Jump to content

O Melhor de Portugal


Rodolfo

Posts Recomendados

Oh Rodolfo... essa tua tendência anti-LX não te faz ver bem as coisas. Museu da treta? É um dos mais antigos do país e que estava com falta de espaço já há muitos anos. É cultura, tal como a Casa da Música que tanto elogiaste. Esta obra foi encomendada pelo Engenheiro José Sócrates, não pelo Passos, e como todos sabemos, tudo o que é obra em Portugal sai sempre fora das previsões  :rolleyes: Se haviam coisas mais importantes e urgentes? Sem dúvida, mas não se trata de ser uma cidade ou preferências... é um problema do país num todo. 

 

oh Tiago ... essa tua tendência Lisboa não te faz ver bem as coisas. Explica-me se era urgente injetar 40 milhões de euros num museu de carros quando existem tantos outros projetos sociais à espera no resto do país ? e já que falas de cultura, mas atenção, cultura que seja útil para o povo, queres que te faça uma lista de salas de teatro que estão fechadas por esse país fora à espera de fundos públicos para abrirem ? quantas cidades estão sem receber teatro há anos ? quantas escolas estão com as obras por acabar ? quantas cidades estão a cair aos bocados porque não há dinheiro para ninguém lhes meter a mão ? e já agora, falares da Casa da Música em jeito de comparação com o Museu dos Coches, please. O Metro do Mondego (tadito) continua à espera de fundos, ou espera, as pessoas de Coimbra não tem direito a Metro como os do Porto e de Lisboa ? Ah, , falando também na saúde, ficas a saber que o governo dá mais dinheiro por ano num utente que mora em Lisboa (168€) do que qualquer outra parte do país. E pergunto-te, somos todos iguais neste país ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 942
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

oh Tiago ... essa tua tendência Lisboa não te faz ver bem as coisas. Explica-me se era urgente injetar 40 milhões de euros num museu de carros quando existem tantos outros projetos sociais à espera no resto do país ? e já que falas de cultura, mas atenção, cultura que seja útil para o povo, queres que te faça uma lista de salas de teatro que estão fechadas por esse país fora à espera de fundos públicos para abrirem ? quantas cidades estão sem receber teatro há anos ? quantas escolas estão com as obras por acabar ? quantas cidades estão a cair aos bocados porque não há dinheiro para ninguém lhes meter a mão ? e já agora, falares da Casa da Música em jeito de comparação com o Museu dos Coches, please. O Metro do Mondego (tadito) continua à espera de fundos, ou espera, as pessoas de Coimbra não tem direito a Metro como os do Porto e de Lisboa ? Ah, , falando também na saúde, ficas a saber que o governo dá mais dinheiro por ano num utente que mora em Lisboa (168€) do que qualquer outra parte do país. E pergunto-te, somos todos iguais neste país ?

Se formos sempre por aí, repara que eu, estando no interior, pago mais água que vocês, estando no litoral. Isso que falas não é novidade nenhuma, depende da autaquia em que um projeto se encontra entre várias outras coisas que influenciam o tempo de uma obra (concursos para um projeto, custos, mão de obra). E não é o "Sr. Passos Coelho" (ainda me vais dizer porque é que Lisboa é a cidade favorita dele, nunca o ouvi dizer tal coisa) que controla como vão todas as obras do país (coitado se fosse), são sim os presidentes das autarquias que "controlam", com os lucros que têm, isso mesmo. Caso contrário, não havia necessidade de eleições autárquicas.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oh Tiago ... essa tua tendência Lisboa não te faz ver bem as coisas. Explica-me se era urgente injetar 40 milhões de euros num museu de carros quando existem tantos outros projetos sociais à espera no resto do país ? e já que falas de cultura, mas atenção, cultura que seja útil para o povo, queres que te faça uma lista de salas de teatro que estão fechadas por esse país fora à espera de fundos públicos para abrirem ? quantas cidades estão sem receber teatro há anos ? quantas escolas estão com as obras por acabar ? quantas cidades estão a cair aos bocados porque não há dinheiro para ninguém lhes meter a mão ? e já agora, falares da Casa da Música em jeito de comparação com o Museu dos Coches, please. O Metro do Mondego (tadito) continua à espera de fundos, ou espera, as pessoas de Coimbra não tem direito a Metro como os do Porto e de Lisboa ? Ah, , falando também na saúde, ficas a saber que o governo dá mais dinheiro por ano num utente que mora em Lisboa (168€) do que qualquer outra parte do país. E pergunto-te, somos todos iguais neste país ?

Eu não tenho tendência nenhuma, apenas não vejo preferências em tudo o que é feito. Como disse no post anterior, é verdade que existem coisas muito mais necessitadas como a saúde e a educação, que falas e bem, mas esta obra não é de agora, é só isso. Também não fiz comparação entre as duas coisas, apenas disse que ambas fazem parte da cultura do país e ambas devem ter rendimentos associados ao turismo. Quanto à igualdade todos sabemos que isso é impossível, haverão sempre centros urbanos mais importantes que outros, ainda para mais com o período que estamos a atravessar agora em que estamos a regredir no trabalho feito contra o centralismo. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não tenho tendência nenhuma, apenas não vejo preferências em tudo o que é feito. Como disse no post anterior, é verdade que existem coisas muito mais necessitadas como a saúde e a educação, que falas e bem, mas esta obra não é de agora, é só isso. Também não fiz comparação entre as duas coisas, apenas disse que ambas fazem parte da cultura do país e ambas devem ter rendimentos associados ao turismo. Quanto à igualdade todos sabemos que isso é impossível, haverão sempre centros urbanos mais importantes que outros, ainda para mais com o período que estamos a atravessar agora em que estamos a regredir no trabalho feito contra o centralismo. 

 

Sorry, para mim não tem de existir coisas aparentemente mais importante do que outras. E por essa ordem de ideias eu vou ser sempre um revoltado que só pede uma coisa : igualdade, e infelizmente neste mundo não existe em nada e isso revolta-me. Como disseste, existem projetos de cariz cultural e social a precisar mais urgentemente desses 40 milhões que o tal museu dos Coches, então só me vens dar razão. Antes de se requalificar um museu de carros, há que olhar há volta e ver o que precisa de ser feito. Para mim um museu em Viana do Castelo ou no Algarve é tão ou mais importante que um museu no Porto ou em Lisboa, e é isto que o nosso governo tem de perceber. O mercado do Bolhão, aqui no Porto, que bem deves conhecer, é um dos maiores e mais históricos mercados do país e que esteve 12 anos à espera de dinheiro do governo para obras, e não é que passados 12 anos esse dinheiro não chegou e teve a Câmara do Porto de se chegar à frente com 20 milhões de euros, com tanto esforço, para o mercado não cair, que até ferros tem nas paredes e no telhado a segurar. É uma vergonha Tiago!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O de Sines é o que movimenta mais também, já há alguns anos.

 

Quanto ao museu dos coches, agora os museus têm de ser todos caixotes brancos graças ao Cinza Vieira...

 

Olhem o novo museu que vão fazer ao lado dum mosteiro em Santo Tirso com assinatura desse tipo:

 

Museu-Internacional-de-Escultura-Contemp

 

O de Sines é o que movimenta mais também, já há alguns anos.

 

Quanto ao museu dos coches, agora os museus têm de ser todos caixotes brancos graças ao Cinza Vieira...

 

Olhem o novo museu que vão fazer ao lado dum mosteiro em Santo Tirso com assinatura desse tipo:

 

Museu-Internacional-de-Escultura-Contemp

 

Isso depende bastante da zona e da cidade em si. Por exemplo, a biblioteca municipal de Viana do Castelo foi projetada pelo (arquiteto?) Siza Vieira e fica muito bem colocada na cidade, principalmente na zona onde está, no jardim da Marina, ao largo da margem do Rio Lima.

 

praca_liberdade_viana.jpg

1-IMG_0012-001.JPG

 

Não são as melhores imagens, mas dá para perceber a ideia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Algumas das mais bonitas praias fluviais do país :)

 

A região centro tem praias fluviais fantásticas, estou admirado com o distrito de Santarém, que praias lindas.  

 

 

PRAIA FLUVIAL DE CARDIGOS - Mação - Abrantes (Santarém)

swadud.jpg

 

 

PRAIA FLUVIAL DO AGROAL  - Ourem (Santarém)

29lgqrp.jpg

 

 

PRAIA FLUVIAL FISGAS DO ERMELO  - Mondim de Basto (Vila Real)

21m7sc1.jpg

 

 

PRAIA FLUVIAL ALDEIA DO MATO - Abrantes (Santarém)

2n9ksxy.jpg

 

 

PRAIA FLUVIAL BARRAGEM SANTA LUZIA - Pampilhosa da Serra 

qqocyf.jpg

 

 

PRAIA FLUVIAL FOZ D´ÉGUA  -  Foz d´Egua - Piodão - Arganil (Coimbra) 

2zfljk6.jpg

 

 

PRAIA FLUVIAL ANA DE AVIZ - Figueiró dos Vinhos (Leiria)

2e1bxqv.jpg

 

 

PRAIA FLUVIAL DO PEGO DO FUNDO - Alcoutim (Algarve)

ormdg9.jpg

 

 

PRAIA FLUVIAL DO RECONQUINHO  - Penacova (Coimbra)

10gy6vk.jpg

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LISBOA É A MELHOR CIDADE PARA VIVER, INVESTIR E VISITAR

Porto, Braga, Cascais e Coimbra completam o top 5 deste ranking

http://www.tvi.iol.pt/videos/lisboa-e-a-melhor-cidade-para-viver-investir-e-visitar/556ce2e20cf234bd4ef576dd?utm_campaign=ed-tvi&utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_content=post

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=4604409

 

Sobre Lisboa e os turistas estrangeiros

 

E alguns lisboetas ainda se queixam  :huh:  isso é muito bom para a cidade, que estava estagnada no turismo desde há uns anos para cá. E atenção, à custa deste grande "boom" de turistas é que a cidade obtém as receitas que apresenta, que lhe permite fazer grandes investimentos e tornar-se na melhor cidade para se investir, por exemplo. Turismo é o melhor que uma cidade pode ter, nunca se esqueçam!

 

O Porto, que atingiu o valor recorde de 2,8 milhões de turistas em 2014, deve este ano subir acima dos 3,0 milhões, também ali próximo da capital (3,5 milhões). Para já, a população portuense adora ter os turistas cá e não há registo de problemas :)

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E alguns lisboetas ainda se queixam  :huh:  isso é muito bom para a cidade, que estava estagnada no turismo desde há uns anos para cá. E atenção, à custa deste grande "boom" de turistas é que a cidade obtém as receitas que apresenta, que lhe permite fazer grandes investimentos e tornar-se na melhor cidade para se investir, por exemplo. Turismo é o melhor que uma cidade pode ter, nunca se esqueçam!

 

O Porto, que atingiu o valor recorde de 2,8 milhões de turistas em 2014, deve este ano subir acima dos 3,0 milhões, também ali próximo da capital (3,5 milhões). Para já, a população portuense adora ter os turistas cá e não há registo de problemas :)

Muitos desses turistas são provenientes do terminal de cruzeiros de Lisboa. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muitos desses turistas são provenientes do terminal de cruzeiros de Lisboa. 

 

O que tem isso a ver com o que disse ? são turistas na mesma. Aliás, são os chamados turistas do "acaso", que atracaram em Lisboa para descasar de uma viagem para outro destino e acabaram por conhecer e gastar dinheiro na cidade, levando-a às bocas do mundo através de fotografias nas redes e assim. Turistas é sempre bom e entristece-me ver alguns lisboetas com a típica mania a dizer "ai já não se pode conviver com eles", "fazem muito barulho", "sujam a rua toda". LOL

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que tem isso a ver com o que disse ? são turistas na mesma. Aliás, são os chamados turistas do "acaso", que atracaram em Lisboa para descasar de uma viagem para outro destino e acabaram por conhecer e gastar dinheiro na cidade, levando-a às bocas do mundo através de fotografias nas redes e assim. Turistas é sempre bom e entristece-me ver alguns lisboetas com a típica mania a dizer "ai já não se pode conviver com eles", "fazem muito barulho", "sujam a rua toda". LOL

Creio que isso tem a haver com o simples facto de muitos Lisboetas acharem que a cidade está feita para os turistas, quer no preço das refeições/cafés em alguns lugares da cidade, quer na proliferação de lojas de souveniers.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas se calhar não são só os lisboetas a dizer isso não?

 

Aqui no Porto, que eu tenha conhecimento, não existem queixas, e só temos menos 500,000 que a capital. Claro que um grande aglomerado de pessoas causa barulho, lixo e consequentemente incómodo, mas temos de ser todos um pouco tolerantes visto que faz parte do turismo. Em todas as cidades europeias e mundiais acontece o mesmo.

 

Creio que isso tem a haver com o simples facto de muitos Lisboetas acharem que a cidade está feita para os turistas, quer no preço das refeições/cafés em alguns lugares da cidade, quer na proliferação de lojas de souveniers.

 

Mas isso tem a ver com a valorização e crescimento do nosso comércio. Lisboa e Porto ainda são considerados destinos low cost à beira de outras capitais europeias, e portanto acho natural que o comércio (que atravessa uma forte crise, ou atravessava xD) aumente um pouco mais os preços. E aí em Lisboa não tens sitios onde podes ir sem ter preços turísticos ? eu aqui já sei quais são os cafés e restaurantes do turismo e quais os mais caros e baratos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui no Porto, que eu tenha conhecimento, não existem queixas, e só temos menos 500,000 que a capital. Claro que um grande aglomerado de pessoas causa barulho, lixo e consequentemente incómodo, mas temos de ser todos um pouco tolerantes visto que faz parte do turismo. Em todas as cidades europeias e mundiais acontece o mesmo.

 

 

Mas isso tem a ver com a valorização e crescimento do nosso comércio. Lisboa e Porto ainda são considerados destinos low cost à beira de outras capitais europeias, e portanto acho natural que o comércio (que atravessa uma forte crise, ou atravessava xD) aumente um pouco mais os preços. E aí em Lisboa não tens sitios onde podes ir sem ter preços turísticos ? eu aqui já sei quais são os cafés e restaurantes do turismo e quais os mais caros e baratos.

Sim, mas na baixa pombalina, um café ao balcão nunca é menos de 1€, se for em áreas mais periféricas (mais afastadas do centro da cidade), o valor pode variar entre os 45 cents e os 70 cents.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, mas na baixa pombalina, um café ao balcão nunca é menos de 1€, se for em áreas mais periféricas (mais afastadas do centro da cidade), o valor pode variar entre os 45 cents e os 70 cents.

 

God, então estão muito baratos nos cafés, porque aqui na baixa do Porto o preço anda entre 1€ a 2,50€ por café, e na zona da Foz é 1,50€. A 0,45€ ou a 0,70€ é uma realidade longínqua e que aqui não existe  :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

God, então estão muito baratos nos cafés, porque aqui na baixa do Porto o preço anda entre 1€ a 2,50€ por café, e na zona da Foz é 1,50€. A 0,45€ ou a 0,70€ é uma realidade longínqua e que aqui não existe  :rolleyes:

Se for em esplanada é mais caro, até porque há um preço para o balcão e outro para mesas/esplanadas. Nas zonas suburbanas do Porto, o preço médio do café é quanto?

Aqueles preços de café são em zonas mais afastadas do centro da cidade, como nos Olivais ou no Lumiar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...