Jump to content

Programação Infantil SIC


OrcLindo

Posts Recomendados

há 13 horas, Maciel disse:

LOL

Depois ainda acham que eu exagero quando faço comentários sobre a gestão de grelha deste canal flopado!

Isto não é para ser visto por putos! Quem vai ver isto e quem tem agora 20 e 30 anos, não canalha. 

Entretanto já circula uma petição.

Eu, por mim, deveria colocar a série às segundas, às 18:30. Depois diversificaria e, por exemplo: às 18:30 de terça-feira passava Naruto, Fairy Tail à quarta, e por aí fora.

Mas esta ideia é puramente utópica. Tudo isto seria um suicídio para a SIC generalista.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, Maciel disse:

LOL

Depois ainda acham que eu exagero quando faço comentários sobre a gestão de grelha deste canal flopado!

Isto não é para ser visto por putos! Quem vai ver isto e quem tem agora 20 e 30 anos, não canalha. 

 

Não é para ser visto por putos porquê?

Eu via isto quando tinha 8/9 anos. Por isso é para putos.

Acho que o horário é o mais adequado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, LFTV disse:

Não é para ser visto por putos porquê?

Eu via isto quando tinha 8/9 anos. Por isso é para putos.

Os gostos mudaram, falo da minha geração porque é a que conheço melhor, à qual os animes já não nos dizem muito, por acaso ainda há algumas pessoas da minha idade que viam mas por exemplo agora as crianças já não gostam mesmo, por exemplo o meu irmão detesta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Ambrósio disse:

Os gostos mudaram, falo da minha geração porque é a que conheço melhor, à qual os animes já não nos dizem muito, por acaso ainda há algumas pessoas da minha idade que viam mas por exemplo agora as crianças já não gostam mesmo, por exemplo o meu irmão detesta.

Estou a viver a ironia, cresci a ver desenhos animados com violência fantasiosa e agora, com 18 anos, grande parte das séries que passam nos canais infantis são séries pré-escolares. Na altura não ligava muito aos animes (sem ser o Doraemon, que era o único que via muito) mas agora parece que, em muitos países, os animes já não dão lucro.

Dragon Ball Super num dia útil, à tarde, só teria lucro se se só se a programação infantil ainda era uma constante deste canal fora do seu horário.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, ATVTQsV disse:

Estou a viver a ironia, cresci a ver desenhos animados com violência fantasiosa e agora, com 18 anos, grande parte das séries que passam nos canais infantis são séries pré-escolares. Na altura não ligava muito aos animes (sem ser o Doraemon, que era o único que via muito) mas agora parece que, em muitos países, os animes já não dão lucro.

Dragon Ball Super num dia útil, à tarde, só teria lucro se se só se a programação infantil ainda era uma constante deste canal fora do seu horário.

Pois... é por isso que as crianças a partir dos 8/9 anos já não querem saber de desenhos animados por serem todos pré-escolares como dizes. Dou o exemplo do meu primo que com 8 anos já só via filmes para maiores de 12 e séries pesadas para a idade dele... e o meu irmão é igual.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ambrósio disse:

Pois... é por isso que as crianças a partir dos 8/9 anos já não querem saber de desenhos animados por serem todos pré-escolares como dizes. Dou o exemplo do meu primo que com 8 anos já só via filmes para maiores de 12 e séries pesadas para a idade dele... e o meu irmão é igual.

E é por isso que séries como Gravity Falls foram maltratadas cá em Portugal.

Vamos ver como é que Dragon Ball Super vai comportar nas audiências.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os anime não têm sucesso na TV porque não se encaixam com o resto da programação normal infantil. Como disseram, os desenhos animados que passam hoje estão ainda mais "acriançados" e a esmagadora maioria dos anime são para um público de pelo menos 10-12 anos. Mesmo os mais populares hoje em dia encaixam-se mais numa programação "young adult" e a SIC Radical é o único canal que ainda pode passar este tipo de programação sem stress. Aliás, eles fizeram-no há 10-15 anos, até passaram coisas para maiores de 16 anos, como Cowboy Bebop e Trigun, muito para minha surpresa. Mas já não o fazem, tirando a repetição perpétua de Dragon Ball. Não sei se é porque os direitos são caros ou porque não dá audiências, talvez as duas.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É certo que se trata duma animação (um anime, sendo mais concreto), mas é um produto com um enorme valor afectivo para uma geração que, nos dias de hoje, já tem mais de 30 anos. Como tal, deveria estar num horário de maior disponibilidade11h35 seria, na minha opinião, a hora mais correcta para a sua exibição. Porque permitiria o cruzamento intergeracional, proporcionaria um maior impacto em audiências, e provocaria um efeito na grelha mais positivo.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nos anos 90 o que não faltava é desenhos animados violentos e anime na televisão, agora parece tudo saído do baby tv.

Apesar da hora ridícula a que vão meter o Super, o hype é real e toda a gente que conheço da minha geração, late 20s/30s, está com vontade de ver isto mesmo estando nós a acompanhar semanalmente a versão Japonesa. Dragon Ball em Português é mais um culto que outra coisa.

Felizmente há boxes com restart tv, já não há problema em perder uma emissão ou ter que ir desenrascar uma cassete e programar o VHS com esperança que não mudem as horas do episódio.

 

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, JohnHolmes disse:

Nos anos 90 o que não faltava é desenhos animados violentos e anime na televisão, agora parece tudo saído do baby tv.

Ironicamente cheguei aos 18 anos e muitos dos desenhos animados que vejo são pré-escolares, o que faz com que já não vejo canais infantis com bastante frequência.

Espero que esta série dê-nos a esperança de que alguns aspectos voltem a ser como nos anos 90.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não concordo nada quando eles dizem que as piadas deles é que fizeram com que o Dragon Ball tivesse sucesso por cá. Isso é até um pouco narcisista se formos a ver. Foi um pouco disso, mais a própria qualidade e estilo da série que a fazia sobressair do resto. O pessoal parava na altura para ver o que ia acontecer na série, não para ver se eles faziam mais uma referência ao Big Show SIC. 

Mas isso da ERC é totalmente ridículo e eles têm razão total. Assim não me admira que só passem desenhos animados para menores de 10 anos.

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 59 minutos, Manú Tenry disse:

Este João Loy é tão doido! Adoro-o!

A ERC é ridícula, que mal tem dizerem "que chatice" ? Tão picuinhas com merdinhas sem jeito nenhum! Matam qualquer tipo de criatividade que os actores queiram reproduzir!

Dizer caraças é um crime lesa à patria mas dizer p*ta na novela em horário nobre é normal... ERC :fan:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...