Jump to content

Meteorologia


Rodolfo

Posts Recomendados

há 1 minuto, Ambrósio disse:

Já ouvi dizer que até ao final do ano não está prevista chuva (chuva mesmo, não chuviscos que pouca diferença fazem) e que estas temperaturas mais altas serão possíveis em Dezembro :S (previsões a longo prazo não são muito certas, mas pronto).  Eu estou a assar no meu quarto, é o mais quente da casa. Está bom é para dormir na varanda. :rolleyes:

Agora o grafismo de Paixão faz sentido. SIC prevendo Portugal como um país tropical :beach:

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 42 minutos, Ambrósio disse:

Já ouvi dizer que até ao final do ano não está prevista chuva (chuva mesmo, não chuviscos que pouca diferença fazem) e que estas temperaturas mais altas serão possíveis em Dezembro :S (previsões a longo prazo não são muito certas, mas pronto).  Eu estou a assar no meu quarto, é o mais quente da casa. Está bom é para dormir na varanda. :rolleyes:

tb tou a assar aqui em Lisboa :(

  • Triste 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, D007 disse:

É relativamente perto do mar, quando comparado com o interior (mais perto da fronteira) xD

Mas não tem o efeito do mar. Já disse há uns dias, quando aqui aquece é a sério. :S E claro que esse interior mais profundo é pior, mas não quer dizer que aqui esteja ameno, porque não está. Mesmo Lisboa que é mais perto do mar também tem dias muito quentes. Quando lá estive em Agosto senti imenso calor, tirando na zona do Parque das Nações e Belém (mais próximas do Tejo). 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ambrósio disse:

Mas não tem o efeito do mar. Já disse há uns dias, quando aqui aquece é a sério. :S E claro que esse interior mais profundo é pior, mas não quer dizer que aqui esteja ameno, porque não está. Mesmo Lisboa que é mais perto do mar também tem dias muito quentes. Quando lá estive em Agosto senti imenso calor, tirando na zona do Parque das Nações e Belém (mais próximas do Tejo). 

Sim, exato, quem vive em Lisboa facilmente encontra locais mais frescos na cidade, agora mais para o interior é difícil...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, D007 disse:

Sim, exato, quem vive em Lisboa facilmente encontra locais mais frescos na cidade, agora mais para o interior é difícil...

Nós aqui tínhamos uns cafés/bares junto ao rio, mas fechou tudo porque foram construídos em leito de cheia... agora aquilo está tudo ao abandono, é pena. :S 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Ambrósio disse:

Nós aqui tínhamos uns cafés/bares junto ao rio, mas fechou tudo porque foram construídos em leito de cheia... agora aquilo está tudo ao abandono, é pena. :S 

Pois, da última vez que aí fui já estava tudo ao abandono. :|

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 03/10/2017 at 18:50, Ambrósio disse:

Nós aqui tínhamos uns cafés/bares junto ao rio, mas fechou tudo porque foram construídos em leito de cheia... agora aquilo está tudo ao abandono, é pena. :S 

Fechou? Não era onde havia o urso gigante?

 

Ouvi dizer que não vai haver chuva até ao Natal. Será verdade?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Inacreditável como hoje estive perto do mar e mesmo assim estava o tempo abafado, de noite e tudo. Nunca vi nada assim lá. Normalmente quando havia dias muito quentes, a meio da tarde o vento do mar "vencia" o de terra e acabava por ficar mais fresco, mas hoje esteve um calor que não se podia! E às 21h estavam 26ºC na rua, a pouquíssimos metros da beira-mar. :O

há 3 horas, Cláudio. disse:

Açores finalmente chegou a chuva e o vento, que saudades :blush:

Aqui está prevista chegar na segunda, bem precisamos dela, já não chove a sério por cá há meses!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Temperaturas de ontem, bem fora de época, e certamente que ajudaram na propagação dos incêndios:

Santarém 38ºC
Aveiro 36ºC
Porto 36ºC
Leiria 36ºC
Tomar 36ºC
Setúbal 35.5ºC
Elvas 35.5ºC
Coimbra 35ºC
Braga 34.5ºC
Évora 34ºC
Sines 33.5ºC
Castelo Branco 33ºC
Lisboa 33ºC
Viseu 32ºC
Beja 32ºC
Covilhã 32ºC
Viana do Castelo 31.5ºC
Vila Real 30.5ºC
Bragança 29ºC
Faro 27ºC

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...