Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 1 ×

Informação TVI


Pedro

Posts Recomendados

há 10 minutos, D007 disse:

Porque é que às vezes no fim do jornal, quando estão a acabar de mostrar o mapa da meteorologia, eles desligam as luzes do estúdio? :mosking: Já não é a primeira vez que fazem isso.

Há muito tempo que já não via essa parte. Pelo menos, conseguiram apanhar-lhe o jeito com o plano da câmara, dá para ver o mapa todo muito bem.

Lisboa com 40º amanhã :ph34r:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Magazine disse:

Há muito tempo que já não via essa parte. Pelo menos, conseguiram apanhar-lhe o jeito com o plano da câmara, dá para ver o mapa todo muito bem.

Lisboa com 40º amanhã :ph34r:

Estranho, o IPMA dá 34º. :ph34r: Não sei onde é que eles andam a ver a meteorologia. :mosking:

Editado por D007
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, D007 disse:

Estranho, o IPMA dá 34º. :ph34r: Não sei onde é que eles andam a ver a meteorologia. :mosking:

Achei mais piada ao micro-clima em Aveiro. Tudo com quase 40ºC e céu limpo e depois Aveiro com céu muito nublado/aguaceiros e 20ºC de máxima. :ph34r: Quero ir para lá. :haha: 

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Ruben Fonseca disse:

Achei mais piada ao micro-clima em Aveiro. Tudo com quase 40ºC e céu limpo e depois Aveiro com céu muito nublado/aguaceiros e 20ºC de máxima. :ph34r: Quero ir para lá. :haha: 

E no outro dia estava o litoral todo com 28/30ºC e depois Sines com quase 40.:smoke: Ao mesmo tempo que Beja tinha as temperaturas mais baixas do país. :haha: Deve ter sido bug e trocaram as duas.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

há 7 minutos, D007 disse:

E no outro dia estava o litoral todo com 28/30ºC e depois Sines com quase 40.:smoke: Ao mesmo tempo que Beja tinha as temperaturas mais baixas do país. :haha: Deve ter sido bug e trocaram as duas.

as temperaturas enganam um pouco, porque às vezes, por exemplo, dão 20 e tal para o porto e na minha zona está um calor do caraças. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, joanna disse:

 

as temperaturas enganam um pouco, porque às vezes, por exemplo, dão 20 e tal para o porto e na minha zona está um calor do caraças. 

Porque às vezes os graus registados são diferentes dos sentidos. Normalmente eles marcam 28° de máxima por exemplo e se reparares na "Sensação" aparece 32°.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, SIM disse:

Porque às vezes os graus registados são diferentes dos sentidos. Normalmente eles marcam 28° de máxima por exemplo e se reparares na "Sensação" aparece 32°.

Isso é quando você fica muito nervoso que a temperatura sobe. :smoke:

Agora mesmo, Fabien Silvano disse:

O facto de apagarem as luzes é já a treinarem para a Casa dos Segredos 7. :cool:

Ou a treinar para um apagão geral na TVI para fazerem desaparecer o Max lá da gaveta. :ph34r:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, SIM disse:

Porque às vezes os graus registados são diferentes dos sentidos. Normalmente eles marcam 28° de máxima por exemplo e se reparares na "Sensação" aparece 32°.

Não tem nada a ver com isso. A temperatura que dão para o Porto é para o aeroporto, que fica bem longe da cidade (13km), não é como o Gago Countinho que fica dentro da cidade de Lisboa. Ainda hoje a previsão foi máxima de 28ºC, e a estação da Serra do Pilar mais perto da cidade (que está no IPMA) atingiu os 36ºC.

Editado por skizzo
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, skizzo disse:

Não tem nada a ver com isso. A temperatura que dão para o Porto é para o aeroporto, que fica bem longe da cidade. Ainda hoje a previsão foi máxima de 28ºC, e a estação da Serra do Pilar mais perto da cidade (que está no IPMA) atingiu os 36ºC.

Calma. Eu não sei onde a @joanna mora.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu chego sempre atrasado :haha:

Em relação à Judite... Ela fez uma reportagem com um morto tapado ao lado, so what? :O Claramente alguém nunca foi a um funeral em que viu um caixão... Claro que as pessoas que estão a criticar devem saber quem era, isto se as pessoas em questão souberem sequer de quem era o corpo no meio da tantos :rolleyes: E com isto assumo também que as pessoas que estão a criticar devem ter uma fobia qualquer à Judite...

Um bocadinho de por favor :rolleyes: E pensar que há anos o problema da sociedade era fome...

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, joanna disse:

já foi mais que 1, por isso não me apetece estar a citar, mas não percebo como comparam uma reportagem/direto com funerais.:O

É porque não conheces a TV Funeral. 

Alugue uma hora do canal e partilhe do funeral do seu familiar para todo o país:smoke:

(Se me roubarem a ideia quero royalties por cada funeral :ph34r:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

«A TVI tem procurado respeitar a dor de quem sofre»

A Entidade Reguladora para a Comunicação Social abriu esta segunda-feira um processo de averiguações a uma reportagem emitida na TVI no passado domingo sobre os incêndios em Pedrógão Grande, na qual se vê a imagem de um cadáver. Mais de 100 participações, entenda-se queixas, levaram a uma posição do regulador dos media que, entretanto, pediu uma acrescida «sensibilização profissional» à imprensa portuguesa.

Por sua vez, a estação de Queluz de Baixo não entende o motivo que levou a ser alvo de um processo. É escrito em comunicado que a direcção de informação não «recebe lições de ninguém sobre sensibilidades profissionais» e que o cumprimento do «nosso papel de órgão de comunicação social» vai ao encontro «dos mais profundos sentimentos que abalam o povo português», apesar de haver também a obrigação de manter a população «informada, vigilante e exigente».

A TVI alega, ainda, que existem meios de comunicação a seguir outras «opções editoriais» e que estas não têm tido um impacto semelhante ao sofrido pelo canal nem «julgamentos morais com critérios que não são explicados». «[Vários] órgãos de comunicação social decidiram revelar fotos de crianças que morreram nos incêndios. Outras televisões abriram os principais serviços noticiosos mostrando corpos espalhados no chão, enfatizando o gigantesco cemitério em que num ápice se transformou aquela que fica para a nossa memória coletiva conhecida como a estrada da morte», leia-se em comunicado onde é reconhecido também um «evidente relevo informativo» na reportagem emitida.

«Estava efetivamente um cadáver, estendido há muitas horas e tapado com um lençol branco – a pior das metáforas da incapacidade da assistência civil atender todas as populações que foram implacavelmente atacadas pelas chamas […] Esta circunstância confere um evidente relevo informativo, que não compete ao regulador definir», esclarece a direção.

Fonte: ATV

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, joanna disse:

já foi mais que 1, por isso não me apetece estar a citar, mas não percebo como comparam uma reportagem/direto com funerais.:O

Também não percebo como é que fizeram um drama destes com uma reportagem e eis que sou surpreendido.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"A Direção de Informação da TVI não recebe lições de ninguém sobre sensibilidades profissionais. Nem do regulador, que se deve limitar ao cumprimento do seu dever e da missão que lhe foi fixada pelas leis da República."

Wtf, que sentido é que isto faz? O regulador é que tem que dar as lições e orientar para o cumprimento do que acha serem as práticas correctas em determinada área. E as entidades que estão sob a alçada desse regulador têm que acatar as "lições" recebidas.

 

Quer sejam "lições" dadas pela ERC, pela ASAE, pela Autoridade da Concorrência, Banco de Portugal, CMVM, etc.

Editado por DoubleS
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...