Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 1 ×

O Melhor de Portugal


Rodolfo

Posts Recomendados

  • Respostas 942
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

O jornal britânico "The Guardian" elegeu as praias do Alentejo como as melhores da Europa! 

 

 

Praia+am%C3%A1lia_01_final.jpg

 

 

O "The Guardian" publicou um guia no qual aconselha os leitores a esquecer Ibiza ou a Riviera francesa, e perder-se nesta região portuguesa ainda pouco explorada e recheada de "gloriosas" zonas balneares. O jornal faz ainda uma compilação das melhores praias alentejanas para diferentes públicos - desde as famílias, aos que preferem apreciar uma bebida enquanto admiram a paisagem. Informam ainda quais os melhores locais para pernoitar e as várias atividades oferecidas pela região. 

 

_____________________

 

Concordo a 100%! Esta zona (Costa Vicentina) é brutal!  :O  :D Para mim estas praias e as praias da Gaia são as melhores do país. :)

Qual Alllllllllgarve, qual quê....  :rolleyes:  :haha:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gravaram lá cenas do Harry Potter? :O

Quais?

 

Não sei se foi do primeiro ou o segundo, quando foram lá comprar os livros para a escola e onde foi aquela sessão de autográfos do escritor maluco ;)

Foi na Livraria Lello do Porto. Já para não falar que a escritora já disse que se inspirou na cidade do Porto para escrever o Harry  :happy:  

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei se foi do primeiro ou o segundo, quando foram lá comprar os livros para a escola e onde foi aquela sessão de autográfos do escritor maluco ;)

Foi na Livraria Lello do Porto. Já para não falar que a escritora já disse que se inspirou na cidade do Porto para escrever o Harry  :happy:  

 

Ah já estou a ver mais ou menos as cenas.

A primeira imagem dá a sensação de ser o hall com as escadas todas da escola :laugh:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Embora amplamente falada, não faz parte do senso comum a ligação entre o famoso livro de J. K. Rowling, “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, e a cidade do Porto. J. K. Rowling mudou-se para a cidade invicta em 1992, onde ficou por três anos e meio, e acabou por ser absorvida pela sua riqueza cultural. O primeiro livro da série foi escrito nos cafés da cidade do Porto. Diz-se que o primeiro rascunho sobre um rapaz feiticeiro foi escrito num guardanapo no famoso Café Majestic.

 

Ao ler esta obra, é possível encontrar alguns paralelismos com a história da cidade e do país. A descrição da biblioteca de Hogwarts é em muitos pontos semelhante à centenária Livraria Lello e Irmão, livraria da qual Rowling era cliente assídua. A casa Slytherin, conhecida por ser a casa dos vilões desta obra, foi fundada por Salazar Slytherin. O paralelismo ao conhecido ditador, António de Oliveira Salazar, é feito pela descrição de velho tolo. Depois da revolução, Salazar começou a ser descrito como um velho tolo pela população, do mesmo modo como é descrito Salazar Slytherin na obra. Também reza a lenda que os trajes usados pelos estudantes de Hogwarts sejam inspirados no traje universitário.

Fonte: Mai Magazine

Essas semelhanças nunca foram confirmadas por ela, mas ela viveu mesmo cá e casou com um Jorge Arantes e ficaram juntos até 1995.

Acho que sofreu de violência doméstica. E então ela e a filha foram para a Inglaterra com 3 capítulos do Harry Potter escritos (Fonte: Wikipedia Inglesa)

Editado por fansdisney
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"A casa Slytherin, conhecida por ser a casa dos vilões desta obra, foi fundada por Salazar Slytherin. O paralelismo ao conhecido ditador, António de Oliveira Salazar, é feito pela descrição de velho tolo. Depois da revolução, Salazar começou a ser descrito como um velho tolo pela população, do mesmo modo como é descrito Salazar Slytherin na obra."

 

Eu por acaso sempre deduzia que Salazar Slytherin tinha a ver com o nosso Salazar... não sei porquê, mas sempre achei que tinha lógica esta ligação.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nenhumas.  :haha:

 

O nosso país, a cultura e a sua história no geral influenciou muito a escrita da JK Rowling, mas nenhuma cena para o filme foi filmada cá!  ;)

 

Bom, não é o que se diz na internet mas se tu o desmentes é porque é verdade :cool:  e não foi o país, foi apenas a cidade do Porto e a sua história/tradição. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom, não é o que se diz na internet mas se tu o desmentes é porque é verdade :cool:  e não foi o país, foi apenas a cidade do Porto e a sua história/tradição. 

 

 

Ainda há pouco foi referido o paralelismo Salazar Slytherin/Oliveira Salazar e dizes que não é o país? :huh: Não sabia que o Salazar foi exclusivo do Porto...

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom, não é o que se diz na internet mas se tu o desmentes é porque é verdade :cool:  e não foi o país, foi apenas a cidade do Porto e a sua história/tradição. 

 

Ah desculpa a minha ignorância então, não sabia que Salazar fazia parte da cidade do Porto da sua história e tradição.  :cool:

 

E pelos vistos sei melhor que tu, pois volto a dizer, HP não foi filmado no Porto.  ;)

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ah desculpa a minha ignorância então, não sabia que Salazar fazia parte da cidade do Porto da sua história e tradição.  :cool:

 

E pelos vistos sei melhor que tu, pois volto a dizer, HP não foi filmado no Porto.  ;)

 

A escritora viveu 3 anos no Porto e foi no Majestic que começou a escrever o Harry Potter e foi nos trajes da Universidade do Porto que se inspirou para vestir as personagens. Foi na Livraria Lello que também se inspirou, daí eu referir que grande parte da fonte onde foi buscar todas aquelas influências e histórias foi no Porto. Em relação ao Salazar não tem propriamente a ver com Lisboa mas sim uma ditadura que se instalou do Minho ao Algarve.

E pronto, se realmente não foi filmado no Porto então foi lapso meu ou falsas informações que encontrei na internet.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A escritora viveu 3 anos no Porto e foi no Majestic que começou a escrever o Harry Potter e foi nos trajes da Universidade do Porto que se inspirou para vestir as personagens. Foi na Livraria Lello que também se inspirou, daí eu referir que grande parte da fonte onde foi buscar todas aquelas influências e histórias foi no Porto. Em relação ao Salazar não tem propriamente a ver com Lisboa mas sim uma ditadura que se instalou do Minho ao Algarve.

E pronto, se realmente não foi filmado no Porto então foi lapso meu ou falsas informações que encontrei na internet.

O traje do Porto é o traje nacional. Igual ao meu, ao de Coimbra, ao de Aveiro, ao de Lisboa, etc...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A escritora viveu 3 anos no Porto e foi no Majestic que começou a escrever o Harry Potter e foi nos trajes da Universidade do Porto que se inspirou para vestir as personagens. Foi na Livraria Lello que também se inspirou, daí eu referir que grande parte da fonte onde foi buscar todas aquelas influências e histórias foi no Porto. Em relação ao Salazar não tem propriamente a ver com Lisboa mas sim uma ditadura que se instalou do Minho ao Algarve.

E pronto, se realmente não foi filmado no Porto então foi lapso meu ou falsas informações que encontrei na internet.

 

Sim, eu sei perfeitamente disso tudo, só respondi ao membro "Squalexy" que nenhuma cena para os filmes foi cá gravada, pois foi o que ele perguntou, e não as influências do Porto na escrita/filmes de HP. ;)

 

E não falei em Lisboa, mania de distorcer conversas, falei em Portugal no geral. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ah desculpa a minha ignorância então, não sabia que Salazar fazia parte da cidade do Porto da sua história e tradição.  :cool:

 

E pelos vistos sei melhor que tu, pois volto a dizer, HP não foi filmado no Porto.  ;)

 

Também nunca tinha ouvido falar tal coisa e eu que já li mil e uma coisas sobre Harry Potter. Boatos e mais boatos  :dontknow:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...