cá conta?). Pois bem, a minha questão é, porque pode a Conceição, cara do jornalismo apresentar um talk show e a Fátima, cara do entretenimento não pode conduzir uma entrevista ocasional? Não que seja contra a Conceição no entretenimento, até porque tem habilitações para tal, mas supostamente devias ser contra, visto que tu não gostas quando "se mistura informação com entretenimento".

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que a TVI não vai incluir a entrevista no Jornal das 8.

Na grelha da TVI24, aparece um especial informação com essa entrevista às 20h.

Devem fazer como quando era os jogos do Euro 2016 de Portugal, põe um especial durante a 1ª e 2ª partes da final da Champions, e no intervalo do jogo dá o Jornal das 8 :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 35 minutos, SIM disse:

Qualquer apresentadora, partindo do pressuposto de que tem formação qualificada (que a Fátima tem) está habilitada para conduzir uma entrevista, um talk-show ou um telejornal. E se bem me lembro tu gostavas da Conceição Lino no Boa Tarde. No entanto ela até à data do início do programa (e julgo não estar a cometer nenhum erro) não tinha apresentado qualquer programa de entretenimento (Nós Por Cá conta?). Pois bem, a minha questão é, porque pode a Conceição, cara do jornalismo apresentar um talk show e a Fátima, cara do entretenimento não pode conduzir uma entrevista ocasional? Não que seja contra a Conceição no entretenimento, até porque tem habilitações para tal, mas supostamente devias ser contra, visto que tu não gostas quando "se mistura informação com entretenimento".

Mas a Conceição para além de jornalista é também apresentadora, apresentou o Nós por cá e o E se fosse consigo, que são programas de entretenimento ligados à informação/jornalismo. :)

Editado por Ivo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 50 minutos, SIM disse:

Qualquer apresentadora, partindo do pressuposto de que tem formação qualificada (que a Fátima tem) está habilitada para conduzir uma entrevista, um talk-show ou um telejornal. E se bem me lembro tu gostavas da Conceição Lino no Boa Tarde. No entanto ela até à data do início do programa (e julgo não estar a cometer nenhum erro) não tinha apresentado qualquer programa de entretenimento (Nós Por Cá conta?). Pois bem, a minha questão é, porque pode a Conceição, cara do jornalismo apresentar um talk show e a Fátima, cara do entretenimento não pode conduzir uma entrevista ocasional? Não que seja contra a Conceição no entretenimento, até porque tem habilitações para tal, mas supostamente devias ser contra, visto que tu não gostas quando "se mistura informação com entretenimento".

A diferença é que a Conceição Lino, quando soube que ia apresentar o Boa Tarde, entregou a carteira profissional de jornalista e deixou a redacção da SIC, precisamente para não misturar as duas coisas.

Não vejo grande drama nesta situação, mas é mais um momento de entretenimento no Jornal das 8... nada a que não estejamos habituados.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, SIM disse:

Qualquer apresentadora, partindo do pressuposto de que tem formação qualificada (que a Fátima tem) está habilitada para conduzir uma entrevista, um talk-show ou um telejornal. E se bem me lembro tu gostavas da Conceição Lino no Boa Tarde. No entanto ela até à data do início do programa (e julgo não estar a cometer nenhum erro) não tinha apresentado qualquer programa de entretenimento (Nós Por Cá conta?). Pois bem, a minha questão é, porque pode a Conceição, cara do jornalismo apresentar um talk show e a Fátima, cara do entretenimento não pode conduzir uma entrevista ocasional? Não que seja contra a Conceição no entretenimento, até porque tem habilitações para tal, mas supostamente devias ser contra, visto que tu não gostas quando "se mistura informação com entretenimento".

A Conceição quando aceitou apresentar o Boa Tarde entregou a carteira de jornalista para não misturar as coisas. Mas pronto vamos ver mais um momento de entretenimento na informação da TVI.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, LFTV disse:

A Conceição quando aceitou apresentar o Boa Tarde entregou a carteira de jornalista para não misturar as coisas. Mas pronto vamos ver mais um momento de entretenimento na informação da TVI.

Mas querem lá ver que só a TVI mistura entretenimento e informação? A SIC também tem cantores em estúdio que cantam, entrevistam os atores das suas novelas em estúdio. Qual a diferença?

O problema disto é que em Portugal os privados acham que os informativos têm de ter mais de uma hora de duração. Se fizessem as coisas como por outros países a duração dos informativos era reduzida e o entretenimento não se misturava com informação. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, O Informador disse:

Mas querem lá ver que só a TVI mistura entretenimento e informação? A SIC também tem cantores em estúdio que cantam, entrevistam os atores das suas novelas em estúdio. Qual a diferença?

O problema disto é que em Portugal os privados acham que os informativos têm de ter mais de uma hora de duração. Se fizessem as coisas como por outros países a duração dos informativos era reduzida e o entretenimento não se misturava com informação. 

E eu disse que era só a TVI que fazia? fazem todos mas a TVI estica-se mais. A TVI 24 então é o cúmulo disto.

Mas sim tens razão nisso que dizes dos privados. Eles podiam ter os telejornais mais curtos e depois podiam ter estes espaços de entrevistas, reportagens , etc.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, LFTV disse:

A Conceição quando aceitou apresentar o Boa Tarde entregou a carteira de jornalista para não misturar as coisas. Mas pronto vamos ver mais um momento de entretenimento na informação da TVI.

Não era preciso comentário duplicado :rolleyes: E eu nem sou contra ao facto da Conceição ter estado na apresentação do Boa Tarde, até porque se safou muito bem. Como disse, a Fátima está habilitada para a entrevista.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, VascoSantos disse:

Eu acho que a TVI não vai incluir a entrevista no Jornal das 8.

Na grelha da TVI24, aparece um especial informação com essa entrevista às 20h.

Devem fazer como quando era os jogos do Euro 2016 de Portugal, põe um especial durante a 1ª e 2ª partes da final da Champions, e no intervalo do jogo dá o Jornal das 8 :lol:

Estás baralhado. A entrevista ao Salvador é na sexta, e a final da Champions é sábado. :mosking:

E na promo aparece mesmo que é no Jornal das 8.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, D007 disse:

Estás baralhado. A entrevista ao Salvador é na sexta, e a final da Champions é sábado. :mosking:

E na promo aparece mesmo que é no Jornal das 8.

Tens razão, obrigado pelo reparo.

Como vi que a entrevista ia dar no sábado na TVI24, pensei que desse também na TVI nesse dia.

Pronto, então esqueçam o que disse :lol:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...