Jump to content

Meteorologia


Rodolfo

Posts Recomendados

há 25 minutos, Maregol disse:

O incêndio de Monchique tá mesmo às portas da vila, o caso tá a ficar muito negro. 

Estão quase 900 bombeiros a combater um só incêndio :| Se um fogo destas dimensões estivesse a ocorrer no centro/norte do país certamente que já deviamos ter mortes e montes de casas queimadas. Felizmente nesta zona o povoamento é um pouco mais concentrado e dá para lidar melhor com a situação... Mas a continuar assim isto vai acabar mal :S 

Edit: 914 bombeiros

Editado por Tiago João
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Tiago João disse:

Estão quase 900 bombeiros a combater um só incêndio :| Se um fogo destas dimensões estivesse a ocorrer no centro/norte do país certamente que já deviamos ter mortes e montes de casas queimadas. Felizmente nesta zona o povoamento é um pouco mais concentrado e dá para lidar melhor com a situação... Mas a continuar assim isto vai acabar mal :S 

Edit: 914 bombeiros

A situação deve tar mesmo caótica, já ouvi dizer que iam para lá bombeiros do Norte dar apoio aos do Algarve, devem tar a mobilizar quase todos os bombeiros do distrito de Faro para Monchique deixando só alguns piquetes no quartel para prevenção. 

 

38612470_1026870374141915_26970641241431

Editado por Maregol
  • Gosto 1
  • Triste 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

http://www.tvi24.iol.pt/videos/sociedade/chamas-estao-a-entrar-na-vila-de-monchique/5b675c2a0cf267716b55b985

Fogo :S 

@Maregol essa imagem quase lembra a Grécia... Esperemos que não aconteça nada parecido aqui...

Acho que a vila foi evacuada, segundo a SIC Notícias :S Alguma vila chegou a ser evacuada no ano passado? Tenho ideia de que nenhuma vila em si chegou a estar ameaçada!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Tiago João disse:

http://www.tvi24.iol.pt/videos/sociedade/chamas-estao-a-entrar-na-vila-de-monchique/5b675c2a0cf267716b55b985

Fogo :S 

@Maregol essa imagem quase lembra a Grécia... Esperemos que não aconteça nada parecido aqui...

Acho que a vila foi evacuada, segundo a SIC Notícias :S Alguma vila chegou a ser evacuada no ano passado? Tenho ideia de que nenhuma vila em si chegou a estar ameaçada!

Pelo menos os arredores da Vila foram evacuados e algumas aldeias dispersas que andavam com os incêndios lá perto. Este ano acho bem que evacuem tudo a tempo nem que seja por precaução só mesmo para não acontecer o que aconteceu nas tragédias do ano passado. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, Maregol disse:

A situação deve tar mesmo caótica, já ouvi dizer que iam para lá bombeiros do Norte dar apoio aos do Algarve, devem tar a mobilizar quase todos os bombeiros do distrito de Faro para Monchique deixando só alguns piquetes no quartel para prevenção. 

 

38612470_1026870374141915_26970641241431

Com o passar do tempo, há cada vez menos luz na vila.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, RPSG disse:

O fogo está dentro da vila e ficas descansado?

Mas este "chefe" dos bombeiros está a mostrar que estão conscientes do que está a acontecer e têm um plano bem estruturado, além de que as condições climatéricas vão melhorar um pouco. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Tiago João disse:

Mas este "chefe" dos bombeiros está a mostrar que estão conscientes do que está a acontecer e têm um plano bem estruturado, além de que as condições climatéricas vão melhorar um pouco. 

Eu só estou descansado pelo facto de grandes ocorrências serem só 2.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, RPSG disse:

Dentro das possibilidades e das condições que tivémos já passámos bem pior.

Passaste bem pior em alturas que nem eram epóca de incêndios, o ano passado nesse sentido foi surreal o que aconteceu. 

Editado por Maregol
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...