Jump to content

Meteorologia


Rodolfo

Posts Recomendados

  • 4 semanas depois...
há 55 minutos, Ivo disse:

Hoje está um calor do caraças! No Porto estão 30 graus (menos habitual na cidade) e já é um calor insuportável, imagino no resto do país, em muitos sítios anda por volta dos 40 graus.

30 graus no Porto pouco habitual, onde???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, RPSG disse:

Morando eu a uns 5 km do Porto já apanhei bem mais que 30ºC.

Sabendo que o centro do Porto fica numa perto de uma foz e perto do mar,as temperaturas são mais amenas e não tão quentes. Quem mora mais afastado do centro é obvio que apanhe temperaturas mais elevadas. Chama-se continentalidade 

Editado por EFernando
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Fernandovisão disse:

Sabendo que o centro do Porto fica numa foz e perto do mar as temperaturas são mais amenas e não tão quentes. Quem mora mais afastado do centro é obvio que apanhe temperaturas mais elevadas. Chama-se continentalidade 

Mas mesmo assim na Serra do Pilar (onde está o medidor de temperatura do IPMA), já é usual ultrapassar os 30ºC.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Fernandovisão disse:

Sabendo que o centro do Porto fica numa foz e perto do mar as temperaturas são mais amenas e não tão quentes. Quem mora mais afastado do centro é obvio que apanhe temperaturas mais elevadas. Chama-se continentalidade 

Verdade. Eu moro no centro, é mais raro apanhar temperaturas acima dos 30. Mas já aconteceu, claro.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, RPSG disse:

Mas mesmo assim na Serra do Pilar (onde está o medidor de temperatura do IPMA), já é usual ultrapassar os 30ºC.

Sim, há dias que são um pouco mais quentes e outros nem tanto. Para não falar das alterações climáticas que tem ocorrido e fenómenos como a continentalidade são um dos afetados

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Fernandovisão disse:

Sim, há dias que são um pouco mais quentes e outros nem tanto. Para não falar das alterações climáticas que tem ocorrido e fenómenos como a continentalidade são um dos afetados

A partir do início real do verão as temperaturas descem de novo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Televisão 10 disse:

Na Festa de Verão, quando este ainda nem começou.

Entretanto, preferia que estivesse frio e a chover. É mais motivador para estudar. No entanto, a luminosidade sempre dá menos vontade de dormir.

Também prefiro chuva para estudar, mas a verdade é que sabe bem ir até à praia beber uma cerveja depois dos exames. 

  • Gosto 2
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, HugoMiguel disse:

Também prefiro chuva para estudar, mas a verdade é que sabe bem ir até à praia beber uma cerveja depois dos exames. 

Pois a mim só me sabia bem ir à praia para dar um mergulho... No entanto, só vou à praia quando fizer os exames e, se calhar, nem vou ao S. João por causa deles.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 32 minutos, アンドレ disse:

Esteve ontem no Somos Portugal? :curtainpeek:

Deus me livre. Por quem me toma? :curtainpeek: 

há 10 minutos, Televisão 10 disse:

Pois a mim só me sabia bem ir à praia para dar um mergulho... No entanto, só vou à praia quando fizer os exames e, se calhar, nem vou ao S. João por causa deles.

Ai, não faças isso xD O estudo para o exame de Geografia não vale tanto :haha:  Já viste o exame do ano passado? Estudar ou não estudar vai dar ao mesmo xD

  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...