Jump to content

Praça da Alegria


TaniaM

Posts Recomendados

Este cenário pior que o anterior?! Lol. O anterior era terrível!

Sem dúvida alguma que o Baião e a Tânia são a melhor dupla para as manhãs. Não vi o programa, apenas o que apanhei na net, e são a dupla que se encaixa melhor, dando um ar mais solto, jovial e fresco.

Gostei do cenário, apesar de achar que podia ser melhor. O público não está sentado no melhor sítio em relação às escadas, visto que só vêem quem desce quando a pessoa já está a chegar ao fundo da escadaria.

O genérico também não é fantástico. Podia ser bem melhor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estive a ver e achei o programa agradável. Houve dois ou três momentos secantes mas até se aguentava bem (antes não conseguia ver este programa completo).

O cenário agrada-me bastante (achava o anterior feio).

Gosto da ideia das notícias. Teve uma inspiraçãozita (muito pequena mesmo) em programas como o Good Morning America, não?? Apenas acho que por o programa estar "entalado" entre dois noticiários era dispensável fazer-se a síntese de 30 em 30 min. E a jornalista é muito mázinha (ou então estava extremamente nervosa).

Em síntese, gostei da alteração.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo que vi no RTP Play, o genérico está melhor do que o anterior e o cenário que é partilhado com o Portugal no Coração está óptimo. As escadas estão lá muito bem. :)

Concordo com as notícias serem dispensáveis... Temos 3 canais de notícias, uma data de sites, é dispensável de meia em meia hora actualizar a informação, mais parece um alongar do BdP! E a Cristina Liz para mim foi o pior do programa. De resto gostei do cenário (sou o único? xD).

3 canais de notícias... para quem tiver TV paga. :P

Acho que é uma boa ideia o regresso dos destaques na Praça da Alegria como antigamente. Mas se é todas as meias horas acho também que é um pouco exagerado. Um resume só ao meio-dia como há alguns anos (ou eventualmente também às 11h) chega bem. :)

A mim esta ideia fez-me lembrar primeiro não o Good Morning America mas sim as "Mañanas de La 1" de "Nuestros Hermanos" onde todas as horas retomam o sinal do Canal 24 Horas da TVE para as notícias. ;)

Quanto a Cristina Liz, é compreensível que o primeiro dia a gente não esteja plenamente a vontade. Mesmo se é a substituta da Dina Aguiar no Portugal em Direto, não está muita habituada a estar a frente das câmeras e em público. ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O programa tem muito por onde melhorar...

Gosto da ideia das notícias, mas penso que bastava às 11h e às 12h. Ou então um simples directo da redacção do Porto, com o pivot a dar os destaques, como antigamente.

Veremos as audiências. A Praça antiga não tinha grandes resultados mas acho que a nova vai baixar, pelo menos nos primeiros tempos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O novo visual não tem nada a ver com o que o programa era.É demasiado estilizado e moderno sem aquele sentimento de união e aconchego. Podiam ter substítuido o Jorge Gabriel e a Sónia mas mantido os cenários e o estilo. Hoje estavam a fazer um tributo á Ana Maria Brito, que já nem sequer parece a mesma pessoa, e a ironia era demais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vi a estreia deste novo "Praça da Alegria" na segunda-feira, e do que vi até gostei. Acho que foi a primeira vez em anos que me dei a trabalho de ver um talk-show diurno durante tanto tempo. Só tenho duas coisas a apontar:

- A secção de notícias devia ser removida ou só apresentada às 12. De meia em meia hora é um exagero.

- Tem de trabalhar mais no conteúdo a ser apresentado. Já vi segmentos de talk-shows belgas em que se discutia e se apresentava, durante uma ou outra vez, assuntos relacionados com a área dos videojogos (exemplo disso foi quando o melhor jogador do mundo, Bachir "Athene" Boumâaza, apareceu num talk-show da VTM para discutir o efeito dos videojogos em excesso na vida de uma pessoa). Dei apenas os videojogos como exemplo, porque as temáticas que podem ser usadas, são imensas, e acho que podiam pegar um pouco nisso, sem cair em fait-divers e discurso sensacionalista e populista, que caracteriza o programa do canal 4 no mesmo horário.

Fiquem Bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Qual o meu espanto quando vejo que Cristina Liz já saiu, acho que era bom, as pessoas estarem informadas, não se esqueçam que tem todos os velhinhos tem tv cabo, para mim é mais dispensavel o Hugo Sousa que acha que tem piada mas é insuportável...

as noticias podia ser por exemplo as 10.05, 11.05, 12.05 e 12.55, acho que seria mais adequado. mas o que é bom sai fora da tv.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qual o meu espanto quando vejo que Cristina Liz já saiu, acho que era bom, as pessoas estarem informadas, não se esqueçam que tem todos os velhinhos tem tv cabo, para mim é mais dispensavel o Hugo Sousa que acha que tem piada mas é insuportável...

as noticias podia ser por exemplo as 10.05, 11.05, 12.05 e 12.55, acho que seria mais adequado. mas o que é bom sai fora da tv.

 

As noticias são actualizadas na mesma, mas desta feita por quem apresenta  o Jornal da Tarde!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Que estúdio enorme o da renovada Praça da Alegria... está melhor, mas lá está, num canal público e num país no estado em que está, a televisão pública ainda gasta em coisas supérfluas. O estúdio ainda tinha menos de um ano e já o renovaram novamente? Ok, fazia sentido porque o anterior era um pouco disfuncional, mas deviam ter pensado nisso antes de o construir... Menos mal, aproveitaram algumas partes do anterior: as laterais. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje vi um bocado e diverti-me a ver a Tânia e o João!

 

Eles são muito engraçados e tem uma boa química! A SIC ao invés de correr sempre atrás dos da TVI, que recupere o que deixou escapar no passado (João B.) e leve a Tânia junto...  :rolleyes: eles são ótimos comunicadores. :)

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...

Segundo consta o Baião poderá estar de partida... o que sinceramente para mim até é um alivio é da maneira que apostam em alguém que seja menos teatral a apresentar o programa. 

 

que comecem as apostas... mas como não acredito que haja contratações externas provavelmente um dos repórteres passará a apresentador regular com a tânia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Segundo consta o Baião poderá estar de partida... o que sinceramente para mim até é um alivio é da maneira que apostam em alguém que seja menos teatral a apresentar o programa. 

 

que comecem as apostas... mas como não acredito que haja contratações externas provavelmente um dos repórteres passará a apresentador regular com a tânia.

Talvez o Sérgio Oliveira que já fez o Verão total com a Tânia, mas não acredito que o João Baião saia da rtp só se a proposta for mesma muito boa.

Editado por mfss
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...