Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 1 ×

Informação TVI


Pedro

Posts Recomendados

há 1 minuto, Rafael A. disse:

Eu vejo. Mas não percebo. Quem vê o alarido nas redes pensa que ela foi lá e destapou o corpo. Há pessoas mais sensíveis, que ficam sempre melindradas com estas coisas, mas com as dimensões disto, está a acontecer porque é a TVI e acima de tudo, a Judite. 

Sem, sem duvida que ser a Judite catapultou isto.de manhã ja tinham feito algo parecido com um jornalista desconhecido e ninguém ligou. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Kandinsky disse:

Usar este tema para falar de audiências ou luta de canais é... bem, nem acho adjetivo.

O bom disto é levantarem-se discussões sobre os limites do jornalismo. Nas SIC vi também um energúmeno a atrapalhar as pessoas de regarem os limites das casas só para as conseguir entrevistar.

Mas por outro lado, tivemos o Amílcar Matos a ajudar uma senhora. Há jornalistas e jornalistas.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, tati gui disse:

Mas alguém me consegue explicar o que se está a passar?

Ontem, no Jornal das 8, a Judite de Sousa, estava no local onde foi descoberto um dos cadáveres e mostraram a imagem do saco. Houve quem não gostasse do conteúdo da reportagem (mais para criar um certo impacto da brutalidade do incêndio, quase dantesca).

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, JoanaSantos disse:

Ontem, no Jornal das 8, a Judite de Sousa, estava no local onde foi descoberto um dos cadáveres e mostraram a imagem do saco. Houve quem não gostasse do conteúdo da reportagem (mais para criar um certo impacto da brutalidade do incêndio, quase dantesca).

Hum! É por isso ta confusão! Obrigada pelo esclarecimento!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Kandinsky disse:

Uma coisa é tu teres material jornalístico gráfico suscetível de ferir a sensibilidade dos espetadores, mas que se reporta ao que está a ser noticiado. Direto ou diferido. Seria, por exemplo, como a TVI ter imagens das forças policias e dizerem às pessoas para avançar pela N236 e da consequente captura pelas chamas. Seria forte. Mereceria disclaimer. Seria polémico e fraturante. Mas seria material jornalístico.

Outra é tu teres uma peça pós-acontecimento (na qual há algum tempo para pensar o que fazer; mas que aqui é claramente exploratória, já que a jornalista galga um terreno só para partilhar um plano com um cadáver), e que ainda por cima é dúbia (se de facto a notícia a dar era a negligência do cadáver, deveria igualmente ter sido ouvido um perito forense formalizasse um ponto de vista oficial).

Mas é o eterno dilema das questões éticas e deontológicas, a fronteira entre o certo ou errado nem sempre é fácil de delinear. Muitas vezes fica à consciência de cada um.

Exato! No entanto quando dei um exemplo do canal CNN por exemplo é igual muitos repórteres quase galgaram as fitas das forças especiais para mostrar imensos cadáveres caídos no chão, sem qualquer proteção de identidade. 

Mas pronto, já foi já foi, eu não estou a dizer se é correto ou errado o que a Judite fez porque não sou ninguém para o fazer, apenas tenho este sentido de compreensão para com todas as pessoas que me leva a ser um dos meus maiores defeitos. A compreensão dos dois lados, compreendo quem critica, tem todo o direito, mas no fundo também consigo compreender a ação mais pontual e sem maldade da reportagem. 

Editado por Fabien S.
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, skizzo disse:

a Judite teve péssima. Mas também há muito tempo que não a considero grande profissional... então como entrevistadora é péssima.

Eu também tenho vindo a notar isso. Acho que já desde os tempos do "Lorenzo". Já não é a mesma, decresceu muito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, skizzo disse:

a Judite teve péssima. Mas também há muito tempo que não a considero grande profissional... então como entrevistadora é péssima.

Ela só agora está a recuperar o fôlego depois do que aconteceu. Nas últimas semanas notava-se que estava a voltar ao normal. Espero que isto não abale essa evolução. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, L'Arnaqueur disse:

Aucun texte alternatif disponible.

Tudo bem que foi desnecessário e até reprovável. Mas porque raios está isto a chegar a este nível? A CMTV faz o que fez a TVI todos os dias e ninguém mexe um dedo. Tudo tem um limite. Puxar esta situação para guerrinhas SIC/TVI é de uma estupidez colossal. E chegar a sanções disciplinares então é de loucos. Já se sabe que era evitável e desnecessário, e eu próprio reprovei aquilo que eles fizeram. Mas, como já disse, a CMTV faz isso todos os dias, sem exceção e toda a gente simplesmente diz "Pronto, lá está a CMTV outra vez.". Só que é outra atrás de milhentas. A TVI fá-lo uma vez (pelo menos nesta dimensão) e cai logo o carmo e a trindade, com a Judite a ser massacrada e direito a inquérito da ERC. Opá, querem reprovar o que é errado, reprovem, estão no vosso direito. Mas não sejam hipócritas.

  • Gosto 13
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, TheSecret disse:

As vergonhas da CMTV já são normais e ngm diz nada... piada, tenho que concordar

Ainda há pouco abriram inquérito por causa do vídeo da rapariga no autocarro da queima do Porto. 

Mas sim,CMTV já "nem liga". E meto entre aspas porque toda a gente critica aquele lixo e mesmo assim fez 5% share. Isso sim e hipocrisia.

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, TheSecret disse:

As vergonhas da CMTV já são normais e ngm diz nada... piada, tenho que concordar

A CMTV é um canal do Cabo, a TVI é um canal aberto. 

E não defendam os canais com os erros dos outros. Afinal de quem é que tu esperas mais qualidade? Da TVI ou da CMTV? Com a CMTV já sabemos como é... :ph34r:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A CMTV passa de cinco em cinco minutos as caras das vítimas. Um jornalista da SIC andou a parar pessoas que estavam em panico tentar apagar chamas para satisfazer o direto. Ninguém se queixa sequer. Uma jornalista da TVI, que por acaso é a Judite Sousa, faz um direto com um corpo tapado por um lençol em fundo, fora dos limites estipulados pelas barreiras físicas das entidades responsáveis, é o que é. 

Isto está a acontecer porque é a TVI e a Judite. E isto independentemente de se gostar ou concordar com o que aconteceu. 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, AGUI disse:

A CMTV é um canal do Cabo, a TVI é um canal aberto. 

E não defendam os canais com os erros dos outros. Afinal de quem é que tu esperas mais qualidade? Da TVI ou da CMTV? Com a CMTV já sabemos como é... :ph34r:

Também não deixo de concordar, nem quero defender a TVI.... longe de mim, mesmo

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aposto que também criticaram a SIC, mas a TVI é a televisão mais vista e foi com a Judite e com um cadáver. Vocês passam a maior parte do tempo a referir que a TVI é a líder, por isso, é normal que seja mais vista que os outros canais. Vocês também gostam de dizer que a SIC é um "flop", então também aceitem que, como é um "flop", as pessoas falem menos.

Editado por AGUI
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas a TVI é das principais e mais importantes estações de Portugal. E normalmente não é assim muito sensacionalista. A CMTV é o lixo que se sabe e tem pouca importância no país, não se pode exigir muito. É como o @AGUI disse.

há 13 minutos, Rafael A. disse:

A CMTV passa de cinco em cinco minutos as caras das vítimas. Um jornalista da SIC andou a parar pessoas que estavam em panico tentar apagar chamas para satisfazer o direto. Ninguém se queixa sequer. Uma jornalista da TVI, que por acaso é a Judite Sousa, faz um direto com um corpo tapado por um lençol em fundo, fora dos limites estipulados pelas barreiras físicas das entidades responsáveis, é o que é. 

Isto está a acontecer porque é a TVI e a Judite. E isto independentemente de se gostar ou concordar com o que aconteceu. 

Eu por acaso vi isso e achei mau. O jornalista até pediu desculpa depois, mas se tinha noção da situação não se metia.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...