Jump to content

Praça da Alegria


TaniaM

Posts Recomendados

há 35 minutos, DoAudiovisual disse:

A única solução para o programa subir é ser 10.00-12.00. Pela informação que tenho, nesse horário, equilibra com os outros, no entanto os resultados apresentados são a média das três horas e se até ao meio dia andam os 3 na casa dos 10-12 e o share pelos 16-18,a partir do meio dia sem a faca e alguidar a RTP desce a níveis de 2/5 enquanto os outros dois disparam. Se a RTP não quer ir pelo caminho das desgraças então acabe o programa ao meio dia e invente uma coisa low cost para o ocupar aquela hora. A desgraça vende e sempre vai vender. 

Não vejo realmente onde é que isso vai fazer a diferença, tens um programa que faz um pouco mais porque dá menos uma hora e depois tens um programa que fará ainda menos do que faz a ultima hora da praça. Além disso tinham de tapar também o buraco na rtp internacional nessa hora até ao jornal da tarde... Às vezes mexer demasiado é pior.

O programa pode é elaborar novas rubricas para o horario do meio dia mas simplesmente cortar essa hora porque as privadas dão desgraças e a rtp não consegue competir? desculpem lá mas n faz sentido. Por essa logica a rtp desistia dos horarios todos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 45 minutos, DoAudiovisual disse:

A única solução para o programa subir é ser 10.00-12.00. Pela informação que tenho, nesse horário, equilibra com os outros, no entanto os resultados apresentados são a média das três horas e se até ao meio dia andam os 3 na casa dos 10-12 e o share pelos 16-18,a partir do meio dia sem a faca e alguidar a RTP desce a níveis de 2/5 enquanto os outros dois disparam. Se a RTP não quer ir pelo caminho das desgraças então acabe o programa ao meio dia e invente uma coisa low cost para o ocupar aquela hora. A desgraça vende e sempre vai vender. 

Tirar o programa da faixa em que pode ter acesso a mais público baixaria mais os resultados, julgo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, DoAudiovisual disse:

A única solução para o programa subir é ser 10.00-12.00. Pela informação que tenho, nesse horário, equilibra com os outros, no entanto os resultados apresentados são a média das três horas e se até ao meio dia andam os 3 na casa dos 10-12 e o share pelos 16-18,a partir do meio dia sem a faca e alguidar a RTP desce a níveis de 2/5 enquanto os outros dois disparam. Se a RTP não quer ir pelo caminho das desgraças então acabe o programa ao meio dia e invente uma coisa low cost para o ocupar aquela hora. A desgraça vende e sempre vai vender. 

Os resultados não correspondem a essa descrição que fazes. Regra geral, todas as 3 horas ficam claramente em terceiro lugar. O que às vezes acontece é a primeira parte começar em 1º ou em 2º, porque o programa arranca colado ao Bom Dia Portugal contra os intervalos da SIC e da TVI. O share não varia muito ao longo do programa, anda em torno dos 10-12%; simplesmente os outros dois vão subindo o share ao longo da manhã, sobretudo o Casa Feliz.

Ontem o programa passou a faixa das 11h quase toda atrás da CMTV, não é habitual. A RTP1 foi a mais afectada pela ida do Tony à TVI.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já disse...

O nome é uma marca e pode ser mantido. O resto é levar uma volta...

Nova estrutura de programa, novos conteúdos e novos apresentadores. 

"Praça da Alegria" com Hélder Reis e Joana Teles. 

Quando foram substituir, foram uma lufada de ar fresco nas manhãs da RTP1. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Free Live disse:

O programa não é mau, os conteúdos são agradáveis.

Eu não desgosto da Sónia, mas o Jorge está um pouco ultrapassado e a dupla nunca funcionou muito bem. Eu colocava o Hélder Reis ou o Tiago Goes Ferreira com a Vanessa ou a Belinha.

A Vanessa Oliveira era uma boa opção. Mas deviam acabar com a Praça. 

A Vanessa com o Tiago Goes Ferreira num programa mais do género do Casa Feliz, podia funcionar.

Editado por D91
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 56 minutos, D91 disse:

A Vanessa Oliveira era uma boa opção. Mas deviam acabar com a Praça. 

A Vanessa com o Tiago Goes Ferreira num programa mais do género do Casa Feliz, podia funcionar.

o Helder Reis e a Vanessa acho que era o ideal, até porque o Helder Reis é do norte e o publico gosta dele. Não é preciso acabar com a praça... estes programas podem mudar e manter o nome... o que interessa são mesmo os conteúdos serem apelativos e desconfio que por vezes não conseguem ser melhores porque existe uma cultura de ser tudo em lisboa, por exemplo se há um novo programa na rtp ou vao ao 5 ou ao da tânia promover , não há uma dinamica tão grande com a praça e os conteudos da rtp por exemplo... mesmo artistas ou grandes convidados porque há sempre aquela 'distancia' ...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, AndreRob disse:

o Helder Reis e a Vanessa acho que era o ideal, até porque o Helder Reis é do norte e o publico gosta dele. Não é preciso acabar com a praça... estes programas podem mudar e manter o nome... o que interessa são mesmo os conteúdos serem apelativos e desconfio que por vezes não conseguem ser melhores porque existe uma cultura de ser tudo em lisboa, por exemplo se há um novo programa na rtp ou vao ao 5 ou ao da tânia promover , não há uma dinamica tão grande com a praça e os conteudos da rtp por exemplo... mesmo artistas ou grandes convidados porque há sempre aquela 'distancia' ...

Claro que os conteúdos e os apresentadores é o mais importante. O Jorge Gabriel já não evolui, está parado no tempo. Podia ir para as tardes de fim de semana. 

Até gosto da Sónia, mas também está na altura de deixar as manhãs. 

A RTP tem que mexer nas manhãs e procurar outra solução para o horário. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Sónia poderia ter o Programa da Sónia aos fins de semana de manhã :mosking: E mais aposta em programas de horário nobre!

O Jorge que fosse para moderador de programas desportivos, sei lá! O Aqui Portugal já tem apresentadores na prateleira suficientes :mosking:

Eu punha a Vanessa e o Tiago Góes Ferreira nas manhãs e juntava o Hélder Reis à Tânia nas tardes ou então o contrário, iam eles para as manhãs e a Vanessa e Tiago "Há Tarde"!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Televisão 10 disse:

Convém não esquecer que esta dupla chegou a vencer o Você na TV!, que foi durante muitos anos o talk show líder das manhãs.

Parece-me, assim, que o problema está mais nos conteúdos do que na apresentação.

alias viu-se a semana passada o programas fez bons resultados com aqueles dias nos mercados. acho que antes que este seja motivo de remodelação o da tarde ia primeiro...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, AndreRob disse:

alias viu-se a semana passada o programas fez bons resultados com aqueles dias nos mercados. acho que antes que este seja motivo de remodelação o da tarde ia primeiro...

O da tarde já devia ter terminado. As audiências não justificam a sua existência. A RTP também não precisa de talk show nas tardes.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, D91 disse:

O da tarde já devia ter terminado. As audiências não justificam a sua existência. A RTP também não precisa de talk show nas tardes.

precisa... porque é conteudo para os canais internacionais. se não for um talk show vai ter de gastar dinheiro em outros produtos ou dar repetições...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, AndreRob disse:

precisa... porque é conteudo para os canais internacionais. se não for um talk show vai ter de gastar dinheiro em outros produtos ou dar repetições...

Até parece que as audiências da RTP Internacional contam muito, quando até num verão já repetiram SMS - Ser Mais Sabedor nas tardes... :read: 

  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, AndreRob disse:

precisa... porque é conteudo para os canais internacionais. se não for um talk show vai ter de gastar dinheiro em outros produtos ou dar repetições...

Não precisa não. Há alternativas. Tem que se ter mais visão. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Free Live disse:

Estou a ver a última parte e estou a gostar bastante dos conteúdos, tiveram a preparar comida baiana e receberam a Heloísa Perissé. Bem melhor que os crimes dos canais do lado.

Mas o Jorge mal deixa a Sónia abrir a boca, é constrangedor...

já me tinha esquecido desse defeito do Jorge Gabriel não deixa ninguém falar e passa o tempo a interromper os convidados...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Free Live disse:

Estou a ver a última parte e estou a gostar bastante dos conteúdos, tiveram a preparar comida baiana e receberam a Heloísa Perissé. Bem melhor que os crimes dos canais do lado.

Mas o Jorge mal deixa a Sónia abrir a boca, é constrangedor...

Por vezes sim, mas a Sónia algumas vezes cola-se a ele, cala-se, remetendo-se ao silêncio, muitas vezes, pelo menos a mim parece-me, que é ela mesmo que não quer falar(talvez por não estar bem dentro dos temas). Na parte final do programa, algumas vezes, também me parece que ela está mais cansada do que ele. 

  • Gosto 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

“Praça da Alegria”. O resultado foi de 2.2/14.1% (208.500 espectadores em média) e pico de 3.6/15.0%.
o programa anda a ter optimos resultados, não sei se foi o refresh do cenário se é mesmo a erosão do programa da tvi que cada dia que passa é mais irritante e menos interessante.
E aquela semana nos mercados pode ter reaproximado público que andava há muito afastado do programa.

Enviado do meu M2010J19SY através do Tapatalk


  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...