Jump to content

O Melhor de Portugal


Rodolfo

Posts Recomendados

Hoje visitei um dos monumentos mais importantes do nosso país - Convento de Cristo, em Tomar! Posso dizer que é das coisas mais fantásticas que já visitei portuguesas... para além de ser enorme (tem imensas, mas mesmo imensas, coisas para ver, eu demorei duas horas e meia), atravessa três grandes períodos na história de Portugal - o Renascimento, o Manuelino e o Barroco. Quatro claustros principais, e mais uns pequenos - em que pessoalmente considero o da Micha o mais curioso, que era onde davam o pão aos pobres (o forno do Convento é aqui), a conhecida janela do Capítulo e a charola são mesmo bonitos de ver e visitar. Ainda tem dormitórios, diversas igrejas/capelas, entre outros. Muito bonito! Se tiver oportunidade mais tarde, visito mais uma vez. :) 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 942
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

Novo Terminal de Cruzeiros do Porto foi inaugurado oficialmente ontem. É, mais uma vez, uma das maiores e modernas obras arquitectónicas a nível nacional e europeu. A cidade do Porto tem agora um terminal capaz de albergar cruzeiros de luxo, e outro tipo de embarcações, de grande porte, que só o de Lisboa até ao momento podia albergar. Um investimento que ultrapassou os 50 milhões de euros. O Porto, à semelhança da capital, tem agora as portas abertas ao mundo via marítimo, o que lhe vai permitir receber ainda este ano centenas de cruzeiros e uma tripulação que pode chegar às 130,000 pessoas. O terminal vai ainda contar com uma pequena marina, com capacidade para 70 barcos.

Deixo-vos algumas imagens do Terminal :D que para mim é o mais bonito que o país tem neste momento :wub:

2s1uadt.jpg

2s8lq9v.jpg

2evxd1i.jpg

mj8wpi.jpg

2lvhemb.jpg

2v12og9.jpg

2u59yc7.jpg

f41elt.jpg

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso já tinha visto uma peça num noticiário e achei que estava brutal mesmo. O melhor ainda é a polivalência do edifício. 

Sim, vai ter restaurantes, bares e até salas para os alunos da Universidade do Porto desenvolverem os seus estudos científicos, seja relacionado com o mar ou outros assuntos. Acho que só faltava um mini hotel lá dentro :)

O Porto e a região Norte precisava mesmo de algo assim. Vem completar o crescimento e competitividade da cidade do Porto no país e na Europa. Alguns turistas entrevistados nessa tal reportagem disseram que era o porto mais moderno e bonito que já tinham atracado.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Paris perde o título de "cidade romântica" na Europa para a invicta 

149cpch.jpg

Sabe mais : http://www.jn.pt/paginainicial/pais/concelho.aspx?Distrito=Porto&Concelho=Porto&Option=Interior&content_id=4723339

Parabéns Porto pelo milésimo prémio que recebe :)

E já agora deixo-vos com uma excelente imagem panorâmica da Avenida dos Aliados :wub:

30a6n41.jpg

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Paris perde o título de "cidade romântica" na Europa para a invicta 

149cpch.jpg

Sabe mais : http://www.jn.pt/paginainicial/pais/concelho.aspx?Distrito=Porto&Concelho=Porto&Option=Interior&content_id=4723339

Parabéns Porto pelo milésimo prémio que recebe :)

E já agora deixo-vos com uma excelente imagem panorâmica da Avenida dos Aliados :wub:

30a6n41.jpg

Muito fixe a foto. É raro ir ao Porto, mas quando vou, adoro passear na Avenida dos Aliados. :) Tb adoro ir ao Mcdonald's de lá, só para apreciar a arquitetura. É muito giro mesmo. 

Editado por Faded
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Paris perde o título de "cidade romântica" na Europa para a invicta 

 

Sabe mais : http://www.jn.pt/paginainicial/pais/concelho.aspx?Distrito=Porto&Concelho=Porto&Option=Interior&content_id=4723339

Parabéns Porto pelo milésimo prémio que recebe :)

E já agora deixo-vos com uma excelente imagem panorâmica da Avenida dos Aliados :wub:

"Paris perde título de cidade romântica"? Não deves ter lido bem a notícia... é que o conteúdo do prémio que deram à cidade nem se compara ao que é Paris.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Paris perde título de cidade romântica"? Não deves ter lido bem a notícia... é que o conteúdo do prémio que deram à cidade nem se compara ao que é Paris.

Paris é conhecido por ser o maior destino romântico do mundo, ou era, e com o Porto a vencer tal título a cidade perde automaticamente esse título certo ? mesmo que Paris não tenha estado a concorrer nesta votação. Aliás, o "fora do radar" diz tudo. As cidades com grandes massas de turismo não concorreram, mas para mim perde. Cada um tem a sua interpretação ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Paris é conhecido por ser o maior destino romântico do mundo, ou era, e com o Porto a vencer tal título a cidade perde automaticamente esse título certo ? mesmo que Paris não tenha estado a concorrer nesta votação. Aliás, o "fora do radar" diz tudo. As cidades com grandes massas de turismo não concorreram, mas para mim perde. Cada um tem a sua interpretação ;)

Pois, lá está. Paris tem o título no que toca a turismo de massa, o Porto só concorreu às minorias. Aposto que se concorresse às grandes massas, não venceria, até porque é uma cidade que ainda está a crescer para isso. Só acho essa tua interpretação um bocado exagerada, no meu ponto de vista. Mas tirando isso, parabéns à cidade, é sinal que no turismo cresce e bem o nosso país. ;) 

Editado por Bloody
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, lá está. Paris tem o título no que toca a turismo de massa, o Porto só concorreu às minorias. Aposto que se concorresse às grandes massas, não venceria, até porque é uma cidade que ainda está a crescer para isso. Só acho essa tua interpretação um bocado exagerada, no meu ponto de vista. Mas tirando isso, parabéns à cidade, é sinal que no turismo cresce e bem o nosso país. ;) 

Não ? então e os prémios de "Melhor Destino Europeu" que venceu por dois anos consecutivos onde as grandes massas turisticas estavam a concorrer ? inclusive Paris, que perdeu pelas duas vezes. O Porto, a quem chamas de minoria em termos turisticos, está por um fio de ultrapassar Lisboa e ser a cidade portuguesa que mais turistas recebe por ano (3 milhões). Isto sem esquecer que foi o destino europeu eleito pelos norte americanos, onde Paris também concorria, e Asiático :)

Ah, já agora, os World Travel Awards (os chamados óscares do turismo, os prémios mais importantes do mundo) são agora em Setembro e o Porto, como deves saber, foi nomeado para três categorias e concorre em duas com Paris, Berlim, Londres e outras cidades "grandes", como dizes. Veremos aí a tal força substimada por ti.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Paris é conhecido por ser o maior destino romântico do mundo, ou era, e com o Porto a vencer tal título a cidade perde automaticamente esse título certo ? mesmo que Paris não tenha estado a concorrer nesta votação. Aliás, o "fora do radar" diz tudo. As cidades com grandes massas de turismo não concorreram, mas para mim perde. Cada um tem a sua interpretação ;)

Para ti perde... Ok, para mim perde para Paris. Para outros vai perder para Tóquio, e para alguns não vai perder para nada. Cada um gosta das cidades que gosta, pronto. Eu trocava facilmente Lisboa ou Porto por Londres e nem pensava duas vezes. A questão é saber interpretar o que foi dito, porque uma cidade que é um grande destino romântico, nem precisa de notícias a dizerem que é um grande destino românico. E sinceramente já cansa a conversa do "Porto é que é bom". Ninguém está aqui a tirar mérito ao Porto, porque o Porto é uma cidade linda e bastam cinco segundos lá para ver isso, mas não é por ganhar "Melhor Destino Europeu" que é a melhor cidade da Europa. Aliás, se fossemos por aí, o que não faltavam eram cidades a serem consideradas as melhores da Europa. 

Editado por Miguel S.
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para ti perde... Ok, para mim perde para Paris. Para outros vai perder para Tóquio, e para alguns não vai perder para nada. Cada um gosta das cidades que gosta, pronto. Eu trocava facilmente Lisboa ou Porto por Londres e nem pensava duas vezes. A questão é saber interpretar o que foi dito, porque uma cidade que é um grande destino romântico, nem precisa de notícias a dizerem que é um grande destino românico. E sinceramente já cansa a conversa do "Porto é que é bom". Ninguém está aqui a tirar mérito ao Porto, porque é Porto é uma cidade linda e bastam cinco segundos lá para ver isso, mas não é por ganhar "Melhor Destino Europeu" que é a melhor cidade da Europa. Aliás, se fossemos por aí, o que não faltavam eram cidades a serem consideradas as melhores da Europa. 

Nem eu disse o contrário, apenas não gosto quando não acreditamos na potência do nosso país e nos achamos inferiores aos outros. Não temos de nos curvar perante ninguém porque todas as cidades, de igual forma, tem os seus pontos fortes e fracos. O Porto, como qualquer outra "grande" na Europa, está a colher os seus frutos desde 2012. Estão a ser os melhores três anos de sempre para a invicta no que toca ao turismo, ultrapassando as tais grandes massas como Paris, Londes, Madrid, etc. É óbvio que continuamos a ser inferiores em termos populacionais, área etc, mas nem é disso a que me referia.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nem eu disse o contrário, apenas não gosto quando não acreditamos na potência do nosso país e nos achamos inferiores aos outros. Não temos de nos curvar perante ninguém porque todas as cidades, de igual forma, tem os seus pontos fortes e fracos. O Porto, como qualquer outra "grande" na Europa, está a colher os seus frutos desde 2012. Estão a ser os melhores três anos de sempre para a invicta no que toca ao turismo, ultrapassando as tais grandes massas como Paris, Londes, Madrid, etc. É óbvio que continuamos a ser inferiores em termos populacionais, área etc, mas nem é disso a que me referia.

Mas isso é óbvio e acho muito bem que assim seja. Eu já fui a Madrid e acho o Porto muito mais bonito que a capital espanhola, honestamente. Mas também já fui a Londres e, para mim, nem se compara ao Porto. Isto muda muito de pessoa para pessoa, há quem prefira uma cidade rica em arquitectura para visitar, outros rica em cultura... E ainda bem que o Porto está a crescer, mas acho que da mesma forma que não temos de nos tornar menores que os outros, também não devemos ter o Rei na barriga e achar-nos melhores que as outras cidades. 
E ultrapassar Paris e Londres em "concursos" que normalmente escolhem cidades que merecem ser mais visitadas do que aquilo que são, não é difícil. Isto claro, se a cidade for bonita. :mosking: 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não ? então e os prémios de "Melhor Destino Europeu" que venceu por dois anos consecutivos onde as grandes massas turisticas estavam a concorrer ? inclusive Paris, que perdeu pelas duas vezes. O Porto, a quem chamas de minoria em termos turisticos, está por um fio de ultrapassar Lisboa e ser a cidade portuguesa que mais turistas recebe por ano (3 milhões). Isto sem esquecer que foi o destino europeu eleito pelos norte americanos, onde Paris também concorria, e Asiático :)

Ah, já agora, os World Travel Awards (os chamados óscares do turismo, os prémios mais importantes do mundo) são agora em Setembro e o Porto, como deves saber, foi nomeado para três categorias e concorre em duas com Paris, Berlim, Londres e outras cidades "grandes", como dizes. Veremos aí a tal força substimada por ti.

Sabes o que é turismo de minorias? É aquele turismo mais focado nas pessoas que tentam fugir ao que é comum (como Paris, turismo de massas), um grupo mais restrito de pessoas que tem mais possibilidades financeiras, que escolhem locais muito menos frequentados. O Porto ainda está longe de se considerar turismo de massas. Queres comparar a imensidão que é os grandes centros turísticos? Portugal, que recebe 12 milhões de turistas por ano, e França, que recebe 83 milhões, em que (obviamente) Paris é incluída nesses 83? E bem sabemos que esses prémios por votação são sempre inflacionados. É como falar da votação das sete maravilhas. 

Nem eu disse o contrário, apenas não gosto quando não acreditamos na potência do nosso país e nos achamos inferiores aos outros. Não temos de nos curvar perante ninguém porque todas as cidades, de igual forma, tem os seus pontos fortes e fracos. O Porto, como qualquer outra "grande" na Europa, está a colher os seus frutos desde 2012. Estão a ser os melhores três anos de sempre para a invicta no que toca ao turismo, ultrapassando as tais grandes massas como Paris, Londes, Madrid, etc. É óbvio que continuamos a ser inferiores em termos populacionais, área etc, mas nem é disso a que me referia.

E já estás a exagerar... Se há pessoa que adora o nosso país sou eu, e não estava, de todo, tentar tirar a credibilidade que é Porto. Só estava a tentar tirar essa ideia errada que tinhas, mas está difícil. E não é só o Porto que cresce bem, o Alentejo cresce também dia para dia. ;) 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sabes o que é turismo de minorias? É aquele turismo mais focado nas pessoas que tentam fugir ao que é comum (como Paris, turismo de massas), um grupo mais restrito de pessoas que tem mais possibilidades financeiras, que escolhem locais muito menos frequentados. O Porto ainda está longe de se considerar turismo de massas. Queres comparar a imensidão que é os grandes centros turísticos? Portugal, que recebe 12 milhões de turistas por ano, e França, que recebe 83 milhões, em que (obviamente) Paris é incluída nesses 83? E bem sabemos que esses prémios por votação são sempre inflacionados. É como falar da votação das sete maravilhas. 

E já estás a exagerar... Se há pessoa que adora o nosso país sou eu, e não estava, de todo, tentar tirar a credibilidade que é Porto. Só estava a tentar tirar essa ideia errada que tinhas, mas está difícil. E não é só o Porto que cresce bem, o Alentejo cresce também dia para dia. ;) 

Atenção que estás a falar do turismo de minorias neste caso do destino romântico, porque como te expliquei atrás o Porto sempre concorreu com os grandes até agora e venceu, e está nomeado em três categorias para os prémios mais importantes do mundo no turismo e mais credíveis. Acredita que aí não há cá enganos, se é que houveram até agora, mas cada um tem as suas ideias. Claro que ao estares a duvidar das vitórias e desses concursos, estás a descredibilizar a importância e força do Porto. Porque não teria estofo para vencer ? é óbvio que tem e basta visitar a cidade para o ver.

E tal como disse, é óbvio que reconheço a grandeza de Paris, Londres e Berlim à beira do Porto, que ainda é "pequenino" em termos turisticos. Sejamos sinceros, a comparar teria que ser Lisboa, que é a capital. No máximo o Porto deve ser comparado com Barcelona, Munique etc, as segundas maiores de cada país.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

QhmyNzt.jpg

Estes dias tive a oportunidade de fazer uma viagem por todo o Alto Douro / Trás-os-Montes e parte da Beira Interior (a outra parte já tinha visitado em anos anteriores), e simplesmente tenho a dizer que o melhor de Portugal está mesmo no seu interior (pelo menos no interior nortenho que o do Sul não conheço :mosking: ). Para além da beleza natural que essas zonas nos proporcionam que é simplesmente única, todo o património histórico existente nessas áreas é simplesmente riquíssimo e está todo muito bem cuidado! :O Fiquei surpreso ao ver tantas pequenas aldeias/vilas em tão bom estado. Nós do litoral, pelo menos eu, tenho a mania de pensar que no interior é um deserto aka fim do mundo, mas fiquei surpreso por ver que pequenas localidades estão tão bem equipas em termos de serviços públicos, turismo, etc, têm de tudo o que é essencial para um estilo de vida modesto. Claro que há muito "deserto" mas não deixa de ser curioso que a maioria das freguesias e vilas, quando aparecem de tantos em tantos quilómetros. estão super bem cuidadas sob quase todos os aspectos. 

Visitei o museu do Parque Arqueológico do Vale do Côa e só tenho algo a dizer: aquilo é MESMO uma obra à lá José Sócrates. Aquilo deve ter custado para cima de 40 milhões de euros, tudo muito chique, tudo muito XPTO, e o mais engraçado é que só lá tem réplicas das gravuras e arte contemporânea. :rolleyes: Quem quiser ver as gravuras originais ainda tem que pagar ainda mais um tanto é claro, e marcar pois aquilo não se pode simplesmente ir lá e visitar. :| 

A zona do Alto Douro - Douro Vinhateiro é simplesmente única! Cada paisagem tão bem cuidada, de uma extrema beleza mesmo! Hotéis de luxo, grandes casas de luxo, quintas e mais quintas, uma das maiores bombas turísticas portuguesas bate (e ainda há-de bater mais forte) ali naquela zona! 

Com isto só tenho a dizer, que mesmo o nosso litoral tenha muitos (imensos) encantos, em termos de organização urbana deixa MUITO a desejar. Claro que o tráfego de cidadãos por zona influencia, mas acho que não há desculpas para termos um litoral muito desajeitado, esteticamente falando. Mas só mesmo vendo para entender. Exemplo: Naquele "fim do mundo" as estradas são excelentes para se viajar, no litoral é o que se vê... buracos e mais buracos, e sempre tudo em obras a toda a hora.

E pronto, acho que o Norte já está todo explorado, um bocado cada ano e aos poucos têm-se o país inteiro visto. :P 

Yh23W3P.jpg

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porto continua a bater recordes no turismo

1zd0rpe.jpg

No primeiro semestre do ano, o destino turístico Porto e Norte registou um crescimento de 17% no número de dormidas de estrangeiros na região relativamente ao período homólogo de 2014, segundo dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

Dados do INE indicam que a região do Porto e Norte alcançou entre janeiro e junho deste ano, um total de 1.365.900 de dormidas de estrangeiros. No período homólogo de 2014, o INE registou um total de 1.168.800 dormidas de estrangeiros.

O primeiro semestre de 2015 registou um crescimento de aproximadamente 200,000 dormidas, o equivalente a um aumento na ordem dos 17%, em relação a 2014.

"Estes números vêm sustentar a estratégia que a ATP está a seguir e que se tem materializado em resultados muito positivos para o destino, considera Rui Moreira, presidente da direção da ATP, a agência responsável pela promoção e comercialização externas da região do Porto e Norte enquanto destino turístico, em declarações à Lusa.

No primeiro semestre deste ano, a ATP trouxe ao Porto e Norte 139 agentes do setor e 110 jornalistas internacionais provenientes de mercados diversos, aos quais foi dada a oportunidade de conhecer a diversidade e a autenticidade da oferta turística da região e aquilo que a diferencia de outros destinos, acrescenta a aquela associação.

A ATP destaca também a nova base operacional da EasyJet para a captação de novas rotas aéreas, como Porto/ Istambul, operada pela Turkish Airlines, entre Porto-Dusseldorf, operada pela Germanwings, e entre Porto e Praga, operada pela Czech Airlines.

Os espanhóis são os turistas estrangeiros que mais visitam o Porto e Norte de Portugal (23,2%), logo seguidos pelo mercado francês (15,4%) e o brasileiro (10%).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje visitei um dos locais mais românticos no nosso país... a Quinta das Lágrimas. Não esperava que fosse gostar tanto, é fantástico. :D A Fonte das Lágrimas provou-se no entanto ser o que imaginava... a Fonte dos Amores nem tanto, gostei menos. Mas aquela pequena floresta de bambo e o enorme bambuzal dão um certo encanto, mais a porta neogótica. Para terminar, os fantásticos jardins românticos tiveram a excelência de acabar a visita no máximo esplendor. Gostei mesmo bastante. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...