Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 1 ×

O Melhor de Portugal


Rodolfo

Posts Recomendados

  • Respostas 942
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

Portugal é motivo de orgulho. Este cantinho na periferia da Europa tem muitas potencialidades turísticas, sempre tivemos, devido a sermos um destino europeu relativamente perto de países que não têm o nosso clima, ou que muito vezes não têm praia. Não haja cá dúvidas, que os preços baixos do nosso país também atraem muitos turistas.

Por estas razões e por outras, nós somos um país turístico. Portugal tem história, tem beleza, tem um clima ameno, tem praia lindas, tem cultura... E nós podemos oferecer muita coisa que outros destinos, não podem. Temos uma realidade mais histórica no Porto, mais cultural em Lisboa e claramente, balnear no Algarve. 

No entanto, falta é desenvolver o interior. À excepção do Douro, nenhuma região do interior está desenvolvida; e seria uma ótima maneira para tornar o interior com mais gente e mais infraestruturas, o que leva a uma bola de neve. Temos turismo rural, temos muito calor e temos cultura e história, no interior. Se as desenvolvemos, sem dúvida que teremos um país melhor e mais desenvolvido. 

Temos que ter orgulho no que temos. Podemos ter defeitos, mas temos um país riquíssimo. E isso, meus caros, ninguém nos tira, ao contrário de bens materiais, dando um exemplo. A vertente turística ainda pode ser mais desenvolvida e com esta promoção a Portugal, é-nos muito vantajoso, desenvolvendo sempre de uma maneira sustentável, pensando não no lucro imediato, mas no lucro em longo prazo. :)

Editado por Ana Maria Peres
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu por acaso tenho uma "praia" dessas perto daqui, em Mangualde, e até é agradável ir lá :) Embora sejam mais tanques de água do que outra coisa, mas a ideia é gira.

 

Acho a praia de Mangualde completamente horrível. Já lá fui uma série de vezes, e jurei que nunca mais lá punha os pés. Embora sim, seja uma ideia interessante, uma pessoa vai para lá e sai bastante desiludida. Os comeres são caríssimos, e não podes levar nada para o areal, a não ser água. O suposto mar é, como dizes, um tanque, pequeno e pouco fundo. É mais areia de construção que outra coisa. :mosking:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho a praia de Mangualde completamente horrível. Já lá fui uma série de vezes, e jurei que nunca mais lá punha os pés. Embora sim, seja uma ideia interessante, uma pessoa vai para lá e sai bastante desiludida. Os comeres são caríssimos, e não podes levar nada para o areal, a não ser água. O suposto mar é, como dizes, um tanque, pequeno e pouco fundo. É mais areia de construção que outra coisa. :mosking:

 

Só lá fui 2 vezes mas também vou mentalizado que aquilo é mais uma piscina com areia do que uma praia mesmo :laugh: Entre ir a uma piscina e ir à praia de Mangualde, prefiro obviamente ir a Mangualde, mas é um bocadinho caro a entrada. E acontece o mesmo com o comer lá como tu dizes, eles esticam-se um bocado nesse aspeto xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ficam aqui dois dos monumentos que mais gosto no nosso país. O Palácio da Pena, situado na mítica Sintra:

 

pena-palace-sintra-port.preview.jpg

 

salaarabe.jpg

 

E o Convento de Mafra:

 

Biblioteca+Convento+de+Mafra_00.jpg

 

5181747800_5f06a204ce_z.jpg

 

São lugares que me fascinam bastante. Então a biblioteca do Convento é simplesmente estonteante. Por mim, ficava lá o dia todo, ou até viver. :mosking:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

 

5181747800_5f06a204ce_z.jpg

 

São lugares que me fascinam bastante. Então a biblioteca do Convento é simplesmente estonteante. Por mim, ficava lá o dia todo, ou até viver. :mosking:

Dizem que nas catacumbas do Convento de Mafra existe uma população de ratazanas tão grande que eles têm de alimentar, pois para fazerem uma desratização teriam de evacuar Mafra inteira!

Editado por Tiago Madeira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dizem que nas catacumbas do Convento de Mafra existe uma população de ratazanas tão grande que eles têm de alimentar, pois para fazerem uma desratização teriam de evacuar Mafra inteira!

 

:O :O Eu amava ver essas cenas subterraneas :(

 Tenho um fascinio por essas coisas

Editado por TheSecret
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dizem que nas catacumbas do Convento de Mafra existe uma população de ratazanas tão grande que eles têm de alimentar, pois para fazerem uma desratização teriam de evacuar Mafra inteira!

 

Isso é mentira xD E ainda há pouco tempo a SIC andou lá dentro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Adorei conhecer Guimarães :) já não ia lá desde pequeno e foi uma surpresa muito agradável. É uma cidade que está altamente modernizada na sua parte nova (shopping, hospital e avenida da estação) e requalificada no seu centro histórico. Tem praças e jardins lindíssimos, bem como espaços dedicados à cultura que estão bem divididos, não fosse Guimarães a Capital Europeia da Cultura em 2012. Há uma parte da cidade em que se respira arte, mas não me lembro do nome. Bons cafés, boas esplanadas e acima de tudo uma calma fantástica. O que apertou foi o calor (30ºC) mas ainda assim deu para visitar tudo :P

 

Quero voltar! Respira-se qualidade de vida na cidade onde nasceu Portugal. É para mim das cidades mais bonitas deste país!

 

Partilho com vocês algumas fotos que tirei no centro histórico. 

 

t4xpjb.jpg

 

v2zl6w.jpg

1si0et.jpg

 

2nivh3d.jpg

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Jardins do Palácio de Cristal, no Porto, entre os Melhores da Europa

 

2nq5g7q.jpg

 

 

A European Consumers Choice, a mesma organização que promove o prémio de Melhor Destino Europeu, conquistado este ano pelo Porto, destacou agora 15 parques urbanos na Europa. Entre autênticos ícones como o Hyde Park (Londres), o Park Güell (Barcelona) e o Tiergarten Park (Berlim), surgem os jardins românticos do Palácio de Cristal, no Porto. Este é, aliás, o único parque português presente na lista de 15 parques destacados pela organização localizada em Bruxelas e que é uma das principais promotoras de destinos turísticos da Europa.

 

Porto, um constante orgulho  :wub: 

Editado por Rodolfo
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Jardins do Palácio de Cristal, no Porto, entre os Melhores da Europa

 

2nq5g7q.jpg

 

 

A European Consumers Choice, a mesma organização que promove o prémio de Melhor Destino Europeu, conquistado este ano pelo Porto, destacou agora 15 parques urbanos na Europa. Entre autênticos ícones como o Hyde Park (Londres), o Park Güell (Barcelona) e o Tiergarten Park (Berlim), surgem os jardins românticos do Palácio de Cristal, no Porto. Este é, aliás, o único parque português presente na lista de 15 parques destacados pela organização localizada em Bruxelas e que é uma das principais promotoras de destinos turísticos da Europa.

 

Porto, um constante orgulho  :wub: 

 

Adoro o Palácio de Cristal, por isso também fico muito orgulhoso e contente :D

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Porto há 50 anos (em imagens)
Imagens de outros tempos de ruas e praças da cidade do Porto.
Fotos da década de 60 e 70 da "Antiga, Mui Nobre sempre Leal e Invicta cidade do Porto", classificada como património mundial pela UNESCO em 1996.
 
Bem, apesar de não ser de há 50 anos...ainda me lembro perfeitamente do cais de Gaia, e do cais da Ribeira, antes das obras e das condiçoes atuais... se do lado de Gaia, ainda havia quem fazia praia, no lado do Porto, lembro me tao bem das vareiras e das suas barracas perto do rio. Saudades destes tempos em que os domingos á tarde era atravessar a ponte debaixo, e ir ao ribeira comprar tremoços e azeitonas. Agora, á noite, basta passar na ponte de cima, para ver que a ribeira tá mais morta, mais apagada, e o lado de Gaia ta mais vivo do que era antes das obras no inicio dos anos 2000. O que safa a ribeira sao as noites de verao, e durante o inverno as noites dos baldes. Rui Rio destrui a ribeira... Que o atual presidente dê mais luz(vida) a minha rica ribeira.
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

O Porto há 50 anos (em imagens)
Imagens de outros tempos de ruas e praças da cidade do Porto.
Fotos da década de 60 e 70 da "Antiga, Mui Nobre sempre Leal e Invicta cidade do Porto", classificada como património mundial pela UNESCO em 1996.
 
Bem, apesar de não ser de há 50 anos...ainda me lembro perfeitamente do cais de Gaia, e do cais da Ribeira, antes das obras e das condiçoes atuais... se do lado de Gaia, ainda havia quem fazia praia, no lado do Porto, lembro me tao bem das vareiras e das suas barracas perto do rio. Saudades destes tempos em que os domingos á tarde era atravessar a ponte debaixo, e ir ao ribeira comprar tremoços e azeitonas. Agora, á noite, basta passar na ponte de cima, para ver que a ribeira tá mais morta, mais apagada, e o lado de Gaia ta mais vivo do que era antes das obras no inicio dos anos 2000. O que safa a ribeira sao as noites de verao, e durante o inverno as noites dos baldes. Rui Rio destrui a ribeira... Que o atual presidente dê mais luz(vida) a minha rica ribeira.

 

 

Adoro ver estas notícias, é tão engraçado ver os sitios que conhecemos numa versão antiga. Eu fico rendido :D

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...