Jump to content

Meteorologia


Rodolfo

Posts Recomendados

On 18/07/2017 at 17:18, Ivo disse:

Este verão está muito inconstante. Ora está calor, ora está frio. Hoje já estou constipado, a temperatura desce bastante de repente :sleep:

Vão-se habituando, porque isso cada vez vai ser mais frequente, com as alterações climáticas, vai haver cada vez mais tendência para fenómenos climatéricos extremos, tipo chover e fazer frio num dia e no outro já estar 40º C. Infelizmente, o clima está todo lixado. 

Acho que foi na Finlândia, que este novo houve um fenómeno que misturou calor e neve no mesmo dia. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
há 4 horas, Televisão 10 disse:

Não é por nada, mas vejo falarem de mau tempo em todo o país e achei só choveu e pouco às 14 h.

Aqui também, choveu pouco e a trovoada que se ouviu foi ao longe. Mas em Coimbra choveu bastante e esteve trovoada muito forte, segundo me disseram uns amigos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, Televisão 10 disse:

Não é por nada, mas vejo falarem de mau tempo em todo o país e achei só choveu e pouco às 14 h.

 

há 8 horas, Ambrósio disse:

Aqui também, choveu pouco e a trovoada que se ouviu foi ao longe. Mas em Coimbra choveu bastante e esteve trovoada muito forte, segundo me disseram uns amigos.

Credo! Aqui em Lisboa choveu muito! Foi tão repentino... :O De manhã sol e por volta das 14h chuva, chuva, chuva :lol:

 

Editado por Mets TV
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Ambrósio disse:

Aqui também, choveu pouco e a trovoada que se ouviu foi ao longe. Mas em Coimbra choveu bastante e esteve trovoada muito forte, segundo me disseram uns amigos.

Aqui a situação foi exatamente a mesma, a montanha pariu um rato :haha:

  • Gosto 3
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...
há 2 minutos, D007 disse:

Calor, hoje? :O Credo, Portugal deve ter muitos micro-climas. :haha:

Sim... pelo menos aqui esteve. :haha: Mas aí é mais fresco normalmente, penso eu. Aqui a temperatura é de extremos. Por exemplo, no início da primavera deste ano houve dias super quentes e logo de seguida vieram uns frios como tudo. Já o verão este ano foi atípico por cá, não esteve aquele calor que costuma estar nos outros anos, até foi um verão ameno em temperaturas, apesar dos incêndios.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, JoanaSantos disse:

Ou é de mim, ou hoje está mais quente do que em certos dias de Julho? :O

Sim, está. Julho não foi um mês muito quente este ano, ao contrário de Abril, Maio e Junho. Pelo menos por aqui...

E hoje Santarém é a cidade mais quente do país, a chegar aos 36ºC.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, João F. disse:

Eu já não aguento tanto calor. Eu imagino como vai ser, quando tiver a idade dos meus pais. A tendência é para piorar, porque mexemos com o clima, de forma irreversível. 

Já ouvi dizer que até ao final do ano não está prevista chuva (chuva mesmo, não chuviscos que pouca diferença fazem) e que estas temperaturas mais altas serão possíveis em Dezembro :S (previsões a longo prazo não são muito certas, mas pronto).  Eu estou a assar no meu quarto, é o mais quente da casa. Está bom é para dormir na varanda. :rolleyes:

  • Haha 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...