Jump to content

Meteorologia


Rodolfo

Posts Recomendados

há 18 horas, Ambrósio disse:

Em Coimbra esteve um vendaval bem forte e assustador entre as 21h e 23h (mais ou menos), nunca me lembro de um vento assim por estes lados. :ph34r: Mas agora não se sente nada, parece que acalmou.

Ah tu não dormiste na Praia. Eu vi-te ontem, quando vim salvar as plantas do vendaval. Então, se calhar, não sabes as novidades: algumas acácias junto da pista caíram; o globo de um candeeiro da minha rua voou e veio cair aqui junto a casa; algumas casas perderam umas telhas (penso que a tua esteja bem, não vi nada de anormal); uns apartamentos no sul com vidros na varanda ficaram com os vidros partidos; os cafés afetados desta vez foram aquele junto ao italiano e o junto ao quiosque, que nunca sei os nomes, e o quiosque deixou de existir. 

Apesar disto tudo, a nossa praia tem luz. Mira não tem e quiçá só terá amanhã. Vim cá ver se tinha estragos, como daquela vez em janeiro deste ano em que voaram duas telhas do Love aqui para casa, mas desta vez só entrou alguma areia e água em cima, o que demonstra que as janelas não são 100% eficazes, mas felizmente só molhou os tapetes; os livros estão salvos.

Editado por srcbica
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, srcbica disse:

Ah tu não dormiste na Praia. Eu vi-te ontem, quando vim salvar as plantas do vendaval. Então, se calhar, não sabes as novidades: algumas acácias junto da pista caíram; o globo de um candeeiro da minha rua voou e veio cair aqui junto a casa; algumas casas perderam umas telhas (penso que a tua esteja bem, não vi nada de anormal); uns apartamentos no sul com vidros na varanda ficaram com os vidros partidos; os cafés afetados desta vez foram aquele junto ao italiano e o junto ao quiosque, que nunca sei os nomes, e o quiosque deixou de existir. 

Apesar disto tudo, a nossa praia tem luz. Mira não tem e quiçá só terá amanhã. Vim cá ver se tinha estragos, como daquela vez em janeiro deste ano em que voaram duas telhas do Love aqui para casa, mas desta vez só entrou alguma areia e água em cima, o que demonstra que as janelas não são 100% eficazes, mas felizmente só molhou os tapetes; os livros estão salvos.

Não, só fui lá durante o dia (mas fui embora rapidamente ao final da tarde antes que viesse a tempestade, que começou mal cheguei a Coimbra). E não te vi, sorry. :haha: Já sei mais ou menos o que aconteceu, porque os meus avós estão lá, mas não sabia com tanto pormenor. Não houve foi rede de telemóvel durante toda a noite e manhã, pelo menos da MEO (que é a dos meus avós), mas conseguimos contactar uma pessoa que é NOS. 

Incrível, há um ano foi o incêndio que destruiu a floresta, agora isto...

Entretanto, em Coimbra, a Académica ficou com um prejuízo superior a 1 milhão de euros por causa de estragos num pavilhão e no próprio estádio. Além disso, houve danos em muitos locais da cidade, como no jardim botânico (que vai ser encerrado temporariamente), na universidade... E também os transportes estão condicionados.

Editado por Ambrósio
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, ATVTQsV disse:

Está bem, em Braga não falhou.

Eu moro no concelho de Guimarães, mas a 15 minutos de Braga, foi por isso que falei.

 

há 3 minutos, Ivo disse:

Aqui (Porto) a luz também falhou bastante, não fiquei sem ela, mas houve alguns problemas.

Aqui falhou bastante e depois voltava, mas depois foi mesmo abaixo e regressou só de madrugada. Estragos, voaram uma ou duas telhas nalguns telhados, mas pelo menos desta vez não caíram árvores a fazer estragos, como foi na altura da Tempestade Ana, que fez estragos absurdos aqui em casa.

Editado por John Doe
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, John Doe disse:

Não pretendo competir. Este é o tipo de competição que prefiro perder :mosking: Mas fora a luz, houve estragos?

Houve. Eu trabalho num Hotel, e quanto a nós houve duas janelas partidas. :mosking: Na serra a estrada esteve cortada até de manhã, pois nem bombeiros nem coisa alguma conseguiam ir até aos locais tirar as árvores. Está a vila toda com ramos e troncos no chão, parece o aftermath do apocalipse. Uma árvore até caiu a uns 200 metros do meu carro. :ph34r: Mas não houve feridos ou danos maiores (casas, carros, etc) a registar. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Bloody disse:

Houve. Eu trabalho num Hotel, e quanto a nós houve duas janelas partidas. :mosking: Na serra a estrada esteve cortada até de manhã, pois nem bombeiros nem coisa alguma conseguiam ir até aos locais tirar as árvores. Está a vila toda com ramos e troncos no chão, parece o aftermath do apocalipse. Uma árvore até caiu a uns 200 metros do meu carro. :ph34r: Mas não houve feridos ou danos maiores (casas, carros, etc) a registar. 

Ao menos isso. Aquilo na Figueira é que parece estar complicado. :S 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 51 minutos, Ambrósio disse:

Não, só fui lá durante o dia (mas fui embora rapidamente ao final da tarde antes que viesse a tempestade, que começou mal cheguei a Coimbra). E não te vi, sorry. :haha: Já sei mais ou menos o que aconteceu, porque os meus avós estão lá, mas não sabia com tanto pormenor. Não houve foi rede de telemóvel durante toda a noite e manhã, pelo menos da MEO (que é a dos meus avós), mas conseguimos contactar uma pessoa que é NOS. 

Incrível, há um ano foi o incêndio que destruiu a floresta, agora isto...

Entretanto, em Coimbra, a Académica ficou com um prejuízo superior a 1 milhão de euros por causa de estragos num pavilhão e no próprio estádio. Além disso, houve danos em muitos locais da cidade, como no jardim botânico (que vai ser encerrado temporariamente), na universidade... E também os transportes estão condicionados.

Ai MEO nestas alturas é o que se sabe.

Eu esqueci-me de te contar que uma das árvores da rotunda também caiu e o sistema de rega da primeira casa na segunda saída estava a regar e regou a tarde toda. Aquilo ficou avariado, só pode. O que não consigo explicar é que a Praia, no final do dia, já estava sem água, as pessoas estavam a ir buscar água às fontes para cozinhar e tomar banho e aquele sistema de rega continuava a soltar água para a rua...

Entretanto, já há luz em Mira. Quando me vim embora, só havia umas casas entre a Tocha e a Caniceira sem luz.

há 1 hora, André disse:

Dominique eternamente agradecida por essa frase! :heart:

Não sei quem é essa who. Boatos de que me excluíram de um certa MP sobre a dita cuja.:crying:

há 1 hora, D007 disse:

@srcbica, confirmas que as tuas plantas estavam a chorar com o vendaval? :cryhappy:

Não, imagina. Estavam todas a cantar mantras de felicidade por receberem a chuva num lugar seguro. Mas houve uma que gritou socorro, porque eu deixei-a ao pé da ameixieira e a coitada quase que caía em cima dela. Mas a Dominique não precisa ficar preocupada. Depois de podada, levantámos a ameixieira. :P

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...