Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe quem vence o Festival Eurovisão da Canção 2024 ×

Informação TVI


Pedro

Posts Recomendados

Agora mesmo, Rafael A. disse:

Para quê o quê? Não mostrou os restos mortais. Jornalismo é isto. Mostrar a realidade. Mostrar a verdade. Ser verdade. 

Quando foi o filho dela ninguém mostrou ele a ser tirado da piscina, nem a ser levado... RESPEITO E HUMANIDADE!

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, LFTV disse:

Aconteceu sim. Eu vi. Fez-me muito impressão a pessoa morta ali e ninguém fazer nada.

Exato, denunciaram o facto de existirem corpos há mais de 24:00 naquele cenário de abandono. 

Agora mesmo, RPSG disse:

Quando foi o filho dela ninguém mostrou ele a ser tirado da piscina, nem a ser levado... RESPEITO E HUMANIDADE!

Mas tu bates bem? A sério? Respeito e humanidade não tens tu pela barbaridade que acabaste de dizer. 

A identidade de ninguém foi revelada, nenhuma família melindrada. Pelo oposto, houve exposição do que está a acontecer. Corpos ao abandono. 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Ruben Fonseca disse:

Haja noção, realmente. Quer dizer, quando morreu o filho dela apelava-se que a deixassem fazer o seu luto e que não explorassem o caso para ganhar audiências. Anos depois, vamos lá filmar um corpo e ainda pedir declarações à nora, que estava a uns metros do local.

A TVI/TVI24 hoje está mais perto de uma CMTV que outra coisa.

Rúben estás a brincar não estás? Isto é uma tragédia  ao ponto de justificar luto nacional, não uma situação isolada e de foro privado. O que ela fez foi denunciar um problema, e foi isso que a nora fez. Foi mostrado um saco. Um saco. 

Isto é a realidade, tem que ser mostrada. Não mostraram um cadáver. 

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Rafael A. disse:

Se custa ver? Custa. Mas é o quê: a VERDADE. 

A mim não me custa ver aquela imagem, mas é uma falta de respeito para com as vítmias e para com os familares! Gostava de saber se tinhas a mesma opinião se fosse um conhecido ou familiar teu. Se também ias dizer que era a verdade que precisava de ser mostrada.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Maciel disse:

A mim não me custa ver aquela imagem, mas é uma falta de respeito para com as vítmias e para com os familares! Gostava de saber se tinhas a mesma opinião se fosse um conhecido ou familiar teu. Se também ias dizer que era a verdade que precisava de ser mostrada.

Mas tu sabes quem é que estava no saco? 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Ruben Fonseca disse:

Haja noção, realmente. Quer dizer, quando morreu o filho dela apelava-se que a deixassem fazer o seu luto e que não explorassem o caso para ganhar audiências. Anos depois, vamos lá filmar um corpo e ainda pedir declarações à nora, que estava a uns metros do local.

A TVI/TVI24 hoje está mais perto de uma CMTV que outra coisa.

Eu acho que a TVI24 ainda está pior que a CMTV neste caso. Jornalismo de esgoto mesmo. 

Agora mesmo, HugoMiguel disse:

Mas tu sabes quem é que estava no saco? 

O que é que isso tem a ver?

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Maciel disse:

A mim não me custa ver aquela imagem, mas é uma falta de respeito para com as vítmias e para com os familares! Gostava de saber se tinhas a mesma opinião se fosse um conhecido ou familiar teu. Se também ias dizer que era a verdade que precisava de ser mostrada.

A questão é que pelo saco não se vê ninguém. Não foram abrir o saco para revelar a identidade.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Rafael A. disse:

Rúben estás a brincar não estás? Isto é uma tragédia  ao ponto de justificar luto nacional, não uma situação isolada e de foro privado. O que ela fez foi denunciar um problema, e foi isso que a nora fez. Foi mostrado um saco. Um saco. 

Isto é a realidade, tem que ser mostrada. Não mostraram um cadáver. 

Porque é importante mostrar um saco de um morto. TODA a gente está ciente que pessoas morreram, logo, o problema já está denunciado... ou não? (?). 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Maciel disse:

A mim não me custa ver aquela imagem, mas é uma falta de respeito para com as vítmias e para com os familares! Gostava de saber se tinhas a mesma opinião se fosse um conhecido ou familiar teu. Se também ias dizer que era a verdade que precisava de ser mostrada.

Mas como é que irias saber se é um familiar? É um saco. 

Eu estudo jornalismo e é por isso que percebo. Foram feitas coisas piores do que mostrar um saco. Uma situação, a do abandono de corpos, foi denunciada. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, AndreSantos disse:

A questão é que pelo saco não se vê ninguém. Não foram abrir o saco para revelar a identidade.

Mas é desnecessário! Onde é que o público fica mais informado? Os familiares das vítimas certamente sabem quem é.

Mas pronto, não me vou alongar com isto. Eu abdomino totalmente este tipo de jornalismo, se vocês gostam, optimo. Aproveitem.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, TheSecret disse:

Porque é importante mostrar um saco de um morto. TODA a gente está ciente que pessoas morreram, logo, o problema já está denunciado... ou não? (?). 

O problema a ser denunciado, e como foi deixado claro pela Judite e pela senhora entrevistada, é que os corpos estão ao abandono e isso sim, não é digno nem humano para as famílias. Houve um contexto, não mostraram aquilo só porque sim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Rafael A. disse:

Mas como é que irias saber se é um familiar? É um saco. 

Eu estudo jornalismo e é por isso que percebo. Foram feitas coisas piores do que mostrar um saco. Uma situação, a do abandono de corpos, foi denunciada. 

mas qual situação? os corpos não podem ser todos recolhidos ao mesmo tempo como que por magia.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Rafael A. disse:

O problema a ser denunciado, e como foi deixado claro pela Judite e pela senhora entrevistada, é que os corpos estão ao abandono e isso sim, não é digno nem humano para as famílias. Houve um contexto, não mostraram aquilo só porque sim.

Hoje de manhã mostraram a recolha de corpos só porque sim. Não teve contexto. Até que foram avisados pela polícia para tirarem as câmaras. 

E aqui eles tinham denunciado o mesmo problema sem mostrar os corpos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, TheSecret disse:

Porque é importante mostrar um saco de um morto. TODA a gente está ciente que pessoas morreram, logo, o problema já está denunciado... ou não? (?). 

A questão aqui é o facto de existirem cadáveres por recolher, apenas. Não é o facto de existirem mortos, porque, como dizes, isso já se sabe. 

Isto também pode ser uma questão de respeito, tendo em conta que a dignidade da pessoa morta é posta em causa. Os corpos não foram recolhidos, para serem mais tarde serem entregues às famílias.

Os Bombeiros não têm mãos a medir, e no local não são poucos. Mas isto talvez ajude a que mais equipas se desloquem ao local para resolver questões como estas.

Editado por guilhermefmcar
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Rafael A. disse:

O problema a ser denunciado, e como foi deixado claro pela Judite e pela senhora entrevistada, é que os corpos estão ao abandono e isso sim, não é digno nem humano para as famílias. Houve um contexto, não mostraram aquilo só porque sim.

Não sabia do contexto, mas não estamos em terreno para fazer esses juizos. Se há vidas que podem ser salvas, esse corpo (infelizmente) vai ter de esperar.   

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...