Jump to content

Meteorologia


Rodolfo

Posts Recomendados

  • 1 mês depois...

Na minha cidade estas foram as temperaturas da semana:

Segunda - 25ºC
Terça - 25ºC
Quarta - 29ºC
Quinta - 38ºC
Sexta - 40ºC

Viva as alterações climáticas :party: Subida de 15 graus em 3 dias e para uma temperatura que já não se via por aqui há uns aninhos! Até na praia (que uma vez estavam 35ºC na cidade e 21º na praia que fica a 15 minutos :rolleyes: ) estiveram quase 30º hoje! Aproveitei claro, mais que não fosse porque não se aguentava estar onde moro :ph34r: Mas saí de casa às 14h e aquilo parecia uma travessia no deserto. Não se via ninguém, o ambiente estava amarelado e um calor que até me fazia sentir uma pena. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, jgsantos disse:

@Tiago João - nem em Santa Cruz está fresco?? É que ia me enfiar por lá

 

Rondou os 30º hoje. Não, nem cá está fresco :haha:  Mas claro, sair da minha terra e ir para lá é como sair de Portalegre e ir para Torres Vedras xD 30º quando o país está acima de 40º nem é mau de todo, e 30º na praia é bem agradável (mais que isso é que é um grelha).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui na Ericeira só agora é que estou a ter verão com as temperaturas a rondar os 30. Tem estado sempre nublado, uma tristeza. E eu que este ano marquei férias para o final de agosto para ir em busca de sol e ele agora chega em força aqui na minha zona, injustiça, mesmo ?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Televisão 10 disse:

Hoje, por aqui, deverá estar novamente muito calor. Ainda bem que vou à praia. Embora eles não aconselhem, prefiro estar na praia do que em casa, já que a minha é muito quente. Inclusive, a Proteção Civil mandou-me uma mensagem para risco máximo de incêndio em zonas rurais.

Também me mandou mensagem, a mim e mais uns milhares de portugueses.

  • Gosto 1
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, jgsantos disse:

aqui também não há perigo, os poucos incêndios que existem são em pastagens secas.

Agora lembrei-me do foguito que houve perto de uma autoestrada há uns tempos e os carros entraram em contra-mão :lol: A sério, essa gente não tem noção... Foi numa estrada em que só haviam fardos de palha e vegetação baixinha, ou seja, mesmo que houvesse fogo ao lado da estrada, não representava nenhum risco passar lá de carro.

Vê-se mesmo que foram pessoas que não tinham noção do porquê de ter havido uma catástrofe tão grande em Pedrógão Grande... Numa estrada com apenas 2 faixas e árvores gigantes por todo o lado a arder! Agora, fazer inversão de marcha numa autoestrada sem qualquer árvore, só vegetação rasteira, ainda por cima com mais faixas? Eu ri xD 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, Tiago João disse:

Agora lembrei-me do foguito que houve perto de uma autoestrada há uns tempos e os carros entraram em contra-mão :lol: A sério, essa gente não tem noção... Foi numa estrada em que só haviam fardos de palha e vegetação baixinha, ou seja, mesmo que houvesse fogo ao lado da estrada, não representava nenhum risco passar lá de carro.

Vê-se mesmo que foram pessoas que não tinham noção do porquê de ter havido uma catástrofe tão grande em Pedrógão Grande... Numa estrada com apenas 2 faixas e árvores gigantes por todo o lado a arder! Agora, fazer inversão de marcha numa autoestrada sem qualquer árvore, só vegetação rasteira, ainda por cima com mais faixas? Eu ri xD 

o problema foi o fumo e o panico que se gerou. As pessoas ficaram com medo do que podia acontecer.

Agora mesmo, Maregol disse:

Quando é que volta o tempo dito normal? 

3ª já descem as temperaturas para valores entre os 22 e os 35ºc, dependendo das regioes

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, jgsantos disse:

3ª já descem as temperaturas para valores entre os 22 e os 35ºc, dependendo das regioes

Finalmente, porque levar todos os dias com quase 40º não é para mim e conseguir sair a rua com este abafo de calor é um pouco impossível. 

Editado por Maregol
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, jgsantos disse:

o problema foi o fumo e o panico que se gerou. As pessoas ficaram com medo do que podia acontecer.

Eu sei, estou apenas a dizer que o medo foi sem razão :mosking: Nunca na vida ia acontecer ali o que aconteceu em Pedrógão pelos motivos que referi. A própria polícia disse-o, as condições físicas não tinham nada a ver com as do interior e bastava as pessoas terem pensado nisso (que aquele espaço era apenas de vegetação rasteira) para se evitar aquela confusão toda. xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Maregol disse:

Lá para baixo no incêndio de Monchique as coisas devem andar complicadas, quase 700 bombeiros no terreno. 

E em Santarém.

E ai ai para esta notícia. Mais um bocado e voltamos a ter mortos...

https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/incendios-seis-feridos-com-queimaduras-dois-graves-em-incendio-em-estremoz

  • Triste 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Tiago João disse:

E em Santarém.

E ai ai para esta notícia. Mais um bocado e voltamos a ter mortos...

https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/incendios-seis-feridos-com-queimaduras-dois-graves-em-incendio-em-estremoz

Esse de Santarém já foi dominado mas o que preocupa mais é de Monchique quase 48h depois e ainda não há nenhuma evolução no combate ao incêndio. 

Editado por Maregol
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...