Jump to content

Programação Infantil SIC


OrcLindo

Posts Recomendados

Ouvir a voz do João Loy em desenhos animados é tão nostálgico, uma das míticas vozes do anos 90!! Não se ouviu em Vegeta, só em personagens secundárias!

O Rui de Sá substituiu o António Semedo nas maioria das suas personagens, que acho foi uma escolha genial, pois o Rui de Sá é o dos poucos que ainda improvisa ou utiliza piadas do dia-a-dia. Ele em Hércules disse algumas como por exemplo, que se tinha despachar para ver a Júlia Pinheiro ou que alguém lhe tinha roubado os Mon Cherri :lol:

O Romeu Vala também se juntou ao grupo, ele que para mim é o actor dobragens mais versátil na sua geração, as personagens mais conhecidas dele são o Leão Max (dos filmes As Aventuras do Max) ou o irmão da Hannah Montana. Estes dois nomes foram excelentes aquisições!

Para substituir a Fernanda Figueiredo chamaram uma jovem actriz chamada Joana Castro (que por acaso é irmã da Mafalda Luís de Castro) que faz de White Tiger em Ultimate Spider Man ou a Mônica e Cebolinha na Turma da Mônica na SIC K. Ela é competente, mas acho que deveria ser uma actriz mais  experiente no lugar. Sugeria a Sofia Brito que fez de Kari e Arukenimon em Digimon 02 ou a Sailor Júpiter e Chibi-Usa na Sailor Moon Crystal.

Outro actor da velha guarda, Paulo Espírito Santo também entrou em Dragon Ball mas acho que foi à partir da DBGT. Ele fez por exemplo o SOS Croco, Recreio, Power Rangers no Espaço e entre outras.

E também está um actor que nunca tinha ouvido falar, um tal de Gabriel que do pouco que ouvi parece ter uma voz básica nada de extraordinário.

Não sou particularmente fã da voz do Ricardo Spínola, só gosto do Tartaruga Genial e do Freezer mas ele em Son Goten é terrível! Ele não tem voz para fazer de criança, achei-a um bocado ridícula.

Gostei que fosse o Henrique Fesit a dizer a narração do final do episódio com a emblemática frase "não percam o próximo episódios que nós também não!" quem melhor para dizer esta frase do que actor que faz de protagonista? Acho que foi o melhor poderiam ter feito!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O António Semedo faz mesmo falta, ao fim de 20 anos e ver a série 500 vezes, nota-se uma diferença enorme em não ter as mesmas vozes.

No entanto, está genial.
Começaram logo bem com as dicas de realidade nacional que prometeram.
O Feist adaptou a voz a um Goku mais velho.
Estava à espera de uma voz mais afeminada para o Whis, ao estilo do Frieza, pensei que eles fossem pegar pelo estilo amaricado dele. A voz está muito neutra.
Gostei da do Beerus.

Agora estou curioso para ver como vão fazer com o Krillin e com o Kaib.
Quando o Supreme Kai aparecer também vai ser estranho não ser o Monchique.
No Kibito Kai meteram só uma voz, quando na altura usavam as duas vozes sobrepostas, não sei se não se aperceberam que é uma fusão de duas personagens ou se foi de propósito.

Gostei muito de terem começado a ser mais específicos nos nomes "técnicos", como Zeni, chamarem Kaioshin ao Elder Kai...espero que desta vez invistam mais nos nomes dos ataques.

Resumo: adorei e fiquei todo arrepiado quando começou.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei, tirando a voz do Goten que está meio off e principalmente a voz do Trunks, que está com a voz de adulto quando só tem uns 9 ou 10 anos, achei horrível. Os dobradores novos fizeram um bom trabalho. E não sabia que o Espírito Santo entrava na série. Ele fazia tudo o que era vilão nos filmes e no GT, tem boa voz.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, JohnHolmes disse:

"Depois de vermos a Júlia Pinheiro, faremos um treino pesado" 

Prometeram as dicas e cumpriram :D

As melhores improvisações do mundo, quiçá da Europa

mas graças às novas leis da ERC, "agora ERC são elas" (ou noutra pontuação: "agora, ERC, são elas").

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, ATVTQsV disse:

Sim, mas ando preocupado com as séries da Disney. Onde é que vão? Será que o contrato com a Disney está pelas ruas da amargura?

Pois... podiam era ir para a RTP. Dariam ao fim-de-semana de manhã na RTP1 para chamar mais público que na 2 e a essa hora davam outras coisas na 2.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...