Jump to content

Praça da Alegria


TaniaM

Posts Recomendados

há 2 minutos, Televisão 10 disse:

Os programas de ontem e de hoje não foram em direto.

acho que esta semana é tudo gravado... não sei ao certo a razão. Reparei nisso porque na rtp internacional o programa acaba às 12h30 e geralmente não há este corte. Será porque vem tudo para lisboa preparar a maratona da saúde?

Podemos sempre especular que finalmente vão mudar o cenário... o que seria parvo tendo eles o verão para o preparar... mas quem sabe...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O programa regressou ao formato itinerante esta semana. :ph34r: Será que andam a remodelar o estúdio, o que explicaria que, na semana passada, todos os programas tenham sido gravados?

Vão andar pelos mercados. Hoje, estiveram no de Braga. Até sexta-feira, vão estar nos mercados de Matosinhos, Póvoa de Varzim e Vila Nova de Famalicão.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O programa regressou ao formato itinerante esta semana.  Será que andam a remodelar o estúdio, o que explicaria que, na semana passada, todos os programas tenham sido gravados?
Vão andar pelos mercados. Hoje, estiveram no de Braga. Até sexta-feira, vão estar nos mercados de Matosinhos, Póvoa de Varzim e Vila Nova de Famalicão.
E espero que seja para repetir mesmo com o estúdio já pronto. Pelo que vi tiveram muito mais público no mercado do que nas 1500 emissões no Verão.

Enviado do meu M2010J19SY através do Tapatalk

  • Gosto 1
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Televisão 10 disse:

Fizeram alterações no estúdio. Colocaram mais madeiras e mudaram a estrutura.

Voltaram também a ter público no 1.° andar.

Pior não ficou, está um pouco mais sóbrio e menos berrante. Mas continua um mau cenário.

E alguém vá ao Monte da Virgem e deite aqueles vasos com plantas de plástico para o lixo, por amor de Deus.

  • Gosto 1
  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, miguelalex23 disse:

Pior não ficou, está um pouco mais sóbrio e menos berrante. Mas continua um mau cenário.

E alguém vá ao Monte da Virgem e deite aqueles vasos com plantas de plástico para o lixo, por amor de Deus.

Eu até não desgosto do cenário, mas é inevitável não pensar que faz lembrar um pouco os antigos cenários dos programas de day time.

Além disso, o cenário anterior, aquando de A Praça, era muito pior. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Curiosidade de quem vem de fora e não sabe do real contexto da relação dos portugueses com a televisão do daytime, o fracasso desse programa (isto é, se o objetivo dele é competir por audiências) se deve à concorrência agressiva ou demérito próprio (desempenho dos apresentadores, qualidade e relevância das pautas diárias)?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 34 minutos, pedrovinsky disse:

Curiosidade de quem vem de fora e não sabe do real contexto da relação dos portugueses com a televisão do daytime, o fracasso desse programa (isto é, se o objetivo dele é competir por audiências) se deve à concorrência agressiva ou demérito próprio (desempenho dos apresentadores, qualidade e relevância das pautas diárias)?

Um bocadinho dos 2!

A concorrência privada é muito competitiva no horário o que deixa pouca margem para um programa que é emitido no canal de serviço público e que, como tal, não tem como prioridade alcançar grandes audiências. 

Acresce o facto do formato pouco ou nada ter evoluído desde que estreou nos anos 90. 

Os apresentadores também não reúnem a preferência do público. O Jorge Gabriel estagnou na sua mudança da SIC para a RTP e a Sónia Araújo nunca deixou de ser uma apresentadora de 2ª linha. 

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Rapha-el disse:

Um bocadinho dos 2!

A concorrência privada é muito competitiva no horário o que deixa pouca margem para um programa que é emitido no canal de serviço público e que, como tal, não tem como prioridade alcançar grandes audiências. 

Acresce o facto do formato pouco ou nada ter evoluído desde que estreou nos anos 90. 

Os apresentadores também não reúnem a preferência do público. O Jorge Gabriel estagnou na sua mudança da SIC para a RTP e a Sónia Araújo nunca deixou de ser uma apresentadora de 2ª linha. 

Obrigado por contextualizar. Vi uns vídeos recentes no RTP Play e o programa parece bem desinteressante, até mesmo nesse ramo de programas de daytime que geralmente não me apetece.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, Rapha-el disse:

Um bocadinho dos 2!

A concorrência privada é muito competitiva no horário o que deixa pouca margem para um programa que é emitido no canal de serviço público e que, como tal, não tem como prioridade alcançar grandes audiências. 

Acresce o facto do formato pouco ou nada ter evoluído desde que estreou nos anos 90. 

Os apresentadores também não reúnem a preferência do público. O Jorge Gabriel estagnou na sua mudança da SIC para a RTP e a Sónia Araújo nunca deixou de ser uma apresentadora de 2ª linha. 

Sem contar que o programa não tem as habituais rubricas relacionadas com crime, que capitalizam nas privadas.

De qualquer forma, uma nova temporada de Cantares ao Desafio resolve o problema. :mosking:

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, pedrovinsky disse:

Obrigado por contextualizar. Vi uns vídeos recentes no RTP Play e o programa parece bem desinteressante, até mesmo nesse ramo de programas de daytime que geralmente não me apetece.

o programa até nem costuma ter valores tão baixos, o facto de ser feito a norte ainda capta boa parte desse publico... a semana passada andava pelos 11 ou 12 de share porque andou na rua pelos mercados do norte... voltou ao estudio e afundou o que significa que o programa precisa de uma mudança de imagem e diria até de apresentadores... e como o programa também opta por não ter historias de vida desgraçadas ou da cronica criminal quando chega ao meio dia afunda...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, D91 disse:

Eu gostava de saber se existe algum receio na RTP de acabarem com a marca "Praça da Alegria" de forma definitiva? sendo que já o fizeram uma vez.

A RTP precisa de fazer mudanças nas manhãs. Isto tem audiências muito más.

O problema não é a marca "Praça da Alegria", eles deviam mudar os apresentadores, que apesar de gostar da Sónia e achar boa apresentadora, não é de 1ª linha e o Jorge Gabriel é horrível na atualidade. Já para não falar que o programa precisa de algumas mudanças que o façam ser menos bolorento. É um pouco aborrecido e parece um programa de 2000.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que se a RTP quiser fazer mudanças esta seria efetivamente a melhor altura.

Um programa da manhã no CPN com a Isabel Silva e o João Paulo Rodrigues com uma reformulação gigante, mais divertido, mais afastado da marca "Praça", podia fazer mossa, porque hoje em dia o público anda a saltar entre TVI e SIC e com a RTP de novo na equação seria ótimo para obrigar a que a TV se esforce para ser boa.

Novos repórteres.

Eventualmente também podia fazer uma coisa nova e ter 4 apresentadores (2 em Lisboa e 2 no Porto). E ir trocando durante a manhã. Podia dar dinamismo, mas obviamente que os custos também seria maiores e não sei se estariam disponíveis para tal. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, VTL disse:

Eu acho que se a RTP quiser fazer mudanças esta seria efetivamente a melhor altura.

Um programa da manhã no CPN com a Isabel Silva e o João Paulo Rodrigues com uma reformulação gigante, mais divertido, mais afastado da marca "Praça", podia fazer mossa, porque hoje em dia o público anda a saltar entre TVI e SIC e com a RTP de novo na equação seria ótimo para obrigar a que a TV se esforce para ser boa.

Novos repórteres.

Eventualmente também podia fazer uma coisa nova e ter 4 apresentadores (2 em Lisboa e 2 no Porto). E ir trocando durante a manhã. Podia dar dinamismo, mas obviamente que os custos também seria maiores e não sei se estariam disponíveis para tal. 

Gostei da ideia da Isabel Silva. A Fátima Lopes ou a Leonor Poeiras tanbém seriam boas opções.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A única solução para o programa subir é ser 10.00-12.00. Pela informação que tenho, nesse horário, equilibra com os outros, no entanto os resultados apresentados são a média das três horas e se até ao meio dia andam os 3 na casa dos 10-12 e o share pelos 16-18,a partir do meio dia sem a faca e alguidar a RTP desce a níveis de 2/5 enquanto os outros dois disparam. Se a RTP não quer ir pelo caminho das desgraças então acabe o programa ao meio dia e invente uma coisa low cost para o ocupar aquela hora. A desgraça vende e sempre vai vender. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...